Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por PINKPANTER
    Inserido Inicialmente por Licas
    Inserido Inicialmente por PINKPANTER
    Ah, e não são só as acusações da PinKPanter... Meta lá mais 3 pais ao barulho e já tem um número muito bom...., fora os que ainda estão para vir :angry: :angry: :angry:
    Olá Miga

    Antes demais estiveste mt bem.. queixa para a frente!!
    Qt aos nicks criados propositadamente lembra-me qualquer coisa!!! :-" :-" :-"
    Beijinhos Grandes e certamente esse infantário não terá um bom sinal!!
    Olá Licas:

    Já sentia a tua falta.
    Sim efectivamente isto faz-me lembrar qualquer coisa, mas como diz o velho ditado, comigo não fazem farinha, que eu não deixo. Se são efectivamente mães de crianças, não vêm que só lhes fica mal dizerem bem daquele sitio? Dar comida fora de validade a crianças? Mas onde é que já se viu? Que se lembrem que eu só falei quando me chegou o relatório da Segurança Social, não antes. Antes limitei-me a apresentar as queixas nas entidades competentes. Por todas estas crianças eu vou até ao fim do mundo!!!!:?
    Olá Pink, Olá Licas e Olá todos!
    bem me parece que no meio desta rodaviva estava custando aparecer uns novos mebros para defenderem as indefesas donas das escolas contra as monstruosas crianças...
    Criem mas é vergonha na cara e defendam a educação como deve ser, estão tratando com gent, com pessoas em formação, estão causando um mal para a vida toda.
    Pink, estás de parabéns, não tenho participado activamente do Forum por falta de tempo, pois voltei a trabalhar, mas essas notícias me deixam pra lá de mal-disposta pois trabalhei 17 anos em educação, numa escola que teve cerca de 2500 (isso mesmo dois mil e quinhentos alunos, o Colégio Marista Pio X...), dos 5 aos 16 anos, e nunca na minha vida vi uma atrocidade assim.
    Estão de parabéns tu e teu marido, e os pais que tiveram coragem de dar rosto a uma denúncia, que souberam ouvir os filhos, que souberam identificar os fatores externos que interferiam na educação dos teus filhos.
    só posso te apoiar e lamentar tudo isto.
    Cumprimentos!
    [color=indigo][size=3]

    Pinturas especiais, marmoreados, pátines, douramento com folha de ouro, restauro e afins...
    http://pinceisebatom.blogspot.com visitem!!!!!

    Comentar


    • RE:

      E para a mamã Pink um muito obrigada pela sua coragem e pela GRANDE MULHER que você é!

      Espero que os seus meninos ultrapassem tudo isto.

      E que aquela mulherzinha, para nao lhe chamar um nome bem feio, va para onde merece!!!!!!!!!!

