Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá meninas!



    Voltei a dar o aero-bio ao Lourenço pa ver se regulariza a flora intestinal e hoje já fez caquita 2 vezes :P dou-lhe também 7 gotinhas de aero-om pa ver se liberta mais gases, hoje já bebeu o aero-bio pelo biberão fisiológico da chicco e correu bem demorou foi um bocadito (grande) mas depois de lhe apanhar o jeito foi tudo!

    Ontem notei que tinha 2 borbulhitas na barriga e hoje reparei que tinha mais 2, não sei se será do calor, pois o rapaz transpira que se farta :w00t: não têm mau aspecto nem nada, vamos a ver se passa...



    Ana, Eu para já não tenho problemas com o Lourenço para adormecer, mas acho que devo grande parte desse facto ao mobile que lhe comprámos, tem um projector de imagens e música, e ele fica completamente fascinado a olhar para aquilo e acaba por adormecer a olhar para as imagens. Já se deu o caso de estar mais chatinho e aí dou-lhe a maminha e ele acaba por adormecer na mama e depois deito-o no berço, mas não é uma situação constante.

    Em vez da mama tenta dar-lhe a chupeta, nem que ponhas um bocadito de aero-om pa ver se ela pega, a chupeta acalma-os, mas nem todos gostam, vai tentando...

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Patkiko, Obrigada na mesma.



      Já tentei pôr a chucha com e sem aero-om mas a pikena é esperta, chucha o docinho e deita fora a chupeta.

      Há um bocado lá voltei a dar a mama deitada, adormeceu e levantei-me. Esperei que o sono fosse mais profundo e resolvi arriscar colocá-la na caminha dela.... correu bem... abriu os olhos mas voltou a adormecer. Hoje vou saber o que é dormir sem estar preocupada em magoá-la ou que caia abaixo...



      Dimad, que móbile usas? Já pensei comprar outra coisa qualquer...

      Nós temos um da chicco que tem 3 elfos que giram e tem música clássica (agora quase tudo tem música clássica, o que me parece uma parvoíce, gosto mais dos sons leves para bebés) e é colorido.

      Acho que o som é muito alto, apesar de estar na opção de volume mais baixo.

      De vez em quando acha-lhe piada mas é se estiver bem esperta (de dia), porque quando está com sono não gosta. Fica muito estimulada e a birra do sono ainda é pior.

      Já pensei levar uns cd's de música calma para o quarto mas parece-me que, de noite, ela gosta e necessita mesmo de silêncio para adormecer. Desde que nasceu, tento colocar uns sons agradáveis à noite, daqueles bonecos com corda (dos quais eu gosto muito) mas ela só adormeceu 1/2 vezes assim.

      Estou feita! Com calma e muuuuiita paciência isto vai lá... o que me sossega 1 bocadinho é pensar que isto é uma fase mas quando ouço algumas situações de outros bebés... aiaiaiai... espero mesmo que seja só mesmo uma fase!



      Digam-me se poderá haver alguma coisa de errado no meu quarto... a caminha dela está do meu lado da cama, logo a seguir à mesa de cabeceira e, por cima, ao fundo tem o vestidor preso à caminha. Tenho um candeeiro com luz avermelhada (há pouco tempo coloquei 2 fraldas por cima para reduzir ainda mais a luz) e costumo desligá-lo de noite quando ela dorme na caminha dela. Vocês têm alguma luz sempre ligada ou o que é que fazem de modo diferente?



      Quando andam com os bebés no carro e vão sozinhas, levam-nos à frente ou atrás?

      Levei sempre atrás mas dadas algumas situações de choro incontrolável, hoje resolvi colocá-la à frente... Controlou-se um pouco para não chorar mas acho menos prudente, porque acabamos por ter tendência para olhar para o lado. Lá vim mais devagar e correu td bem.



      Vou dormir...
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Ana :-) (01-06-2010)Patkiko, Obrigada na mesma.



        Já tentei pôr a chucha com e sem aero-om mas a pikena é esperta, chucha o docinho e deita fora a chupeta.



        Há um bocado lá voltei a dar a mama deitada, adormeceu e levantei-me. Esperei que o sono fosse mais profundo e resolvi arriscar colocá-la na caminha dela.... correu bem... abriu os olhos mas voltou a adormecer. Hoje vou saber o que é dormir sem estar preocupada em magoá-la ou que caia abaixo...



