Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá!



    Mókia e Patkiko, é sempre bom saber que o que é considerado "estragar" para muito boa gente... resulta em bebés felizes e saudáveis!!!



    Mapm, já anda no carrinho sem ser no ovo mas deitado ou como é?

    Que saudades de sair!!! É uma das vantagens do leite artificial, dá-vos mais independência! Aproveitem!



    Mapm e Patkiko, bem a minha sogra foi uma desilusão ainda não tínhamos casado mas pronto! É com cada uma que se "ouve", as comparações entre netos são muito desagradáveis e oferecer roupa a um menino a dizer princess, bem essa é demais!!! Apesar da minha não ser a minha melhor amiga (nem nada semelhante), as vossas batem aos pontos a minha sogra em relação à manifestação de preferências. Já houve alguma cenas mas, parece-me, que bem disfarçadas...

    O 1.º episódio que eu me apercebi foi quando a bebé nasceu (dia 5) e o outro neto ia ser operado às amígdalas passado 1 semana, no mesmo hospital mas só vieram ver a bebé quando o outro neto foi operado. Os meus pais vieram logo no dia em que a bebé nasceu!!!! Diferenças!!!

    Curioso: quando a vêm visitar, também anseio que a bebé esteja a dormir!!! Da última vez que nos visitou, a minha sogra não descansou enquanto não conseguiu acordá-la. Mas já não volta a fazer o mesmo, porque na próxima eu não permitirei que esteja sempre a tocar nas mãos da bebé com ela a dormir (à custa disto deixou-me a bebé a chorar e rabugenta até à noite).



    banhinho - Estou a ver que o melhor é aproximar o banho da nossa hora de jantar!

    No entanto, a minha bebé, a seguir ao banho (entre as 22h e 23h) fica a dormir o sono da noite, até por volta das 5h/6h. Será que se começar a dar na penúltima mamada do sono nocturno (20h/20h30), ela vai acordar a meio da noite?

    Bem, só experimentando, não é meninas?!



    Bjinhos a todas
    Ana

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Realmente patkito nao temos sorte nenhuma... a minha enfim foi uma desilusao e das grandes qaunto ao leit tificial olha o meu ja o mama uase desde que nasceu foi triste mas paciençia o qu interessa e que ele esta bem...



      ana o meu menino anda so no carrinho o ovo fica na carrinha ja nem o tiro ponho-o no carrinho e na loja esta deitado mas quando saimos levanto o carrinho e ele vai sentado todo regalado da vida é uma maravilha! vou jantar para dar banho ao diogo depois ainda aqui passo

      beijinhos
      Positivo 9 de junho de 2009:star:

      O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Em relação às sogras, lembrei-me deste ditado popular: filhos da minha filha meus netos são, filhos do meu filho serão ou não.

        lol

        Bem cruel e misógeno mas n deixa de ser verdade.

        Será k este tipo de sentimento mina as relações com as sogras?

        Mais, estão as recem mamãs pouco disponíveis p acatar conselhos da sogra e mais da sua própria mãe?



        São só considerações: já sou orfã de mãe e não me dou mal nem bem com a sogra (mas reconheço-me pouco disponível p seguir indicações de como lidar com os meus filhos mm assim)
        doce Madrinha faj
        querida afilhada Nokas





        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Ana :-) (26-04-2010)Olá!







          Mókia e Patkiko, é sempre bom saber que o que é considerado "estragar" para muito boa gente... resulta em bebés felizes e saudáveis!!!



          banhinho - Estou a ver que o melhor é aproximar o banho da nossa hora de jantar!



          No entanto, a minha bebé, a seguir ao banho (entre as 22h e 23h) fica a dormir o sono da noite, até por volta das 5h/6h. Será que se começar a dar na penúltima mamada do sono nocturno (20h/20h30), ela vai acordar a meio da noite?



          Bem, só experimentando, não é meninas?!







