Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi!

    Olá outra vez!

    Assuncao, o Inverno está a bater à porta mt cedo... é mesmo.
    Admiro-te... Ainda n me imagino a fazer o mesmo apesar de ter vontade de estar com o maridão de forma mais descontraída. Acredito q as saudades da bebé devem ter sido gigantes mas q faz bem ao casal faz com toda a certeza.
    Também quero! :-)
    Até tenho andado a pensar em sair 1pouco à noite com o maridão, desde q a Rita começou a dormir bem durante a noite, entenda-se sem estar agarrada à minha mama, na minha cama.
    Tenho saudades de ir ao cinema, de um jantar romântico com um bom vinho (a amamentar ainda n dá), dançar... enfim! E eu e o meu marido sempre gostámos de sair p dançar, teatro, espectáculos... fazer o q nos dá prazer!
    Mas no nosso dia-a-dia somos só nós os 3 e vivemos mt p nós; temos as rotinas mt estabelecidas e a Rita nunca ficou com ninguém, sem ser connosco.
    Confesso q também sou mt mão-galinha ou mãe-canguru, sou preocupada mas acima de tudo privilegio o tempo em família, até porque estou mesmo a 300 kms da minha família directa.

    Bem, agora a Ritinha já vai sentindo a separação quando a vamos levar à escolinha.
    N acontece sempre e normalmente tento n demorar mt assim q chego lá mas faço questão de me despedir sempre dela com um beijo, dizer um adeus e até logo e o q ela gosta mais (q eu lhe mande beijinhos a 2 metros de distância). Normalmente funciona e ela já n chora ou esquece-se do choro.
    Não é fácil para o meu coração mas tem de ser.

    A Rita anda com uma irritação há 1 mês debaixo do pescoço. Na semana passad, quando foi ao hospital por causa da virose, o papá falou nisso mas o pedi disse só p comprara, da mesma marca q usa, um gel de banho p peles sensíveis. Ainda n comprei e está a piorar. Na volta faz alergia a qqc.
    Já mudámos os babetes. Agora só usa um de silicone. Vamos ver.

    Como já n tenho de ficar na minha cama com a mama na boca da Ritinha, agora tenho mais tempo p vir aqui. Cool!

    Bjinhos
    Ana

    Comentar


    • Olé!

      Olá a todas!
      Como estão os bebecas?

      Estamos quase a celebrar 10 mesinhos... e o primeiro Natal dos bebés!!!

      A Rita continua com uma irritação no pescoço, já fomos às urgências mas estava apinhado de gente e, se lá ficássemos, ela ficava mesmo doente. Amanhã vamos lá de novo.

      Já introduzi dióspiro e a Rita adorou.

      Banho - já só quer estar de pé e agarrar as torneiras (n deixo).
      Ainda dão banho na banheira deles ou alguém usa aqueles assentos de banheira? Resulta?

      Palra imenso e... está cada vez melhor, interactiva, risonha, simpática, também refilona, n fosse eu uma mamã babadíssima... como vocês, claro!

      bjinhos
      Ana

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem
        Olá a todas!
        Como estão os bebecas?

        Estamos quase a celebrar 10 mesinhos... e o primeiro Natal dos bebés!!!

        A Rita continua com uma irritação no pescoço, já fomos às urgências mas estava apinhado de gente e, se lá ficássemos, ela ficava mesmo doente. Amanhã vamos lá de novo.

        Já introduzi dióspiro e a Rita adorou.

        Banho - já só quer estar de pé e agarrar as torneiras (n deixo).
        Ainda dão banho na banheira deles ou alguém usa aqueles assentos de banheira? Resulta?

        Palra imenso e... está cada vez melhor, interactiva, risonha, simpática, também refilona, n fosse eu uma mamã babadíssima... como vocês, claro!

        bjinhos
        Olá Ana!

        É verdade já estamos quase com 2 mãos cheias de meses, prestes a celebrar o seu primeiro Natal e a 2 meses do 1º Aniversário!