        Dimad, que móbile usas? Já pensei comprar outra coisa qualquer...



        Nós temos um da chicco que tem 3 elfos que giram e tem música clássica (agora quase tudo tem música clássica, o que me parece uma parvoíce, gosto mais dos sons leves para bebés) e é colorido.



        Acho que o som é muito alto, apesar de estar na opção de volume mais baixo.



        De vez em quando acha-lhe piada mas é se estiver bem esperta (de dia), porque quando está com sono não gosta. Fica muito estimulada e a birra do sono ainda é pior.



        Já pensei levar uns cd's de música calma para o quarto mas parece-me que, de noite, ela gosta e necessita mesmo de silêncio para adormecer. Desde que nasceu, tento colocar uns sons agradáveis à noite, daqueles bonecos com corda (dos quais eu gosto muito) mas ela só adormeceu 1/2 vezes assim.



        Estou feita! Com calma e muuuuiita paciência isto vai lá... o que me sossega 1 bocadinho é pensar que isto é uma fase mas quando ouço algumas situações de outros bebés... aiaiaiai... espero mesmo que seja só mesmo uma fase!



        Digam-me se poderá haver alguma coisa de errado no meu quarto... a caminha dela está do meu lado da cama, logo a seguir à mesa de cabeceira e, por cima, ao fundo tem o vestidor preso à caminha. Tenho um candeeiro com luz avermelhada (há pouco tempo coloquei 2 fraldas por cima para reduzir ainda mais a luz) e costumo desligá-lo de noite quando ela dorme na caminha dela. Vocês têm alguma luz sempre ligada ou o que é que fazem de modo diferente?



        Quando andam com os bebés no carro e vão sozinhas, levam-nos à frente ou atrás?



        Levei sempre atrás mas dadas algumas situações de choro incontrolável, hoje resolvi colocá-la à frente... Controlou-se um pouco para não chorar mas acho menos prudente, porque acabamos por ter tendência para olhar para o lado. Lá vim mais devagar e correu td bem.



        Vou dormir...


        Olá Ana, sou mamã de março mas tenho vindo cá espreitar.



        O Afonso também não gosta muito da caminha dele, principalmente durante o dia pois como ele passava o tempo até agora dentro da alcofa e perto de mim deve ter-se habituado a dormir sabendo que eu estou por perto. O que descobri para que ele adormeça mais rápido foi pegar num boneco (doudou) que lhe deram da chicco e encosto-o à carita dele ao mesmo tempo que lhe faço umas festinhas na cara, ele gosta e ao fim de um bocado está a dormir.

        O mobile também só ponho quando ele está acordado senão é que desperta mesmo e luta contra o sono só para olhar para os bonecos.



        Quanto à luz, no inicio o meu marido colocou um saco de papel grande a cobrir o candeeiro da minha mesa de cabeçeira pra reduzir a luz mas o que faço agora é deixar a luz do wc acesa (do quarto) e a porta um pouco entreaberta, é que ainda não me acostumei a dormir com ele no escuro, gosto de espreita-lo



        No carro, sempre que vou sozinha levo a cadeira à frente, desliguei o airbag e puxei o banco todo para trás como recomendado. Como ele normalmente adormece assim que entra no carro não lhe faz muita diferença e posso sempre ir espreitando.



        Espero ter ajudado e que esta noite seja sossegada. Beijinhos




        Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

        Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

        "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá a todas!



          Dimad, a Ritinha também já faz com mais frequência caquita, nem tenho usado bebégel. Mas ainda lhe dou 2/3 vezes o gripewater para as cólicas mas ela deita tudo para fora, já deve estar farta.



          C@rlota, obrigada pela resposta… ajudaste, claro! Por vezes, também espreito o tópico das mamãs de Janeiro para ir sabendo o que se irá passar no próximo mês…

          Já ouvi falar nesse boneco doudou mas ainda não procurei. Ela tem um urso com uma textura muito agradável da nattou e esta noite até dormi com ele para ganhar o meu cheiro para ela o sentir quando eu não estou perto da caminha dela.

          Esta noite, como disse no post anterior, lá consegui que dormisse o 1.º sono (só umas meras 4 horas) na caminha dela mas depois acordou, quis mama e já não a largou e lá ficou novamente na minha cama.

