Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***


    Rivdreamer, imagino que não deve ser nada fácil... deste-lhe a vacina do rotavírus? Já me disseram que essa vacina não dá lá grande resultado,espero não ter andado a gastar dinheiro para nada.


    Oi Dimad,



    O Leonardo também foi vacinado, pelo que percebo, essa vacina é para gastros provocadas pelo rotavírus, e existem outros inumeros virus que provocam isto.



    Novidades:



    comeu pouca papa e sempre a chorar e com birra, lá foi, foi e comeu cerca de 60ml... À tarde, a minha mãe deu-lhe o biberão com leitinho e ele nada... ela tentou à colher, foi engolindo até que vomitou tudo o que bebeu e mais um bocado da papa da manhã... Perante isto, liguei ao pediatra, que mandou deixar ficar 4/5 horas sem comer, se tornasse a vomitar, teria que ser internado para levar soro intravenoso.



    Quando vim para casa, para ajudar à festa, detectei que tinha perdido o cartão MB, stress, stress.... Lembrei-me que deveria estar na parafarmácia do Jumbo, lá fui e estava, quando ia a caminho lembrei-me que, se ele bebe bem o leite à colher e a papa não, se calhar comeria bem, papa líquida... então comprei duas, uma cerelac e uma bledina. Encontrei uma amiga que é perita em gastros (os filhos já tiveram imensas) e disse-me que ele iria gostar da cerelac liquida que era mais doce.... E assim foi, bebeu à colher, cerca de 80ml, passado uma hora, dei-lhe soro, bebeu cerca de 15ml e ainda não vomitou, graças a Deus.



    Agora está a dormir desde as 22:30h, quando acordar durante a noite, daremos leitinho, a ver como corre.



    Obrigado a todas pelo apoio.



    Bjinhos grandes
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá meninas!



      Lara, o Lourenço fez reacção com a prevnar (teve 2 vezes febre de 38,5), foi essa que deste? Normalmente com um supositório melhora... mas custa sempre vê-los assim.



      Rivdreamer, espero que ele tenha dormido bem e sem vomitar e que essa gastro passe rápido! Nem quero imaginar como deves andar, queremos protegê-los de tudo e quando não conseguimos é complicado, mas faz tudo parte desta nova profissão de mãe que temos agora! Muita força e asmelhoras rápidas do Leonardo!



      Por aqui continuo às voltas com a extracção do leite, hoje eram 4 da matina estava eu a tirar leite pois tinha a mamoca esquerda tipo pedra e já tinha o disco, o soutien e o pijama todos ensopados :w00t: tirei 190 ml porque o biberão já não levava mais e eu tava cheia de sono para fazer a troca para o copinho e continuar a tirar... Ele continua a rejeitar a mamoca direita, começo por lhe dar essa, mas ele dá 4 ou 5 puxadelas e começa a chorar para passar para a outra... enfim, só filmes :w00t:



      Bjocas

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        olá meninas,



        hoje foi dia de vacinas e foi uma aventura q só visto!



        Tinha como plano de vacinação:rotateq aos 2,4,6 meses e prevenar 13 aos 3,5,7 meses mas claro que não consigo dar exactamente no dia 9, dia q faz os meses de nascido porque vai atrasando sempre com os fins de semana...



        Cheguei lá com a prevenar 13 e a enfermeira nos procedimentos iniciais marca já as próximas p daqui a 1 mes e depois repara que ele fará os 6 meses a 9 de Agosto e as vacinas seriam a 16 , uma das quais a rotateq ao que ela diz que essa vacina só pode ser tomada p ser 100% aproveitada no organismo até aos 6 meses mais tardar e dia 16 já seria tarde mas tb não poderia ir até dia 9 pq depois teria de esperar 30 dias e a dos 6 meses passava p os 7 e já ia atrasar tudo e cm ele irá p o berçario não convinha:w00t: começei logo a ficar confusa e sem saber o que fazer.



        Lá me disse que a podia levar a rotateq agora aos 5 meses e lá sai eu apressada com os 2 miudos, o pequeno ao colo e o grande pela mão, para ir á farmácia mais próxima...lá fui eu, chego lá e pumba tinha vendido a ultima há 1 minuto atrás!:w00t: sai com os miudos , com vontade de gritaaaaarrrrrr mas olhei p o lado e vi uma colega da prep p o parto...tinha sido ela que tinha comprado a ultima vacina, mas fiz o choradinho e como a menina dela só a ia levar á tarde lá me vendeu a vacina UFA!