      Muita força
      És o meu Grande AMOR

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas: Mais uma vez obrigada a todas pelo apoio incondicional que têm demonstrado. É muito importante para nós sabermos que estamos apoiados, ainda que seja virtualmente. Só quero neste momento dizer que isto ainda é só a ponta do Iceberg. Ninguém é doido o suficiente para dar a cara como nós fizemos, se não tivesse o minimo de provas. Eu sou advogada há 12 anos e como tal sei o que faço e foi isto que marcou a diferença em relação a outras queixas que entraram antes contra aquele sitio. Tal como disse antes, eu só falei publicamente sobre isto quando me chegou o relatório das inspectoras da sgurança social à mão. Antes limitei-me a disparar as queixas para o sitio onde tinham que ir.
        Obrigada a todas mais uma vez.
        Quanto aos meus meninos, nada de novo, nada de bom. Continuam com fobia de sair à rua, até para passear. Continuamos a aguardar a marcação das consultas de pedopsiquiatria. É este sofrimento que só quem passa por estas situações é que sabe dar o valor.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por PINKPANTER
          Olá a todas: Mais uma vez obrigada a todas pelo apoio incondicional que têm demonstrado. É muito importante para nós sabermos que estamos apoiados, ainda que seja virtualmente. Só quero neste momento dizer que isto ainda é só a ponta do Iceberg. Ninguém é doido o suficiente para dar a cara como nós fizemos, se não tivesse o minimo de provas. Eu sou advogada há 12 anos e como tal sei o que faço e foi isto que marcou a diferença em relação a outras queixas que entraram antes contra aquele sitio. Tal como disse antes, eu só falei publicamente sobre isto quando me chegou o relatório das inspectoras da sgurança social à mão. Antes limitei-me a disparar as queixas para o sitio onde tinham que ir.
          Obrigada a todas mais uma vez.
          Quanto aos meus meninos, nada de novo, nada de bom. Continuam com fobia de sair à rua, até para passear. Continuamos a aguardar a marcação das consultas de pedopsiquiatria. É este sofrimento que só quem passa por estas situações é que sabe dar o valor.
          E em relação ao contacto dos teus filhotes com outras crianças? Também ficaram afectados? Já tentaste levá-los a um parque? Pode ser que descontraiam. Espero que descontraiam, acredito que não deve ser nada fácil eles ganharem confiança seja lá no que for que fique fora de casa...

          Jokitas!
          Joana

          Mãe babada de 3 Pezudos lindos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por DELICHIACH
            Inserido Inicialmente por PINKPANTER
            Olá a todas: Mais uma vez obrigada a todas pelo apoio incondicional que têm demonstrado. É muito importante para nós sabermos que estamos apoiados, ainda que seja virtualmente. Só quero neste momento dizer que isto ainda é só a ponta do Iceberg. Ninguém é doido o suficiente para dar a cara como nós fizemos, se não tivesse o minimo de provas. Eu sou advogada há 12 anos e como tal sei o que faço e foi isto que marcou a diferença em relação a outras queixas que entraram antes contra aquele sitio. Tal como disse antes, eu só falei publicamente sobre isto quando me chegou o relatório das inspectoras da sgurança social à mão. Antes limitei-me a disparar as queixas para o sitio onde tinham que ir.
            Obrigada a todas mais uma vez.
            Quanto aos meus meninos, nada de novo, nada de bom. Continuam com fobia de sair à rua, até para passear. Continuamos a aguardar a marcação das consultas de pedopsiquiatria. É este sofrimento que só quem passa por estas situações é que sabe dar o valor.
            E em relação ao contacto dos teus filhotes com outras crianças? Também ficaram afectados? Já tentaste levá-los a um parque? Pode ser que descontraiam. Espero que descontraiam, acredito que não deve ser nada fácil eles ganharem confiança seja lá no que for que fique fora de casa...

            Jokitas!
            simplesmente não conseguem. Perderam a confiança no mundo que existe lá fora. :uhoh:

            Comentar


            • RE:



              Estive agora a ler este tópico e fiquei horrorizada nem queria pensar se tal acontece-se com o meu filho.

              Desejo do fundo do coração que os teus meninos fiquem bem e que tudo passe a ser um pesadelo que em breve será esquecido...

              Muita força para ti e para o teu marido para puderem suportar e ir com isto para a frente....
              Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















              http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

              Comentar


              • RE:

                Tenho acompanhado este post e agora que vi o anuncio fiquei simplesmente horrorizada... não percebo essas pessoas que vêm para aqui questionar uma situação tão grave como esta... eu por mim se tivesse visto uma noticia destas acerca do infantario dos meus filhos, quereria obviamente averiguar a situação com os pais em causa, mas nunca num forum publico desta maneira...

                Acho que a Pink Panter esteve mto bem e acho que deve ser um exemplo para todas as pessoas que passam por isto... Parabéns pela coragem e espero do fundo do coração que os teus filhos consigam ultrapassar da melhor maneira essa fobia... vai levar o seu tempo com certeza... estas coisas marcam para toda a vida... mas espero que consigam ultrapassar o mais depressa possivel... e não fiques calada e continua a luta... estas pessoas têm que sofrer as consequencias dos seus actos... ou então, não há mesmo justiça em Portugal. Continua a dar novidades...