          Bjinhos a todas


          Não há 1 h ideal, cada família e bebé é k sabem. Ao Kk n lhe podia dar à noite pq ficava excitado e n dormia. À Mara já cheguei a dar de manhã ou à tarde p n coincidir com o banho do mano. Cá em casa os piquenos só tomam banho todos os dias no calor em tempos mais frescos é dia sim dia não. Se constipados pode mm chegar a vários dias sem banho (mas lavadinhos, claro)



          Portanto vê o k vos calha melhor.


          doce Madrinha faj
          querida afilhada Nokas





          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            [quote]Mókia (26-04-2010)Em relação às sogras, lembrei-me deste ditado popular: filhos da minha filha meus netos são, filhos do meu filho serão ou não.





            Será k este tipo de sentimento mina as relações com as sogras?



            Mais, estão as recem mamãs pouco disponíveis p acatar conselhos da sogra e mais da sua própria mãe? quote]



            Eu regra geral sigo o meu instinto de mãe ...tb não sigo conselhos da minha mãe, segundo ela, o meu filho se fazia um ai de inicio era pq já tinha fome, mesmo se tivesse comido á meia hora. Por ela tb já o tinha levado ao médico por causa dos soluços constantes ou até do bolçar:w00t:

            Da minha sogra, mt menos, até posso dizer q sim mas dp não o faço... qd foi do baptizado da minha sobrinha, fartei-me de rir com a minha cunhada pq ela quis dar banho á menina mas primeiro lavou-lhe o rabinho e dp já no fim é que se lembrou de lhe lavar a carinha...:hehe:

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá meninas!!!



              Andamos desaparecidos, mas o tempinho tem estado tão bom, que não temos parado em casa



              O nenuco fica todo transpiradinho quando saimos, e já anda com bodies de manga curta e camisolitas frescas... Cá entre nós, o pedi disse para não dar água, mas para ser sincera, tenho-lhe dado um pouquito no biberão... só mesmo pa molhar os lábios, mas por exemplo no carro o calor não se aguenta e um bocadito de água não faz mal a ninguém, não acham??



              Soninho, o Lourenço, como vos disse adormece sozinho no berço, mas de manhã quando o maridito vai trabalhar também vem para a minha caminha e lá ficamos os dois nos miminhos :P às vezes à noite também adormece no nosso meio e só depois o pomos no berço...

              No berço dele tenho uma almofadinha nos pés para não o deixar escorregar e na cama de grades vou fazer o mesmo... para já tem resultado.



              Sogras, a minha não me chateia nadinha, é uma excelente pessoa, também mora na Suiça e por isso só nos vemos muito de vez em quando... parece que nesse aspecto tenho mais sorte que muitas mamãs, não é?! A minha mãe não dá opiniões nenhumas e não se mete em nada, apesar de ter um amor louco pelo neto, tanto ela como o meu papi e já tem ficado com o Lourenço por períodos pequenos de 1h/2h para fazermos recados ,ir às compras, etc...



              Linha negra e beleza, a linha ainda cá está, bem como o umbigo que está um bocadito preto. Ontem fui ao Dermatologista para ver se havia solução para o meu acne horroroso e para a pele das mamocas que está um bocadito molita, acho que as mamocas vão ficar a parecer que lhes passou um camião por cima :w00t: o Dr deu-me uma solução cutânea para o acne, mas para as mamocas disse para continuar com o Isdin e com o Mustela como estou a fazer... e para voltar lá quando acabar de amamentar para resolvermos esses problemas com mais eficiência...



              Beijocas para todas






              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá meninas!

                Obrigada pelas vossas respostas às minhas questões!!



                Sede - Também gostava de saber se é aconselhável ou não dar água... A 1.ª pedi que viu a minha bebé com 15 dias, disse que não havia necessidade de dar água, porque quando tinham sede pediam mama... Ao pediatra de então, nunca lhe perguntei mas gostava de saber!!!