        Essa irritação não será eczema??

        Eu ainda dou banho na banheira pequena, pq está mt frio e assim fica mais quentinho e gasto menos água. Tenho um assento desses do mais velho mas ainda nem o experimentei com o Mateus pelos motivos q mencionei atrás...

        bjs para todas.

        Comentar


        • Olá mamãs =)

          Hoje festejamos 10 mesitos ********** Meus Deus, como o tempo tem passado a voar!!! Parece que ainda ontem tinha o meu Lourencito pequenino só a comer e a dormir, que saudades. Agora não temos parança ele não pára um minuto, mas é uma alegria, cada dia me apaixono mais pelo meu filhote e tenho mais vontade de ter outro!!!

          O Lourenço toma banhito na banheira dele ainda, ela dá até aos 12meses, mas a minha primita tem uma igual e continua a tomar banho nela, mas usa-a só como banquinho de encosto e a minha tia dá-lhe banho com o chuveiro... Ela tem um amor pela banheira...

          De resto, continua tudo na mesma, come que é uma riqueza, tenho-lhe dado a comidinha da nossa e ele gosta bastante, depois alterno com um puré de legumes com carne ou peixe, mas acho que os 250ml já não o satisfazem... Quanto é que vocês dão??? a comida é mais fácil de ver, pois faço em proporção à quantidade que nós comemos,mas com a sopa/puré é mais difícil.

          Amanhã vamos fazer a árvore, quero ver como é que ele vai reagir =)

          Bjocas a todas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dimad Ver Mensagem
            Olá mamãs =)

            Hoje festejamos 10 mesitos ********** Meus Deus, como o tempo tem passado a voar!!! Parece que ainda ontem tinha o meu Lourencito pequenino só a comer e a dormir, que saudades.
            PARABÉNS a esse rapagão e aos papás (super) babados!!

            Comentar


            • PARABÉNS ao Lourenço!!! É um prazer vê-los crescer!!!
              Dimad, desde q tive a Ritinha q tenho vontade de ter outro bebé... amo ser mãe e acho q é realmente uma benção e uma realização muito grande.

              A nossa ideia é daqui a 1 ano e meio começar a pensar nisso mas se vier antes, tamb será óptimo. Gostava de q tivessem pelo menos 3 anos de diferença de idade. A ver vamos!
              Mas q idade tem a tua priminha?

              Dimad, "comida da nossa"... como? A nossa tem sal e condimentos... Não percebi.
              Quand faço sopa divido-a logo em recipientes (estes têm escrito as medidas de peso) para ficar no frigorífico ou ir para o congelados. Faço 180 ml de sopa, às vezes lá vai mais pouco e fica c 200 ml ou 240 ml mas a Rita costuma comer entre 180ml e 200ml. Depois para sobremesa, faço meia banana ou meia papaia ou meia manga... +/-.
              Na consulta dos 6 meses o pedi disse que sopa+fruta deveria dar 200 ml.
              Tenho-me orientado por esta indicação.

              Árvore de Natal - já a temos há 3 semanas... vício meu em ter o ambiente natalício mais cedo e durante mais tempo por isso, no início a Rita queria agarrar a árvore e as luzinhas mas aos enfeites não lhes ligou muito.

              irritação no pescoço - a pedi, q a viu nas urgências, disse q é uma zona muito delicada onde fica baba, comida, onde roça tudo. Estou a pôr 2 pomadas, uma delas tem corticóides (elocom, é p usar só 3 dias) e hoje já está melhor.

              Hoje faz 10 mesinhos e está um doce!
              Os meus pais estão cá a passar uns dias e a Rita adora as brincadeiras do avô e tem-se deitado mais tarde, pq só quer é brincadeira e a última coisa q quer é dormir...ontem deitá-mo-la às 10h30, estava tão cansadinha que só acordou às 3h para mamar.

