Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abuso das creches privadas

    Jukas (29-01-2010)
    Mãe Pipoca (29-01-2010)

    Passam pois! Eu já lá tive de ir. A minha filha tinha a justificação da pediatra mas como é particular tive de ir ao Centro de Saúde à médica de família pedir a justificação... Ela nem viu a minha filha (nem a levei, claro está) mas com o atestado da pedi ela passou um novo. Segundo me disse logo a pedi, é eticamente incorrecto não acreditar no atestado da colega e, portanto, só tem de passar! Dá é mais trabalho à mãe!

    Informa-te sobre isso, é garantido que têm de passar


    Ok. Tenho de ver isso!!!
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • RE: Abuso das creches privadas

      Jukas: Eu também notei as diferenças no meu primito na fase do "antes da creche" e "depois da creche". De inicio, após a LM, a minha tia deixava o puto na mãe dela. A senhora adora-o e ele também tinha a primita, que é para 5 meses mais nova mas era um cadito desconfiado. Não que ele fosse muito tímido mas demorava algum tempo até ganhar confiança.



      Entretanto a minha tia colocou-o na creche porque a mãe dela estava com muitas responsabilidades. O puto agora é um desavergonhado, pah! :lol: Durante 2 minutos enfia a cabeça nas pernas dos pais mas depois é vê-lo meter-se com a malta toda! Ah, e ele era preguiçoso para falar; a creche fez maravilhas, ao fim de 2 ou 3 meses já se notvama imensos progressos na articulação e no vocabulário.



      Eu não terei qualquer hipótese, moro longe quer dos meus pais quer dos meus sogros e o meu baby terá de, em primeira instância, ir para um berçário e, depois, ir para o JI.

      Comentar


      • RE: Abuso das creches privadas

        Jukas (29-01-2010)





        É mesmo isso que tu dizes e eu posso exemplificar porque hj até concordo contigo (ãh, quem diria?! Passamos a ser da mesma quadrilha!): a minha filha tem menos 6 meses que uma vizinha e menos 12 que um vizinho. A minha filha foi para a creche com 6 meses; a vizinha com um ano e alguns meses e o vizinho com 2 anos e meio. A minha filha, teve, no 1º ano que lá andou, uma única vez doente com uma bronquiolite; a vizinha, volta e meia, tb ficava em casa com otites e outras "coisas; o vizinho semana sim semana não ficava de cama (os pais até diziam que estavam a pagar para nada).



        Mais: a minha filha, que até aos 6 meses só queria o meu colo, hj dá-se até bem demais com toda a gente (os 1ºs 5 minutos fica tímida mas depois é só bjs e abraços); a vizinha anda sempre escondida atrás das pernas da mãe e o vizinho entretanto mudou de casa e não sei! A minha filha sempre ficou lindamente na creche e nunca chorou; a vizinha ainda hj choraminga até a mãe virar costas...

        Perto dos meus pais, há uma miúda que tem precisamente um mês a mais que a minha filha. Não anda em creches mas sim numa ama (que só a tem a ela). A miúda, no verão passado, parecia um bichinho do mato, escondida atrás da mãe e da avó, enquanto a minha andava a brincar descontraída e a apanhar pedrinhas do chão...

        Claro que cada caso é um caso e cd uma sabe que o que quer para os seus filhos. É por isso que, mesmo estando em casa desde Abril passado até Junho deste ano, não retirei a miúda da creche! E olhem só o que eu teria poupado! Dava para umas boas férias... :w00t:






        Há um tempo atras ouvi um pedopsiquiatra dizer que a idade ideal para o infantario era ou aos 6 meses ou ao 1 ano.Dizia ele, que quem não tivesse colocado a criança aos 6 meses , deveria aguardar ate completar um ano e não colocar entre os 6 e os 12 meses.Já não me lembro exactamente qual era a explicação, mas tinha qualquer coisa a ver com o desenvolvimento cognitivo que acontece entre esse espaço de tempo e que é prejudicial a mudança de ambiente para o bébé nessa altura.Achei isto curioso, não aprofundei a pesquisa sobre isto, porque os gatos não vão para a creche .Mas um dia se tiver canalha lá pesquisarei.



        PS: eu não sou vibora, sou cabra é favor não me insultar tá?!

        Comentar


        • RE: Abuso das creches privadas

          Ainda bem que assim é Sugar! Na creche da minha filha, a determinada altura, entrou um miúdo já grandito. Era impressionante: o miúdo chorava o dia todo... A qualquer hora que eu lá fosse, apanhava sempre o miúdo a chorar. Ela agarrava-se às nossas pernas e chamava-nos mãe e aos homens pai... Dava pena ver o miúdo. As próprias educadoras e auxiliares diziam que nada o acalmava. Andou assim cerca de um mês...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • RE: Abuso das creches privadas

            Entre os 6 eos 12 meses, por norma por volta dos 8 pode acontecer o "sindroma da perda". Náo sei se era a isso que o medico se estaria a referir, Eva mas de facto por essa altura nao é positivo fazer mudanças na rotina dos bebés, seja ele mudar para o seu proprio quarto, ir para o infantário, etc.

