Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ontem tive a 1ª consulta na GO e fiz a eco.

    EStou com 5 semanas e ainda não deu para ver o embrião e o coração. A Drª diz que tem o ovo e a costela vitelina. Queria marcar uma consulta para daqui a 2 semanas para ver melhor, se cresceu bem... mas ainda estou no Algarve e a médica vai nesse fim-de-semana.

    Assim ficou marcada a consulta e eco do 1º trimestre para 8 de Setembro (10/11 semanas). Até lá vou morrer de ansiedade!

    Sei que vou ter de ter pensamento positivo e acreditar que está tudo bem.

    Amanhã vou de férias e vou tentar não pensar muito.

    Vou ver se a noticia não se espalha mais até saber que está tudo bem! Lá no emprego fica adiado até ao meu regresso de férias pelo menos!

    Boas férias para vocês!
    Beijinhos

    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

    Comentar


    • Olá meninas!!! TANTAS novidades =)

      Baby, parabéns!!!! Isso é que é, sim senhora! Por cá também já se pensa nisso, mas só lá para 2013 Tudo a correr bem!!!

      Patkiko, os dois estão umas rikezas, a crescer a olhos vistos, não é?!

      O Lourenço está um traquinas, muito simpático com toda a gente mas sem parar 1 bocadinho =) mas cá entre nós, prefiro assim que muito calminho continua a mamar de manhã e à noite antes de ir para a caminha, já diz algumas coisas mas nada muito elaborado.

      Vou tentar vir mais vezes!!!

      Bjokas

      Comentar


      • PARABÉNS aos bebecas que já completaram 18 mesinhos (Lourenço e Ritinha)...hoje é a vez do meu fazer um ano e meio de vida!

        Parabéns tb à Larita que ontem fez 17 mesinhos...

        Comentar


        • Parabéns aos bebecas com 18 mesinhos!!!

          Obrigada Patkiko. A Larocas anda sempre atrás dos vossos bem coladinha! Eheh
          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • Olá!

            Olá a todas!

            Estivemos de férias e chegámos há uns dias. Ainda fui à net ver as novidades mas como tinha pouco tempo não respondi.

            Baby, muitos parabéns!! Vai correr td bem. Estou a torcer!
            Também tenho muito desejo de ser novamente mamã. Tínhamos pensado daqui a meio ano começar a treinar mas se calhar vamos esperar por 2013, como a Dimad, quando a Rita tiver 3 anos. No entanto se acontecer antes, assim será.

            Patkiko, os teus filhos são liiindos! Que doçura!

            A Rita está bem, saudável e feliz.
            Já diz muitas palavras: ita (Rita), itita (Ritinha), olá, atão (então?), caiu, leitinho, pé, cão, mamã, papá, avó, avô, tio, tia, papa, "já tá", jinho, Tó e Zé (nome dos avós), Bé (tia Isabel), aba (água). Quando vai dormir diz "shiu-ooóó"; imita os sons dos animais, como cão:ão-ão; vaca: mu-mu, cobra: ssss; galinha: cácácá, galo: cócócó, pato: quá-quá; manda beijinho e também dá (quando lhe apetece). Desde há 1 semana, à noite, se me deito com ela na minha cama, abraça-me com força, agarra a minha cara para me dar beijinhos na boca e no rosto. É uma delícia!
            Imita-nos constantemente no que dizemos e fazemos. É muito engraçada! Brincamos muito com ela!
            As férias correram bem. Adora praia, piscina. O complicado é tirá-la da água.
            Forrámos uma parede do quarto dela com papel de cenário (4metros de comprimento), onde dá largas à imaginação com os lápis de cêra e onde eu e o maridão nos tornamos pintores... estamos todos sentados no chão a pintar ou desenhar.
            A Rita usa muito a mão esquerda quando pega numa caneta ou lápis, na colher. Às vezes também pega com a direita mas parece já ter tendência para a esquerda. Ainda é cedo para definir mas é o que vamos observando. Vamos colocando na mão direita mas passado um pouco ela passa-a para a esquerda. Não estamos a contrariar o q é natural, apenas a vamos estimulando a usar as 2.
            Bem, estas são as novidades com a minha princesa que está quase com 19 meses.

            As mamãs que têm os filhotes em colégios, em que sala estão os vossos filhotes? Já estão na sala de 1 ano ou já vão passar para a sala dos 2 anos em setembro?

            Vacinas - já levou as dos 18 meses. Agora serão só aos 5 anos.