          Aliás antes desse sono começou a chorar e percebi que era calor (estava com pijama de manga curta e calção), resolvi tirar o pijama e ficou logo bem disposta mas para não ficar só com fralda, vesti-lhe um body de mangas cavas e sem calça e assim ficou. E não gosta de estar tapada com lençol, nem só nos pés... puxa tudo para trás com os pezinhos... é espertalhaça!

          Luz – também já experimentei deixar a luz do wc ligada com a porta entreaberta mas mesmo assim acho que é muita luz mas vou tentar novamente, pode ser que a acalme mais.

          Por acaso não me incomoda apagar a luz, se ela estiver na caminha dela, porque quando está na minha cama a luz da mesa de cabeceira fica sempre ligada para poder vÊ-la rapidamente.

          Se o tempo voltasse atrás tinha evitado 2 birras enormes se a tivesse colocado sempre à frente no automóvel… foi um grande lapso meu, talvez para não ter de andar a mudar a base do ovo… enfim! Viver e aprender! Ontem correu muito bem e vou continuar a levá-la à frente.



          Novos movimentos - quando está deitada, por vezes, contorce-se toda, puxa a cabeça toda para trás, ficando com uma grande curvatura na coluna. Já o fazia para se espreguiçar mas agora começou a fazer com mais frequência. E também já se vira para o lado, demora um pouco mas consegue fazê-lo, portanto tenho de ficar ainda mais atenta.

          Palrar - é demais! Às vezes nem consigo ouvir a tv mas não me importo nada.

          Rir - ontem tive de parar na autoestrada, no parque logo a seguir às portagens, porque ela estava a começar a chorar. Foi aí que resolvi passá-la para a frente, depois de desligar o air-bag. Antes de a pôr à frente e para a acalmar, sentei-me atrás, inclinei-me sobre o ovo e não sei se era o cabelo a fazer cócegas nos pés ou o sol que batia na minha cara (ficava com uma cor estranha)... ela desatava a rir às gargalhadas depois de lhe dar beijinhos nos pés e perguntar "E agora?"... foi demais! Até só com a pergunta ela se ria.

          calção de praia - vão comprar para quando forem à praia? Mesmo que fique só na toalha? Valerá a pena?

          Mamar - que cuidados têm com os mamilos antes e depois de dar a mama? E no banho têm algum cuidado especial?

          Calor a dormir- ela tem tanto calor que, durante o dia, deito-a na caminha e nem a tapo com o lençol, porque ela puxa-o para trás. Às vezes tapo as pernas com uma fralda de pano mas depois fico com receio que a ponha na cara e asfixie... Sem querer ser ignorante mas ainda pode acontecer isto ou os bebés, nesta altura, ou já conseguem defender-se? De noite, tenho receio e não lhe ponho a fralda.



          Obrigada

          Bjinhos a todas
          Ana

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá meninas,



            Por aqui estamos a delirar com o calor. Há duas noites tivemos uma experiência aflitiva, o Leonardo teve a noite toda a chorar, a gritar, mudávamos de roupa, passeávamos, andávamos com ele ao colo e nada, só chorava!! Por fim, de manhã, demos um supositório e melhorou, à tarde fomos falar com o pediatra, tem uma assadura / infalamação na pele, no pescoço e peito, ardia e o pequeno chorava!!



            Agora estamos a pôr Eryplast, 3 x por dia, vamos ver!!



            Ana:



            Dormir - o meu pequeno praticamente não se deixa dormir sozinho, tem que ser ao colo ou deitado perto de um de nós, assim que pega no sono, pomos na caminha dele. Quando tem muito sono mesmo, deixa-se dormir sozinho, viradinho de lado. Durante o dia, dorme no berço dele, no quarto dele, com a janela aberta, com bastante luz, à noite, dorme no berço junto da nossa cama, apenas com a luz de presença ligada. A luz de presença fica ligada na tomada mais longe possível, e virada para baixo, para a luz ser menor.



            Andar de carro - vai sempre no banco de trás, atrás do banco do pendura, temos um espelho que nos permite vê-lo. Acho mais seguro assim, pois não tenho a tendência de olhar para o lado e vir a ter alguma surpresa quando tornar a olhar para a frente. Nunca o levei à frente, quando ele chora, falo com ele, mas ele geralmente vai calminho e acabo por dormir em andamento.



