Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por tarina
    VolteiPocahontas -tens toda a Razão...o abanão fez-lhe bem e já abriu os  olhinhos, ligou-me á bocado para saber se já me tinha passado. E realmente a Raquel é que é o amor da minha vida.Raqquel - Vais ver agora com o suplemento ela vai engordar. è só mais um bocadinho e começam com as papas. O meu leite tb anda mais aguado, mas pelo que percebi o leite do 1º mês não tem nada a ver com o do 3º mês, pq as necessidades são outras.PAnçuda a tua Bia está lindona e com cara de reguila, a Raquel tb já tem 2 saliências na gengive e aposto que o 1º dentinho vai ser do lado esquerdo, Conta depois como foi a sopinha e passa-nos as receitas...Beijocas para a soni, marisa, blulight (melhoras do bambino)Jokinhas
    Tarina, ainda bem que já está a passar. Tu és a boa disposição deste tópico, qd andas em baixo parece que o tópico tb te acompanha... Força Amiga!

    Ando numa fase um pouco complicada.. Adoro o meu pimpolho mais que tudo na vida, por ele era capaz de tudo, mas ando a ficar um pouco em baixo. Se bem se lembram, eu fiquei em casa aos 5 meses de gravidez, pois como trabalho a 70km de casa começou a ser mto complicado conduzir..fiquei de repouso desde Janeiro. Começa a ser muito dificil estar tanto tempo em casa. Sinto falta do meu trabalho..sinto-me incompleta..não sei se me percebem. O que ajuda a que me sinta assim é a distancia..qd casei vim viver a 55km de casa..aqui não conheço quase ninguém, e as poucas pessoas que conheço trabalham durante o dia..torna-se complicado conviver.

    Sei que a maioria de vós desejaria que a lic. de maternidade fosse um ano, pois era bom...tb axo que seria bastante melhor para o meu filhote, mas e para a minha saúde mental? Neste momento sinto necessidade de pensar em mim... e não só no Diogo.

    Ainda para mais, o meu marido (que tem sido nota 10!) começou os treinos de futebol este mês...estou sozinha com o pimpolho todo o dia e agora tb ao serão. Ao fim de semana vão começar agora os jogos ...

    O meu marido está sempre a dizer para eu sair, ir às compras..etc... mas falta-me qq coisa, e essa coisa é o meu trabalho. Ontem fui ao infantário onde vou deixar o Diogo..Adorei! É um pouco caro mas é optimo para eles.. Estou ansiosa por voltar a ter a minha rotina...

    Se calhar vão chamar-me egoísta por pensar assim ... faltam dois meses antes de ir trabalhar e eu vou aproveitá-los ao máximo..mas se eu não estiver mentalmente bem, ele tb não vai estar bem..

    Desculpem o testamento!! Só queria desabafar..deve ser só uma fase!! Sou meia maluca! Ah..quero esclarecer que não largo o meu miudo por nada..e ainda nem sequer o deixei com ninguém para sair, levo-o sempre comigo! Somos inseparáveis! Amo-o mais do que a minha propria vida!

    beijinhos


    Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

    Comentar


    • RE:

      rita n tens q agradecer


      vera e normal isso q tas a sentir eu estou desempregada e tbm sinto falta de um tempo so meu n e por isso q deixamos de amar os nossos piolhitos

      jokinhas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pançuda
        :P:P:P para ti também :P:P:P

        linda e xeia de estilo!!

        bjs


        Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

        Comentar


        • RE:

          Oie mamães...


          bluelight: Ainda bem que vc procurou uma segunda opinião... já imaginou se tivesse se "acomodado"?!?! É o instinto de mãe falando né?

          tarina: Sogras... Humpfff!!! Às vezes me pego a pensar se elas se sentem realmente felizes por criar atritos entre o casal. A minha de vez em quando manda umas bocas... mas leva logo resposta. E vem sempre com essa de "já criei 4 filhos". Enfim, ainda bem que ela ligou né? Aos poucos as coisas voltam ao normal

          marisa: parabénnsss pelos 4 meses do Dinis!!! como passa rápido né?

          suecosta: Eu tb quero irr!!! hahahha Que saudades!!! Já não vou ao Br há quase 10 anos... BOA VIAGEMMM!!

          Pocahontas: adorei a sua descrição das sogras!!! hahahaha

          Pançuda: Tua Bia tá liiinndaa!! Parabéns!!

          veraromao: Não acho que seja egoísmo de maneira nenhuma o que facto de vc querer voltar a trabalhar!! Até pq vc não é só mãe... é mulher tb! Não se sinta mal por estar ansiosa para voltar ao trabalho...