                Cama - já resolvi a questão dela escorregar na cama de grades, tirei a cunha que estava por baixo do colchão e coloquei-a ao fundo da cama dentro dos lençóis... assim já não escorrega. Fazer a cama só pela metade (como me sugeriram) não dá, porque ao fundo da cama de grades, por cima, tenho o vestidor.



                Roupa p dormir - com o calor que se está a fazer sentir... como é que vestem os bebés para dormir e que roupa de cama colocam?

                Costumo vesti-la com um babygrow de algodão + body de manga curta e na cama tem lençóis de algodão e, como tenho um edredão de 4 estações, tirei uma parte e deixei a outra já há umas semanas.

                Ando muito hesitante na roupa que lhe devo vestir para a rua... deve ser por ser mamã de 1.ª viagem!!! Se agasalho demais, penso que tem calor, se visto menos roupa tenho receio que fique resfriada e ainda se constipe!



                Amigas, hoje foi um dia desesperante, a partir do fim da tarde, a minha bebé pediu mama com intervalos de 1h ou 1h30m. Chorava tanto que só mamando é que ficava bem... e a mim partia-me o coração!!!

                Ou foi do calor e tinha sede ou está a começar um pico de crescimento... eu estava a passar-me, nunca a tinha visto assim, nada a fazia parar de chorar, só mesmo mamando!!!



                Tenho mesmo incertezas: hoje aqui em casa, deixei-a estar só com body de manga curta, porque estava muito calor mas depois fiquei com receio que começasse a esfriar e acabei por lhe vestir um babygrow de algodão, depois voltou a chorar e tirei-lhe outra vez e depois já nada a calava... e lá foi prá mama outra vez.... e acalmava...

                Será que foi só do calor ou pico de crescimento (3 meses) ou tem sede? O que que vos parece?



                Entretanto, dei-lhe mama antes do banho das 22h30m, acalmou, esteve fantástica.... assim que a tirei e levei para o quarto desatou num pranto e só se calou outra vez na mama (este cenário já é habitual depois do banho)... depois adormeceu e agora está na caminha dela. Parece um anjinho!



                Hoje de manhã fui à dentista (que detesto, como muitas pessoas) tratar um dente e estava tão tensa que a dentista me deu 2 doses de anestesia e deixou-me estar uns minutos para me acalmar, tal era o receio com que estava... já pensei que tenha passado à bebé alguma tensão nervosa!!!



                Bem, hoje foi para esquecer!!! Amanhã é outro dia e será melhor!

                Bjinhos a todas
                Ana

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!



                  Quanto à roupita pa vestir aos babies, eu tenho vestido para dormir body de manga curta e babygrow de algodão (os de veludo já tão arrumaditos) e mesmo assim ele acorda todo transpirado durante a noite. Hoje já lhe dei banhito (mesmo agora), costumamos dar banho entre as 21h/22h e experimentei vestir-lhe um body de alças e o pijamita de algodão, hoje durante a noite já vou ver como ele acorda, também vai ser a primeira vez que o vou deitar sem calças interiores... a ver vamos. Estou como a Ana, tenho medo de lhe vestir muita roupa e ele ter calor ou vestir-lhe pouca roupa e ele ter frio :w00t:

                  No berço tenho lençois fresquinhos, um cobertor fininho e o edredon também fininho, acho que não está mal... só quando vier o tempo mais quente é que lhe tiro o cobertor, também só o cubro até debaixo dos bracitos...



                  De resto, está cada dia mais lindo, não pára de meter as mãos na boca e olha para elas como se fossem obras de arte já se ri bastante e cada vez que falo para ele cara a cara mesmo pertinho, sorri como um perdido :P



                  Para a semana já faz 3 mesitos... o tempo voa...



