Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abuso das creches privadas

    Boa tarde;



    Tenho 2 filhos a frequentar a mesma creche ( um com 3,5 anos e a mais nova com 13 meses) privada.

    Levam couro e cabelo e fazem todas as regras.

    Os planos de contingencia para a Gripe A foi uma mina para eles : Se já mandam chamar os pais por qqr motivo, agora então esfregam as mãosinhas de contentamento; a criança chega aos 38º de temperatura, e quem tem filhos pequenos sabe que isto é habitual, e ligam logo para os pais irem logo buscalos com direito a ficarem 7 dias de ferias em casa e sem qualquer tipo de desconto, é claro ( nas refeições que não comem, por exemplo)



    O que me aconteceu hoje está me a dar vontade de abrir uma petição para que alguem ponha mão nisto:



    A minha filha ontem chegou ao 39º de temperatura, fui busca-la e levei-a á medica. Tem uma Otite aguda, que se cura com antibiotico. Como a medica disse que não é contagioso, pedi declaração e entreguei a hoje na escola, Hoje á tarde a temperatura voltou a subir e mesmo com a declaração e a medicação que enviei chamaram-me para a ir buscar !!!



    Porque não podem ter a criança com febre . Se ela não representa perigo para os outros e se está a ser medicada, qual é o problema ?



    Apetece-me reclamar daquele que é considerado um dos melhores da cidade do Porto.

    Os pais tem de abrir os olhos, não é só levarem os euros e terem todos os direitos.

    Estes mercenarios, que não ytem outra designação tem de ter alguem que os controle.



    Desculpem o tom mas estou furiosa. O que se pode fazer, quem representa o direitos dos pais que tem de trabalhar e precisam de deixar os filhos nas escolas ?



    Obrigada

  • #2
    RE: Abuso das creches privadas

    Olá,



    Como te compreendo!!!! A primeira creche onde a minha filha andou era assim.... indescritível!!!! chegaram a chamar-me a dizer que a médica da esccola tinha dito que ela estava com uma bronquiolite (ela e metade da escola!!!!) e que tinha que a ir buscar... como ela tinha ido à consulta de rotina no dia anterior estranhei mas... lá fui... saí do trabalho e quando cheguei lá a médica estava de receita em punho! Nem pensar - foi o que lhe disse - ela vai ser vista pelo pediatra dela! O pedi dela depois de a ver disse que ela não tinha nada (nem sequer estava constipada)! Fiquei furiosa!!!! No dia seguinte reunião com o director....



    Muitas cenas como estas se passaram durante um ano até que a gota de água foi quando descobri que por lei eles são obrigados a fazer acerto de alimentação quando as crianças faltam mais de 5 dias úteis consecutivos (mesmo nos sistemas de tudo incluido).... supostamente aquela creche com alvará deveria cumprir todas as regras...



    Mudei-a e foi do dia para a noite.... o actual infantário é excelente. São muito experientes e quando uma criança aparece com febre não põem os pais à beira de um ataque de nervos. Ligam para pedir para pôr um supositório e para irmos buscar a criança com a urgência que a situação parecer ter. Já aconteceu ela ter amigdalites e otites, estar medicada e com declaração do médico vai para a escola pois não é contegioso (mesmo que nas primeiras 48h00 do antibiótico faça febre elas sabem que é normal).

    Mesmo com esta situação da gripe A elas são cuidadosas mas sem exageros: quando chegam de manhã os meninos vão lavar as mãozinhas e quando saem tb, os brinquedos são lavados diariamente e retiraram de uso tudo o que era "peludo",...... o normal.

    Fazem acerto de alimentação sempre que ela falta (seja por férias ou doença) mais do que 5 dias úteis seguidos...



    Compreendo a tua revolta e acho que deves reclamar... eu reclamei muito e não sei se adiantou alguma coisa.... acabei por a tirar de lá pois achei que geriam a creche como um negócio - tb é um negócio mas acima de tudo "olham" e "ajudam a educar" os nossos meninos!



    Beijinhos


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Abuso das creches privadas

      Olá!



      Eu entendo-te mas eles não podem ter as criança com as outras se tiverem febre, são obrigados a tê-las em salas de isolamento. Seja qual for o motivo da febre



      Coloca-te no lugar deles, uma criança cheia de febre, prostrada, que precisa de mais colo e as outras crianças todas para tratar

      Para além disso uma criança cheia de febre está mas vulnerável a apanhar as viroses que andam por lá.



      Eu falo por mim, acho perfeitamente normal que me chamem se a minha filha estiver com febre para a ir buscar e aqui até são flexiveis.



      Bjk

      Comentar


      • #4
        RE: Abuso das creches privadas

        Olá.

        Eu percebo-te mas não é só nos privados.

        tenho sobrinhos e filhos de amigos em diversas escolas e creches públicas e a norma é a mesma.

        30ºc de febre vai para casa.

        E eu também percebo que uma sala com 24 crianças, como a do meu filhote, uma criança doentinha e com febre não irá receber o apoio que precisa.