          Ufaaaa... fico uns dias sem aparecer e é dose pra conseguir me inteirar de tudo...

          Bom, minha Juju tem aprontado!! Desde ontem que tá de uma maneira!!! Quase não dormiu durante o dia (ela tava dormindo +/- 1 hr entre as mamadas), fica cheia de sono, qdo vai pra dormir chora, esperneia, grita e isso tudo de olhos fechados... dps acalma e adormece. Vou colocar ela no sofá (onde ela costuma dormir as sestas) e ela abre os olhões e reclama... esta noite acordou de 4 em 4 hrs pra tomar leitinho... o que será??? Será o tal "pico de crescimento"??

          Finalmente o meu período veio na sexta-feira, e como o GO tinha previsto, veio a toda força... daquela maneira de que de hra em hra tenho que me trocar, qdo me levanto é aquela enchurrada, já viram o filme né?
          Meu cabelo não pára de cair... o GO disse pra esperar fazer 1 semana de pílula pq a principio isso vai normalizar, se não diminuir a queda, vou ter que tomar um remédio (até pq isso tá me deixando doida!!!)

          E com essas alterações da Juju, me sinto um verdadeiro "caco" hoje... e o pior é que me sinto mal por estar um pouco sem paciencia...

          Bom, desculpem o desabafo...

          Agora vou ajudar o maridão a dar o banho na pequena.

          Bjkas pra todas








          [hr]

          Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

          (outra ladra de assinatura :P)

          [hr]

          Afilhadas:

          FMD - Rafael 01/01/2009

          ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

          Comentar


          • RE:

            ola a todas!

            O meu anjo tb tem andado muito chatinho durante o dia, anda aflito das gengivas, fica consolado se lhe pomos os nossos dedos na boca!
            Com as papas é o máximo!
            Mas ás vezes desespero, qd ele começa a chorar, até se engasga.
            Eu gostava de saber se alguma de vocês já ouviu falar do bocagel e se acham se já é altura de pormos na boquinha deles!
            Custa-me tanto ve-lo assim!
            Beijos
            Isa


            Comentar


            • RE:

              Boa noite

              Vera - ès uma kiduxa...bigada pela força!!! Não acho egoismo da tua parte queres ir para o trabalho, é da natureza das pessoas, eu gostava de ficar em casa, mas já cá estou desde outubro de 2007 e sinto saudades de trabalhar ás vezes.

              jeaniegenio - Infelizmente pensam assim estas senhoras, já me enervei demais, agora não quero saber...mas que paciência nos temos...eheheh.

              icsmimms . Estes miudos crescem que é um disparate...

              Jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                ola

                eu conheço o bocagel

                o meu tbm anda assim eu comprei o balsamo primeiros dentes e tbm um brinquedo q se poe no frigorifico para eles roerem

                bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por marisa_santos
                  bom pançuda a tua bia e um shouw

                  raquel olha o dinis com essa idade ja bebia o leite com as tetinas da chicco 4+ o rapaz e apressado n gosta de tar ali a xuxar lool
                  ja as xuxas tbm sao para 6 meses ja

                  ele n e esquesito com as tetinas nem com as xuxas tem da chicco da nuck e qualquer uma ainda bem o mano era so da nuck

                  jokinhas e dps diz alguma coisa

                  Ola marisa_santos
                  A minha as xuxas ainda é o tamanho zero e sao da avent nao tem aceitado outras xuxas, tenho muitas xuxas da chico que ela nao lhe pega pegou nestas da avent e nao sei como, eu ando a ver se compro o tamanho a cima da xuxa para ver se ela pega.
                  Em relacao as tetinas ela tem as tetinas da avent tamanho 1 tambem e tenho umas outras que agora nao sei a marca que sao regulaveis tem 1,2,3 e ela nao gosta muito no 1 chora porque nao sai como ela gosta no 2 tem vezes e no 3 engasga se sempre.