                  Bjocas

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olha Ana uma parte pode bem ser sede. A minha esteve ontem à noite e hoje agarradíssima à mama. Alias estou a escrever e ela está a dormir de mama na boca. Ontém ofereci-lhe água depois de 1 mamada e ela quiz, pensando k era fome descongelei e ofereci leite e ela recusou; portanto creio k era sede e n fome.



                    Quanto à roupa é difícil ajudar. Hoje saimos de manhã e levava 1 body de manga curta e calça e camisola de algodão, manga comprida. Mais tarde tirei a camisola pq ficou mt calor. Agora está de body e calção e tapo-a com lençol e 1 manta.





                    Beijinhos
                    doce Madrinha faj
                    querida afilhada Nokas





                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      FOME e SEDE (minha): Ando sempre com muita sede e muito apetite. E tenho atacado muitoooo nos chocolates... o meu peso que estava a descer muito para 63 kg, subiu agora para 65 kg, graças aos doces... é o que faz estar em casa e também não ter muito tempo para fazer o pequeno-almoço e depois "afinfo" as bolachinhas de chocolate...

                      As minhas calças antigas não apertam o botão e o fecho... "faltava um bocadinho assim..." será que com o parto alargamos a anca e não voltamos ao tamanho de calças que tinhamos??? Ou será temporário???

                      Já me estou a ver comprar montes de calças de ganga e clássicas para trabalhar um tamanho acima...



                      PASSEIOS: Todos os dias temos saído de tarde... só assim parece que os dias são mais aproveitados... e a Lara está com as avós e madrinha, passeia... enfim.. cansa-se e dorme melhor de noite!

                      Vocês já fazem caminhadas? Já pensei em fazer algumas com a Lara no marsúpio, mas tenho medo do sol na carinha e cabeça dela...

                      Vocês colocam algum protector solar nos bebecas?



                      Vida íntima: ainda não tentamos sequer... tenho muito receio... ainda me custa muito a evacuar, quanto mais...



                      SONO: a Lara já não faz a birra do sono à noite...

                      Penso que tem a ver com a rotina... já percebeu quando é a hora de ir dormir.

                      Pelas 21h, 21h30 dou o banho, a mama e depois coloco a música de adormecer (clássica) e ela adormece sem birras.

                      Durante a noite não suja muito a fralda... só algum xixi... e depois de manhã acordo com ela a puxar e a gemer... tadinha.. anda um bocadinho presa dos intestinos. Durante o dia não dorme muito... intervalos de meia hora ou uma hora depois de almoço e ao fim da tarde.



                      MAMA: Tem dias que mama menos: durante a noite mama numa mama e aterra no sono... e durante o dia quando está a mamar, ora se põe na brincadeira... ora dá-lhe uns ataques de fúria e grita muito, esperneia... penso que sejam cólicas.

                      Tem outros dias, como hoje, que mama muito no final da tarde, de 1h em 1h… deve ser do calor… fica com mais sede.



                      VACINAS: Não tenho ben-u-run supositórios... o pediatra na 1ª consulta disse que não passava nada porque a bebe não tinha peso suficiente para os supositórios e antes dos 3 meses era muito raro bebe ter uma febre. Mas agora com as vacinas... vi que vocês têm dado... não sei o que fazer...



                      SOGRAS e MÃE: a minha gosta muito da Lara… é um amor louco… compra muitas coisas para ela e vai ficar a tomar conta dela quando acabar a minha licença. De qualquer forma já a inscrevi no infantário para ver se ela entra quando fizer 1 ano, em Março de 2011… queríamos que ela fosse para o infantário desde cedo para poder socializar e desenvolver-se melhor com as actividades e contacto com outras crianças no infantário… mas ao mesmo tempo temos receio das doenças e assim, com 1 ano já estaria mais protegida… o que vocês acham... qual a melhor altura para ir para o onfantário para não se apegar demais a quem fica a tomar conta???