            Calção de praia - comprei uns na Chicco que são ajustáveis, são impermeáveis do lado de fora e turco por dentro, são para usar com a fralda. Penso em utilizar fraldas próprias para a água. Pois, embora seja pouco, ele sempre irá molhar os pézinhos e o rabinho!.



            Calor a dormir
            - a minha casa é um forno, ele dorme apenas com body de alças e destapado. Não adianta tapá-lo, ele destapa-se logo. Quando vejo que está mais frio, visto-lhe umas meias ou umas calças de algodão. Às vezes também dorme apenas babygrow de manga curta de algodão e fralda, mais nada.



            Espero ter ajudado.



            Bjinhos a todas
            ----------------------------------------------------------------------------------



            Madrinha: Maria Amelia
            Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá meninas!



              Por aqui está tudo bem, tirando os gases... O Lourenço anda cheiinho de gases e fica aflitinho de vez em quando! De resto está cada dia mais liiiiiiindo



              Ana, o móbile que uso é da FisherPrice, custou 59 euros (vê aqui qual é:http://www.evababy.net/brincar/mobile), eu e o papá muitas vezes comentamos que foi a melhor coisinha que comprámos até agora, ele adora e adormece a olhar para as imagens.A naninha também funciona muito bem para ele adormecer, durante o dia e tudo... Parece automático, quando tem mesmo muito sono é só encostar a naninha à carinha dele com a chupeta e adormece quase de imediato. Experimenta comprar a naninha do Dumbo da C&A.



              Candeeiro no quarto, no início dormíamos com a luz ligada toda a noite (trouxe um candeeiro de pé que tinha na sala para pôr na cama ao meu lado, que é também onde temos o berço, mas desde os 2 meses que dormimos com tudo desligado e quando ele chora de noite ligo o candeeiro, dou-lhe a maminha, deito-o no berço com o móbile ligado e desligo o candeeiro, às vezes adormeço eu primeiro que ele.



              Carro, ando sempre com o Lourenço atrás, tenho medo de o pôr à frente e me distrair, quando ele chora (como já aconteceu) se fôr um choro mesmo forte páro o carro e ponho-lhe a chupetinha enquanto faço uns miminhos, mas nunca fui para muito longe com ele sozinha.

              Mas há uns espelhos que se pôem na cabeceira do banco em frente à cadeira deles e dá para ver a carinha deles, uma amiga comprou na Zippy, mas aqui na minha não há...



              Mamar, eu tenho posto o creme da Mustela para o peito e é compatível com a amamentação, tento é não pôr nas auréolas... Tenho notado que a pele das mamocas, mesmo com o creme está a ficar mais fininha, provavelmente de esticar muito... enfim, as vantagens superam as adversidades, não é???



              Calção de praia, eu comprei uns na Sportzone da Speedo, são impermeavéis e muito giros, mas vou usá-los com a fraldita. Quando fôr para a praia vou comprar também as fraldas próprias para a água (littleswimmers da Hugguies, mas a dodot também tem)



              Calor a dormir, o Lourenço tem dormido de body de manga curta e depois de ele adormecer é que o cubro até à barriguita, mas ele durante a noite vai empurrando com os pés e acorda todo descoberto, mas não tem os braços nem as pernas frios, por isso não me preocupo. Eu também não sei se eles já sabem tirar as mantinhas da cara durante a nite, por isso o melhor é jogar pelo seguro!



              Movimentos, o Lourenço também faz isso de puxar a cabeça toda para trás, o papá fica todo preocupado, faz-lhe confusão, mas eu acho que se ele faz isso é porque se sente bem. quando o ponho de barriga para baixo já finca os joelhos e parece que tenta puxar-se para a frente... também já rolou quando tava de barriga para baixo, por isso a partir de agora tenho de andar com 5 olhos em cima dele.



              Agora vou partilhar com vocês as perguntas que tenho para o pediatra (algumas já falámos aqui)

              * Começar sólidos ou continuar a amamentação?

              * Dar água nos dias de muito calor?

              * Começar a dormir sozinho no quarto dele?

              * Começar a natação para bebés?

              * Que protector solar utilizar?

              * Podemos ir à praia?

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá meninas!



                Então como correu o primeiro dia da criança dos vossos bebés??



