Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Abuso das creches privadas

    Bidusha, acho um exagero mandar uma criança para casa só porque tem 37º, e porque paira o receio do vírus da gripe A. No geral uma criança com temperatura de 37º está bem (por acaso é a temp. normal de uma das minhas filhas ao final do dia, e a minha não anda lá longe), nem sequer é considerado febre.



    Há casos de pessoas que com 37º graus já têm febre elevada, mas terá de se ter em conta a temperatura normal dessa pessoa. Neste caso específico que a Evjsil levantou, parece-me excesso de zelo.



    Nos outros casos de febre mais elevada concordo.



    Pessoalmente, fico satisfeita qdo. chamam os pais para irem buscar os filhos qdo. eles estão doentes e não se trata de "calar" como disse a forista que abriu o tópico. No geral estou muito satisfeita pelos serviços prestados no plano pedagógico, afectivo e nutriciona. De uma das vezes que decidi falar com a directora, foi quando me pareceu que - apesar dos dias frios - a menina tinha vindo menos tempo para o exterior do que seria necessário.


    Comentar


    • #47
      RE: Abuso das creches privadas

      MMM73 (26-01-2010)6- Corrigo : Acho que não deve ser criado um tópico chamada"Sou melhor mãe do que tú. Acho que deve ser aberto um novo Grupo de discussão: "O que deves fazer para ser tão boa mãe como eu"


      Deves estar com um problema qualquer de consciencia ...



      Alguem falou aqui em maes melhores que outras? Não abriste o topico para discutir o funcionamento das escolas??? Não é isso que te aflige?

      O pôr os miudos na escola doentes ou não é uma OPÇÃO dos pais, agora aceitar ou não é que é uma OBRIGAÇÃO da escola não o fazer, pelos motivos que já foram aqui ditos.


      Comentar


      • #48
        RE: Abuso das creches privadas

        MMM73 (26-01-2010)



        P:S: Aos proprietarios de Jardins de Infancia, cujas respostas andaram no meio deste tópico, pensem que isto são ossos do oficio, todas as actividades economicas tem os seus contras, ganhar dinheiro custa, e custa muito, mas é preciso melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos.


        Eu cá não tenho uma creche, mas se não está satisfeita com a creche particular onde tem os seus filhos, tem bom remédio..mude! Não hão de ser todas iguais.



        Impressão minha ou é um pouco intransigente? Não respeita as opiniões dos outros e acha que quem discorda é proprietário de uma creche. E se arranjasse argumentos mais válidos?



        E por fim, o que está aqui em causa...mais uma vez..não é ser boa ou má mãe, mas a irresponsabilidade de deixar um filho doente na escola, correndo o risco de piorar e contaminar os outros... mas parece-me que está demasiado obcecada com esta história dos negócios para ver isso.

        Comentar


        • #49
          RE: Abuso das creches privadas

          maribarros (26-01-2010)



          Impressão minha ou é um pouco intransigente?


          Que ideia, deve ser só impressão tua, Maribarros. :w00t:


          Comentar


          • #50
            RE: Abuso das creches privadas

            Não resisto a duas "achegas":



            1) Muitas vezes a contaminação já aconteceu antes da doença se ter declarado e sem que a gente se tenha apercebido...



            2) Justificar a ausência ao trabalho implica, para muita boa gente, atestado médico passado pelo SNS e não é fácil conseguir um! Agora pensem: para pais que vivem longe da restante família e que são acompanhados por médico particular mas, na hora de justificar a ausência ao trabalho, tem de se ir para o Centro de Saúde e levar, precisamente, o bebé doente! Há empregos em que faltar uma ou duas horas implica logo atestado médico, passado pelo médico de família e, para se conseguir um, é preciso, muitas vezes, outras tantas horas no Centro de Saúde! Eu sei que havia abuso nos atestados médicos mas agora caiu-se num extremo total. Como se fosse fácil, cada vez que há um sintoma febril, conseguir ir ao médico de família e tratar logo de tudo!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #51
              RE: Abuso das creches privadas





              No final de tanta opinião acho que deve prevalecer que cada uma fica com a sua consciência e tem direito a viver a sua vida como entender (não esquecendo que "a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros").