            LA - A Rita bebe o Nutribén Crescimento 1ano. Penso que na príoxima consulta o pedi indicará p começar o leite de vaca. Alguém já dá aos bebecas este último? Que indicação deu o vosso pedi?

            No dia 31/agosto vamos à consulta com o pedi. Alguma sugestão de questões a colocar?
            Depois venho cá contar as novidades.

            A Rita acordou da sesta. Tenho que ir.

            Beijinhos a todas
            Ana

            Comentar


            • OLá meninas e bebecas, como estão??

              Por aqui td bem, prestes a iniciar um novo ano lectivo ( Ana, o Mateus vai frequentar a sala de 1 ano) onde acho que vai ser uma adaptação dificil pois com as férias anda muito "mãezeiro", o meu coraçãozinho já anda a sofrer por antecipação (((

              Ainda diz pouca coisa mas percebe tudo e concretiza ordens simples. Agora aprendeu a subir para cima do sofá e quer correr lá em cima...é um perigo, este meu filhote! Faz birras de se deitar no chão (e deixar os cabelos da mãe em pé) e é um castigo para comer...

              Qt a leitinho o meu bebe nestlé crescimento 1-3 anos de cereais ou bolacha maria (o mais caro do mercado)...tem um gosto requintado, não consigo que aceite mais nenhum...

              Nós temos consulta dia 7 setembro, e qt a perguntas a fazer só me ocorre, neste momento, se aconselha algum tipo de tratamento de prevenção à gripe ( o pediatra do mano, na altura, recomendou umas saquetas de pó que se diluiam em água para aumentar as defesas - ribomunyl) e/ou desparatização. Depois quero falar em hemorragias nasais pois o meu tem tido algumas durante o verão...

              Meninas, que fraldas usam os vossos bebecas? Eu uso dodot mas estas últimas que comprei (dodot etapas -alta velocidade) desiludiram-me muito porque parecia que vinham, com defeito, pois assim que fazia chichi cheirava logo muito. Já tinha comprado e não notei isso da !ª vez que usei.
              Mas hoje vi na revista proteste um estudo sobre fraldas e a sua absorçao e parece que as huggies estão no topo da lista, seguindo-se as de marca dia com boa absorção sobretudo em rapazes e as do pingo doce activity com boa absorção para meninas. As dodot veem muito mais em baixo na ranking...parece que ando a gastar dinheiro e só pago a marca pq a qualidade está a diminuir!

              bjs para todas


              p.s- Baby3090 como está a correr essa gravidez...dá notícias!

              Comentar


              • Ana, novidades da consulta da Ritinha?

                Comentar


                • Olá mamãs!

                  Sala de 1 ano - A Rita também vai iniciar nessa. Na semana passada ela já foi uns dias e custou-lhe um bocado e a nós também.
                  Mas p a próxima semana é a sério... mudança de sala... Vai correr tudo bem.
                  Ela já ia muitas vezes p a sala dos crescidos, porque era a mais velha do berçário e as brincadeiras de lá já n lhe davam gozo.

                  Tirar as fraldas - esqueci-me de falar nisso ao pedi... MAs em princípio só mais lá p a frente. A Rita diz "cocó" quando faz mas não distingue o xixi nem os punzitos.
                  Portanto parece-me cedo p pensar em desfraldar. O pedi disse-nos 1 vez q "usar o penico/bacio nunca antes dos 2 anos".

                  Fomos à consulta e a Rita felizmente está bem.

                  Está no percentil 75... como diz o pedi: alta e elegante!!! :-)
                  Vai fazer este mês aerius (meia medida) à noite e nasomed p o nariz. Desde há uns 2/meses q respira muito pela boca e faz barulho a respirar, de vez em quando tem muita tosse (durante uns dias). Se não melhorar com a medicação o pedi disse q temos q ir a um otorrino. Visto que eu tenho rinite alérgica (faço diariamente medicação aerius, desde há mt tempo) e o papá tem sinusite, o mais provável é que seja qualquer coisa do género.
                  Também vai fazer nos próximos 3 meses broncho-vaxom, carteiras em pó, para prevenir gripes, nos primeiros 10 dias de cada mês.
                  Antes da férias ele recomendou mt praia e psicina para ela deitar fora a expectoração e realmente ela deitou bastante.