        Voei p o centro de saúde outra vez e lá levou então a vacina dos 5 meses, a prevenar 13 e a rotateq...chorou desalmadamente...tadinho! Qd saio á porta do csaude começa o pequeno a vomitar...e eu a passar-me pensando q afinal tanta coisa e dinheiro gasto e ele vomitou a vacina...volto a entrar c os miudos e vou novamente ao gabinete da enfermeira, diz-me que não faz mal que faz efeito á mesma...será?! Espero bem que sim!!!:hehe:



        Bolas, que isto das vacinas da-me cabo da carteira e da cabeça...voces sabia que essa vacina tem de ser dada antes dos 6 meses ou no dia em q os faz???

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá Patkiko,



          Que aventura!

          O meu pequeno como tem estado doente, o pediatra disse que seria melhor dar a Prevnar apenas quando ele se restabelecer, portanto será já com 5 meses e meio....



          Quanto ao vomitar, a mim, no mês passado no Csáude quando ele levou a rotavírus, disseram-me que se ele vomitasse nas 2 horas seguintes, teria que contactar o pediatra a fim de ver se seria melhor dar novamente. Por isso, sugiro que entres em contacto com ele.



          Novidades do meu pequeno:



          Hoje tem estado bem disposto, ainda não vomitou, continua com diarreia, já bebeu algum leitinho no biberão, mas papa não quis comer.... Parece melhor, espero que sim, estes dias têm sido muito desgastantes. À noite volto para dar mais novidades, agora já estou no trabalho.



          Bjinhos para todas
          ----------------------------------------------------------------------------------



          Madrinha: Maria Amelia
          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Patkiko, o pedi do Lourenço mandou dar a rotateq aos 2, 3 e 5 meses e a prevenar aos 2, 4 e 6 meses, por isso, essa da rotateq ter que ser dada mesmo até aos 6 meses não sabia,mas também nunca ouvi ninguém comentar isso... Essa como é de beber até é fácil de sermos nós a dar em casa... Se ele vomitou é melhor falares com o pediatra.



            Rivdreamer, ainda bem que o teu menino não voltou a vomitar, acho que a diarreia deve ser mais fácil para eles do que vomitar. Houve uma altura em que o Lourenço andava a vomitar a sopa e ficava mesmo aflitinho.

            Vais ver que ele vai melhorar num piscar de olhos!

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá a todas!



              Ontem fomos às vacinas: a rotarix (bebível) e a do plano nacional de saúde (nesta chorou 5 segundos e passou). A seguir dormiu a sesta da tarde e esteve bem.



              Patkiko, também não sabia que esta do rotavirus tinha de ser dada mesmo até aos 6 meses. Que filme passaste!!! No teu ligar falaria com o pedi.



              Rivdreamer, continuação de melhoras para o Lourenço!



              O pedi da Rita também disse que a vacina do rotavírus podia não dar em nada mas como não faz parte do plano nacional de saúde ficava ao osso critério.



              Baby,como está a Lara?



              Dimad, eu dou a bebível sempre no CS à frente da enfermeira... deve fazer parte da norma, não? nunca dei em casa.







              A Rita depois de rolar 1x para a esquerda, rola outra vez para o mesmo lado. Mais cuidados redobrados quando está na nossas cama.



              Usa o mordedor com frequência.



              Ando cansada e cheia de olheiras, porque ela de noite acorda muito para mamar e chuchar... estou quase a desistir de a deitar na caminha dela... a ver vamos até onde aguento.







              bjinhos
              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá a todas!



                Novidades:

                Já levou o dedão do pé à boca.

                Já rolou para a direita.

                Continua a mamar muito de dia e de noite. De noite continua a querer a maminha para chuchinha e eu não consigo deixar de dar, porque nada a consola nesse momento.

                Ando a experimentar várias chupetas para ver se pega em alguma. No automóvel, com a birrinha do sono, já pegou 2 vezes numa chucha da nuk. Parece-me que já percebe que naquele momento não lhe posso dar maminha e então aceita a chucha. No banho, comecei a pôr a banheira na nossa banheira, porque ela dá aos pés como se não houvesse amanhã e molha-me toda e o chão e tudo, tudinho. Na nossa banheira é melhor! Não gosta que a deite de barriga para baixo para a lavar. Já tem preferências na banhoca!!!



