Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Abuso das creches privadas

    Olá

    Febre não é doença mas é sinal de que algo não está bem, logo a convalescença deve ser feita em casa. As crianças muitas vezes aguentam melhor as febres altas do que nós adultos ( ainda bem) mas o seu sistema imunitário ainda não está plenamente desenvolvido por isso por muito bem disposta que a criança esteja não é no infantário que ela deve estar. E não é por poder contagiar as outras crianças ou por dar trabalho ás educadoras, é por ela mesmo. Se tem febre está mais vulnerável a ser contagiada com outros bicharocos por isso, mesmo que esteja medicada deve ser resguardada.

    Se perguntarem aos médicos a maioria dirá de certeza que enquanto tiver febre não deve ir á escola.

    O grande problema é que a maioria das pessoas têm patrões que não entendem esta situação e nestes tempos modernos poucas de nós terão uma estrutura familiar que nos possa apoiar.

    Bjs

    Paula

    Comentar


    • #17
      RE: Abuso das creches privadas

      paulacristina (14-01-2010)Olá



      Febre não é doença mas é sinal de que algo não está bem, logo a convalescença deve ser feita em casa. As crianças muitas vezes aguentam melhor as febres altas do que nós adultos ( ainda bem) mas o seu sistema imunitário ainda não está plenamente desenvolvido por isso por muito bem disposta que a criança esteja não é no infantário que ela deve estar. E não é por poder contagiar as outras crianças ou por dar trabalho ás educadoras, é por ela mesmo. Se tem febre está mais vulnerável a ser contagiada com outros bicharocos por isso, mesmo que esteja medicada deve ser resguardada.



      Se perguntarem aos médicos a maioria dirá de certeza que enquanto tiver febre não deve ir á escola.

      O grande problema é que a maioria das pessoas têm patrões que não entendem esta situação e nestes tempos modernos poucas de nós terão uma estrutura familiar que nos possa apoiar.



      Bjs



      Paula


      Olá,



      Curiosamente, até agora nunca nehum médico me disse isso. Quando ela está doente e pergunto quando deve voltar à escola as respostas que me dão são sempre baseadas no estado físico dela (se precisa de cuidados especiais ou se está prostrada...) e no grau de contágio da doença e nunca na febre. Pelo contrário, numa otite e numa amigdalite que a minha filha teve os médicos que a assistiram no hospital disseram que desde que ela esteja activa e bem disposta só lhe faz bem a escola pois distrai-se com os amiguinhos e ajuda à parte psicológica do incómodo que ela pudesse estar a sentir pela doença...



      Relativamente à entidade patronal eu não tenho razão de queixa... já na estrutura familiar não tnho ninguém da família a menos de 200km... o que sem dúvida dificulta as coisas mas nunca me atrapalhei... quando é necessário ficar (e nos primeiros dois anos de infantário acredita que foram muitas vezes e semanas inteiras) alterno com o pai ou peço aos meus pais para vierem passar uns dias a minha casa...



      Nunca em altura nenhuma poria a minha filha desconfortável no infantário nem punha as outras crianças em risco de ficarem doentes por egoismo meu... mas acredito sinceramente que temos que saber distinguir as situações...



      Até porque já fui vítima de uma mãe egoista que pôs a sua filha no infantário com estomatite aftosa (curiosamente no mesmo infantário onde não aceitavam a minha filha com uma otite e já medicada...).... resultado a minha filha esteve 10 dias em cas com uma estomatite aftosa (que para quem não sabe é uma infecção viral de gravidade média e muito dolorosa para as crianças e quase leva os pais á loucura pois eles não comem nem bebem durante uma semana), emagraceu tanto que até parecia aqueles meninos de áfrica... e tudo porque a mãma, que por sinal é enfermeira na Estefânia, não teve o descernimento de ver que, apesar de afilha não ter febre, nunca deveria ter ido à escola contagiar os outros meninos....



      Com isto acrescento mais um ponto: E situações como esta... não tem febre mas tem uma doença altamente contagiosa... mas como não tem febre já pode frequentar a esola !?!?



      Voltou a dizer: Bom senso.... como em tudo na vida!