                POr aqui correu bem, tinhamos agendado um encontro de mamãs e bebés da preparação para o parto e fomos até ao parque urbano. Esticamos uma manta e convivemos um bom bocado pela tardinha, pois o calor ontem era muito. O meu pequeno adorou estar deitadinho ao ar livre, a ver as árvores abanarem e a conversar com os amiguinhos! O mais crescido como não tem rabo para estar sentado andava por ali perto a jogar à bola e a pular no insuflável...



                Depois de chegar a casa e banhos tomados decidi "fazer uma experiência" com o júnior. Há muito que ele olhava para nós a comer e como há cerca de 1 semana e tal lhe juntava no biberon uma colherzinha de papa...resolvi experimentar com a colher! Podem ver como correu AQUI

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!



                  Ginástica, lá me decidi e marquei para 6.ªf, vou ao vivafit (bem pertinho de casa) para saber que tipo de treino posso fazer. Disseram-me ao telefone que posso levar a bebé, o que me deixou mais descansada e que têm lá alguém que sabe ver se a "linha alba" (foi assim que ela disse) já fechou.

                  Caquita, a bebé anda a ficar mais regular. Hoje deu-nos os bons-dias com caquita no body, minha roupa de dormir, lençóis... só não chegou ao colchão, porque tenho impermeável.

                  Rivdreamer, coitadinho do teu bebé… pelo menos já sabem o que tem e já estão a tratar. Imagino a vossa aflição.

                  Dimad, o móbile é mesmo muito giro! Tenho pena que a minha princesa não adormeça à noite com barulho e luzes. Ela até se entretém com o móbile dela mas só de dia e, passados uns minutos começa a ficar aborrecida. Hoje de manhã liguei-o e ela gostou mas passado um pouco aborreceu-se mas porque estava a ficar com sono. Poderá ser um bom sinal… de que ela até gosta e fica com sono. Assim seja!

                  Naninha ou doudou… Ando a experimentar com o ursinho para ver se resulta. e se não der resultado, compro uma, pode ser que ela goste.

                  Há 2 meses que também ponho o creme da mustela dupla acção (agora lançaram nova fórmula e não gosto parece creme de praia, tenho andado à procura da antiga com as cores branca e salmão)… aliás besunto-me 2 vezes por dia desde os joelhos até às mamocas e também tenho muito cuidado para não pôr nas aureolas.



                  Bem, vou sair de casa para arejar. Ainda bem que hoje está menos calor.



                  Bjinhos
                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Patkiko... prova superadíssima! Tão lindo!!!



                    bjinhos
                    Ana

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Oi meninas!



                      Rivdreamer- Como está o teu menino?



                      Depois de me ter surpreendido com a papa (não esperei que corresse tão bem logo à primeira...comeu quase tudo, tinha arranjado 120ml), ontem foi dia de novas surpresas: agarrou pela 1ª vez num brinquedo de livro e espontânea vontade (até aqui só se interessava em agarrar o babete ou fraldinha de pano) e na brincadeira com ele eu e o mano grande colocamo-lo de barriga para baixo e não é que há segunda vez ele virou-se sozinho para cima...ficamos os 2 eufóricos...giro foi ver o maninho a bater palmas como se de uma grande proeza se tratasse...lindos estes meus filhotes!



                      Bom feriado para todas vós!

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Isso é que são novidades do teu bebé! Parabéns! Imagino a felicidade do filhote mais velho perante a proeza do bebé.



                        Apaguei a parte que tinha escrito no último post exactamente sobre virar e mexer, porque não me apetecia ter um registo sobre uma situação desagradável. Pois é, a minha boneca também já se movimenta muito. Quando menos se espera o perigo espreita. Estejam alerta, porque os bebés já têm muita vontade de se movimentar.



                        As noites continuam na mesma... a adormecer com a mama na boca...

                        Bom feriado!

                        BJinhos
                        Ana

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Ana- Compreendo a tua angústia qt à situação da Ritinha mas felizmente não passou de um susto e tal como a tua mãe diz "Ser mãe é aprender com os erros".