                Beijos e força!

                Rita


                Visitem: www.docesolhares.com
                Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

                TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
                E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

                Comentar


                • RE:

                  PINKPANTER

                  Os meus parabéns pela coragem e pela firmeza. Acima de tudo porque agora estás a zelar pelos filhos dos outros, de todos nós, uma vez que aos teus filhos já não os consegues poupar do sofrimento, infelizmente. É inacreditável e assustador o que tens vindo a relatar, agora tornado público na reportagem. Só desejo 2 coisas: que seja feita justiça, pelo encerramento desse lugar e punição de todos que pactuaram com as situações horríveis que descreveste, e que os teus meninos recuperem das atrocidades por que passaram. Deve ser uma sensação de impotência não poder ajudá-los. Espero que eles fiquem bem e que ultrapassem isto tudo da melhor maneira.

                  Beijo grande para todos

                  Vera

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                    Inserido Inicialmente por criar
                    Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?
                    O que é que aconteceu com os meus filhos??? Mas é suposto ter acontecido alguma coisa??? E com as outras crianças, também é suposto ter acontecido alguma coisa???? Por amor de Deus, estamos a falar de crianças, não de adultos!!! Estamos a falar de seres inocentes e indefesos que vivem momentos de terror dentro daquelas 4 paredes. Deixe-me falar pessoalmente com os seus filhos e se calhar vai ter a maior surpresa da sua vida!!!! E mais, as crianças não falam sozinhas... Atrás delas estão muitas ex funcionárias deste colégio que dão a sua voz pelos momentos de terror que assistiram e que nada puderam fazer, para além das queixas que apresentaram. Se quem lá tem as crianças for boa mãe e bom pai, nunca mais lá as põe. Você dá comida fora da validade aos seus filhos em casa? Lava-o com água fria no inverno? Mantém-o em casa sem aquecimento com temperaturas baixissimas? Então porque é que admite que estando a pagar, venham terceiros fazê-lo???? Gosta que os seus filhos sejam tratados assim??? Pois olhe, eu não gosto!!! E muito menos gosto que tenham fechado os meus meninos no escuro à chave, que lhes tenham batido, que os tenham ameaçado de morte com uma faca. E isto não aconteceu só com os meus filhos, há muitas mais crianças no mesmo estado. mas cada um tem a sua ideia e claro cada um trata os filhos como pode. Os meus principes jamais serão tratados assim novamente, sob pena de eu matar alguém! Acho que as crianças merecem ser tratadas como flores, não como lixo. Que belos pais!!!!!
                    :? :? :? :?

                    Tal como eu referi anteriormente passei 4 anos da minha vida dos 4 aos meus 8 anos a ser mal tratada no colégio onde andava, e aconteceram coisas bastante graves e só consegui contar aos meus pais o que se tinha passado á mt pouco tempo, porque uma das pessoas em questão morreu entretanto, e perdi o medo de falar, n quer dizer q por estarem caladas que esteja tudo bem, as crianças reagem de forma diferente e desacreditá-las n me parece o melhor para eles...
                    Quantas mais coisas aconteceram de certeza nessa espelunca ás crianças? E quantos n se pronuciam? Com medo....
                    Temos de acreditar nos nossos filhos, pq se n acreditarmos vamos acreditar em quem? Numa estranha?
                    Força MÃE, com M GRANDE.

                    Beijocas grandes e mt coragem

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá queridas amigas. Vejam se conseguem clicar no link que alguém aqui indicou do correio da manha e vejam os comentários à noticia. até antigas funcionárias aparecem a comentar. Vejam que é digno de ser visto...