                Bem, vamos preparar as malas, vamos hoje para o Algarve, Portimão.

                De qualquer maneira vamos levar o portátil+net e ainda cá venho espreitar. Isto anda muito parado!



                Boas férias para quem está de férias!

                Para quem regressa ao trabalho muita força e, com calma, tudo vai correr bem!!!



                Bjinhos a todas
                Ana

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  olá meninas!



                  Tive sem net alguns dias e agora pensei q ia ler mts novidades mas isto está mesmo paradito! Está td de férias??



                  Por aqui t d bem, sem grandes novidades...ainda não se rebola nem p um lado nem outro...eu tb não tenho incentivado...gosto muito q esteja onde o deixo...lol:hehe:



                  bjs






                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá mamãs!!!



                    Isto anda paradito, mas deve ser das férias e de algumas mamãs já estarem a trabalhar... Nós não temos estado muito em casa, mas ainda não estamos de férias, nem a trabalhar... Também não temos muitas novidades :P



                    O Lourenço já rola e rebola há muito tempo, deixo-o de barriga para cima, ele dá 2 ou 3 voltas e fica novamente de barriga pa cima!Também já chucha nos dedos grandes dos pés Ontem comprei-lhe o bálsamo para os dentes da Isdin, a farmaceutica disse que é dos melhores, ele anda um bocadito aflitinho com os dentes mete a mão na boca e coça as gengivas, já lhe vejo os pontinhos brancos no sitio dos incisivos!

                    Adora a sopa feita com borrego, eu provei e tem mesmo um sabor agradável, diferente das outras com frango e perú!



                    De resto está tudo como de costume... não quero parecer ingrata, mas já tenho um bocadito de saudades do trabalho, de conversas com adultos durante o dia e essas coisas :w00t:



                    Bjocas

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas,



                      Por aqui continuamos de férias no Algarve. Como já tinha dito a Beatriz foi à praia duas vezes mas não achou grande piada. A sorte foi que a minha mãe veio connosco, o que nos vai aliviando, assim conseguimos ir à praia e sair (por pouco tempo claro) e voltar a fazer algumas coisas que não fazíamos desde que a Bia nasceu.



                      Novidades: a Bia está cada dia mais espevitada, no chão já rebola para um lado e para o outro, mas só com as pernas, ainda não faz uma volta completa. Se a ponho de bruços aí sim vira-se e coloca-se de barriga para cima. Cada vez que faz um descoberta que gosta gargalha muito e palra imenso (vai ser das faladoras).



                      Tenho notado que ela tem mamado menos tempo (5/10 minutos no máximo) e às vezes quase nada... Não parecia ficar com fome até hoje, não esteve mais de 5 minutos no meu peito e depois demos do meu leite no biberão e ela comeu. Será do calor? Não aguenta estar muito tempo colada a mim? ou será que está a ficar preguiçosa porque no biberão flui mais rápido? Alguma de vocês está a passar por isto?



                      Para a semana vamos para São Miguel, estou um bocado ansiosa para ver como ela se porta no avião. Depois conto.



                      Uma beijoca,



                      Ana


                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá minhas queridas,



                        Também tenho andado desaparecida.... Isto de regressar ao trabalho altera muito o nosso dia-a-dia e com o Leonardo doente, nem imaginam!



                        Bem, as nossas novidades:

                        O Leonardo tem estado em casa até hoje, pois na sexta-feira passada tornámos a ir com ele às urgências, pois ele não dava sinais de melhoras, que desespero!! Então fomos, a pediatra viu, disse que ele estava bem, não tinha sinais de desidratação mas que teriámos que travar essa diarreia. Então receitou umas saquetas para a diarreia, continuar com a papa de arroz, água de cenouras e maçã cozida.... quanto ao leite, tentar que ele bebesse sem lactose...



                        Bem, nem vos conto, durante o fim de semana, ele não comia nada, não bebia o leite sem lactose, mas a diarreia já estava melhor, só que não tinha apetite e não dormia quase nada... e nós também não!! Demos 2 vezes leitinho do dele, voltou tudo!! Diarreia em monte!! No domingo, fui comprar leite com proteina de soja (sem lactose), ele começou a beber.... Agora já está quase bom, já faz cócó normalmente desde segunda à tarde, mas por precaução ficou sem ir à creche até hoje, amanhã já vai, vamos ver como vai ser! As minhas amigas dizem que os primeiros tempos de creche são muito maus!!!