      Beijinhos


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        RE: Abuso das creches privadas

        MBprincesa (15-01-2010)
        paulacristina (14-01-2010)Olá







        Febre não é doença mas é sinal de que algo não está bem, logo a convalescença deve ser feita em casa. As crianças muitas vezes aguentam melhor as febres altas do que nós adultos ( ainda bem) mas o seu sistema imunitário ainda não está plenamente desenvolvido por isso por muito bem disposta que a criança esteja não é no infantário que ela deve estar. E não é por poder contagiar as outras crianças ou por dar trabalho ás educadoras, é por ela mesmo. Se tem febre está mais vulnerável a ser contagiada com outros bicharocos por isso, mesmo que esteja medicada deve ser resguardada.







        Se perguntarem aos médicos a maioria dirá de certeza que enquanto tiver febre não deve ir á escola.



        O grande problema é que a maioria das pessoas têm patrões que não entendem esta situação e nestes tempos modernos poucas de nós terão uma estrutura familiar que nos possa apoiar.







        Bjs







        Paula






        Olá,







        Curiosamente, até agora nunca nehum médico me disse isso. Quando ela está doente e pergunto quando deve voltar à escola as respostas que me dão são sempre baseadas no estado físico dela (se precisa de cuidados especiais ou se está prostrada...) e no grau de contágio da doença e nunca na febre. Pelo contrário, numa otite e numa amigdalite que a minha filha teve os médicos que a assistiram no hospital disseram que desde que ela esteja activa e bem disposta só lhe faz bem a escola pois distrai-se com os amiguinhos e ajuda à parte psicológica do incómodo que ela pudesse estar a sentir pela doença...







        Relativamente à entidade patronal eu não tenho razão de queixa... já na estrutura familiar não tnho ninguém da família a menos de 200km... o que sem dúvida dificulta as coisas mas nunca me atrapalhei... quando é necessário ficar (e nos primeiros dois anos de infantário acredita que foram muitas vezes e semanas inteiras) alterno com o pai ou peço aos meus pais para vierem passar uns dias a minha casa...







        Nunca em altura nenhuma poria a minha filha desconfortável no infantário nem punha as outras crianças em risco de ficarem doentes por egoismo meu... mas acredito sinceramente que temos que saber distinguir as situações...







        Até porque já fui vítima de uma mãe egoista que pôs a sua filha no infantário com estomatite aftosa (curiosamente no mesmo infantário onde não aceitavam a minha filha com uma otite e já medicada...).... resultado a minha filha esteve 10 dias em cas com uma estomatite aftosa (que para quem não sabe é uma infecção viral de gravidade média e muito dolorosa para as crianças e quase leva os pais á loucura pois eles não comem nem bebem durante uma semana), emagraceu tanto que até parecia aqueles meninos de áfrica... e tudo porque a mãma, que por sinal é enfermeira na Estefânia, não teve o descernimento de ver que, apesar de afilha não ter febre, nunca deveria ter ido à escola contagiar os outros meninos....







        Com isto acrescento mais um ponto: E situações como esta... não tem febre mas tem uma doença altamente contagiosa... mas como não tem febre já pode frequentar a esola !?!?





        Voltou a dizer: Bom senso.... como em tudo na vida!







        Beijinhos


        Olá

        Claro que não ! Há muitas doenças contagiosas e que não dão febre e aí o procedimento deveria ser o mesmo: só volta quando estiver curada. Julgo que no caso de doenças contagiosas muitos infantários exigem um papel do médico a dizer que já pode voltar.



        A questão fundamental é a febre. Muitas pessoas desvalorizam-na. Toma lá um BUR e vai para a escola. Na minha opinião é um perigoe falta de bom senso.

        Bjs

        Comentar


        • #19
          RE: Abuso das creches privadas

          sim, sem dúvida que a febre por si só não é a doença mas sim um dos sintomas de que algo não está bem. de qualquer forma é normal por exemplo numa otite as crianças ainda terem febre nas 48 horas seguintes ao inicio do antibiótico. está diagnosticado, está a ser tratado, não é contagioso, se a criança se sentir bem não vejo porque não possa frequentar o infantário...