                  Hoje vou ter que ir ao medico com ela ela anda a ficar constipada, tem o nariz muito entupido, ta com tosse, esta noite nao conseguiu dormir nada por causa da tosse e do nariz entupido queria a xuxa mas depois nao conseguia respirava deitava fora comecava a chorar porque queria a xuxa passei a noite a dar lhe a xuxa!


                  bj




                  Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                  Madrinhas:tisha1978,

                  rosaantunes

                  Comentar


                  • RE:

                    oh tadinha dela raquel

                    o dinis tbm se constipou quando tinha 2 mesinhos teve q tomar remedios e fazer aerossois

                    as melhoras da tua nina

                    jokinhas grandes

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas

                      O meu bebézinho hj teve a sua primeira aula de musica na cresce :P gostava de ter assistido mas tive de vir para o trabalho por isso não deu, mas para a semana a ver se não perco a aula

                      Ontem seguindo o concelho da marisa comprei as tetinas tam3 da avent, deu resultado o menino voltou a beber o leitinho como sempre o havia feito, por isso já nao devia gostar das tetinas dos tamanhos anteriores, lolol tão pequenitos e já com as suas preferências bem vincadas.

                      Meninas como as coisas andam um bocado mal de finanças para estes lados resolvi tornar o meu hobby numa fonte de rendimento extra por isso resolvi criar este topico quando puderem passem por lá e expreitem pode ser que vos interesse, mesmo que nao seja agora, no natal, aniversário etc



                      Por agora é tudo beijinhos grandes a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por icsmimms
                        Inserido Inicialmente por Lenac
                        Olá icsmimms
                        A minha Margarida também vai iniciar as papas e sopas.
                        A pediatra disse para lhe dar sopa primeiro durante dois dias e fruta esmagada e ns outros dois dias papa e assim sucessivamente e para dar apenas ao almoço.O resto das refeições (pequeno-almoço, lanche,jantar e ceia) dou o suplemento normal com as medidas normais tal como ela tem estado a tomar.
                        como é que estás a fazer os horários da comida, agora que introduziste as papas?
                        Eles aguentam mais ou fazes na mesma intervalos de 3/4h que é o que a minha faz normalmente?

                        Depois conto como correu a 1ª sopa dela
                        Ola Lenac!

                        O Gonçalo come a papa ao lanche, e aguenta as 3/4 horas normais, o resto das refeições é só maminha.
                        Ele começou ao lanche com a papa, pq como eu á noite ás vezes já tinha q completar a mamada com suplemento é para ver se já não é preciso.
                        Aos 5 meses inicia com a sopa e a fruta!
                        Olha o meu Gonçalo é mais novo q a tua margarida 1 dia, nasceu dia 14 de Maio! Tão lindos!
                        Com q peso tá a tua Margarida?
                        Ando aflita com o meu menino pq só está bem com as mãos na boca ou qd lhe pomos os nossos dedos na boca. Será q já podemos por-lhes o bocagel?
                        beijocas
                        Isa
                        A Pediatra disse para eu lhe dar 2 dias sopa e 2 dias papa e fazer assim sucessivamente, sempre ao almoço.O resto das refeições dou leite. E, quando der sopa, dou-lhe um bocadinho de fruta.
                        Onde tiveste o teu bébé? Será que nasceram na mesma maternidade? Eu tive no S. Francisco Xavier.
                        A minha Margarida pesa 5,800kg.
                        A minha Margarida anda na mesma onda dos dedos na boca. A médica disse que era perfeitamente normal, pois é a forma de eles explorarem o mundo.No teu caso podem já ser os dentes. A minha pediatra disse que se vissemos que ela ficava muito aflita,podíamos usar o bocagel à vontade )
                        Ainda não usei. Comprei foi um anel de dentição e ela adora mordê-lo.
                        Beijocas
                        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                        Madrinha: Veraromao

                        Comentar


                        • RE:

                          Estou que nem posso.
                          Omeu marido decidiu ir passar o fim de semana com os meus sogros e nem me consultou. Eles estão de férias no Algarve.
                          Que seca!! ainda por cima a minha Margarida ia iniciar a sopa no sábado. A partir do momento em que ele me comunicou que iamos ter com os pais dele, fiquei possessa só de pensar que a minha sogra ia assistir á primeira sopa da Margarida (acho que estou doente, preciso de um psicólogo!! Porque não consigo evitar estes sentimentos) comecei logo a pensar que ela ia fazer comentários como fez assim que cheguei a casa da maternidade e sem leite nos peitos, e ela começou a fazer comentários chatos!
                          Para evitar isto, comecei ontem a sopa da Margarida.
                          O meu marido não gostou muito, disse que gostava que o fizesse no fim de semana e eu respondi que se ele tomou uma decisão sem me consultar,eu tb tinha tomado a minha decisão de começar a sopa da menina.

