Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá meninas!



    Antes de mais quero agradecer a todas a preocupação e os conselhos que me têem dado!



    Ana- O meu filho mais velho não pegava no peito e eu para q ele bebesse do meu leite tirava SEMPRE p o biberon, ou seja, ele tinha de comer de 3 em 3 horas pois nasceu mt pequeno e eu cerca de 40m antes tirava-lhe o leite mas acredita que ao fim de 1 mês nessa trotina fica-se esgotada, sobretudo à noite. Aguentei até aos 4 meses mas dp já estava esgotada e desisti, passei a dar-lhe suplemento...



    Agora com dois filhotes o tempo é menor e as tarefas domésticas maiores. Depois há tb os horários que se tem de cumprir em relação ao mais velho (entrada na escola, saida, ida à piscina, etc...) e nem de longe consigo ter tempo( e paciência) para voltar a passar por td outra vez.



    Rivdreamer- Eu uso tetinas e biberon da Chicco, tb noto essas bolhinhas que falas. Do mais velho usei da Avent pq esse só gostava das tetinas de silicone (nunca gostou do peito). Esse detesta as tetinas de silicone, tive de comprar td de borracha pois acho q se assemelham mais ao peito por serem mais moles...



    mapm- Parabéns pelo 2 mesário do teu baby. Espero que as coisas hoje já estejam melhores...



    Dimad (e restantes meninas)- O mateus tb irá para o berçario em Setembro mas desta vez tenho o coração mais sossegado pois já sei que estará em boas mãos pois irá p o mesmo onde andou o mano e as profissionais são as mesmas....

    Não adianta sofrer por antecipação, tudo correrá bem...





    Bem, qt a nós:



    Hoje o piolhito mais novo já vai agarrando no peito mas não mais de 5m(mas já é um principio). Depois dou-lhe o suplemento mas só bebe 30ml e as vezes nem tanto...anda em greve de fome mas pelo que me informei tudo isto é provavelmente efeitos da vacina dos 2 meses e pode durar até 12 dias...ainda vamos no 7º dia :w00t:

    Fiquei triste foi pq não obtive resposta de nenhuma das conselheiras de amamentação...



    Vou aguardar mais uns dias e se não melhorar (pq se lhe der só biberon tb só bebe ai 60ml) marcamos consulta no pediatra...



    Fora o apetite td ok, já deixou de estar tão inquieto/chorão, as remelas tb já desapareceram.

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá queridas,



      Nem me falem da separação dos bebés quando forem para a creche... o meu vai em Julho... com 5 mesitos.... eu começo a trabalhar, pois não posso ficar mais tempo... com a baixa na gravidez e a licença de maternidade, somam-se 9 meses e meio sem trabalhar... sem substitutos!!! Quando voltar, nem dou conta do trabalho.... e já sei que a concentração será pouca nos primeiros tempos! Será sempre a pensar no pequeno na creche.



      Quanto a nós, até agora ainda não notei efeitos das vacinas, apenas um pouco de impertinência ontem à noite. Hoje, a única alteração foi cócó, duas vezes!



      Patkiko e Mapm - espero que esteja tudo melhor!



      Bjinhos a todas
      ----------------------------------------------------------------------------------



      Madrinha: Maria Amelia
      Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Minhas amigas:



        A minha angústia em relação à ida da bebé para o berçário em Setembro está a dar-me a volta à cabeça.

        Bem, editei este post porque tinha muita informação desnecessária.



        bjinho
        Ana

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Fomos hoje ao Sr. Dr. e a Lara portou-se lindamente.

          Sorriu para o Dr e ainda palrou umas sílabas... ehehe

          Às 7 semanas:

          Peso: 4.660 kg

          Altura: 54,5 cm



          O Dr recomendou a toma de 2 vacinas extra PNS:

          - Rotavirus: 2 e 3 meses (via oral)

          Esta vacina destina-se a prevenir de diarreias muito fortes, que podem levar a desidratação elevada e mesmo internamento.



          - Prevenar: 1ª dose 3 meses, 2ª dose 5 meses, 3ª dose 7 meses e dose de reforço aos 18 meses.

          Esta vacina é uma variante da meningite e que ainda não está no PNS, mas que estão a pensar incluir.