        Assim que podermos devemos ir buscar-los para levá-los para o ninho...

        Beijinhos



        Filhos, nunca vos esquecerei.
        O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
        Amo-vos para sempre!

        Comentar


        • #5
          RE: Abuso das creches privadas

          Nem imaginas como te entendo, já perdi a conta aos dias que faltei ou saí mais cedo por causa de 38º de febre.

          A última vez tive que deixar a piolha em casa da minha mãe 15 dias pois só a deixavam voltar (apesar do único sintoma ser a febre e baixa e apenas na altura em que estava na creche, em casa a febre desaparecia como que por milagre) com declaração médica, o que coincidiu com as férias da pediatra.






          Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

          Comentar


          • #6
            RE: Abuso das creches privadas

            Eu acho que tive muita sorte na escola dos meus filhos. Tenho uma menina com 4 anos e um menino com 16 meses. Cada vez que faltam mais de 5 dias consecutivos é-lhe descontado o valor da alimentação.



            Relativamente à gripe A, não fizeram nenhum filme. Quando as crianças ganham febre, ligam aos pais para dar anti-pirético, mas se os sintomas são só febre não obrigam ninguém a ir buscar as crianças. Houve um periodo de 15 dias em que houve 4 casos confirmados (meu filho inclusivé), mas depois disso nem suspeitas.



            Na escola deles procedem como anteriormente à gripe A, doenças contagiosas tem de ficar em casa, febre desde que não seja muito alta pode ficar na escola. Senão eu quase nunca ia trabalhar.




            Comentar


            • #7
              RE: Abuso das creches privadas

              Viva Mamas



              Eu percebo a preocupação dos pais qd os filhos estão minimamente doentes e não podem ficar com eles em casa. Mas também percebo a postura de alguns infantarios, pois é uma questão de procedimentos para minimizar a propagação da doença.



              Penso que poderiam ceder um pouco mais de parte a parte, embora existam (no caso que conheço) infantarios onde o funcionamento e muito equilibrado. Pois, muitas das vezes é uma questao de bom senso!



              Espero ter ajudado

              Comentar


              • #8
                RE: Abuso das creches privadas

                Olá

                È verdade que muitos infantários são geridos apenas tendo em vista o lucro mas concordo quando eles não recebem crianças que tenham febre, mesmo baixa.

                Se uma criança tem febre deve ficar em casa. Não deve ir á escola nem andar a passear na rua. Custa a quem trabalha ? Pois deve custar mas a saúde em 1º lugar. Eu não gostaria que na sala da minha filha estivesse uma criança com febre a brincar com as outras crianças, e não é com medo de que se pegue, é apenas uma questão de saúde pública. Quando se tem febre alguma coisa está errada no sistema imunitário e não é estando em contacto com outros "bicharocos" que vamos ficar melhores, antes pelo contrário. Por isso é que muitas vezes as otites, amigdalites e outras ites não ficam bem curadas e a criança anda sempre doente.

                Bjs

                Paula

                Comentar


                • #9
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Se me permitem, acho que o problema aí é mais do patronato que não entende que uma mãe não pode ir trabalhar quando um filho está doente do que do infantário. Não podíamos estar sujeitas a tanto stresse cada vez que precisássemos de lhes dar assistência, é criminoso.

                  Lugar de criança doente é em casa, no colinho, com a mãe 100% dedicada a si, sem pensar que pode sofrer represálias por estar a faltar.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Abuso das creches privadas

                    mccarvalho2 (12-01-2010)Se me permitem, acho que o problema aí é mais do patronato que não entende que uma mãe não pode ir trabalhar quando um filho está doente do que do infantário. Não podíamos estar sujeitas a tanto stresse cada vez que precisássemos de lhes dar assistência, é criminoso.



                    Lugar de criança doente é em casa, no colinho, com a mãe 100% dedicada a si, sem pensar que pode sofrer represálias por estar a faltar.


                    Concordo a 100%

                    Aqui no escritorio isso não acontece felizmente!! Mas tb não ficam com um ar mt simpatico!! Mas qd tem de ser k remédio tem eles!!

                    Mas acredito k sim, muitos infantários se estão a aproveitar da Gripe A!!!

                    Na escolinha do Rodrigo, ele pode frequentar se estiver com febre, desde k se conheça a origem da infecção e desde k ele ande minimamente bem!!! Claro k se a criança estiver prostada, é mt complicado as educ. e aux. fazerem o trabalho delas!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Abuso das creches privadas

                      mccarvalho2 (12-01-2010)Se me permitem, acho que o problema aí é mais do patronato que não entende que uma mãe não pode ir trabalhar quando um filho está doente do que do infantário. Não podíamos estar sujeitas a tanto stresse cada vez que precisássemos de lhes dar assistência, é criminoso.

                      Lugar de criança doente é em casa, no colinho, com a mãe 100% dedicada a si, sem pensar que pode sofrer represálias por estar a faltar.


                      Isso é muito bonito de se dizer, mas na prática não funciona (apesar de concordar a 100%)






                      Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Abuso das creches privadas

                        MMM73 (12-01-2010)[.