          Voltando ao exemplo da otite, há crianças que ficam muito incomodadas e nesse caso acho que, se for possível, deve ficar em casa, mas, por exemplo, a minha filha já teve vérias otites (uma delas até rebentou) e parece sempre que nunca é nadacom ela: não se queixa, come e dorme normalmente (aparentemente não lhe causa nenhum transtorno). Por isso sempre foi para a escola depois de devidamente diagnosticada e medicada e com a respectiva declaração médica... Não considero que tenha feito algo mau ou prejudicial nem tão pouco que ela ficaria melhor ou se sentiria melhor por ficar em casa... pelo menos para a minha filha, a ida para a escola é uma festarola... brincadeiras, actividades,... provavelmente até a ajudou a não se sentir doente....ela gosta muito da sua escolinha :hehe:



          Beijinhos


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            RE: Abuso das creches privadas

            As vezes, num assusnto tão delicado como é o bem-estar dos nossos filhos, parece que estamos a defender que a nossa posição é a unica correcta (e a vida como sabemos, não é assim). Não se trata aqui de defender que eu é que faço bem ou mal. A minha opinião é que a minha filha quando tem febre deve ficar em casa.



            Já tive esta discussão com a minha mãe que acha injusto que liguem da creche da I. ao primriro indicio de febre. Eu cá acho bem. Eu quando tenho febre também vou para casa. Não gosto de trabalhar desconfortavel. Concordam que a febre causa desconforto, sim?



            Reconheço também que se calhar, só sou destas opinião, porque as vezes falto eu, outras vezes falta o pai e se for mesmo necessário uma das avós também falta para ficar com ela. por isso, sou 8eu e ela) priviligeadas. Se calahar se não tivesse este apoio familiar ou se tivesse mais 2 filhos, não diria isto. Mas esta é, neste momento, a minha opinião!



            Outra coisa diferente é quando a alimentação é paga à parte da mensalidade, se a criança não vai uma semana, obviamente que deve ser deduzido!



            E a minha filha anda numa IPSS.



            bjinhos



            Carla


            Comentar


            • #21
              RE: Abuso das creches privadas

              Olá a todas!



              Até hoje, a maior parte das vezes em que o meu filho esteve doente (e graças a Deus foram poucas) resultaram de viroses em infecções que apanhou no infantário.

              Desculpem a sinceridade, mas o lugar de uma criança doente é em casa por várias razões: porque se sente mal para estar no normal convívio com outras crianças, porque precisa de cuidados redobrados e porque os outras crianças têm de ser protegidas.

              Todas as mães sabem que, muitas vezes, otites e amigdalites resultam de infecções víricas que desencadeiam reacções diversas. Portanto, é uma questão de respeito pelo próximo e de limites da liberdade de cada um: enviar uma criança doente para o infantário é uma questão que vai para além da próxima criança, da mãe, da família ou da entidade patronal e que atinge outras crianças, outras mães, outras famílias e, potencialmente, outras entidades patronais. É tudo uma questão de respeito pelo próximo, por muito que nos custe, porque ninguém gosta de faltar ao trabalho.

              Quando tomamos a decisão de ser mães, devemos ter sempre em conta que, infelizmente, elas ficam doente o que implica absentismo laboral. Não podemos culpar os infantários de excesso de zelo. Eles estão simplesmente a cumprir a sua função.

              Claro que, depois, há a questão da alimentação e, aí sim, se também os infantários foram justos e cívicos, devem descontar o justo valor quando as crianças faltam mais de x dias (não sei ao certo quantos).

              Felicidades a todas!

              Comentar


              • #22
                RE: Abuso das creches privadas

                à JMARIA:



                Mas que discurso tão bonito!!!



                É claro que uma criança doente está melhor em casa, e não são só as crianças, nós tb, mas quantas vezes não vamos trabalhar quando deviamos era estar na cama?



                Esse seu discurso fede a moralismo. ( ou é dona de uma creche ?)



                Há escalas de doenças. Há otites, entre outras, que apesar de febre podem não dar grande desconforto e por isso uma criança pode mesmo estar no infantario. Ou aos seus filhos, se é que os tem, nunca aconteceu,apesar de terem febre, estarem cheios de genica ?



                Eu não gosto de faltar ao trabalho e não uso os meus filhos como desculpa. Se eu pudesse estava com eles em casa, nem trabalhava, nem eles tinham de andar nos infantarios !!



                Portanto quando diz "repeito pelo proximo" o que quer dizer ? Que eu não respeito os meus filhos ? Que é melhor mãe que as outras ?



                As creches abusam e aproveitam-se de muitas situações, mas afinal elas estão lá para ganhar dinheiro.