          Aproveitei para revelar algumas fotos da Lara com um mês para oferecer às avós e madrinha e coloquei algumas no album.



          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            ana,dimad, rivdreamer,patkiko obrigado!



            pois é o dioguito ja fez 2 mesinhos e hoje foi dia de consulta e vacinas!

            de manha acordou todo sorriedente cheguei com ele ao centro de saude riu-sse muito para a enfermeira pesa 4450gr e mede 60cm...

            A vacina da rotavirus foi a primeira ficou todo satisfeito bebeu tudinho e so se ria mas depois para as outras duas ai tadinho chorou ele e eu cortou-me o coraçao ve-lo assim...

            como esteve um pouquito choroso dei-lhe um ben uron e la adormeçeu agora ja acordou mamou e voltou a dormir!

            Estas ultimas duas noites ja teem dormido bem dou o banhinho as 8.30 da noite depois o biberao e camita dormir dorme ate as 5 da manha mama e volta a dormir!

            amanha venho aqui com mais tempo

            beijinhos
            Positivo 9 de junho de 2009:star:

            O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olé!



              Patkiko, imagino ou melhor não imagino com 2 filhotes... tudo é mais difícil!

              Espero que a situação melhore. Já falaste com BABS ou APPM do tópico da amamentação?

              Baby, a tua bebé aumentou bem de peso, isso é que é crescer!!



              Bem, meninas identifico-me com uma mamã que escreveu um tópico sobre sentir-se sozinha, também estou farta de estar em casa.

              O clima, inconstante, não permite sair sem esperar chuva.

              Estou farta de shoppings. Ontem fui ao cascaishopping e não aguentei lá uma hora. Neste momento, não tenho paciência para ver lojas. Estou ansiosa pelo bom tempo para passear com a minha boneca!!!



              Parece que quando dou pulos de alegria por causa da bebé fazer cocó, logo a seguir, fica sem fazer: não fazia desde sábado e ontem (4.ªf), como se mostrou chorona, resolvi pôr bebégel e o assunto ficou resolvido. Hoje já fez um pouco e continua a dar muitos punzitos.

              Baba-se tanto, mete os dedos todos na boca, lambuza-se com os dedos todos. Palra imenso... está cada vez melhor!



              Quanto aos horários de sono, não dorme nada de dia, só quando saímos é que adormece no carro. Não consigo fazer nada em casa. Pede muito colo!!! Acho que vou ter de encontrar alguém para me ajudar nas limpezas cá em casa.



              Andava a adormecer tão bem depois da última mamada antes do sono da noite mas agora não adormece logo. Chatice!!!



              Tive de tirar a cunha que nos aconselharam, no curso de ppp, a pôr debaixo do colchão na caminha, porque já escorregou e só ficou segura, porque o edredão estava debaixo dos braços. E antes que apanhe um susto maior, resolvi tirar.



              Ainda vestem bebés com babygrows de veludo?

              Eu tenho vestido com vestidinhos ou com babygrows de algodão (tipo pijama) mas quando saímos à rua, agasalho mais, claro!

              A minha boneca já veste alguma roupa de 3 meses. É muito comprida e alguma roupa deixa de servir rápido em comprimento!!!!



              Já tinha feito esta pergunta mas não obtive resposta: ainda se nota a vossa linha negra da barriga?



              Beijinhos a todas
              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá Ana





                Como te entendo eu quando estava em casa também me sentia muito sozinha mas agora que vim para a loja tudo melhorou! Olha o meu Diogo também passa a vida a meter as maos a boca e a babar-sse e palra muito e ri principalmente quando lhe ponho o fantasminha do avo cantigas, adora ver isso!

                Bem estou aqui a escrever e a tremer com a trovoada ai como detesto...

                Quanto a linha a minha ja nao se nota mas logo a seguir ao parto notei que ficou bem delineada mas agora desapareceu!