                          Ai, estou arrependida por ele não ter participado na primeira sopa da filha, mas lá por eu estar em casa com ela, não significa que eu esteja sem fazer nada e que,por isso, ele possa tomar decisões sobre os sítios onde vamos, sem me perguntar se eu estou disposta a ir!!Ainda por cima tenho o aniversário de uma amiga minha no Domingo, que eu gostava de ir!!
                          Enfim!!!


                          VERA: eu percebo o que estás a dizer, é perfeitamente normal isso que estás a sentir. Eu também vim morar para 30km da casa dos meus pais e dos meus amigos. Aqui tb não tenho muitos amigos, só a família do meu marido que vivem mesmo ao nosso lado, mas mesmo assim eu, ao contrário de ti, não sinto falta do meu trabalho, aliás nem quero pensar no dia em que voltar para o trabalho,nãome apetece mesmo nada!!!!
                          Vou aproveitando o meu dia para ir fazendo coisas que se estivesse a trabalhar, não teria hipótese de fazer,saio muito, visito sítios, visito amigos que não vejo há muito tempo, aposto em fazer comidas mais elaboradas e vou aproveitando assim o meu tempo e a Margarida anda sempre comigo, claro
                          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                          Madrinha: Veraromao

                          Comentar


                          • RE:

                            Meninas

                            Hoje estou um pouco chata
                            Mas queria partilhar com vocês a primeira sopa da Margarida
                            Ontem comecei a dar sopa à minha menina.
                            Não correu nada bem. Ela Esperneou, berrou, gritou e nãolhe consegui dar nada!! tive que pôr a sopa no biberon (conselho da minha mãe) e aí ela comeu a sopa toda e ainda chorou e tive que lhe dar mais. Tentei dar-lhe banana esmagada, e começou a gritaria toda novamente. Experimentei dar-lhe água com a colher e foi uma berraria!!
                            O problema nem foi o sabor da sopa, foi mesmo a colher, porque mal eu pus no biberon, ela comeu tudo!
                            Hoje experimentei papa e as primeiras 8 colheres ela comeu,meio desconfiada, depois veio a berraria toda novamente,pus no biberon e lá foi tudo.
                            Como faço para ela se habituar á colher?
                            A minha mãe disse para eu lhe dar a colher para ela brincar e assim habituar-se a ela, vamos ver se resulta!
                            Digo-vos uma coisa, dar comida à minha Margarida é uma aventura!! Mas até tem a sua graça.

                            Quando começarem, se quiserem um conselho:
                            - comprem um babete com plástico, é mais fácil de limpar (vocês nem imaginam como eles sujam tudo);
                            - comprem um prato que fixa na mesa, assim impede de eles arrastarem o prato;
                            - comprem uma colher de silicone, é macia e não magoa as gengivas;
                            - não entrem em stress se eles não comerem e começarem a chorar desalmadamente, se nós entramos em stress é pior. Ponham a comida no biberon e vão tentando aos poucos, eles vão-se habituar mais cedo ou mais tarde.

                            Beijinhos e desculpem ser tão chata
                            Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                            Madrinha: Veraromao

                            Comentar


                            • RE:

                              ola
                              Lenac: eu sou do porto, tive o meu bébe na ordem da lapa.
                              tb comprei um anel de dentição mas ele enerva-se por não conseguir meter tudo á boca! Vou ver se compro hoje o bocagel!
                              E todos os conselhos q deixaste eu assino por baixo, tb comprei essas coisas todas.
                              Beijos
                              Isa


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lenac


                                VERA: eu percebo o que estás a dizer, é perfeitamente normal isso que estás a sentir. Eu também vim morar para 30km da casa dos meus pais e dos meus amigos. Aqui tb não tenho muitos amigos, só a família do meu marido que vivem mesmo ao nosso lado, mas mesmo assim eu, ao contrário de ti, não sinto falta do meu trabalho, aliás nem quero pensar no dia em que voltar para o trabalho,nãome apetece mesmo nada!!!!
                                Vou aproveitando o meu dia para ir fazendo coisas que se estivesse a trabalhar, não teria hipótese de fazer,saio muito, visito sítios, visito amigos que não vejo há muito tempo, aposto em fazer comidas mais elaboradas e vou aproveitando assim o meu tempo e a Margarida anda sempre comigo, claro
                                Pois é linda..mas sinto necessidade de ter tempo para mim.. não sabes a alegria que tenho cada vez que me arranjo para sair.. passo a maior parte dos dias fechada em casa...agora menos pq o Diogo já está mais grandito e já pode ir na cadeirinha sem vigilância, sinto mesmo necessidade de me sentir MULHER...para além da SUPER MÃE que quero ser!

                                beijoka


                                Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X