                          Este cantinho serve para tirar dúvidas, partilhar experiências, proezas/desventuras dos nossos bebés e na minha opinião não deverias ter apagado...foi algo que aconteceu a ti mas serve para chamar a atenção a todas nós e abrirmos bem os olhos...os nossos bebés estão a entrar numa fase de pura descoberta do mundo e das suas capacidades e essa realidade por vezes pode trazer perigos mas faz parte do crescimento deles enquanto crianças e do nosso amadurecimento enquanto mães!



                          Miga, bola para a frente...já passou e nada de ficar a pensar no mesmo!



                          bjs grandes

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Ana as tuas dúvidas são sempre interessantes... então aqui vai:



                            Carro, ando sempre com o ovo atrás, porque o AIRBAG não dá para desligar... não tem essa opção de série. Também quando o carro começa a andar a Lara acaba por adormecer ou sossegar, mas nunca fui para muito longe com ela sozinha.



                            Calção de praia, eu comprei uns na Zippy, com lenço igual... não devem ser impermeáveis porque são de tecido... Quando fôr para a praia vou comprar também as fraldas próprias para a água.



                            Calor a dormir, a Lara tem dormido de body de manga curta, ou babygrow de algodão apenas, com lençol por cima. Mas também o empurra com os pés e de manhã já está descoberta.



                            Móbile: compramos um da Chicco com umas abelhinhas coloridas a girar e com uma música metódica que a Lara gosta muito... farta-se de seguir os bonecos com a cabeça e palrar. Está por cima da cama de grades e ligo de dia para a entreter enquanto me visto ou para lhe dar as vitaminas.



                            Adormecer: A Lara tem feito mais birras de sono ultimamente. Dantes era só à noite e agora é à tarde também. Quando ela está assim pego nela ao colo e basta colocar a chupeta e a fralda na cara e ela adormece passados uns minutos.

                            À noite, depois do banho, desligo as luzes e fica só o candeeiro da mesa de cabeceira com uma manta por cima para reduzir a luz... a Lara mama e chora ao mesmo tempo com sono e acaba por adormecer... por umas boas 5/6 horas seguidas.

                            Coloco-a no berço e afasto-lhe a fralda para ela não a puxar para a cara. Mais vale prevenir.



                            Às vezes quando a ponho a arrotar ela desperta e faz nova birra de sono... ligo um brinquedo que temos da Chicco que projecta uma estrelas no tecto e tem música clássica, coloco-lhe a chupeta e a fralda na cara e embalo-a no colo até sentir que está mesmo molinha e com os olhos fechados... depois deito-a na cama de grades e ela acaba por adormecer definitivamente ao som da música clássica.

                            NOTA: ela já tem esta rotina desde o 1º mês de vida... sempre à mesma hora e com as mesmas músicas clássicas.


                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá meninas,



                              Ana e Patkiko, obrigado por perguntarem pelo meu pequeno. Já está bem melhor, a irritação já passou, mas ficou a pele bem rugosa, mas já não lhe doi. Amanhã vou ligar ao pediatra para saber que creme usar para hidratar melhor.



                              Na próxima segunda vamos à consulta dos 4 meses, estou tão ansiosa!! Penso que também deve mandar iniciar a papa ou sopa! Patkiko, a tua experiência correu muito bem, prova superada!



                              O nosso dia da criança, foi bom, começamos o dia com fotos do pequeno com os presentes, depois passámos o dia em casa dos meus pais.



                              Bjinhos para todas, vou dormir, o pequeno já dorme e o grande está quase!



                              )
                              ----------------------------------------------------------------------------------



                              Madrinha: Maria Amelia
                              Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Patkiko ... decidi apagar essa parte, porque reli o post 2 ou 3 vezes depois de o colocar aqui e só me lembrava do momento em que fiquei aflita!... Obrigada pela pelas tuas palavras!

                                Para as mamãs que "chegaram a meio desta conversa"... não facilitem ao deixar o bebé sozinho pensando que não se vai mexer, pois o meu susto foi com isso mesmo... a bebé mexeu-se/movimentou-se de tal maneira que se podia ter magoado seriamente. Fica aqui um alerta!



                                A caminha dela deve ter picos, porque não quer ficar lá de noite. :-) Pego nela para a passar para a caminha dela e acorda e começa tudo de novo, pôr na mama na minha cama até adormecer...

                                De dia, quando faz um sono mais prolongado (depois de almoço) deito-a lá e dorme descansada. Não sei o que se passa.



                                bjihno
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X