Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Abuso das creches privadas



    Como é óbvio todas as pessoas têm direito à sua opinião... mas algures pelo meio deste tema começaram insinuações e comentários despropositados.





    No final de manifestarmos as nossas opiniões faremos sempre como a nossa cabeça nos manda e esperamos todas e sempre que seja a melhor decisão....





    No final disto tudo acho que ninguém quer crianças doentes nas escolas e o que varia é o nosso critério do que é estar doente, não acham? Como tudo na vida é subjectivo.





    Eu adoro pessoas com opiniões contrárias às minhas pois adoro uma boa discussão filosófica...







    Felicidades


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      RE: Abuso das creches privadas

      Eu não estou em Portugal, a partir de 38º5 de febre, os pais são chamados para irem buscar as crianças. Aliás em muitas creches as crianças/bébes vão imediatamente para enfermaria e de lá já não saem até aos pais chegarem.

      A minha filha mais velha fez algumas otites e mesmo medicada a opinião do médico é ficar com ela em casa até que a febre passe.



      Eu estou de acordo com esta política adoptada pelas creches - e não sou dona de nenhuma - não só pela protecção das outras crianças mas mesmo da nossa.



      O que está mal nesta situação, é os pais serem penalizados por terem de ficar em casa a cuidar dos filhos.

      Comentar


      • #33
        RE: Abuso das creches privadas

        Nem acredito nas coisas que aqui li e na intolerância a opiniões contrárias!!!!

        Desde que o meu filho entrou para a creche (Set.09) já teve 3 otites e 1 infecção respiratória. De todas as vezes teve febres a rondar os 38,5/39 e nunca mas nunca nenhum médico do hospital (fui sempre atendida por diferentes pediatras) me disse que ele poderia ir para a escola com febre. O que me diziam era que ao fim de 3 dias se a febre passar ele poderá regressar e era exactamente isso que escreviam no papel para a escola.

        Da creche nunca me ligaram (tb nunca fez febres altas na escola), mas qd o ia buscar e sentia que estava "febril" já sabia que algo não estava bem.

        Acredito que hajam mães que se sintam pressionadas pela entidade patronal, não possam faltar e por desespero os deixem no infantário. Mas uma coisa é certa uma criança com febre tem que estar em casa a recuperar independentemente de ser ou não contagioso!

        Agora virem para aqui acusar as mães que ficam em casa com os filhos da “mania das doenças”, histerismo e outras coisas do género é que não!!

        Cada um educa/cuida os filhos como quer. O meu filho ADORA a escola mas para mim não é desculpa para o mandar para lá qd está mais debilitado.

        E já agora, não sou proprietária de nenhuma creche e adoro o meu trabalho, mas a minha família está e estará sempre em PRIMEIRO!!!

        Um resto de boa tarde!

        Comentar


        • #34
          RE: Abuso das creches privadas

          Olá a todas!



          No meio de todas estas opiniões acho importante saber se no colégio a temperatura é avaliada na axila ou se é uma avaliação rectal!! Tudo isto porque a avaliação reactal dá +/- 1 grau acima da avaliação axilar. Portanto quando no outro dia o infantário da minha filha me ligou e disse que tinha 38 eu não fiquei muito preocupada, só alerta porque tinha sido uma avaliação rectal, e como estavam os dentes a querer romper, sem stress!! Pedi apenas que lhe dessem paracetamol e vissem se ela continuava bem disposta. Mas cada caso é um caso e nunca se podem fazer grandes comparações. Cumprimentos a todas.

          Comentar


          • #35
            RE: Abuso das creches privadas

            afi (22-01-2010)Olá a todas!







            No meio de todas estas opiniões acho importante saber se no colégio a temperatura é avaliada na axila ou se é uma avaliação rectal!! Tudo isto porque a avaliação reactal dá +/- 1 grau acima da avaliação axilar. Portanto quando no outro dia o infantário da minha filha me ligou e disse que tinha 38 eu não fiquei muito preocupada, só alerta porque tinha sido uma avaliação rectal, e como estavam os dentes a querer romper, sem stress!! Pedi apenas que lhe dessem paracetamol e vissem se ela continuava bem disposta. Mas cada caso é um caso e nunca se podem fazer grandes comparações. Cumprimentos a todas.