                      A minha sogra gosta muito de opinar sobre tudo e eu ouço, mas faço as coisas à minha maneira… ela tenta não ser muito efusiva quando discorda de alguma coisa… mas vai dizendo o que pensa.

                      A minha mãe também gosta muito da neta, mas a versão é diferente… gosta de besuntá-la, fala com ela num tom mais alto do que seria desejável, e gosta de exibi-la a toda a gente que conhece. Em casa dos meus pais e irmã é uma guerra para pegar na menina… quase nem deixam arrotar e já querem pegar.



                      DENTES: A Lara hoje estava mesmo estranha… quis mamar de 1h em 1h hoje ao fim da tarde…tomou banhito e depois de mamar costuma adormecer logo, mas hoje ficou mais aborrecida e só queria a mama adormecer... estava mesmo estranha.

                      Até pensei que pudesse estar a doer-lhe alguma coisa... as gengivas ou assim... ela ontem começou a fazer bolinhas com a boca e babar-se e desde então que coloca as mãos na boca mais vezes...

                      Quando é que é normal nascerem os dentinhos?



                      ROUPA: A Lara dorme com o body+calça+ babygrow de veludo... porque se descobre toda à noite... dorme só com uma mantinha por cima.

                      Para sair à rua confesso que tem andado sobre-agasalhada (body+camisola de manga comprida e vestidos ou saias+meia-calça), mas também não contava com este calor... a partir de amanhã a tempertaura vai descer por isso não vale a pena tirar roupa agora...:hehe:



                      Aqui ficam fotos da menina:




















                      Beijinhos

                      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá mamãs



                        Por estas bandas os pijamas e os babygrows de veludo já estão todos encaixotados, bem como as calças interiores. O nenuco tem alternado entre bodies de manga curta ou comprida (conforme a temperatura) e agora só veste pijamitas de algodão, mas para já não vou tirar roupa do berço, vou deixar passar mais tempo... Hoje dormiu de body de alças e já não acordou tão transpiradito... mas estes dias também têm estado estranhamente quentes para esta altura do ano, não acham??



                        Baby, a tua Lara está a passar pelo que o Lourenço passou mais ou menos com o tempo com que ela tá, isso de se babarem e de porem as mãos à boca é normal a partir dessa altura, pois é quando eles começam a descobrir o mundo, o meu agora põe à boca tudo o que apanha à mão (mantas, pijama, até os meus dedos já tentou pôr à boca :w00t: ) o pedi disse "deixe-o pôr as mãos à boca à vontade!!!" por isso nunca mais me preocupei...

                        Quanto à minha fome e sede, também estou como tu, tenho uma fome desgraçada, mas só de coisas boas (bolo de chocolate, leite creme, mousse, gelado...) já tinha perdido todo o peso da gravidez (9kg) mas agora já ganhei mais 1,5kg :crazy: mas todas as minhas calças me servem, experimenta colocar uma cinta, eu nos primeiros 2 mesitos punha e acho que me ajudou! Hoje vou começar os exercícios com a bola de pilates!!!

                        Quando fores dar as vacinas pede para te passarem receita para os supositórios, é sempre uma mais valia, o Lourenço fez 38,2 de febre no dia das vacinas, se eu não tivesse em casa os supositórios tinha de os ir comprar à pressa... se ela não fizer febre melhor, mas mais vale prevenir!

                        Não pus antes de ir, só quando vi que ele tava quentito, para a semana vamos tomar as dos 3 meses e também não vou pôr o supositório antes, vigio-o durante o dia e se houver necessidade ponho...



                        bjocas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá!



