Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boa tarde a todas

    Eu sou Educadora e acho isto lamentável... Nenhuma educadora têm o direito nem o dever de ensinar as crianças "à porrada", nem com castigos!!!!
    Se uma criança não come temos que ver a origem do problema... Não come pq tá doente? Não come pq n é normal? etc... Eu já vi casos semelhantes e fikei muito desiludida... A respeito de comer a sopa, já vi uma auxiliar de acção educativa tentar "enfiar" a sopa pela goela abaixo de um menino que, habitualmente comia bem... Não concordei com akilo... Na altura era só Estagiária e revoltou-me.. Fui ter com a funcionária e disse-lhe que se o miúdo n keria mais não comia... Pq os pais tinham prevenido que ele estava com pouco apetite... Ela fez cara feia mas não me deixei ficar... Ela não deu mais sopa ao menino e foi-se embora depois dele lhe vomitar em cima! Foi uma bela de uma vingança!
    PINKPANTER, muita força... Estamos do teu lado... Luta para que se faça justiça e quando te sentires em baixo, estamos cá para te recarregar energias

    Beijinhos

    Raquel

    Comentar


    • RE:

      Ola mamã,
      Se calhar vou um pouco tarde, mas n consegui deixar de postar tb, até porque eu qd era pequena da idade do teu filhote tb me mal trataram no infantário, era um colégio caríssimo, que até hoje está aberto, n sei como, mas pelo que nos transmite sinto que se possa ter acontecido mais alguma coisa do que o teu filhote te contou...
      Tenta que ele diga mais coisas acerca do assunto, mas por outro lado transmita segurança agora mais q nunca, e que lhe garantes que não vai mais acontecer q aconteceu no infantário, e principalmente elogie-o muito pois esses sintomas tb parece-me que ele neste esteja c a auto-estima em baixo ou nula.
      A maior força para enfrentares o que está a acontecer. Eu descontrolava-me, batia-lhe forte e feio, na suposta educadora, a seguir dizia a todos os pais o que tinha acontecido.
      Nc mais iriam ter crianças próximo delas. desculpem este desabafo tão pouco religioso, mas é o daria vontade de fazer...
      Mas tem calma.
      Vai dizendo como a situação decorre assim como o estado fisico e psicológico do tesourinho.
      Beijocas grandes

      Comentar


      • RE:

        Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por criar
          Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?
          E que tal agora inscreverem-se n novos utilizadores todos a falarem bem deste colégio????
          O filme é sempre o mesmo... mas a verdade acaba por vir ao de cima...





          O meu atelier.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por criar
            Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?
            O que é que aconteceu com os meus filhos??? Mas é suposto ter acontecido alguma coisa??? E com as outras crianças, também é suposto ter acontecido alguma coisa???? Por amor de Deus, estamos a falar de crianças, não de adultos!!! Estamos a falar de seres inocentes e indefesos que vivem momentos de terror dentro daquelas 4 paredes. Deixe-me falar pessoalmente com os seus filhos e se calhar vai ter a maior surpresa da sua vida!!!! E mais, as crianças não falam sozinhas... Atrás delas estão muitas ex funcionárias deste colégio que dão a sua voz pelos momentos de terror que assistiram e que nada puderam fazer, para além das queixas que apresentaram. Se quem lá tem as crianças for boa mãe e bom pai, nunca mais lá as põe. Você dá comida fora da validade aos seus filhos em casa? Lava-o com água fria no inverno? Mantém-o em casa sem aquecimento com temperaturas baixissimas? Então porque é que admite que estando a pagar, venham terceiros fazê-lo???? Gosta que os seus filhos sejam tratados assim??? Pois olhe, eu não gosto!!! E muito menos gosto que tenham fechado os meus meninos no escuro à chave, que lhes tenham batido, que os tenham ameaçado de morte com uma faca. E isto não aconteceu só com os meus filhos, há muitas mais crianças no mesmo estado. mas cada um tem a sua ideia e claro cada um trata os filhos como pode. Os meus principes jamais serão tratados assim novamente, sob pena de eu matar alguém! Acho que as crianças merecem ser tratadas como flores, não como lixo. Que belos pais!!!!!
            :? :? :? :?

            Comentar


            • RE:

              Criar, para perceber o que se passou é melhor ler o tópico com atenção, já que se trata de uma situação muito grave. Os seus filhos poderºao estar com outra educadora que não a pessoa em questão, e poderao de facto estar muito bem. No entanto, passou-se uma situaçao muito grave, pelo que é importante alertar todas as maes que tenham filhos nesse infantario, para que elas estejam ao corrente da situaçao e se tentem informar.