              Bom domingo a todas!

              bjinhos
              Ana

              Comentar


              • PARABÉNS pelo dia de ontem, para a Ritinha...não me esqueci dos 10meses dela, simplesmente estive sem net devido à chuvada q cai durante todo o dia!

                Qt à comida- Eu na sopa do Mateus já coloco uma pitadinha de sal pq ele era mt preguiçoso p comer, não sei a quantidade certa q come mas costumo oferecer 1 concha e meia, por vezes come td, outras vezes nem metade. Qt a fruta ofereço sempre 1 peça fruta inteira...

                Gosto de ver esse entusiasmo de novos bebés...FORÇA nisso meninas, não há melhor no mundo do que ver os manos a interagir , a dar gargalhadas pelo mesmo motivo, a lambuzarem-se c beijos ou com puxões de cabelo e beliscões (o junior no mais velho) e o mano crescido a dizer " ès o melhor mano que eu podia ter!"

                bjs a todas

                Comentar


                • Olá meninas,

                  Ainda estou viva!!!! Não conseguirei ler todos os vossos tópicos desde que me ausentei do fórum, não por não querer, mas por não ter tempo.

                  Por aqui está tudo bem, o Leonardo continua igual a ele mesmo, elegante, comprido, muuitoo enérgico e a fazer birras para comer. Mas acima de tudo Lindo!!!! (é só baba)!!!

                  Gatinha a alta velocidade, põe-se de pé em todo o lado, anda agarrado às coisas e paredes e mexe em tudo. Ralha, ralha, ralha mas ainda não diz qualquer palavra no nosso "idioma". E, tem dois dentinhos.

                  Prometo voltar com mais regularidade, a vida tem sido complicada, o trabalho também e na empresa cortaram o acesso a muitos sites. Em casa, depois de despachar as tarefas, às vezes já estou "despachada"!

                  Bjinhos para todas
                  ----------------------------------------------------------------------------------



                  Madrinha: Maria Amelia
                  Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                  Comentar


                  • Olá mamãs!!

                    Parabéns a todos os bebecas que completaram os 10 mesitos =)

                    Por aqui está tudo muito bem, tirando a chuva que é muita e nunca mais passa... o nenuco tem dormido mais e já não nos acorda às 6h/7h como era costume, agora quem tem de o acordar por volta das 8h sou eu, custa-me um bocadito, mas é a vida!!!

                    Ana, a minha primita tem 4 anos e ainda gosta da banheira dela (é a da Okbaby igual à que comprei para o Lourenço), mas usa-a só para estar encostada, enquanto a mãe lhe dá banho de chuveiro... é uma tolita!!
                    Quanto à nossa comida, já lhe dou com uma pitadinha de sal, pois o pediatra disse que não havia problema, mas tiro a parte dele antes de colocar os condimentos (piri-piri, mais sal, molho de tomate, etc) algumas das comidas que ele come muito bem são: arroz de ervilhas ou de cenoura (esmagadas com o garfo), esparguete cortado pequenino, massa pevide (aquela pequenina), massa cotovelos cortada, batata cozida esmagada com o garfo, frango cozido, carne de novilho e vitela, bacalhau, salmão, pescada (tudo isto esfiado) e também carne de vitela picada.
                    Quando a nossa comida não dá para adaptar, dou-lhe puré de legumes com carne ou peixe que tenho em doses individuais congeladas.
                    Relativamente à quantidade, comecei a dar-lhe 300ml de sopa/puré de legumes e ele come bem. na embalagem da papa Nutribén diz que para bebés com mais de 8 meses (salvo erro) a quantidade de papa a dar é de 270/280ml, por isso acho que 300ml para 10 meses não é muito. e achava que ele não ficava satisfeito só com os 250ml que lhe dava...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dimad Ver Mensagem
                      Olá mamãs!!