            Por essa altura choram que nem uns desalmados pois têm medo de perder a mãe, têm medo da separação, não convem alterar rotinas nesta fase.

            Um dos motivos é este.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Abuso das creches privadas

              evjsil (29-01-2010)Há um tempo atras ouvi um pedopsiquiatra dizer que a idade ideal para o infantario era ou aos 6 meses ou ao 1 ano.Dizia ele, que quem não tivesse colocado a criança aos 6 meses , deveria aguardar ate completar um ano e não colocar entre os 6 e os 12 meses.


              Não sejas ingenua ... não se está a ver que o senhor tinha um infantario qualquer!! É a unica explicação!!!

              Comentar


              • RE: Abuso das creches privadas

                evian (29-01-2010)Entre os 6 eos 12 meses, por norma por volta dos 8 pode acontecer o "sindroma da perda". [...]Um dos motivos é este.


                Caraças a minha gaja teve isso aos 3 ... anos! :w00t: . Ela foi para so foi para infantario com exactamente 8 meses, por motivos de saude, e não tive problema nenhum, mas quando a mudei de escola ... bolas ... parecia sei lá o quê com as crises de choro .


                Comentar


                • RE: Abuso das creches privadas

                  PES (29-01-2010)
                  evjsil (29-01-2010)Há um tempo atras ouvi um pedopsiquiatra dizer que a idade ideal para o infantario era ou aos 6 meses ou ao 1 ano.Dizia ele, que quem não tivesse colocado a criança aos 6 meses , deveria aguardar ate completar um ano e não colocar entre os 6 e os 12 meses.








                  Não sejas ingenua ... não se está a ver que o senhor tinha um infantario qualquer!! É a unica explicação!!!
                  Ahhhhhhhhhhh entao ele devia ser isso...

                  Sou munta otaria.patrões é o que é.Gatunos.

                  Comentar


                  • RE: Abuso das creches privadas

                    Eu vivo numa terreola, praticamente no meio do mato. LOL Aqui não há creche, apenas o jardim. Está a ser construída agora, espero que consiga ir trabalhar para lá, já que me está prometido há muito.

                    O meu Edu não anda na creche, não é que eu não queira, mas custa-me ter que o tirar da cama às 6h30 para o levar comigo para a cidade onde trabalho. E depois à hora que entro, as creches ainda estão fechadas, não sei como faria, sinceramente.

                    O meu filho está comigo e com o pai, sempre. Eu chego a casa às 15h e o pai ou está de folga ou vai entrar às 16h. Temos conseguido assim desde os 6 meses.

                    Claro que gostaria que o Edu tivesse contacto com outras crianças, já que apenas vai à natação ao Sábado, mas não consigo de outra forma.

                    Apesar disso, é a coisa mais desavergonhada que existe, na rua não nos liga nada, não anda agarrado às nossas pernas, vai ao colo de qq pessoa, ri-se para toda a gente, qd nos encontramos com outras crianças brinca com elas normalmente.ainda ontem fomos ao jardim botânico, a semana passada ver o mar, no Verão íamos todas as semanas à praia, tento dar-lhe experiências diferentes.

                    Sei que uma creche é muito bom para uma criança em desenvolvimento, mas não acho que o meu filho esteja a ser prejudicado por não andar numa, nem acho que seja um atrasadinho, antes pelo contrário, às vezes fico admirada com as coisas que ele faz, não consigo perceber onde as aprende.

                    Continuo à espera que a creche abra, para irmos ambos para lá.

                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      Evian: achas que, ao colocar o meu baby num berçário ao fim dos 4 (ou 5, ainda não decidi) meses de LM, é prejudicial? Tipo, o guito faz-me falta mas, em último recurso, eu fico mesmo em casa com ele/a!

                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        :glssbig:



                        Posso mandar uma posta de pescada?







                        Pois bem.

                        Não andei no JI, por opção dos meus pais, e a minha Mãe tinha um trabalho que lhe permitia trabalhar em casa e cuidar de mim.

                        O meu 1º dia de escola "oficial", já com 6 anos, foi passado a chorar... berrar, sei lá mais o quê. Queria a minha Mãeeeee!!!!

                        Enfim.





                        Em Outubro de 2008 decidimos que estava na hora de colocar o meu filho na creche, tinha ele 13 meses.

                        Bati à 1ª porta que achei que seria o sitio indicado para que o meu filho tivesse um bocadinho do que tem em casa: amor, educação e cuidados. Pelas referências que tinha, fui bater à privada cá da zona. Lá pensámos que iamos apanhar uma chumbada em termos de mensalidades, mas não! Um excelente preço/qualidade face ao que tinha lido por cá... 300/400€... :doze: não é de todo esse o valor que pago!

                        O meu filho entrou em Outubro, 1 semana após ter vindo falar com a responsável da creche para a idade dele. Foi imensamente bem acolhido, chorava nos 1ºs dias, naturalíssimo, e logo na 1ª semana: virose! Até então nem 1 benuron tinha gasto com ele.