                  Leite de vaca - é para começar a dar o mesmo que nós bebemos, meio-gordo. O pedi disse q n havia necessidade de ser nenhum leite em especial. Perguntei se tinha q ser um de crescimento e ele disse q não, porque o q tinha para crescer nesta fase já tinha crescido. Já demos o mesmo que bebemos e está a aceitar bem.
                  Patkiko, uma colega minha disse que habituou o filho a esse leite e ainda hoje, com 6 anos só bebe desse, porque não gosta do outro. E também disse q realmente é muito caro! Boa sorte amiga!

                  Quanto ao melamil q ele receitou na consulta dos 15 meses, n deu resultado. O medicamento servia p abrir o apetite mas o objectivo era adormecer e dormir a noite toda sem acordar p leitinho, porque tinha um componente para tal. Nos primeiros dias deu resultado, depois...nunca mais e desistimos, n demos.
                  Já melhorou bastante, acorda 1 vez p leite (varia entre as 0h/1h/2h) e frequentemente acorda lá p as 4/5h para miminho (acaba por ir p a nossa cama p q todos consigamos dormir cá em casa.) OUtras vezes bebe o leitinho, volta a dormir na cama dela e só acorda às 7h/8h da manhã, bebe novamente leitinho e volta a dormir mais um bocado ou não!!!. A esta hora já interpreto como sendo o pequeno-almoço dela.

                  Falei-lhe na mania q ela tem de limpar td, pega no papel ou toalhita e toca a limpar o q lhe apetece.
                  O pedi disse q nesta fase eles têm uma obsessão por limpar, q até há bebés que lhes faz impressão o cotão q por vezes têm no meio dos dedos.
                  Fiquei mais descansada!

                  Cada vez q vamos ao pedi, parece q a Rita vê o médico como se fosse o diabo em pessoa, n o aceita e chora demais. O pedi já nos tinha dito q seria e é normal q assim seja e q a partir dos 3 anos melhora.

                  Esqueci-me de lhe falar nos terrores noturnos q a Rita já teve. Já vos aconteceu? Não são pesadelos. Já fui pesquisar no livro do Mário Cordeiro e realmente encaixa nas descrições feitas. É aflitivo e causa-nos uma sensação de impotência. Agora já a vamos conseguindo acalmar um pouco mas demora mt tempo.

                  A Rita já me ajuda, quando tiro a roupa da corda, dou-lhe p ela meter na máquina de secar e ela adora... é um espectáculo!


                  Bem, já me alonguei!

                  Bjinhos a todas
                  Ana

                  Comentar


                  • OLá meninas;

                    Ana- Ainda bem que a Ritinha está optima...o meu ao pé dela deve ser um "trinca-espinhas", está no percentil 5 com 9,600kg e 79cm. O que me consola é que ele é bem-disposto, ri, brinca e faz traquinices com fartura! Durante a consulta tb se portou extremamente mal, não se deixava pesar, nem medir...não queria ninguém a tocar-lhe.
                    O pediatra do meu não receitou essa tal vacina oral, diz que como ele nem teve um Inverno muito mal que não precisa. Vai ter de fazer é novas análises para ver a anemia e tb porque durante o Verão tinha hemorragias nasais com alguma frequencia (1x semana).

                    Qt à escolinha, de manhã aquando da separação tem ficado a chorar mas depois passa-lhe, lá até tem comido bem e é muito tagarela. Ele tb me ajuda qd tenho de estender roupoa, geralmente vai-me dando as molas...demoro é o dobro do tempo mas ele fica tão satisfeito ))

                    Quando falei em fraldas, só queria saber que marca de fraldas os vossos bebés usam e não estava a pensar já em desfralde...só o penso iniciar lá para Maio em parceria com a escolinha.

                    Qt ao leite, o pediatra do meu aconselhou leite crescimento porque é enriquecido com maior quantidade de ferro por isso dou-lhe o da Nestle mas na variedade de cereais ou bolacha maria porque o simples não consigo q ele beba, só misturado c papa liquida e ficando caro tb prefiro q continue então c aquele leite que só bebe a dormir...se lho retirasse então ficava sem percentil...

                    Comentar


                    • Olá a todas!
                      Parabéns aos bebés que completaram 19 mesinhos e à Lara pelos 18 mesinhos!