                Minha senhora, guarde o seu discurso para os seus, são os comentários como os seus que deviam ser banidos dos foruns de discussão. E não digo mais para não bloquearem a minha resposta.


                Comentar


                • #23
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Pronto, já chegámos ao ataque! Que falta de tolerância para opiniões diferentes!!!



                  E já agora, se uma criança está doente está em casa! Se tem febre não está de certeza na escola. Aproveito para perguntar se já teve alguma otite para dizer que não é desconfortável. A única que tive deu-me dores insuportáveis. E o facto de "termos" de trabalhar quando estamos doentes não quer dizer que o achemos normalíssimo ou que façamos o mesmo com os nossos filhos.



                  E sim, agradeço que me telefonem da escola dos meus filhos a dizer que eles têm febre e não os faço ir à escola com 38,5. Além de estar a colocar outras crianças em risco (geralmente febre alta sem mais sintomas é virose) acho também desumano.



                  Quem está doente fica em casa, ou é melhor ver bronquiolites a passarem a pneumonias etc etc? Ser pai implica responsabilidade nas decisões que tomamos. E como é óbvio sou apenas mãe, não tenho infantários!



                  Rita

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Abuso das creches privadas

                    Bom Dia a Todos,



                    de facto, parece-me que todos concordamos com o facto que os infantários, creches, colégios, deveriam descontar o periodo de ausência das crianças.

                    Eu sou mãe, e agradeço que me chamem cada vez que a minha filha está doente. agradeço por ela, por mim, e por todos os outros meninos da sala.

                    não me pareçe justo eles terem que conviver com uma menina doente. Qualquer febre é preocupante. seja alta baixa ou moderada. e não concordo que fiquem.

                    Tenho pena das maes e pais cuja entidades patronais não "perdoam" estas ausências. Mas Todos temos 30D por ano de assistência á familia.

                    Podem concordar ou não com a minha opinião, mas um forum é para isso mesmo, para partilhar opiniões.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Abuso das creches privadas

                      Bom Dia!



                      Digam-me o nome dos médicos que acham que as crianças com febre devem ir para a creche para eu não levar lá as minhas filhas :w00t:



                      A minha opiniao é baseada na minha experiência como mãe, não tenho nem penso vir a ter nenhum infantário, e quem vem participar num forum e não é capaz de aceitar que hajam pessoas com opiniões dferentes não está no lugar certo



                      A minha filha mais velha tinha uma otite cerosa e fazia otites agudas com muita frequência, e a médica passou-me várias vezes atestado para ela frequentar o infantario durante a toma ao antibiotico mas NUNCA me disse para a diexar ir para o infantário enquanto ainda estivesse com febre, aliás era essa sempre a recomendação

                      Assim que acabar a febre e quando ela estiver melhor pode ir



                      E a história da gripe A é estranha porque sempre me chamaram quando ela tinha febre ainda nem se ouvia falar na gripe A



                      e pensem bem, qual é o interesse deles? Tudo bem que poupam em comida mas o resto têm que pagar na mesma: funcionarios, renda, água, luz etc



                      Claro que é complicados estarmos sempre a faltar mas é a unica forma de diminuimos a propagação das doenças, eu pessoalmente não gostava que o infantário das minhas filhas aceitasse crianças doentes e as minhas apanhassem

                      Já para não dizer que uma criança doente está muito mis vulnerável e exposta que qualquer outra


                      Comentar


                      • #26
                        RE: Abuso das creches privadas

                        Olá,



                        Já dei a minha opinião logo no inicio e não pretendo repetir só que tenho a sensação que há por aqui muito extemismo... diria mesmo histeria de doenças!!!! Meu deus!!!! A sensação que tenho a ler alguns post que foram aqui colocados é que se tratam de mãe que, lamento dizê-lo pois não quero ofender ninguém, ficam doentes porque os filhos têm uma constipação!!!!



                        Pois bem, a minha filha está no infantário desde os 4 meses... já apanhou um pouco de tudo! Já ganhou defesas e eu tb já aprendi a ver o que é ou não uma doença que implique preocupação. Que nos perdoem as mães que têm meninos com doenças mesmo graves e vêm tanta histeria por causa de 38º de febre....