            Olá



            Nos que a minha filha andou (o 1º até ter 18 meses e o outro desde essa altura) nunca tiraram temperatura rectal, no outro era termometro de contacto e neste usam os digitais na axila

            é muito difici medir a temperatura rectal a partir de uma certa idade



            Bjks

            Comentar


            • #36
              RE: Abuso das creches privadas

              Boa tarde a todas;



              Como iniciei o tópico sinto-me no direito de o fechar, porque acho que já tudo foi dito.



              Se as pessoas são livres de dizerem o que pensam também tem de ter a capacidade de encaixe para ouvir o que pensam os outros e não se sentirem ofendidos com isso.



              Afinal lá diz o povo" Quem diz o que quer ouve o que não gosta..."



              Eu aceito todas as opiniões ( mesmo as contrarias às minhas) e tenho o direito a manifestar-me da forma que entender. Não tenho culpa que algumas pessoas lidem mal com a frontalidade.



              Muita saúde para todos e todas e sobretudo que todas as contrariedades sejam simples otites, faltas ao trabalho, promoções adiadas, e outras coisas do género porque tudo isso está muito longe do que são os verdadeiros problemas.



              Felicidades e boa semana !



              P.S : Sugiro a criação de um novo tópico, a julgar pela leitura de alguns comentários que se encontram aqui nos diferentes grupos de discussão: "Sou melhor mãe que tú". Acho que ia ter muito sucesso.

              Comentar


              • #37
                RE: Abuso das creches privadas

                MMM73 (12-01-2010)A minha filha ontem chegou ao 39º de temperatura, fui busca-la e levei-a á medica. Tem uma Otite aguda, que se cura com antibiotico. Como a medica disse que não é contagioso, pedi declaração e entreguei a hoje na escola, Hoje á tarde a temperatura voltou a subir e mesmo com a declaração e a medicação que enviei chamaram-me para a ir buscar !!!



                Porque não podem ter a criança com febre . Se ela não representa perigo para os outros e se está a ser medicada, qual é o problema ?


                E se a miuda tiver um problema que não seja a otite? Achas bem arriscarem a contagiar uma turma inteira?

                E se não te chamarem e depois ela tinha outro problema que não a otite? Depois as "más" eram elas que não tinham avisado!


                Comentar


                • #38
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Olha vão cheias de sorte, à minha recepcionista com a tanga da gripe A já lhe ligaram 2 vezes para ir buscar a filha IMEDIATAMENTE, porque estava com 37 de febre.

                  Por acaso até tem uns patrões que entendem, mas esta coisa do IMEDIATAMENTE; parte-me toda.E se fosse vendedora e o marido também e se não tivesse em zona perto onde a pudesse ir buscar a não ser ao final do dia e depois?

                  Que remedio tinham que colocar a criança em isolamente e ter lá uma educadora a tomar conta dela.

                  Eu acho que uma criança com febre deve ficar em casa, por ela e pelos outros meninos, mas convenhamos que isto não pode ser assim: liga-se à mae e 30 minutos depois lá está ela a buscar a criança.

                  Eu acho que os infantarios abusam porque os pais permitem que eles o façam.Obviamente que para o infantario é mais barato que vão buscar a criança do que ter uma educadora em exclusivo com uma criança.Mas bolas os infantarios querem ganhar dinheiro à pala de quem? Dos pais e já agora dos patrões dos pais (no meu caso não desconto nem horas, nem tardes, nem mesmo dias que alguma tenha que sair por doença dos filhos).

                  Eu fico fula pois e as empregadas sabem que fico fula, não por elas terem que saír ,porque sei que elas ficam mais transtornadas com a situação que eu, fico fula com os infantarios que se fartam de ganhar dinheiro à pala disto.

                  Curiosamente desde que uma das minhas colaboradoras armou uma escandaleira na creche por causa dos tais gravissimos 37 de febre , nunca mais a filha teve temperatura.

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Abuso das creches privadas

                    MMM73: Faço minhas as suas palavras: Quem diz o que pensa, ouve o que não quer. E, por favor, não confunda frontalidade com rudeza. São dois termos diferentes.



