Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Oláaa



    Estamos paraditos mas ainda há quem apareça hehe.



    Bem, nós por cá já voltámos à normalidade, ainda que essa normalidade seja um daniel completamente viciado em mim, não me larga pra nada.Adora o pai mas é à mãe que ele se pega de noite e de dia! Ando estoirada e quase a passar-me pois não tenho vida própria.

    Ah, e outra novidade: fiquei no emprego! Finalmente saí da situação precária em que me encontrava.



    Cat PARABÉNS pela princesa!!! espero que tenha corrido tudo bem e rapidinho. Tempo é coisa que agora que não vais ter, mas pronto, falaremos qd puderes! bjs a todos!



    Mara foi pena não nos termos encontrado, mas esse dia há-de chegar.



    em relação ao piolho, eu estou no mesmo barco que tu. Não me larga, como já leste em cima. Em relação ao comer, em casa não come 2º prato, nem por nada, mas no inf come tudo tudo! Em casa só come sopa ou canja e fruta, muita fruta.Já desisti de me chatear, come qd quer. Mas tenho o mano mais velho q tá como o teu, contam-se os ossos todos, tá super magro, odeia comer e leva horas com o prato à frente e não gosta de (quase) nada. Tb já desisti de me chatear pois eu é que fico com os stresses e as consequencias.Ando a perder cabelo e sobrancelhas, dizem está relacionado c a minha doença mas o dermo disse que não. Fui ontem à consulta e comecei a ser medicada com corticóides. Diz q as manchas desaparecem.Vamos ver.Tb estou a tomas um suplemento para o cabelo.Tb já desisti de me preocupar com isso tb. Afinal, eram muitas coisas juntas pra me enervar e decidi viver um dia de cada vez. Só tenho pena de não ter tempo pra MIM, pra me arranjar, sair, tratar de mim.Mas o Dani já tem 2, não tarda tem 5 e já não há-de ser a melga que é agora, é a minha esperança LOL.



    Bem, já escrevi demais hehe.



    Picota, Tobela e Bluetenho saudades vossas!!
    [hr]









    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      ola meninas



      td a banhos ?ai q inveja da boa claro



      cat muitos parabens espero q tenha corrido ts bem dentro do possivel



      onde anda a picota?



      infelizmente n vou ai de ferias pk n as tenho passei ha pouco tempo para o hotel estava a trabalhar por uma agencia e n tenho ferias este ano

      de resto esta td bem



      bjs

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Bom dia!!



        Cat

        Muitos parabéns pelo nascimento da Beatriz!

        Cá ficamos a aguardar os pormenores todos

        Bjokinhas para vcs



        Tobela

        Eu sei que em algum momento todas nos sentimos a pior mae do mundo... mas a sensação que me dá é que se esqueceram que ele esteve doente e não queria comer e não que eu é que não lhe dava comer.

        Passei-me né? :cussing:

        Quanto à piscina ele vai ter mesmo de fazer, porque ele tem o peitinho em bico e a pediatra aconselhou fazer natação para que o peito abra mais, pode ser que mate 2 coelhos com uma só cajadada





        Dulce

        Parabéns pelo emprego!

        Foi pena nao nos termos encontrado mas tenho esperança que algum dia ainda haja um encontro



        A descrição que fazes do Daniel podia ser eu a falar do David!

        O David tb é tudo mãe e sinto o mesmo que tu, parece que não tenho vida propria ele absorve-me completamente. Nem no WC estou sossegada! ops:

        Sem dúvida que estamos no mesmo barco!

        Acho que só podemos mesmo deixar o tempo passar e rezar para que eles aos poucos nos deixem mais livres!

        O stress é terrivel e nós não somos de ferro para aguentar com tudo e depois, está claro, que o corpo é que paga!



        Dinizalico

        É pena não teres umas fériazinhas, mas é por um bom motivo, quer dizer que está tudo a correr bem no teu emprego

        Tb não sei da Picota, ando desaparecida daqui e perdi-me das meninas!