                Quanto aos babygrows eu so vesti ao diogo nos primeiros dias enquanto esteve em casa porque agora so os usa para dormir durante o dia anda de roupa a homem como me diz a minha sogra hoje teem calça de ganga com sweet e tenis... quando chego a casa dou banhinho e ai coloco o babygrows para ele dormir e ainda sao os de veludo!

                beijinhos
                Positivo 9 de junho de 2009:star:

                O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Bem, lá saí com a bebé e estou a suar!!! Dei uma volta aqui ao pé de casa, parei na esplanada para tomar um pingado. Fartei-me e fui dar uma volta de carro pela auto-estrada. Estava farta de estar no mesmo sítio. Acho que estou mesmo a ficar cansada das rotinas.

                  O melhor: a bebé raramente adormece, durante o dia, cá em casa. Pois é, amigas, assim que saí com o carrinho, já ia a dormir. Dá para acreditar? E já estou em casa e ainda dorme.



                  Lembrei-me agora de vos perguntar:

                  Vocês também colocaram debaixo do colchão, onde dorme o bebé, uma cunha ou toalha para elevar um pouco o bebé para prevenir o síndrome de morte súbita?

                  Os vossos bebés "escorregam" no colchão?



                  A linha negra da barriga ainda cá está!!! Devagar mas vai desaparecendo.

                  Bjinhos
                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Oi !



                    Eu sou mais uma das que se junta ao clube das "mamãs que estão fartas de estar em casa"!! Por vezes vou dar uma voltinha aqui pelo quarteirão nem que seja só p ver pessoas e o pequeno apanhar ar, mas qd o tempo não o permite fico logo com uma grande neura:w00t:



                    Eu ainda estou a usar babygrows de veludo (a minha casa tem optimos isolamentos e qd faz calor na rua, em casa está fresco...), apesar de ele ter algumas fatiotas á homem (cm diz a mapm) tenho optado pelos babygrows por serem mais confortáveis e práticos p mudar a fralda e (tb por ele bolsar mt e necessitar de o estar constantemente a mudar). Qd foi do mais velho, só usou babygrows até cerca de 1 mês e meio depois passou então p os conjuntinhos janotas mas agora a roupa p passar a ferro é a dobrar e tenho prolongado o uso dos babygrows...



                    Qt á linha negra a minha ainda se nota bem até meio da barriga, na parte superior perto do peito já desapareceu...





                    Ana- a APPM respondeu-me ontem e deu alguns conselhos mas o pequeno não quer colaborar muito e pega na mama pouquissimo...o que tiver de ser, será... não posso stressar mais com essa situação pois senão todos á minha volta levam por tabela com o meu mau humor e não é justo.



                    Noto que o pequeno tem fome pq começa a chuchar nas mãos, ponho-o na mama recusa ou está lá 2,3minutos mas sei que tem fome, que hei-de fazer ...acabo por lhe dar LA e bebe o biberon todinho (geralmente 120ml) depois aguenta ai 2,5 horas.



                    QUE FARIAM NO MEU LUGAR??

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá queridas!



                      Eu também sofro do mesmo "farta de estar em casa", o que me safa são as aulas de pós-parto, sempre vejo e falo com pessoas que estão a passar pelas mesmas experiências e as idas à casa dos meus pais, aproveitamos sempre para ir dar uma voltinha na avenida junto à praia.



                      Quanto a risca na barriga, nunca tive, o que ainda tenho são as pequenas manchas castanhas que "ganhei" no pescoço!!



                      Patkiko - Como sabes, eu também dou suplemento, ainda dou maminha, mas apenas para lhe saciar o vício e o gosto, porque encher barriga é mesmo com o biberão! Não sei o que te diga, só tu terás que decidir se desistes ou não da maminha. Eu, pessoalmente, penso assim, quando dar mama se transforma num momento de stress em vez de um momento sereno e de ligação com o bebé, há que tomar medidas ou deixar a mama. A minha experiência foi complicada, eu fiquei logo sozinha com o bebé, pois o meu marido teve que trabalhar ogo após uma semana, o pequeno chorava muito com fome, cólicas, etc, para ajudar, o meu marido estava sempre com a conversa de que mama é que é bom, faz bem ao bebé e à mamã, que devemos fazer tudo para que o leite aumente, etc, etc, eu concordava, mas só eu sabia o stress que me andava a dar! Um dia disse, "ou acaba-se esta conversa ou acaba-se a mama"! Olha, passou o stress, eu ainda dou um bocadinho de mama, mesmo não tendo quase leite nenhum! Quando estou muito nervosa por algum motivo, não dou mama, eles sentem tudo! Por isso, minha querida, só tu podes decidir, em prol do bem para ambos, tu e o bebé. Se precisares de alguma coisa, já sabes que aqui estas amigas do forum estão sempre prontas a ajudar! Desejo que tudo melhore! (Sei que a minha situação é diferente, apenas estou a partilhar a situação que se passou comigo).