                    (E não, não vim acrescentar nada de novo relacionado com o tema porque sou nitidamente inexperiente neste campo portanto, de momento, não tenho argumentos para nenhum dos lados).

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Abuso das creches privadas





                      As vezes meto-me a pensar, que varias maes reclamam que o filho veio com ranho no nariz, ou que vinha com a boquinha suja ou ainda que vinham com o rabinho mal limpo, acho de todo que estas situações devem ser reclamadas, no fim de contas, temos de ser bem servidas e basta pegar num telemovel para reclamar.



                      No entanto, eu como mãe, como gosto de ser bem servida, nao gosto que a minha filha venha para casa doente porque outra criança, sem culpa nenhuma, foi para o infantario doente. No entanto, nao me preocupo com ranhos ( nao julgo quem o faça ).

                      Contudo, pretendo dizer que sou totalmente a favor das tais regras de saude nos infantarios. Usando um português correcto, nao gosto que a minha filha seja contaminada, nem que ela contamine outras crianças.



                      p.s- falando de uma maneira genaralizada


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Abuso das creches privadas

                        MMM73 (25-01-2010)Boa tarde a todas;



                        Como iniciei o tópico sinto-me no direito de o fechar, porque acho que já tudo foi dito.





                        P.S : Sugiro a criação de um novo tópico, a julgar pela leitura de alguns comentários que se encontram aqui nos diferentes grupos de discussão: "Sou melhor mãe que tú". Acho que ia ter muito sucesso.


                        Wrong.



                        Isto é um forum público, cada um tem direito à sua opinião. Não foi por ter iniciado o tópico que tem direito a fechá-lo. Nem tem nada que sugerir a abertura de outro tópico.



                        Em relação ao tema, cada um faz o que acha melhor, não é pior mãe quem deixa o filho com viroses na escola, mas é mais irresponsável, independentemente dos interesses acrescidos das creches. Não é justo que por causa de uma criança as outras fiquem doentes, ponto assente. Ouvimos a ministra da saúde dizer que uma mãe afirmou que como o filho foi contagiado pela gripe A que ia fazer o mesmo. Isto é o quê? Estamos onde afinal, na selva? As crianças doentes devem ser resguardadas sim. Não me lembro uma única vez de ter ido para a escola doente. O meu filho teve o ano passado uma pneumonia que resultou de uma virose. Também começou com uma febre leve, mas a partir do momento em que senti que ele ficou doente não foi mais para a escola, doesse a quem doesse. Revesámo-nos em casa, metemos assistência à família e ficamos com ele, uma parte no hospital outra em casa. Imagino que se ele tivesse continuado na escola ainda teria sido pior.



                        As creches prestam um serviço como qualquer outro. É dever deles assegurar a segurança e saúde dos restantes alunos e acho muito bem que chamem os pais, avós ou quem quer que seja. É também dever deles descontar alimentação mas apenas isso. Quando nos inscrevemos num ginásio pagamos todos os meses e não é por faltarmos que nos vão descontar. Este é apenas um exemplo. Uma creche não é uma instituição de caridade, é um negócio como qualquer outro mas com a agravante que tem de ter condições especiais e onde não se podem admitir falhas. Uma falha é permitir que uma criança doente fique lá a contaminar outros. Isso sim é grave! Será que estas mães que são tanto contra as creches não percebem isso? Não se trata apenas da criança delas, mas dos outros também! E claro, uma criança doente deve estar em casa sim. Eu não consigo ficar bem no meu trabalho sabendo que tenho um filho doente na escola. Se não têm possibilidade de ficar com a criança peçam a alguém, não acredito que as hipóteses sejam nulas!



                        Fica aqui a minha opinião e vale o que vale. Em suma, deixem os vossos filhos doentes em casa, por todas as razões e mais alguma.


                        Comentar


                        • #42
                          RE: Abuso das creches privadas

                          Concordo plenamente com a maribarros e ainda acrescento umas coisinhas em relaçao a alguns promenores:

                          Nao vejo onde esta o problema ou confusao em um estabelecimento ter 2 tutelas. Sim a creche é SS e o jardim de infancia ME...e portanto tudo deverá funcionar sobre as normas estipuladas por estes 2 organismos. Obviamente que falo de infantarios legais e com o devido alvará.