                      Comentar


                      • RE:

                        li agora a noticia e nem tenho palavras...se fosse comigo nem sei....podia n resolver nada e ate piorava...mas essa sra iria ter q me dar muitas satisfaçoes...se a deixasse falar!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Eh pá, acho que os pseudo nicks que aqui andam, deviam seguir o conselho do papá das crianças, esforcem-se para se defender em tribunal, daquilo que não tem defesa possível.....

                          É preciso lata, cmpreendo que só estamos a "ouvir" a história de um lado, mas honestamente é o que me basta, ninguém no seu perfeito juízo iria inventar estas histórias.... Já basta o sofrimento por que estão a ver os seus meninos passar, toda a impotência que devem sentir... Não consigo sequer imaginar.

                          E não nos podemos esquecer que estamos a falar de alguém formado, ainda para mais em direito, que exerce a sua profissão á muitos anos, de uma forma, profissional. Não conheço a pinkpanter, infelzimente, porque sei que seria um prazer. Precisamos de mães coragem, não precisamos de heróis, e pessoas que gostem de aparecer.

                          Mais uma vez, á Pinkpanter desejo toda a sorte do mundo, espero que vençam esta luta, e que os maus sejam punidos, porque assim se vai poder contar uma história que mesmo tendo começado mal, revelou que este tipo de atitude não compensa.

                          Acredito na justiça portuguesa, e sei que embora leve imenso tempo, esta família vai poder descansar e estas crianças vão voltar a sorrir, sem medos de represálias, sem pensar nos ses... Só sorrir que foi para isso que os pais as trouxeram ao mundo.


                          Muita Força PinkPanter





                          http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                            Inserido Inicialmente por DELICHIACH
                            Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                            Olá a todas: Mais uma vez obrigada a todas pelo apoio incondicional que têm demonstrado. É muito importante para nós sabermos que estamos apoiados, ainda que seja virtualmente. Só quero neste momento dizer que isto ainda é só a ponta do Iceberg. Ninguém é doido o suficiente para dar a cara como nós fizemos, se não tivesse o minimo de provas. Eu sou advogada há 12 anos e como tal sei o que faço e foi isto que marcou a diferença em relação a outras queixas que entraram antes contra aquele sitio. Tal como disse antes, eu só falei publicamente sobre isto quando me chegou o relatório das inspectoras da sgurança social à mão. Antes limitei-me a disparar as queixas para o sitio onde tinham que ir.
                            Obrigada a todas mais uma vez.
                            Quanto aos meus meninos, nada de novo, nada de bom. Continuam com fobia de sair à rua, até para passear. Continuamos a aguardar a marcação das consultas de pedopsiquiatria. É este sofrimento que só quem passa por estas situações é que sabe dar o valor.
                            E em relação ao contacto dos teus filhotes com outras crianças? Também ficaram afectados? Já tentaste levá-los a um parque? Pode ser que descontraiam. Espero que descontraiam, acredito que não deve ser nada fácil eles ganharem confiança seja lá no que for que fique fora de casa...

                            Jokitas!
                            simplesmente não conseguem. Perderam a confiança no mundo que existe lá fora. :uhoh:



                            PinkPanter, os teus meninos vao superar tudo isto, acredita que sim. Vao sempre ficar marcas, mas o sofrimento vai desaparecer e eles vao voltar a encarar a vida de frente e a sorrir.

                            Fizeste o que tinha que ser feito e demonstraste, muita, muita coragem e muito amor, nao so pelos teus filhos como também por todos os meninos que sofreram ou que poderiam vir a sofrer como eles.

                            Só espero que esse sitio feche e que esses animais sejem proibidos de exercer a profissao para sempre.

                            Estive a ver os comentarios na noticia on line (está completa?), e fiquei completamente chocada com alguns, que ainda estavam a defender o externato... compreendo que para os pais seja um abalo forte, já que é um desmoronar de tudo em que acreditavam, não é facil termos os nossos filhos num sitio que consideramos seguro e de um momento para o outro ouvir uma noticia destas, mas nada justifica que se defenda a situaçao e as pessoas em questao. A situação é demasiado grave, demasiado assustadora, demasiado... nem sei. Nem tenho palavras. Isto faz-me perder a fé em tanta coisa...