                      Bjinhos a todas
                      ----------------------------------------------------------------------------------



                      Madrinha: Maria Amelia
                      Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá mamãs



                        linea negra ainda cá está, parece um picotado, podia desaparecer até ao verão por causa do biquini, não?



                        em casa sim, às tantas é uma seca fazer sp o mm. mas vou tirar a carta e portanto vou ter mm k sair.



                        babygrous em casa usa de algodão mais fino ou grosso consoante os dias, na rua são sp os lindos modelitos e vestidos lol



                        A Mara está linda e gorda muito atenta e interactiva. Passa o tempo a chuchar nas mãos e a babar-se mas n é fome devem ser as gengivas a daR sinal. Agora tenta agarrar os bonecos e fica toda excitada se a ajudo a k cheguem à boca. Sorri imenso e palra k é uma loucura mas nada de dobrar o riso.



                        Vocês ainda lavam a roupinha com detergente p bebés?

                        QD e qual protector solar vão usar?
                        doce Madrinha faj
                        querida afilhada Nokas





                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Ah, Ana, o k faço é certificar-me k a deito com os pés encostados ao fundo, assim n tem por onde escorregar. Qd passar p a cama de grades fica esquisito mas é mais seguro.
                          doce Madrinha faj
                          querida afilhada Nokas





                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Ana :-) (22-04-2010)Bem, lá saí com a bebé e estou a suar!!! Dei uma volta aqui ao pé de casa, parei na esplanada para tomar um pingado. Fartei-me e fui dar uma volta de carro pela auto-estrada. Estava farta de estar no mesmo sítio. Acho que estou mesmo a ficar cansada das rotinas.



                            O melhor: a bebé raramente adormece, durante o dia, cá em casa. Pois é, amigas, assim que saí com o carrinho, já ia a dormir. Dá para acreditar? E já estou em casa e ainda dorme.







                            Lembrei-me agora de vos perguntar:



                            Vocês também colocaram debaixo do colchão, onde dorme o bebé, uma cunha ou toalha para elevar um pouco o bebé para prevenir o síndrome de morte súbita?



                            Os vossos bebés "escorregam" no colchão?







                            A linha negra da barriga ainda cá está!!! Devagar mas vai desaparecendo.



                            Bjinhos




                            olha eu logo que passeio o diogo para a cama de grades o que fiz foi colocar em baixo do colchao um cobertor dobrado e para ele nao escorregar pus uma almofada no fundo da caminha assim ele encostas ali os pezinhos e nao escorrega assim fico descansada
                            Positivo 9 de junho de 2009:star:

                            O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Mókia (23-04-2010)



                              Vocês ainda lavam a roupinha com detergente p bebés? Eu já não uso detergente próprio...lavo com skip normal



                              QD e qual protector solar vão usar?
                              Do meu mais velho usei o protector Dermo-Pediatrics 50+ de La Roche Posay e gostei bastante pois espalhava-se com mt facilidade. Agora irei usar o mesmo...

                              O da Chicco na altura era dificil de espalhar, ficava parecia um fantasminha:hehe:

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Pois é meninas de tanto estar em casa a aborrecer-me (não com a minha filhota, mas pelo facto de não sair muito) decidi e neste momento estou de malas aviadas para ir uma semana para o Algarve com a minha filhota.



                                Como é óbvio estou com a sensação que me esqueci de alguma coisa, a logistica de levar as coisas do nosso bébé é muito complicada.



                                Mas depois conto-vos como foi esta semana...



                                Muita rapidamente, Ana a linha negra na minha barriga ainda cá está, muito devagarinho começa a esvanecer do peito em direcção ao umbigo.



                                Tenho que ir... para a semana conto as novidades.



                                Uma beijoca,


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X