                          Outro ponto que achei incredulo foi ver afirmar que as crianças vao para a escola para os pais poderem ir trabalhar...:w00t: ai sim???!!?? é para isso que mandam os vossos filhos para a escola? Para irem trabalhar?? Num país evoluido, civilizado e instruído gostaria de ouvir falar os pais, nem que fosse uma vez por outra na funçao da creche e jardim de infancia, no desenvolvimento psicologico, sensorial, social...gostaria de ouvir falar os pais sobre actividades realizadas na escola, sobre as experiencias dos filhos...mas nao, o que interessa mesmo é ir trabalhar e meter as crianças no depósito, que por acaso até se chama escola!!

                          Perguntar o que foi o almoço ( que é importante) devia vir acompanhada tb da pergunta quais foram as actividades realizadas, que musica ouviram hoje...

                          Mas não, o importante mesmo é que as escolas nao chateiem muito para a malta poder ir trabalhar e se os miudos poderem ir com febre melhor!!!!



                          Meus ricos filhos se alguma vez os sujeitava a irem para a escola doentes...

                          E nao nao tenho nenhum infantario, e sim sou educadora de infancia, e sim ja sai do meu trabalho/escola para ir buscar os meus filhos com febre, ou dor de barriga, ou otite, ou virose ( nao interessa mesmo nada o que eles tinham na altura)
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Abuso das creches privadas

                            Concordo coma Evian..

                            E acrescento, eu com febre fico KO, e não preciso mais de 37,5º para ficar de cama, se puder vou a correr buscar o meu filho, só de pensar no sofrimento em que deve estar com febre, e sim o meu filho está montanhas de x doente infelizmente....e está numa creche privada!! Tomara eu que me liguem logo é sinal que se preocupam com ele.....da ultima x que aguentaram mais uma hora sem me ligar foi uma carga de trabalhos, para todos, e susto tb....

                            O meu filho com febre não se aguenta....
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Abuso das creches privadas

                              MMM73 (12-01-2010)Boa tarde;



                              Tenho 2 filhos a frequentar a mesma creche ( um com 3,5 anos e a mais nova com 13 meses) privada.



                              Levam couro e cabelo e fazem todas as regras.



                              Os planos de contingencia para a Gripe A foi uma mina para eles : Se já mandam chamar os pais por qqr motivo, agora então esfregam as mãosinhas de contentamento; a criança chega aos 38º de temperatura, e quem tem filhos pequenos sabe que isto é habitual, e ligam logo para os pais irem logo buscalos com direito a ficarem 7 dias de ferias em casa e sem qualquer tipo de desconto, é claro ( nas refeições que não comem, por exemplo)



                              O que me aconteceu hoje está me a dar vontade de abrir uma petição para que alguem ponha mão nisto:



                              A minha filha ontem chegou ao 39º de temperatura, fui busca-la e levei-a á medica. Tem uma Otite aguda, que se cura com antibiotico. Como a medica disse que não é contagioso, pedi declaração e entreguei a hoje na escola, Hoje á tarde a temperatura voltou a subir e mesmo com a declaração e a medicação que enviei chamaram-me para a ir buscar !!!



                              Porque não podem ter a criança com febre . Se ela não representa perigo para os outros e se está a ser medicada, qual é o problema ?



                              Apetece-me reclamar daquele que é considerado um dos melhores da cidade do Porto.



                              Os pais tem de abrir os olhos, não é só levarem os euros e terem todos os direitos.



                              Estes mercenarios, que não ytem outra designação tem de ter alguem que os controle.



                              Desculpem o tom mas estou furiosa. O que se pode fazer, quem representa o direitos dos pais que tem de trabalhar e precisam de deixar os filhos nas escolas ?



                              Obrigada


                              Bem, o plano de continência tem como pressuposto que seja cumprido, e 37º para o meu organismo já é febre, com 37º (mesmo que medicada) não me apetece estar em outro sítio que não a minha caminha, por isso pressuponho que com uma criança seja igual. Eu sofro de otites desde criança, e de 2 coisas sei bem:



                              1ª só me apetece estar deitada com o ouvido afectado para baixo e com um saco de água quente.