                      Relativamente à quantidade, comecei a dar-lhe 300ml de sopa/puré de legumes e ele come bem. na embalagem da papa Nutribén diz que para bebés com mais de 8 meses (salvo erro) a quantidade de papa a dar é de 270/280ml, por isso acho que 300ml para 10 meses não é muito. e achava que ele não ficava satisfeito só com os 250ml que lhe dava...
                      Oi!
                      Se o teu filhote come isso tudo, é porque tem fome e fica bem assim. Isso é muito bom!

                      Como a papa serve só para engorda, sou mais rigorosa com as medidas indicadas...

                      Bem, em relação à cerelac (etapa 2), esta tem como referência 150 ml e só depois dos 12 meses (etapa 3) é q aumenta.
                      O leite da Nutribén refere 180 ml e, só depois dos 12 meses é q aumenta para 240 ml.

                      Uma coisa é certa, estou ansiosa pela consulta com o pedi q continuo à espera q a marquem (9 meses) para saber se é para aumentar o q lhe dou ou n.

                      Nos últimos dias apercebo-me q tenho "rapado" o prato da papa e, às vezes, também a sopa e fruta... depende se ela quer e/ou gosta mais.
                      Mas como, às vezes, também deixa um pouco... n sei!!!

                      Esta semana vou iniciar o peixe.

                      Bjinhos
                      Ana

                      Comentar


                      • Olá!
                        Obrigada pelas felicitações!

                        A foto da assinatura (és a minha princesa) foi tirada no último domingo, dia em que fez 10 meses. A outra foto já foi há um mês atrás.
                        O papá anda a construir um blog para a nossa princesa... quando estiver pronto digo-vos e assim dá para verem melhor a bebecas com todos os dentinhos. :-)

                        Novidade: No fim de semana passado nasceu o 8.º dente à Ritinha, incisivo inferior direito... tem 4 em baixo e 4 em cima. No espaço de 4 meses, nasceram 8 dentes. Curiosamente, os últimos nasceram em fins de semana.

                        Ao contrário do anterior, do nascimento deste dente não fez febre... esteve rabugenta, choramingou mas aguentou-se bem!

                        bjinhos a todas
                        Ultima edição por Ana :-); 07-12-2010, 14:56.
                        Ana

                        Comentar


                        • Parabéns à Larinha pelos 9 mesinhos!

                          Estamos curiosas para saber como se portou a princesa no dia do seu Baptismo...

                          bjs

                          Comentar


                          • Parabéns à Lara!!!

                            bjinhos,

                            ATG
                            Ana

                            Comentar


                            • E hoje somos nós que entramos no 10º mesário!

                              mais pormenores do pimpolho aos 10 mesitos aqui

                              parabéns tb ao Leonardo e à Beatriz!

                              Comentar


                              • Dente chatinho!

                                Olá!
                                Olá a todas!

                                Parabéns pelos 10 mesinhos ao Mateus, Leonardo e Beatriz!

                                Bem, escrevi q a Rita aguentou bem o nascimento do 8.º dentinho... enganei-me!!!
                                Os sintomas retardaram...
                                Rompeu a gengiva no fim de semana e, desde ontem à noite, tem feito diarreia ou cocó mole, fez febre durante a noite e o dia de hoje.
                                Há um bocado dei-lhe brufen-xarope, porque como está de diarreia... o último supositório deve ter saído no cocó...
                                Tem estado a acordar com frequência e o que lhe dá algum consolo é a maminha, porque acalma-a e conforta-a e a seguir deito-a e fica a dormir.
                                Este dentinho até está a ser dos piores para a Ritinha!!!

                                Já agora, da palração da Ritinha fazem parte as sílabas: "gálagála..., humcá, orroiôdorroiô..."; às vezes "mãmãmã, pápápápá".
                                Acorda a falar e não pára... tem sido um máximo! Até com a rabugice do dentinho palra e refila... é adorável!
                                bjinhos a todas
                                Ultima edição por Ana :-); 10-12-2010, 00:07.
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X