        O Pirilampo, que agora chamo de Aranhiço :P :lol: felizmente começou a comer!!!

        Não quero fazer disto grande festa, porque senão ainda me sai o tiro pela culatra... mas a verdade é que ele durante o dia pede comida, e na hora de refeição ele tá sempre a dizer que não quer mas abre sempre a boca para a colher de sopa!! :w00t: :laugh:

        O 2º prato tb não come mas as vezes petisca do meu prato, fruta tb é que melhor come, pede "pica" (Chocapic), pão, iogurte... quem o viu e quem o vê!

        Arrisco-me a dizer que ele tá a comer mais e melhor do que comia antes de ter ficado doentinho... so espero que a bonança dure e que se comece a ver alguma carne agarrada aqueles ossinhos ....



        bjokinhas









        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Bom dia ALEGRIA!!







          Tá cá um calorrrrr!



          Parece que estamos numa estufa!! :whew:







          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Ola a todas!!



            Vim mesmo só mandar um jinho.



            Dar os parabens pelas boas novidades de algumas mamãs.



            E mandar um jinho para os que estão doentinhos.



            Nós por ca ..ca vamos andando..



            Jokinhas kidas



            P.S: Tb tenho saudades vossas..muitas mesmo...mas tem sido complicado aparecer..

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Blue



              Vai continuando a passar cá para deixar novidades.

              beijinhos





              Meninas

              Onde andam?

              Vá lá, apareçam onde a anda a alegria que havia neste topico?



              E a Picota o que é feito dela?





              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá!!

                Tenho andado muito desaparecida, mas a minha vida agora é uma confusão!!!!

                Hoje venho para vos pedir ajuda, como sei que nosso cantinho houve muitos casos de sucesso na amamentação, sei que podem ajudar-me!!

                Estou a amamentar mas tenho os mamilos muito gretados, claro, que continuo a insistir, mas a minha princesa é muito preguiçosa e adormece nas mamadas, já para não falar que se a deixar ela dorme uma data de horas e fica sem mamar muito tempo. Conclusão, nasceu com 3300Kg, no 1º dia passou para 3220Kg, no 2º dia 3130Kg e no 7º dia 3180Kg. Não acham que aumentou muito pouco????

                Mais dúvidas:

                Acordo-a para mamar?

                Como posso aliviar as gretas??

                Acham possível que ela tenha fome e não acorde? Não era suposto chorar com fome??



                Desculpem mas como só amamentei o Gui durante 3 semanas, agora não queria que isso voltasse a acontecer!!!



                Bigada

                Jinhos




                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Olá Cat.

                  Mais uma vez muitos parabéns!



                  Em relação às gretas podes usar o purelan 100, é optimo e não precisas de lavar os mamilos antes de amamentar (tiras so a maior, se for necessario).

                  Verifica se ela faz bem a pega, doi-te quando ela mama? As gretas podem acontecer devido a uma má pega.



                  Em principio se ela não acorda para mamar é porque está satisfeita.

                  Mas é assim, se realmente ves que ela é molengona para mamar ou pedir maminha, acorda-a e estimula-a a mamar. Se ela adormecer na mama, finge que vais tirar a mama da boca e vais ver como ela lhe pega logo, pelo menos comigo resultava!

                  Também pode acontecer tu teres muito e bom leitinho, e ela mamar durante pouco tempo mas ficar bem tratadinha

                  Que saudades



                  Boa amamentação!

                  beijinhos





                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Olá Cat



                    Realmente a Bia não pode ficar tanto tempo sem comer, ainda é muito pequenina.Tens que estimulá-la e tentar que faça uma boa mamada antes de adormecer e dar-lhe a maminha sempre que ela pedir.No meu ver, um dos seredos para uma amamentação de sucesso, é eles mamarem bem de noiteque é quando há maior estímulo para a produção de leite. Não desistas, vais conseguir.

                    Eu tb usei o Purelan e dei-me bem. O meu mais velho mamou só 3 meses mas com perseverança consegui que o Daniel mamasse 17 meses.