                              2ª se forem bacterianas podem ser combatidas com antibióticos, se forem virais os antibióticos não resultam, porque um antibiótico só funciona com bactérias. As otites pegam-se sim se eu tiver contacto com alguém engripado fico com uma otite viral, porque para minha desgraça todo o bicho "se me" vem ter aos ouvidos, e um infantário é uma mina de bicheza e devido a condições de aquecimento e humidade muitas vezes desadequados são um terreno mais que fértil para as ditas...



                              Só com exames é que o médico pode saber de que tipo de otite se trata, mas em vez disso em 99% dos casos receitam antibióticos, até porque alguém tem de os comprar.



                              A ideia de mandar as crianças para casa é precisamente para que os outros meninos que (ainda) não estão doentes também não fiquem, bem como as funcionárias que tomam conta deles.



                              Quanto aos descontos no infantário...Estando ou não lá a criança a vaga tem de estar disponível, e é esse o critério que é utilizado, o mesmo se passa com a refeição, estas são confeccionadas tendo em conta o nº de alunos e não o nº de presenças, porque como é de imaginar a cozinheira não vai andar a contar quantas crianças estão na sala.



                              O facto de a criança estar medicada não evita que contagie as outras crianças, não a torna saudável imediatamente, e se continua com febre de certo que também terá mal estar, dores, cansaço, e o sítio mais indicado para estar não será um infantário.


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Abuso das creches privadas

                                Bom dia;



                                1- O tópico foi iniciado pelo "abuso das cresches e infantários" , que existem e só quem anda a dormir não vê. As ditas "doenças" dos meninos são mais uma das situações em que esses abusos existem. Estamos a falar de EMPRESAS QUE QUEREM LUCRO como qualquer outra. Uns abrem restaurantes, outros farmacias e outras creches, por muito que custe aceitar.



                                2 -As duas tutelas (SS e ME) como é obvio dão muito espaço de manobra a muita "confusão" e a fiscalização mediocre da SS ajuda.



                                3- A maioria das pessoas não tem espirito critico, aceitam tudo, e usam a desculpa do medo de represálias sobre os filhos para se calarem !!!! Falem quando algo não parecer bem são os v/os filhos que passam lá o dia



                                4- Infelizmente os meus filhos tb são contaminados pelos outros( e sim, tb por esses que ficam sempre em casa, quando estão doentes) isso acontece a toda a gente e creio que ninguem gosta.



                                4 -E sim os meus filhos vão para o infantario porque eu quero tranbalhar. E qual é o problema ? Por ser mãe não posso ? Ou as minhas aspirações pessoais tem de passar por mudar fraldas e fazer papas? E isso faz de mim pior mãe ? Não, não faz. Tenho é pena de não haver flexibilidade parar poder estar mais tempo com os meus filhos, agorta tenho todo o direito a ter uma profissão, não querer faltar e ser MAE !!!!



                                -5 - Os infantarios são espaços de aprendizagem e convivio social, são sim, acho que não levanta duvidas para ninguem mas toda a gente sabe que eles existem porque os pais não podem estar com os filhos o dia todo, portanto também são repositórios de crianças, com os inconveniente que dai advém.



                                5- Li aqui comentarios sem o minimo interesse ( cheios de moralidade e de "eu acho que as crianças doentes bla bla" e outros muito interessantes, que demonstram reflexão perante os dilemas dos dias de hoje para quem é mãe/pai



                                6- Corrigo : Acho que não deve ser criado um tópico chamada"Sou melhor mãe do que tú. Acho que deve ser aberto um novo Grupo de discussão: "O que deves fazer para ser tão boa mãe como eu"



                                Deixo a sugestão porque, pelo que li, haveria aqui quem não devesse escrever noutro lado senão lá.

                                A mim não me apanhariam concerteza.



                                Até breve, terei todo o gosto em continuar a participar noutros topicos, como tenho feio ao longo destes ultimos 5 anos.



                                P:S: Aos proprietarios de Jardins de Infancia, cujas respostas andaram no meio deste tópico, pensem que isto são ossos do oficio, todas as actividades economicas tem os seus contras, ganhar dinheiro custa, e custa muito, mas é preciso melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X