                            Mas tudo se vai resolver. Agora a luta é para que o externato feche e para que os animais sejam devidamente punidos. Aqui, depois da sentença, uma justiçazinha popular nao caía nada mal, eu pessoalmente adoraria vê-las a apanhar uma grande sova, que incluisse uma boa dose de tortura diaria.

                            Vou muitas vezes ao parque com os meus filhos, e encontramos sempre meninos com quem conversar. No Verao passado, estivemos com uma menina que me disse, no decorrer da conversa, que estava numa escola de que gostava muito mas que antes tinha estado numa que nao gostava. Perguntei-lhe porquê, e ela respondeu que a obrigavam a comer (segundo testemunho de uma colega minha que trabalhou lá e que entretanto se despediu porque nao aguentou, se eles vomitavam eram obrigados an mesma a comer logo a seguir. Sabe-se lá como), que tinha sempre frio quando dormia e que muitas vezes a fechavam num quarto escuro. Quando lhe perguntei porque é que nao contava à mae ela desviou o olhar, e nao tocou mais no assunto.

                            É uma escola neste momento bastante conceituada. Já ouvi muitas pessoas a falarem mal dela, mas continua lotada. Uma vez falei inclusive com uma mae que me disse, com ar de resignaçao, que sim, ja tinha ouvido de facto falar mal, mas que lhe dava jeito ter a miuda ali porque fivcava perto do emprego.

                            Assim, realmente, nao é facil... aquilo nunca fechou, esteve sempre em funcionamente, e hoje tem uma optima fama. No entanto, as queixas de abusos nao foram á muito tempo atrás... nao consigo entender. De todo. Eu cheguei a ir visita-la, por uma questao de curiosidade, e achei que educadoras e auxiliares tinham um ar extremamente cansado e desmotivado, o que para mim é já um mau ponto de partida. Mas enfim , para muita gente nao e aquilo parece estar a bombar. Pode ser que agora esteja de facto bom. Mas onde ha fumo ha fogo, e nao era eu que punha lá um filho meu, depois de tudo o que já ouvi, passado ou nao...


                            Temos que estar muito alertas. Sempre. Nem sempre as crianças falam. Por vergonha, por medo, por nao quererem preocupar os pais, por acharem que nao vao ser ouvidos, por receio de represalias... Ha muitos motivo quefazem com que elas se calem. Pelo que cabe a nós estarmos atentos...

                            Os teus filhos vao voltar a acreditar. Vao voltar a sorrir. Vao voltar a ser felizes. E, graças aos pais deles, que nao se calaram, que nao tiveram medo, que nao se deixaram intimidar, que lutam até ao fim, outros meninos também...




                            Comentar


                            • RE:

                              Ah, já agora, e nao querendo de forma nenhuma gerar polémica (até porque nunca presenciei nada, nem conheço a escola em questao, apenas a visitei uma vez, tudo o que referi foram coisas que me contaram), a escola a que me referi acima é a Fundaçao Couto, em Gaia.

                              Comentar


                              • RE:

                                O meu menino vai mesmo ter que ser mudado de escola, pois ele não consegue sequer aproximar-se do edificio desta. Começou a vomitar logo de manhã, e com crise de asma.
                                Ele está a sofrer muito e eu não posso fazer nada para o ajudar. Minhas amigas, isto é muito doloroso, uma mãe ver um filho neste estado e sentir que nada pode fazer, para além de lhe dar muito carinho. Como eu gostaria de poder voltar atrás no tempo ..... Como eu gostaria de poder eliminar este sofrimento da sua carinha ... como eu gostaria de poder voltar a vê-lo sorrir ..... PORQUÊ????? PORQUÊ????? Que mal é que ele fez a estas mulheres ????? Qual foi o seu crime????? Ser criança ??????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X