                        Os planos de contingencia para a Gripe A foi uma mina para eles : Se já mandam chamar os pais por qqr motivo, agora então esfregam as mãosinhas de contentamento; a criança chega aos 38º de temperatura, e quem tem filhos pequenos sabe que isto é habitual, e ligam logo para os pais irem logo buscalos com direito a ficarem 7 dias de ferias em casa e sem qualquer tipo de desconto, é claro ( nas refeições que não comem, por exemplo)


                        Pelos vistos não me posso queixar muito da creche do meu filho. É carissima também e no inicio deste inverno por causa da gripe também me ligavam logo mal ele fazia uma ponta de febre mas ao menos descontam-me o valor da alimentação dos dias que ele não vai.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Abuso das creches privadas

                          Ola;



                          Agradeço as vossas respostas mas algumas merecem um comentario.

                          É claro que todas as mães querem estar com os filhos quando eles estão doentes. E eu não sou excepção.



                          Mas houve aqui respostas que parecem dadas pelos responsaveis das creches.



                          Se a criança tem febre, mas não é contagiosa a raiz do problema e está medicada,pode perfeitamente brincar com as outras, o unico inconveniente é que realmente não tem a atenção que merecia, mas essa decisão ( mandar ou não para o infantario , devia ser dos pais.)



                          Nós portugueses(as) temos pouco espirito critico; pagamos e calamos. O mais incrivel é que quem paga ainda se queixa menos do que os pais que tem os filhos numa "publica". O publico é mau, mas o privado não é melhor por causa da atitude passiva que muitos pais tem face á creche dos filhos. Tem medo de represálias muitas vezes....





                          Alguem sabe quem tutela as creches ou jardins Infancia ? Poix, até ao 3 anos é a SS e após os 3 é o ME. Já se percebeu a confusão ( o mesmo estabelecimento de ensino tutelado por 2 organismos...) e o facto de as creches fazerem o que kerem.



                          Se temos os filhos em escolas é porque não podemos estar com eles. A febre é uma desculpa para terem menos trabalhos e menos refeições. Os dias que não vão são descontafos no fim do mês ? Não são poix não ?



                          Abram os olhos senhoras!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Abuso das creches privadas

                            O meu filho começou com febre ontem à noite, hoje também tinha. Dei benuron e foi para a escolinha, ele mesmo com febre não está mais murcho que outra criança. Claro está, que pedi para me ligarem se ele ficar muito murchinho ou piorar.

                            Na escola não levantaram obstáculo à presença dele visto estar super esperto, mas no caso dele já teve a gripe A.



                            Se eu tivesse de ficar em casa cada vez que um tem febre, poucos seriam os dias em que ia trabalhar.




                            Comentar


                            • #15
                              RE: Abuso das creches privadas

                              MMM73 (14-01-2010)Ola;







                              Agradeço as vossas respostas mas algumas merecem um comentario.



                              É claro que todas as mães querem estar com os filhos quando eles estão doentes. E eu não sou excepção.







                              Mas houve aqui respostas que parecem dadas pelos responsaveis das creches.







                              Se a criança tem febre, mas não é contagiosa a raiz do problema e está medicada,pode perfeitamente brincar com as outras, o unico inconveniente é que realmente não tem a atenção que merecia, mas essa decisão ( mandar ou não para o infantario , devia ser dos pais.)







                              Nós portugueses(as) temos pouco espirito critico; pagamos e calamos. O mais incrivel é que quem paga ainda se queixa menos do que os pais que tem os filhos numa "publica". O publico é mau, mas o privado não é melhor por causa da atitude passiva que muitos pais tem face á creche dos filhos. Tem medo de represálias muitas vezes....











                              Alguem sabe quem tutela as creches ou jardins Infancia ? Poix, até ao 3 anos é a SS e após os 3 é o ME. Já se percebeu a confusão ( o mesmo estabelecimento de ensino tutelado por 2 organismos...) e o facto de as creches fazerem o que kerem.







                              Se temos os filhos em escolas é porque não podemos estar com eles. A febre é uma desculpa para terem menos trabalhos e menos refeições. Os dias que não vão são descontafos no fim do mês ? Não são poix não ?







                              Abram os olhos senhoras!


                              Subscrevo integralmente!



                              E mais, não julguem que porque eu mando a minha filha para o infantário com uma otite, já medicada e perfeitamente acompanhada que gosto menos da minha filha ou que faço menos sacrificios por ela do que uma mãe que pelo mesmo motivo fica com o seu filho em casa 1 semana. A diferença é que eu não tenho a quem deixar e tenho brio profissional e por isso só me ausento do trabalho quando realmente é necessário para o bem estar da minha filha e/opu segurança das outras crianças! (A minha entidade patronal é extremamente comprrensiva mas nem por isso eu acho que ao 1º espirro devo "enclausurar" a minha filha).



                              Em tudo na vida é necessário bom senso e este assunto em particular não é excepção.




                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X