                    Não desistas, estamos cá para o que precisares.



                    bjocas
                    [hr]









                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Oi... oi...



                      Estou oficialmente de férias, até q enfiiiiiiimmmmmmm......



                      Hoje faço 11 anos de casada, os anos passam a correr...



                      Estive a semana passada na minha mãe de malas e bagagens para os meus filhotes não terem de acordarem cedo, já chega o ano inteiro, agora chegou a minha vez de estar com eles, pena o papá ainda ter de trabalhar mais uma semanita, ainda tenho de esperar um pouco para espairecer um pouco a cabeça, ando cansadíssima.



                      Como estão a correr as vossas férias, espero sinceramente que tenham carregado as baterias todas!



                      Cat, parabéns pela princesa. Já deu para ver q tens uma princesa sossegadita. Bem nos 1ºs 15 dias é mt normal eles emagrecerem, eu com a minha mais velha lutei imenso para ela mamar e lá consegui. Acho que tens de obrigatoriamente de acordá-la para dar de mamar, pelos menos até veres desenvolvimentos de peso e o segredo é insistir para que o teu leite produza cada vez mais. Mt bebés não choram qd têm fome, não é anormal. por um lado tens mt sorteem ser sossegada pois assim fica mais fácil cuidar de dois.



                      Qt às gretas, eu do Du tive mt dores ao início, o mamilo estava despreparado, cheguei a usar uma ou outra pomada, mas no hospital ensinaram-me um produto mt natural que resultou... antes de dar de mamar, espremia o peito para sair leite e chegava no mamilo, resulta e não tens problemas com cheiros e medicamentos.

                      Qt às dormidelas dela, qd amamentas faz-lhe cocegas nos pés e pescoço para ela despertar um pouco.



                      Bem fica aki os meus truques espero que rapidamente todas as tuas dúvidas estejam ultrapassadas e q tenhas sucesso, por norma os segundos mamam mt mais que os primogénitos e nunca desistas é cá um descanso e está sp prontinho à temperatura certa.



                      Jinhos a todas e espero novidades de todas, agora quero cuscar já tenho mais tempo...lol....


                      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        ola a todas!!



                        Antes de mais peço desculpa as mamãs, por ontem não ter aparecido..mas não consigo aguentar.. acordo todos os dias as 5:45, e a sexta feira estou de rastos :S Aguentar mais que a 00h é muito dificil para mim.. e como sabem o M não gosta muito de dormir..por isso é raro a noite que durmo mais de 4 ou 5h..



                        espero que estejam todas bem..

                        Eu tive uma semana de trabalho complicada, tenho o chefe de ferias e tou sozinha a frente do departamento, e como sabem tenho pouco mais de um mes de casa.. Muita pressão e muito stressç.



                        Quanto as duvidas da amamentação... pois é.. acho que todas nós temos dificuldades no inicio.. eu não fui uma exeção.. Eu tinha imenso leite.. muitas dores quando subia o leite..teve gretas porque o M não só no inicio não pegava bem na mama, como era um esfomeado de primeira..



                        Tens antes de mais tentar perceber se ela agarra bem na mama, ou se so coloca a boca no mamilo..é uma parte muito importante.. não aconselho mamilos de silico, não dão geito nenhum e eles acabam por ter ainda mais dificuldade em fazerem a pega bem.. Se necessitares, vai ao centro de saude e pede ajuda, normalmente as efermeiras ajudam a ensinar uma boa pega.. Quanto a ela não acordar para comer..pois é o M no inicio tambem estava algumas vezes umas 5 horas sem mamar.. mas porque o meu leite o satisfazia e muito.. Sempre tive muito e pelos vistos bom leite.. porque ele nasceu no percentil 25/50, baixou 1º para os 25 e depouis chegou aos 75, estando agora estabilizado no 50.