                        É evidente que ãs crianças não devem ir à escola com doenças contagiosas sejam elas de que tipo forem (virose, gripe, varicela,....) mas a otite do ouvido médio não está incluida neste grupo. A otite do ouvido médio não é contagiosa em altura nenhuma.



                        Mais, eu já tive muitas otites e o desconforto varia muito. Se a febre não fôr alta e já estiver medicada o desconforto é nenhum. Posso dizer que com uma otite já medicada eu prefiro mil vezes estar a trabalhar do que estar em casa a "curtir" a doença.... mas se calhar sou só eu que gosto de trabalhar :hehe:....



                        Quero ainda dizer que acho muito pouco elegante e altamente arrogante da parte de quem acha que é melhor mãe que eu porque não vejo motivo para uma criança com uma otite, já medicada e aos saltos, deve ir para a escola. A essas mães tenho a dizer que se calhar já fiz bastante + sacrificios pela minha filha do que muitas e vós pois não tenho rigorosamente ninguém para fazer nada por mim (pais, sogros, tias, tios...) e talvez por isso tenho coisas + importantes com que me preocupar do que uma simples doença infantil que não se transmite a ninguem. E como já disse noutro post já fui vitima de mães irresponsáveis portanto como é evidente não acho que a criança deva ir para a escola com doenças contagiosas ou com qualquer situação incomativa e com a qual ela não se sinta bem!



                        Cumprimentos a todas e bom senso tb (que bem precisamos por aqui...)


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Abuso das creches privadas

                          Ninguém está a comparar sacrifícios, que disparate!

                          A verdade é que todos somos livres de ter opinião e não vejo por que razão não a devemos partilhar sem sermos acusados de ser "donos de escolas interesseiros", histéricos ou pouco trabalhadores.

                          Bjs

                          Rita

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Abuso das creches privadas

                            Bom dia

                            Realmente acho que todas estamos fartas de extremismos. Se as pessoas não gostam de ouvir opiniões contrárias então não as peçam.

                            Quanto ás doenças e febres a questão é: doenças infecciosas ou contagiosas deve-se ficar em casa. Otites sem febre e se a criança está com um comportamento normal não vejo porque não possa ir á escola. Agora se tiver febre deve ficar em casa mesmo que a doença não seja contagiosa e tudo porque o problema não será as outras crianças mas ela própria. Se temos febre temos as defesas diminuídas e por isso mais susceptíveis de sermos contagiados com outros "bicharocos" e ficarmos ainda pior. Já estou como uma mãe disse: digam-me os médicos que mandam crianças com febre para a escola só porque não é contagioso ou está a tomar medicação para não levar a minha filha a esses médicos.

                            E também a maioria dos médicos poderá não dizer aos pais que a criança não deverá ir á escola se tiver febre porque em princípio supõe-se que toda a gente saberia que esta é a atitude a tomar.

                            Bjs a todas

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Abuso das creches privadas



                              Bom dia!



                              Sou membro do Fórum Pink/Blue há alguns anos e esta é a primeira vez que fico chocada com uma manifesta falta de respeito patente numa resposta. Sou livre de dar a minha opinião sincera sobre qualquer assunto, como sou livre de solicitar a opinião de outras mães e pais.

                              Sou mãe trabalhadora por conta de outrem, não sou dona de uma creche, mas se fosse, ninguém tem nada a ver com isso! Nem essa condição era sinequanone para determinar a sinceridade da minha opinião!

                              Agradeço as palavras que me dirigiu mas dispenso este tipo comentários que mais não fazem do que procurar afrontar quem simplesmente tem uma opinião diferente.

                              Felicidades para todas as mamãs e papás!

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Abuso das creches privadas



                                Bom dia!



                                Sou membro do Fórum Pink/Blue há alguns anos e esta é a primeira vez que fico chocada com uma manifesta falta de respeito patente numa resposta. Sou livre de dar a minha opinião sincera sobre qualquer assunto, como sou livre de solicitar a opinião de outras mães e pais.

                                Sou mãe trabalhadora por conta de outrem, não sou dona de uma creche, mas se fosse, ninguém tem nada a ver com isso! Nem essa condição era sinequanone para determinar a sinceridade da minha opinião!

                                Agradeço as palavras que me dirigiu mas dispenso este tipo comentários que mais não fazem do que procurar afrontar quem simplesmente tem uma opinião diferente.

                                Felicidades para todas as mamãs e papás!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X