                          Linha - ainda não visto nenhumas das minhas calças 36 e tenho um pneu de estimação desde o parto. Farta de usar leggings, e com o calor a aumentar, há 2 semanas atrás decidi-me e comprei 3 pares de calças ganga 38 (ficam largas na cintura mas comprei um cinto e resolvi a situação) e agora já ando mais vaidosa. Às vezes também me parece que a anca está mais larga... não sei. Felizmente não tenho apetites mas ainda tenho 4 kg para voltar ao peso que tinha quando engravidei mas, apesar disso, ainda quero perder mais 2 ou 3 kg além dos outros. A ver vamos, com o tempo hei-de lá chegar. Espero que seja uma fase temporária.



                          Vacinas - quando a bebé levou as vacinas dos 2 meses, no Centro de Saúde, a enfermeira de lá é que me disse para comprar benuron-supositórios e pôr caso fizesse febre acima dos 38º.

                          A bebé fez febre e, depois de ler a bula fiquei com dúvidas, falei com um familiar que é médico, porque li na bula dos supositórios que não deviam ser aplicados a bebés antes dos 3 meses. Então apliquei mas cortei um pouco da parte detrás do supositório conforme esse familiar me disse. No entanto, a enfermeira alertou-me para não cortar o supositório (pelos vistos é hábito comum dos papás) mas como esse familiar me disse para cortar assim fiz. Depois contei ao pediatra e ele também disse que nunca se corta!!! A verdade é que a febre baixou e a bebé ficou muito melhor.



                          Protector solar - vou ligar ao pedi, porque me disseram que até para ir a uma esplanada à beira-mar é necessário colocar protector e como já fomos e gosto tenho de saber.



                          Vida íntima - muito devagar, sem grandes agitações. O maridão andou a ler sobre o assunto e leu que enquanto se está a amamentar, a vontade ainda é menor, uma vez que a hormona responsável pela "vontade" está neste momento "ocupada" com a produção de leite o que faz com que a libido diminua e a "vontade" ou apetite seja menor ou nula. Portanto, isto vai ser em slow motion!!! Devagar, devagarinho, andando!!!



                          Sono - dorme muito pouco de dia!!! Faz birrinhas quando lhe apetece!!! Até há pouco tempo acordava para mamar com uns leves gemidos, agora por vezes reclama mesmo com um grande choro!!!



                          Mãos na boca - o pediatra também disse que é tudo natural e que qualquer dia irá meter tudo o que aparece.

                          Já li que também está relacionado com o facto das gengivas estarem a engrossar!!!



                          Vou dar banhoca agora...



                          Bjinhos
                          Ana

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá meninas!



                            Qt aos supositórios, o pediatra do meu filho sempre disse, tanto do mais velho como agora ao baby, para cerca de 30m/1h antes das vacinas colocar 1 supositório. Depois se ele se mostrasse muito rabujento, mesmo que não fizesse febre para lhe colocar outro, já que esse procedimento permitia que o bebé não sentisse tanta dor/incómodo e assim conseguia descansar mais relaxado...



                            Uma vez que se aproxima o nosso dia, o Dia das mães, deixo aqui um desafio:



                            O que é para vocês SER MÃE??




                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Baby...



                              Já tenho a bebecas a dormir e vim aqui, reli o meu anterior post e esqueci-me de dizer...



                              Roupa - a bebé tem dormido com babygrow de algodão (pijama) + body manga curta mas ontem foi só com o babygrow, porque estava muito calor.

                              Para a rua, já usei body manga curta+vestido+meias, ou babygrow de algodão+body manga curta (se estiver mais fresco) ou só mesmo babygrow de algodão (se estiver mais quente). Tudo depende do tempo que faz lá fora... ando a tentar perceber, com bom senso, o que é melhor vestir à bebé para que não fique com calor nem com frio. Babygrows de veludo ainda estão na gaveta mas já não usa há uns tempos tal como as calças interiores... não esperava que fizesse calor tão cedo!!!



                              Dentes - ainda faltam uns mesinhos!!! A não ser que seja muito precoce!!!

                              De qualquer maneira, babar e meter as mãos na boca é tudo normal e saudável, significa que está a desenvolver-se de forma normal.