                        A vairias mamas aqui no PB que sãp conselheiras de amamentação, tenta colocar um posto no topico de amamentação, elas ajudam-te de certeza, ajudaram-me muitas vezes..



                        Já agora o inicio nunca é facil..mas com vontade e presistencia consegues.. eu já consigo á quase 26 meses..lol... o M é viciado na mama e eu ainda não tive coragem para o desmamar :S



                        jokinhas kidas a todas.. espero ter ajudado em algo..

                        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Bom dia!!



                          Que bom ver aqui posts novos!



                          Dulce

                          Beijokinhas



                          Tobela

                          Parabens pelo aniversário de casamento e boas férias!



                          Blue

                          Fomos 3 na converseta, já há muito tempo que nao ia e é sempre bom falarmos um bocadinho das nossas coisas. Pode ser que sexta feira consigas ir lá dar uma palavrinha

                          Que corra tudo bem no teu trabalho estou a ver que apenas com um mes de casa já estas a dar cartas



                          beijokinhass





                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá!!

                            Bigada pelas vossas respostas! Já ajudaram muito porque com as vossas dicas os mamilos já estão quase bons! Agora a minha marotita não quer mamar no peito esquerdo e noto uqe já tem menos leitito do que o direito, mas continuo a insistir para ela o estimular!!

                            Quanto ao Gui anda muito ciumento, até voltou a beber leitito durante a noite! Não é uma tarefa muito fácil tomar conta dos dois tão pequeninos, mas estou a adorar!!

                            Bjinhos grandes para todas




                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Olá bom diaaaaaaaaaa



                              Desculpem a ausência mas nas férias não tinha sempre net e quando tinha aproveitava só pra ver o mail e pouco mais... Agora que estamos de volta espero voltar ao normal, se bem que hoje à noite chegam uns amigos que vão ficar cá em casa durante uma semana.



                              A Sofia está óptima, adorou a praia, andar sempre de vestido, é tão vaidosa#-o e fala imenso em português, percebe-se tudo o que diz e faz conversas em que se recorda de coisas de há um mês que até já eu tinha esquecido, porque norueguês perdeu um bocado vai ter que voltar a relembrar agora...

                              Quanto à fralda, devido ao calor que estava aí viu finalmente utilidade em andar de cuecas e passou a pedir para fazer xixi e cocó no bacio mas ainda se esquece muitas vezes, costumo vestir-lhe uma fralda cueca que é mais prática para descer mas acho que era mais eficiente de cuecas mesmo, porque assim ela não sente a pressão de ver o xixi quando se descuida, por isso acho que em casa vou passar a vestir sempre só cuequinha...



                              beijinhos a todas, vou ler pra trás


                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                CatMonteiro (22-08-2010)Olá!!



                                Bigada pelas vossas respostas! Já ajudaram muito porque com as vossas dicas os mamilos já estão quase bons! Agora a minha marotita não quer mamar no peito esquerdo e noto uqe já tem menos leitito do que o direito, mas continuo a insistir para ela o estimular!!



                                Quanto ao Gui anda muito ciumento, até voltou a beber leitito durante a noite! Não é uma tarefa muito fácil tomar conta dos dois tão pequeninos, mas estou a adorar!!



                                Bjinhos grandes para todas


                                Parabéns pela princesa que como não tenho cá vindo nem tinha dito nada...



                                Ainda bem que a amamentação está a correr melhor, realmente no inicio não é fácil, mas com a continuação compensa

                                Quanto a rejeitar um peito, há muitos bebés que o fazem e o outro simplesmente produz mais leite para se adaptar às exigências, mas é desconfortável para nós, por isso tenta insistir a ver se ela se convence a pegar, eles sempre têm o peito preferido, mas a ver se não deixa completamente de pegar no outro.



                                Quanto aos ciumes de mano mais velho acho que é mesmo inevitável, temos que tentar incutir a perspectiva de mano grande e necessário e dar toda a atenção de que formos capazes... Fácil dizer, não? Depois podes dar-me dicas



                                Beijinhos e toda a sorte do mundo.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X