              Pink Panther, nao comprei o jornal mas vou tentar encontrar amanha, quero muito ler a notícia, pois, sendo educadora, este tipo de situaços magoam-me profundamente. É importante que venham a lume, e manifestaste muita força e coragem.

              Estes tempos vao ser dificeis, nao podes ir abaixo, tens que te manter firme para dar todo o spoio do mund aos teus pequeninos.

              Qualquer coisa que precises vem aqui, o apoio é virtual mas incondicional.


              Muitos, muitos beijos e um abraço apertadinho... :heart:

              Comentar


              • RE:



                primeira pagina

                Comentar


                • RE:

                  Muitas vezes, este tipo de situaçoes acontecem de forma subtil, e os pais acabam por nao se aperceber. Quantas vezes a relutancia de um menino em ir para a escola nao tem outro tipo de fundo? É dificil saber, pelo que nunca é demais estarmos atentos. Principalmente quando uma situaçao destas vem a lume, aí vao-me desculpar, mas é irreal os pais continuarem descansados!

                  É claro que as pessoas sao diferentes,e o que se passa numa sala nao se passa necessariamente noutra. Por exemplo, eu trabalhei num infantario em que todas as educadoras eram excelentes profissionais, com excepçao de uma. Numa reuniao de pais uma das maes comentou que ultimamente o filho nao queria ir para a escola. Outra ao lado disse »curioso, o meu tambem». E, devagar, foram partilhando coisas que os filhos diziam e que elas relevavam. No dia seguinte a directora marcou uma reuniao apenas com os pais e a auxiliar, e descobriram-se muitas coisas negativas. Nada que se compare a este caso, em absoluto, mas o suficiente para ela no dia seguinte ter sido despedida . Já nao voltou. No entanto, todas as outras eram optimas, a auxiliar era excelente, e o infantario era de facto muito bom...

                  Isto podera explicar o facto de nem todos os meninos se queixarem. Porque muitas vezes o comportamento profissional ou abusivo vem de uma só pessoa.

                  Mas, neste caso, ha muitas outras coisas, que acabaram por vir a lume. E este tipo de situacao nao passa facilmente para os pais, eles nem sempre se apercebem. Como no casoq ue eu relatei, se os pais nao tivessem feito comentarios uns com os outros na reuniao acabavam por nao se aperceber de nada! E, let´s face it, nem todos os pais se preocupam da minha maneira. Na semana passada houve uma reuniao no da minha filha, que foi convocada por causa de uma situaçao com a qual eu nao estava satisfeita, e as 7 maes (de entre 15) que apareceram estavam furiosas por terem que ir lá. Assim, de facto é facil nao se aperceberem do que se passa...


                  Sao os nossos filhos. Nós temos a obrigaçao de cuidar deles e de os proteger.

                  Eu sou contra estarmos sempre em cima das escolas, e das educadoras e auxiliares. Acho que temos que ter confiança em quem entregamos os nossos filhos, e nao interferir com o seu trabalho. Mas, ao mesmo tempo, temos que estar atentos e acompanha-los. Ter uma comunicaçao efectiva com a escola, acompanhar as actividades dos meninos, o sue dia a dia, saber o que se passa.

                  Porque estas situaçoes acontecem. E se estiver nas nossas maos evitar que continuem a acontecer, temos essa obrigaçao.


                  Comentar


                  • RE:

                    boa noite pink.
                    li a notícia e apesar de já ter uma ideia das coisas (através deste fórum) não deixei de ficar chocada!

                    que pessoas são estas?????????

                    eu tenho um menino de 13 meses e como me encontro desempregada ( mais um dos muitos professores)ele esta td o dia comigo. não csg imaginar a dor que estas a sentir e muito menos a dos teus meninos!!

                    isto é terrível demais!!!!
                    Nem csg imaginar qd csg encontrar trabalho cm vai ser, pois este caso vai ficar para sempre na minha memória!!

                    só tenho de louvar a tua GRANDE CORAGEM E A DO MARIDO também pois agora devem ser "bombardeados" de tds as maneiras!Mas por amor movemos montanhas !