                      Patkiko, acho que me perdi na minha resposta sobre as fraldas. A Rita usa durante o dia dodot activity (roxas) e à noite as dodot adapt (acho q é isso) as de maior absorção.
                      Dá-se muito bem e nunca teve assaduras. Também acho que são muito caras mas como ela se dá bem desde que nasceu não pensamos em trocar. É um mal necessário! :-)

                      A Rita está a adorar a sala nova... estava mesmo a precisar! Naturalmente que lhe custa um bocadinho quando a deixamos, choraminga um pouco mas passa rápido. Felizmente!

                      percentil - um dos meus sobrinhos também era assim como o teu filhote e a minha cunhada diz q até chegou a n ter percentil (!!!) e agora com 8 anos é um rapaz normalíssimo (apesar das alergias alimentares que tem desde pequeno).
                      A Rita esteve sempre no percentil 75 em altura, agora aos 19 meses é que subiu nas outras: peso-11,940; altura-83,8; pc-47,9.
                      Bem, o que interessa é que estejam saudáveis; nem todos são iguais e nenhum é exemplo, cada um é como é, não concordas?

                      Vou dormir, porque perdi o sono mas agora está a chegar. Amanhã é dia de trabalho!

                      bjinhos
                      Ana

                      Comentar


                      • [QUOTE=Ana :-);2629640]Olá a todas!
                        Parabéns aos bebés que completaram 19 mesinhos e à Lara pelos 18 mesinhos!

                        Partilho tb os votos da Ana...PARABÉNS para todos!


                        percentil - um dos meus sobrinhos também era assim como o teu filhote e a minha cunhada diz q até chegou a n ter percentil (!!!) e agora com 8 anos é um rapaz normalíssimo (apesar das alergias alimentares que tem desde pequeno).

                        O Mateus tb está quase sem percentil...

                        A Rita esteve sempre no percentil 75 em altura, agora aos 19 meses é que subiu nas outras: peso-11,940; altura-83,8; pc-47,9.
                        Bem, o que interessa é que estejam saudáveis; nem todos são iguais e nenhum é exemplo, cada um é como é, não concordas?

                        Claro que concordo e sei que se ri, brinca e anda contente da vida é porque é saudável, em termos de desenvolvimento está igual às crianças da sua idade, mas claro que gostava que tivesse um pouquinho mais de peso para não andar sempre com o coração nas mãos...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem
                          Olá mamãs!


                          Quanto ao melamil q ele receitou na consulta dos 15 meses, n deu resultado. O medicamento servia p abrir o apetite mas o objectivo era adormecer e dormir a noite toda sem acordar p leitinho, porque tinha um componente para tal. Nos primeiros dias deu resultado, depois...nunca mais e desistimos, n demos.
                          Já melhorou bastante, acorda 1 vez p leite (varia entre as 0h/1h/2h) e frequentemente acorda lá p as 4/5h para miminho (acaba por ir p a nossa cama p q todos consigamos dormir cá em casa.) OUtras vezes bebe o leitinho, volta a dormir na cama dela e só acorda às 7h/8h da manhã, bebe novamente leitinho e volta a dormir mais um bocado ou não!!!. A esta hora já interpreto como sendo o pequeno-almoço dela.


                          Ana- Qd dizes que não deu resultado referes-te ao sono da Ritinha, certo? E abrir o apetite, notaste diferença nela??
                          Eu procuro algo que abra o apetite ao meu, ouvi falar no Viternum...serve para abrir o apetite e inicialmente diz que dá alguma sonolência, tenho lido bons feed-backs mas ao q vejo é só a partir dos 2 aninhos...
                          É um desespero a hora da refeição e sinto que tenho de tentar alguma coisa para ver se mudo a situação e se ele ganha algum peso, até pq vem ai o Inverno e convem que esteja a 100% mas se não ingerir a quantidade devida de vitaminas e td mais,receio q adoeça mais facilmente e fique com menos peso ainda...

                          Comentar


                          • Olá!

                            Patkiko, o objetivo era q dormisse a noite toda, tranquila sem acordar p leite. Inicialmente ficámos receosos, pq o melamil contém um elemento qualquer (agora já n me lembro) q ajuda a q o sono venha mais cedo (explicando de uma forma simples) visto q é semelhante ao q o nosso organismo produzl. Quanto a abrir o apetite, achámos estranho pq a Rita come bem e nem notámos diferença.
                            O q é certo é q só dormiu as primeiras 3 noites s acordar durante a noite... só lhe demos 15 dias... vimos q n resultava desistimos.

                            Normalmente acorda 1 vez p leite durante a noite mas acorda p miminho e, frequentemente, lá vai p a nossa cama.

                            Espero q esse medicamento (nunca ouvi falar) dê resultado. Uma mãe fica sempre agoniada quand n os vê comer nada de jeito. Entendo-te!

                            BJinhos
                            Ana

                            Comentar


                            • Olá meninas!!!

                              Andei desaparecida, eu sei, mas o tempo não dá para mesmo nada!!!