              Quantos às opiniões são como os chapéus... há muitas... e, apesar de não concordar com a maioria das que foram aqui escritas, respeito-as todas... desde que não sejam ofensivas.



              Beijinhos e as maiores felicidades a todas


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #52
                RE: Abuso das creches privadas

                Jukas (26-01-2010)Não resisto a duas "achegas":

                1) Muitas vezes a contaminação já aconteceu antes da doença se ter declarado e sem que a gente se tenha apercebido...

                2) Justificar a ausência ao trabalho implica, para muita boa gente, atestado médico passado pelo SNS e não é fácil conseguir um! Agora pensem: para pais que vivem longe da restante família e que são acompanhados por médico particular mas, na hora de justificar a ausência ao trabalho, tem de se ir para o Centro de Saúde e levar, precisamente, o bebé doente! Há empregos em que faltar uma ou duas horas implica logo atestado médico, passado pelo médico de família e, para se conseguir um, é preciso, muitas vezes, outras tantas horas no Centro de Saúde! Eu sei que havia abuso nos atestados médicos mas agora caiu-se num extremo total. Como se fosse fácil, cada vez que há um sintoma febril, conseguir ir ao médico de família e tratar logo de tudo!


                Estes pontos foram bem trazidos à discussão.

                De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.

                De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • #53
                  RE: Abuso das creches privadas

                  "5 - Os infantarios são espaços de aprendizagem e convivio social, são sim, acho que não levanta duvidas para ninguem mas toda a gente sabe que eles existem porque os pais não podem estar com os filhos o dia todo, portanto também são repositórios de crianças, com os inconveniente que dai advém." :w00t:



                  "Uns abrem restaurantes, outros farmacias e outras creches, por muito que custe aceitar." :w00t:



                  Estas duas frases da senhora MMM73 dizem tudo!!! infelizmente...



                  Quanto á primeira só digo que dizer que "toda a gente sabe" a enormidade que afirmou a seguir é arrastar para a sua ignorância...toda a gente...importa-se que eu fique de fora da sua ignorância??



                  Por acaso a senhora acha que eu e os meus colegas passámos 4 anos na universidade só para a senhora poder ir trabalhar???



                  Quanto á segunda frase que mencionei...nao percebi muito bem o que lhe custa a aceitar...que haja profissionais da educaçao ou de outra area mas com competencias validas que abram creches???



                  nem tenho palavras...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Abuso das creches privadas

                    spal (26-01-2010)



                    Estes pontos foram bem trazidos à discussão.



                    De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.



                    De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.


                    Pois tens sorte... Eu tenho mesmo de justificar falta e é das coisas que menos gosto de fazer pois é um grande transtorno na organização do meu trabalho e na obtenção da dita justificação...



                    Não li todas as opiniões escritas mas parece-me que não se falava apenas da Gripe A. Em relação a esta, é sabido que houve muuuuuuita negligência de quase todas as partes. No JI onde tenho a + velha, só eu é que desinfectava as mãos à entrada... Uma vez, preparava-me para chamar a atenção a uma "avó" com mta tosse, com quem me costumava cruzar e que não costumava desinfectar-se, mas ela deve ter percebido pelo meu olhar o que eu ia dizer e antecipou-se. No dia seguinte a neta ficou em casa, doente...



                    Sobre o que se disse que estes locais existem porque os pais têm de trabalhar, não percebo onde está o escândalo... Antigamente quase não havia creches porque eram poucas as mães que trabalhavam e, logo, os filhos ficavam em casa... A oferta tem a ver como aumento da procura... Hj em dia, são locais necessários e ainda bem que existem não só para os pais/mães trabalharem mas tb para darem emprego a muita boa gente...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #55
                      RE: Abuso das creches privadas

                      MBprincesa (26-01-2010)



                      No final de tanta opinião acho que deve prevalecer que cada uma fica com a sua consciência e tem direito a viver a sua vida como entender (não esquecendo que "a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros").



                      Quantos às opiniões são como os chapéus... há muitas... e, apesar de não concordar com a maioria das que foram aqui escritas, respeito-as todas... desde que não sejam ofensivas.



                      Beijinhos e as maiores felicidades a todas


                      MBprincesa,



                      Tu defendeste a tua opinião de forma correcta e objectiva, referindo também que a tua preocipação é o bem estar da tua filha, sem ficar ofendida por opiniões contrárias pelo que creio que a intransigência mencionada não tinha nada a ver com a tua postura.