                        Chegou a ser complicado, mas nunca coloquei em causa a continuidade dele.

                        Dia após dia ele ia ficando "melhor". Dias de mais choramingas, outros que nem para mim olhava mais. :-)

                        A evolução dele foi constante e mto benéfica, tanto com o ambiente de gente "estranha", como com os outros miudos e a tranmissão das bichezas tão naturais nestes locais.



                        Foi uma das decisões mais importantes da minha vida, pois sei, vejo e sinto que ele é educado, é amparado, é mimado por gente "estranha", gente essa que passou a fazer parte da vida dele, e que certamente, jamais, dinheiro NENHUM pagará o bem que lhe (me) estão a fazer.



                        Quem meu filho beija, minha boca adoça.





                        Com isto... olhem, como olhos de ver, para o local que escolhem deixar os vossos filhos. Vejam, leiam regulamentos, conversem com pais que tenham lá miudos... enfim... para que não hajam "surpresas".

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas

                          Olha sugar vou dar-te a minha opinião baseada naquilo que eu própria fiz...



                          Nao é prejudicial se för aos 5 meses...nessa altura é quando lhes custa menos a eles e mais a nós... eu optei por o colocar só com 1 ano. Fiz assim porque podia optar mesmo sabendo que corria o risco de ao ano ele sentir muito mais a separação...e sentiu bastante confesso.



                          Sentiu que se tinha de separar de mim de manhã, sentiu que havia uma rotina diferente...e claro podia manifestar-se mais claramente do que aos 5 meses. Ao fim de uma semana já me dizia adeus com a mão e dava abracinho...



                          Digo isto porque obviamente eles tb sentem essa separaçao aos 5 meses, mas nós é que a vivemos de forma diferente. Para nós ao ano de idade é uma coisa que ja esta refletida, ponderada e sabemos que é excelente eles começarem uma nova etapa...aos 5 meses muitas vezes sentimos que os estamos a abandonar antes de tempo...e não é facil...mas nao, nao é nada prejudicial e escolhendo uma boa creche com um bom projecto a nivel sensorial para o berçario podes ir descansada e confiar que o teu bebe fica bem
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            Bidusha (29-01-2010)
                            MBprincesa (29-01-2010)
                            Bidusha (29-01-2010)MMM73







                            Pior que os grupos são as pessoas que me dizem "tens que", "temos que", uma coisa é partilhar uma ideia, outra bem diferente querer impôr, impingir a ideia como se fossemos um bando de desinformadas ou pior, parvinhas sem opinião própria. Ah lobby, tem tradução para portugês: "grupo de pressão", é que pode haver aqui muita gente desinformada (ou desenformada) que não compreenda esse tipo de vernáculo.



                            Beijinhos para ti também






                            Quando a MMM73 escreveu isto tive a nítida sensação que era para mim, parvinha e desinformada que muda de opinião porque houve outros argumentos (só porque não partlho a forma como defende as suas convicções...).







                            Mudar de opinião ouvindo os outros é sinal de inteligência e capacidade de aprender....







                            Achei melhor ignorar pois foi o que me ensinaram a fazer quando o assunto não merece resposta...






                            Podes explicar? É que nem percebi a mensagem que tentaste transmitir...


                            Já editei o post.. acho que ficou mais compreensível o que pretendia dizer...



                            Para todas nós que, felizmente, temos as nossas opiniões, estamos sempre a tempo de mudar qualquer uma delas desde que os argumentos da outra parte sejam válidos... para mim não é sinal de fraqueza ou ignorância nem tão pouco falta de inteligência ou cultura, mas sim um sinal de que somos inteligentes pois pensamos e conseguimos analisar (só o ser humano faz isso...).



                            Foi só um aparte a propósito do comentário do "bando de desinformadas e parvinhas".


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              Jukas e Evian,



                              Já agora conto tb a minha experiência.



                              A minha filha foi para a creche com 4 meses. É como a jukas diz... nessa altura custa mais a nós do que a eles... com essa idade eles não têm a noção do tempo... se estiverem bem entregues o tempo que a mãe os deixa é para eles 10, 20, 30 minutos... eles não têm essas percepção. Como até ao 1º ano temos a redução de horário acaba por ser um pouco gradual...



                              Eu costumo dizer que o que gostava de ter tido nessa altura era o melhor dos dois mundos: ela ir para a escolinha e ter alguém da família que a fosse buscar cedinho (logo a seguir à sesta...). Infelizmente não tive essa opção mas correu tudo lindamente.



                              Com 16 meses mudei-a de creche, por não estar satisfeita, não com o tratamento que as auxiliares e educadores davam, mas porque como já disse o director abusava da minha paciência e coração...



                              A transição correu lindamente...



                              Há ainda outra opção na legislação do trabalho que é o trabalho a tempo parcial.... pode dar o melhor dos dois mundos...



                              Beijinhos


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                desculpem la ter trocado os nomes lá atras mas ja editei
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X