                    A esses monstros, é como diz o outro : " TEMOS PENA!!"
                    Ainda agora começou o fim daquilo a que chamavam externato!

                    vai dizendo como estão os teus pequeninos

                    bjnho grande

                    Comentar


                    • RE:

                      Pinkpanter, já li a noticia. É de facto assustador . Tiveste muita, muita coragem, e com esta atitude vais ajudar muitos meninos. É pena que de facto nem sempre estas situaçoes sejam denunciadas...

                      Nao tinha lido o topico exaustivamente, e vi agora que a situaçao é ainda mais grave do que o que tinha pensado... Só esper que esse sitio feche de vez e que o animais implicados sejam proibidos de exercer a profissao para sempre.


                      Queria tanto, tanto, poder animar-te... só consigo mandar um grande beijinho e dizer que o meu coraçao de mae está com o teu. Este pesadelo vai passar, e os teus meninos vao voltar ao que eram. Com muita peciencia, muito carinho e muito amor. Vocês vao ultrapassar isto, e eles vao ser muito, muito felizes!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por criar
                        Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?
                        Lá vem a história do costume...

                        Comentar


                        • RE:

                          Boa noite Camila Tomas,

                          não estamos falar, ou pelo menos, as acusações feitas pela Pink Panter, não são relativas a uma educadora, mas sim à dona do externato. Sendo assim, esta senhora tem relação com todas as crianças e não com algumas. Percebe agora a minha pergunta?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por criar
                            Boa noite Camila Tomas,

                            não estamos falar, ou pelo menos, as acusações feitas pela Pink Panter, não são relativas a uma educadora, mas sim à dona do externato. Sendo assim, esta senhora tem relação com todas as crianças e não com algumas. Percebe agora a minha pergunta?
                            Criar, sim, já vi isso, o que do meu ponto de vista torna as coisas bem mais graves! Muitas vezes as directoras dos infantarios estao presentes nos momentos das rotinas, tais como as refeiçoes e do sono, e podem de facto interferir com as dinamicas das mesmas, para o bem ou para o mal.

                            O que lhe sugiro é que contacte com a mae em questao, por forma a poder obter o maximo de informaçoes possivel, pois estamos a falar de uma situacao muito grave, que poderá ou nao estar a afectar os seus filhos (neste tipo de situaços nem sempre os maus tratos sao infligidos a todas as crianças, eu ja vi uma auxiliar tratar de forma muito brusca uma criança apenas porque a criança em questao era bastante sensivel, chorando com facilidade por pequenas coisas, e isto irritava a senhora... entretanto outro menino da sala tinha um feitio mais cmpativel com aquilo que mais lhe agradava, e ela andava sempre com ele nas palminhas, tratando-o de forma diferenciada em relaçao aos outros. Esse menino gostava imenso dela, enquanto que a outra menina a certa altura lhe começou a criar aversao, chorando sempre que a via!

                            Como vê, uma mesma pessoa pode ter comportamentos diferentes para com diferentes crianças. E aqui estou a falar de um caso que nao assume, nem de longe nem de perto, os contornos de gravidade do caso aqui em questao! O facto de uma pessoa maltratar uma criança nao tem necessariamente que significar que vá maltratar oiutras, mas asignifica que algo de muito grave e errado se passa com ela, e que tem que ser erradicada, de forma definitiva, do trabalho com crianças!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                              Inserido Inicialmente por criar
                              Cara Pink Panter, eu tenho 2 filhos também no Regaço Materno e vários amigos com os filhos lá, e aliás, os meus filhos foram para lá com indicação de amigos cujos filhos já la estão há vários anos. Isto tudo para lhe dizer que nunca ouvi semelhante coisa, nossos filhos adoram ir para lá. A minha pergunta é o que aconteceu com as suas crianças para começar com tudo isto?
                              Lá vem a história do costume...

                              Então seria boa idéia a Criar, os seus 2 filhos, os vários amigos e seus vários filhos se encontrarem, se conhecerem e conversarem. O que acham?
                              Aqui já víamos quem é real, quem é ficção...

                              Comentar


                              • RE:

                                Só agora li este tópico e a respectiva noticia no jornal... é lamentável que pessoas assim estejam num infantário.

                                não sei o que faria se descobrisse que metade disto se tinha passado com o meu filho... não sei mesmo se conseguiria ser racional.

                                mais ainda, toda a publicidade negativa que fizer deste espaço será pouca...

                                quanto às duas crianças, o acompanhamento é fundamental. conheço um caso semelhante e hoje, aos 14 anos, é ainda uma criança traumatizada fruto das agressões e castigos que sofreu na infância por parte de uma ama.

                                boa sorte!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X