                        Quando se depararem com gastroenterites, diarreias e vómitos, falem comigo, fiquei perita!!



                        O meu pequeno mesmo doente, está o máximo, energia sempre em alta, palra, grita, rebola, mete os pés na boca, ri, dá gargalhadas, enfim, ao menos isso!



                        Pelo que vejo há muitas meninas de férias e também já vi que os pequenos estão a desenvolver-se imenso, é lindo, não é?



                        Bjinhos para todas
                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        Madrinha: Maria Amelia
                        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Fomos ao pediatra e já trazemos o Programa de introdução de sólidos:

                          4 meses e uma semana: 17.07.2010- Dar a papa ao lanche, de 3 em 3 dias alterar a papa para ir variando os sabores.

                          Temos da Cerelac: Pêra e Multifritos; e da Milupa: Arroz, Maça e Banana



                          4 meses e meio : 22.07.2010

                          Dar fruta como refeição intercalar ( de manhã) ou mais para a frente como sobremesa quando iniciar a sopa ao almoço.

                          - maça, pêra, banana e sumo de laranja( Com as 8 gotas de ferro)

                          - Iniciar com meia peça por dia e ir aumentando progressivamente.



                          5 meses: 26.07.2010

                          Sopa de legumes ao almoço

                          - Pode ser preparada para 3 dias, guardando-se em recepientes no frigorífico

                          - Base: batata ou arroz, cenoura, cebola e/ou alho.

                          - Adicionar 1 ou 2 legumes - abóbora, alface, alho francês, agrião, feijão verde e couves tenras (branca, penca, tronchuda).

                          - Deixar cozer muito bem; triturar; não deitar sal; acrescentar umas gotas de azeite cru (no prato) e mexer.



                          5 meses e meio

                          Introduzir carne na sopa de legumes

                          - Acrescentar 20 a 40 gramas de carne magra, começando por frango, carneio, coelho ou perú; variar entre todas as carnes excpeto "miúdos" (fígado, mioleira, coração, rins).



                          Começamos a dar a papa ao lanche... desde Sábado.

                          Gostou muito... ainda não sabe comer de colher muito bem, mas tem vontade de devorar a papa. Ela fica impaciente porque tem fome e a papa vai aos poucos, não é como o leitinho que mama tudo seguido... mas com paciência... colher a colher... vai tudo!



                          ... ela já não faz cocó à 3 dias!!!:w00t:



                          Também vos aconteceu??? Não sei o que fazer... devo comprar bebegel??



                          Aqui fica a reportagem!








                          Beijinhos

                          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Oi baby,



                            A minha Bia não faz caquita sozinha desde os dois meses. A minha pedi disse para não aguardar mais de 2 dias porque assim o cócó não fica rijo e custe a sair. Tenho feito desde então o bebegel, espero que com as sopas a coisa melhore. O problema é quando a caquita se acumula e fica rija, eles sofrem muito ao fazer força.



                            Uma beijoca,


                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              aassuncao



                              Obrigada pela resposta.



                              A Lara hoje acordou às 6h30 para mamar e esteve até às 8h a tentar fazer cócó... empurrei-lhe as pernitas contra o tronco e ela fez um bocadito... parecia pega-monstros... tadinha... chorou tanto... até lhe aiam as lágrimas.



                              Vou hoje comprar bebegel... não quero que volte a chegar a este ponto.
                              Beijinhos

                              08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                              http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                              Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá Baby3090,



                                É chato quando eles estão assim. Olha o Leonardo é raro passar mais que um dia sem fazer, mas o que eu faço quando isso acontece é estimular com a sonda de gases com um pouco de vaselina, resulta sempre. Experimentei uma vez com o bebégel, mas não gostei, a canûla é mais dura, faz-me mais impressão.



                                O chato é que as sondas de gases são dificies de encontrar, pelo que as meninas dizem, eu costumo comprar sempre no mesmo sítio em Faro, eles também vendem on-line (http://www.mamaminha.com/catalog2/pr...roducts_id=220).



                                Bjinhos e as melhoras
                                ----------------------------------------------------------------------------------



                                Madrinha: Maria Amelia
                                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X