                              A tua filhota é linda! Parabéns!



                              bjinhos
                              Ana

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Ana,

                                Depois quando souberes se podemos usar protector solar diz por favor...



                                A Lara mete muito as mãos na boca e baba-se... hoje tinha acabado de mamar e chorava à procura da mama... achei mesmo estranho... coloquei o meu dedo na boca dela e não chupava... estava a roçar as gengivas no dedo... tadinha...



                                Dimad,

                                Vou fazer como disseste... só vou à consulta no pediatra dela em Junho... mas dia 11.05 vamos ao centro de saúde e também já vou colocar a questão dos supositorios e protector solar ao nosso médico de família e enfermeira.



                                Patkiko,

                                Aceito o teu desafio...

                                Para mim ser Mãe...

                                é um sentimento muito recente... só senti que era mãe verdadeiramente no dia que a Lara nasceu... quando a vi no meu colo toda ensaguentada, roxa e a chorar em plenos pulmões... nos dias que estivemos no Hospital senti que estavamos sozinhas no mundo... ela a chorar e só eu podia cuidar dela.. dependia de mim totalmente! Criamos laços muito fortes nesses 1ºs dias!!!



                                é um desafio diário... cada dia estudamos as reacções da nossa filha e queremos adivinhar o que ela está a querer... pensamos no futuro... no que será melhor para ela... no que temos de fazer para a criar e educar!



                                é ter vontade de chorar de emoção quando vejo o meu reflexo nos olhos dela quando está a mamar!



                                É não sentir cansaço, nem sono, nem fome quando estou a cuidar da minha filha, dar-lhe colo e mimo.



                                Vídeo lindo... não deixem de ver...:w00t: http://www.youtube.com/watch?v=1OVQS...eature=related:w00t:



                                Fui ver na net o que se escreve sobre ser Mãe... e aqui ficam alguns poemas que dizem muito sobre o que sentimos e o que ainda vamos experienciar e sentir à medida que os nossos bebes crescerem...



                                ************************************************** **************************

                                Ser mae é ter o prazer de gerir uma nova vida dentro de si...

                                Ser mae é ter a oportunidade de sentir o seu pequeno rebento crescer a cada dia que passa...

                                Ser mae é poder sentir que chegou o momento de trazer ao mundo o seu tao esperado filho...

                                Ser mae é dar todo o carinho e amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida...

                                Ser mae é dedicar-se e proteger o filho com toda a forca...

                                Ser mae é saber dar uma educacao que so ela sabe dar...

                                Ser mae é dar a oportunidade ao filho de aprender por si mesmo, nem que para isso ele tenha de cair, porque assim logo de seguida ele aprendera a levantar-se...

                                Ser mae é permitir ao filho errar, porque errar e humano...

                                Ser mae é nao discutir, mas sim conversar...

                                Ser mae é compreender e nao julgar...

                                Ser mae é aconselhar o filho a seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisao final...

                                Ser mae é permitir que ele cresca e aceitar o facto de que algum dia ira partir...

                                Ser mae é amar,acarinhar,aconselhar,escuta e compreender...

                                Ser mae é ser mulher...

                                ************************************************** ***************************



                                CHORO DE MULHER



                                Um garotinho perguntou à sua mãe:

                                - Mamãe, por que você está chorando?

                                E ela respondeu:

                                - Porque sou mulher...

                                - Mas... eu não entendo.

                                A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:

                                - Meu amor, você jamais irá entender! ...

                                Mais tarde o menininho perguntou ao pai:

                                - Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

                                O homem respondeu:

                                - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....

                                Era tudo o que o pai era capaz de responder

                                O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:

                                Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

                                Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:

                                - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

                                E Deus lhe disse:

                                - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!

                                - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

                                - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

                                - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!

                                - Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!



                                O homem respondeu com um profundo suspiro...

                                - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...

                                - Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.
                                Beijinhos

                                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X