                      Comentar


                      • #56
                        RE: Abuso das creches privadas

                        Jukas não esperava essa ultima frase vinda de ti...mas olha...ás vezes somos surpreendidos...

                        Antigamente nao se falava de doenças mas a mortalidade infantil era alta, antigamente a alfabetização era pouca mas nao fazia muita diferença, era o que se achava antigamente.Era o desconhecimento das coisas. Mas mal comparando ouvir que as escolas (de) HOJE existem para os pais irem trabalhar e para dar empregos a muito boa gente...é no mínimo redutor para nao dizer outra coisa...

                        Se é para isso que na vossa opiniao as escolas existem paguem os 300 ou 400 euros a uma empregada e ela ainda vos limpa a casa...

                        Eu não "tomo conta" de crianças.

                        Hoje em dia ainda bem que existem não pelos motivos que apresentaste mas exactamente por aquele que nem sequer mencionaste: ainda bem que existem pelo pleno desenvolvimento, pelas experiências, pela aprendizagem das crianças de hoje, assim resumidamente.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Abuso das creches privadas

                          Jukas (26-01-2010)
                          spal (26-01-2010)



                          Estes pontos foram bem trazidos à discussão.

                          De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.

                          De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.






                          Pois tens sorte... Eu tenho mesmo de justificar falta e é das coisas que menos gosto de fazer pois é um grande transtorno na organização do meu trabalho e na obtenção da dita justificação...

                          (...)
                          Mas eu também tenho de justificar e perco o ordenado desses dias.
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Abuso das creches privadas

                            Não me deves ter percebido... O meu comentário, obviamente, incidia sobre a segunda parte do ponto 5 que citas...

                            O que quis dizer foi que todos fazem falta... Tu estás lá porque há crianças e elas estão porque estás tu... Jamais poria em causa os outros benefícios, como educadora (de profissão) que tb sou. Eu sou da opinião que o JI é o melhor de local de aprendizagem para os miúdos. Não tenho alternativa e mesmo que tivesse não a usaria! A minha filha é um bom exemplo do bem que lhe faz... Em parte alguma eu disse que era um "mal necessário" e jamais o diria.

                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #59
                              RE: Abuso das creches privadas

                              A escola não é substituto da família. Não é suposto estarem a "criar" os nossos filhos. É suposto sim estarem a a ajudá-los a crescer de forma equilibrada. A aprender a sociabilizar e a formarem-se. A ter experiências diferentes. O espaço da escola é um, o da família é outro. Doenças tratam-se em casa no colo das mães/pais/tios/avós etc. Nem vou falar do contágio porque já foi falado sobejamente, mas quem é que consegue fazer actividades doente? Acham mesmo que é dever das creches/jardins de infancia receber crianças doentes?

                              Este tópico foi aberto com o título de "roubo dos colégios privados", mas não conheço infantários públicos que aceitem criança doentes. Felizmente!

                              Bjs

                              Rita

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Abuso das creches privadas

                                Rosinhas (26-01-2010)
                                MBprincesa (26-01-2010)







                                No final de tanta opinião acho que deve prevalecer que cada uma fica com a sua consciência e tem direito a viver a sua vida como entender (não esquecendo que "a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros").







                                Quantos às opiniões são como os chapéus... há muitas... e, apesar de não concordar com a maioria das que foram aqui escritas, respeito-as todas... desde que não sejam ofensivas.







                                Beijinhos e as maiores felicidades a todas






                                MBprincesa,







                                Tu defendeste a tua opinião de forma correcta e objectiva, referindo também que a tua preocipação é o bem estar da tua filha, sem ficar ofendida por opiniões contrárias pelo que creio que a intransigência mencionada não tinha nada a ver com a tua postura.


                                Obrigada. Ainda bem que não fui mal intrepertada pois não era minha intenção ofender ninguém... apenas quis dar o meu contributo num tema que acho muito sensível e sobre o qual já tenho alguma experiência (alguma positiva e outra negativa).



                                Custa-me assistir a tanta opinião agressiva e tão pouco respeitosa...



                                Beijinhos


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X