                              Novidades da Baby???

                              Fraldas e desfralde, também só usamos dodot, não por serem consideradas as melhores, mas porque compro sempre naquelas promoções do continente com 50% de desconto e como ficam a 9,90 euros compensa. Ele tem-se dado muito bem com elas e enquanto houver stock (ainda tenho 4 pacotes em casa) vou gastar dessas. Gosto muito mais das activity (roxas) do que das etapas.
                              Quanto ao desfralde, já o pusemos no pote algumas vezes e ele lá fez uns chichizitos, mas não gosta muito de lá estar e nós não forçamos para ele não ganhar cisma, ultimamente não tem ido... a educadora diz que o vai começar a pôr no pote lá para janeiro/fevereiro...

                              Creche, está na sala de 1 ano, com a educadora e uma das auxiliares do ano passado, são só 9 meninos, os mesmos coleguinhas do ano passado e 2 novos. ao princípio custou para ficar (a ele e a mim), chorava sempre de manhã, pois nem sempre lá estava a auxiliar dele. agora já está novamente habituado, mas 1 mês de férias com a mamã faz mossa =)

                              Leite, continua a mamar de manhã e à noite antes de ir para a cama, já raramente acorda durante a noite para mamar, quero ver se deixa a mama até aos 2 anos, se não vou ter de ver outra forma... não aceita mais leite nenhum, apesar de comer nestum feito com leite meio gordo do nosso com o mimosa crescimento, já tentei dar-lhe leite de 1001 maneiras e não vai...

                              Desenvolvimento, continua no percenti 10 de peso e no 50 de altura, no dia 30/08 estava com 10,860kg e 82cm, ele come como um lobo, mas não sei para onde vai a comida... a verdade é que ele não pára, tem energia para dar e vender =) já percebe tudo o que lhe dizemos, diz algumas coisas: pauo (paulo), tia, bu (avô), bó (avó), agua, mota, bola, dá, já tá, acabou, papa, chau, não, pama (panda), uca (ruca), tatô (trator), entre outras...
                              Frases é que ainda não diz, a não ser o "olá papá/mamã"...

                              Bjocas

                              Comentar


                              • Olá mamãs!
                                Como estão?
                                Baby, como está a gravidez?

                                Por aqui, a princesa está doente. Há cerca de 2 semanas começou com ranhoca (fez actifed), passado 1 semana começou com alguma febre e mais ranhoca (fez aerius)
                                Neste fim de semana passado, após contacto c pedi, no domingo fomos ao hospital, pq começou a fazer picos de febre q chegaram a 39,3º desde 6.ªf. O problema era nas amígdalas, fizeram o teste p ver se era de origem bacteriana ou viral. Como n era bacteriana, n deram antibiótico. Está a fazer actifed e brufen 3 x/dia. Mas como continua a fazer febre toma benuron. Hoje já n foi ao colégio. Se não melhorar até 4.ªf vamos novamente ao hospital.
                                Como 1 n chega, tenho 2 doentinhos em casa, a filha e o pai q também anda doente (gripes mal curadas, parece-me), ou seja, sobra p mim... ando estoirada.

                                Mas o q realmente interessa e importa é q a Ritinha fique bem e o maridão também.

                                A Rita aumenta o seu vocabulário de dia p dia... surpreende-nos com cada 1. Ontem começou a dizer "mamã despacha". Fartei-me de rir!

                                Adora pintar, desenhar... adora pegar em lápis, canetas, tudo o q risca.

                                É aventureira e mt meiguinha. Gosta de ajudar nas tarefas de casa e no colégio. É muito prestável e pronta a ajudar. Quanto a arrumar os brinquedos nem sempre é com ela!! Mas nós continuamos na rotina de arrumação... é de pequenino q se torce o pepino!!!.

                                Ontem disse "cocó" e perguntei-lhe "estás a fazer cocó?... então faz.".... passado uns segundos ouço "já tá". Usa fralda e usará. Muito calmamente, no colégio tentaram o desfralde com a minha concordância, porque em casa começámos a oferecer a sanita c redutor q, no início achou piada mas em 5 dias passou a n gostar da ideia de sanita e resolvi n avançar c o desfralde.

                                Bem, vim aqui depois de a ter deitado e agora vou eu descansar q me levanto cedo. Felizmente q este ano tenho horário da manhã, entro às 8h e tenho mais tempo útil c a princesa no período da tarde.

                                BJinhos a todas e vão mantendo o nosso cantinho com novidades
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X