Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    parabens ritinha... como o tempo passa rapido!

    um grande beijinho a mama ana
    Positivo 9 de junho de 2009:star:

    O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá a todas!



      Patkiko, Aasuncao e Mapm, obrigada!!!



      Realmente, tenho de actualizar a assinatura colocando uma foto da minha bonequinha. Amanhã com mais tempo coloco.

      E digam-me: como é que coloco aqui, sem ser só na assinatura. Há uns meses alguém explicou mas passou-me...



      Já agora, aproveito para vos dizer que, depois de 5 dias sem fazer caquita, brindou-nos hoje com 2 cocós gigantes, daqueles em que se troca a roupa toda!!! Claro, fiquei toda contente!!!



      Nestas mudas de fraldas, toquei-lhe novamente na pele um pouco abaixo do braço, quase como a fazer coceguinhas e voltou a dobrar o riso... eu e o papá ficámos deliciados!!! É tão lindo!



      O papá babado trouxe um bolinho para apagarmos as velinhas pelos 3 meses da Ritinha, por tempo de namoro e de casados, porque tudo começou e aconteceu num dia 5. Desde que ela nasceu fazemos sempre... é um momento nosso que acaba por ter graça e muito mimo!



      Bjinhos a todas
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        olá mamãs e bebecas! Como estão?

        Por aqui td bem, o Mateus agora anda é muito mais refilão para ter colinho...está a ficar um mimado lindo!:hehe:



        Agora quando o ponho na espreguiçadeira, faz uma força descomunal para levantar a cabeça para a frente e até consegue...a mim é que me faz um bocado de confusão pois acho o pescoçinho ainda muito frágil...os vossos tb fazem isto??



        Tb palra imenso, dá gritinhos e ri mas ainda não dobra o riso por vezes faz é uma espécie de brummm muito giro de se ouvir.





        Mapm- Estás melhor??



        Dimad- Por onde andas...há mt que não sabemos de noticias do Lourenço?!



        Aassunção- Que belas férias...tb quero, tb quero...era mesmo o que precisava mas o papá vai gozar os 30 dias da licença parental em junho e não pode tirar férias agora e qd ele estiver em casa vou eu trabalhar...nem quero pensar:w00t:

        Eu, qd consigo tb vou ao ginásio mas não estou a ver grandes resultados...Disseram-me que qd se amamenta não devemos fazer mais de 30/40m de exercicio fisico por dia pois pode alterar a produção de leite devido ao cansaço. Tenho tb é de procurar uma nutricionista...por aqui o objectivo é chegar aos 60kg e para isso ainda falta tb cerca de 8kg...



        Ana- Penso que um cafézito não faz mal...tinha amigas que bebiam até 2 na gravidez...

        Que linda foto essa da Ritinha, está mesmo uma moçinha linda! O dia 5 é mesmo muito especial para vocês...é uma coincidência muito gira mesmo.



        Mãe babada e Lara Fonseca- Por onde andam que nunca mais vieram dar noticias dos vossos rapazolas?!!



        beijocas para todas.

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá meninas!!!



          Obrigada pelos parabéns temos andado desaparecidos... é só passeio!!!



          Hoje foi dia de vacinas e lá tomou a da meningite e a rotateq, chorou um pouquito só, nada de grave... agora dorme como um anjinho, mais logo tiro-lhe a febre para ver se não acontece como no mês passado!

          Hoje vou começar a usar o shampoo para a crosta láctea, não é que tenha muita, porque até nem tem, mas a que tem está mesmo por cima da moleirinha e não sai com o óleo de amêndoas doces, por isso o pedi aconselhou o shampoo Babe, vamos a ver como fica!

          Desde domingo à note que o nenuco tem dormido +/- 8 horitas seguidas :w00t: bem, na 3ª acordei com a mama esquerda super dura e a pingar por todo o lado porque ele já não mamava à 10 horas!!! Se continuar a fazer noitinhas tão boas a mamã agradece :P nota-se mesmo diferença no estado de espírito quando se dorme seguidinho sem interrupções!

          Também quero comprar um protector solar para o baby, mas só tenho consulta com o pedi em Junho e n o queria tar a chatear c isso! qual é que vocês tão a usar? óculos de sol já tem, fica tão lindinho c eles, são o máximo

          Agora que ele fez 3 mesitos tenho de comprar chupetas novas, pois as que temos são dos 0 aos 3 meses, vocês vão trocar? As que nós usamos da Tommee Tippee variam de tamanho, as de 3-6 meses já têm a tetina maior que a que ele usa agora, não sei se ele se vai adaptar, mas se a boca tá maior tem lógica que a tetina também seja maior, n? Para além de que a chupeta dele já lhe bate no queixito e deixa marca...



          Bem, já me estiquei... beijinhos para todas

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Ah, já me esquecia de dar os parabéns atrasados) à Ritinha...



            :balloons: Muitos Parabéns :balloons:

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá a todas!



              Parabéns às mamãs e bebés que já fizeram mais um mesito! Nós estamos mesmo quase...



              Por aqui tudo bem. O Leonardo anda muito bem disposto, dorme globalmente bem, ri-se imenso e dobra o riso, palra muito, conversa comigo e com os bonecos do tapete. Quando está ao colo de alguém e eu me meto com ele, começa logo a "falar", é tão engraçado!!



              O dia da Mãe foi bom, de manhã tinha um postal colado na caminha do pequeno, feito pelo papá! Depois saímos, almoçamos fora e o namorido foi comprar a minha prenda do dia... ou melhor, prenda para várias ocasiões (o meu querido quando compra prendas, compra uma coisa maior para dar para mais do que uma ocasião), portanto, é prenda de dia da mãe, aniversário de namoro (foi no dia 11/Abr) e próximo aniversário.... foi uma WII! Queria há muito tempo! Agora vou comprar o jogo e plataforma WII Fit para ver se começo a ginasticar mais!!



              Amamentação - mesmo a terminar, o Leonardo passou a mamar menos, o pouco que tem, ele não tira... faz da maminha chupeta, faz pouca força para sugar. Hoje vou tirar com a bomba para avaliar se vale a pena continuar.



              Na próxima segunda vamos ao pediatra, vamos lá ver o tamanho e peso do rapaz... ele está bem compridote!!



              Bem tenho que ir, o pequeno está a "chamar-me"!



              Bjinhos a todas


              ----------------------------------------------------------------------------------



              Madrinha: Maria Amelia
              Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                [b]dimad



                Também quero comprar um protector solar para o baby, mas só tenho consulta com o pedi em Junho e n o queria tar a chatear c isso! qual é que vocês tão a usar? óculos de sol já tem, fica tão lindinho c eles, são o máximo



                Agora que ele fez 3 mesitos tenho de comprar chupetas novas, pois as que temos são dos 0 aos 3 meses, vocês vão trocar? As que nós usamos da Tommee Tippee variam de tamanho, as de 3-6 meses já têm a tetina maior que a que ele usa agora, não sei se ele se vai adaptar, mas se a boca tá maior tem lógica que a tetina também seja maior, n? Para além de que a chupeta dele já lhe bate no queixito e deixa marca..


                Olá Dimad,



                Pois essa é uma das minhas questões apontadas para fazer ao pedi na segunda-feira, mudança das tetinas dos biberões, pois ele usa da Avent e as tetinas mudam aos 3 meses, e as chupetas, as dele mudam aos 4 meses, usamos Physio da Chico, muda aos 4 e 6 meses.



                Quanto aos óculos, ainda não, quais foram os que compraste? Da Chicco? São a partir de que idade?



                Bjinhos


                ----------------------------------------------------------------------------------



                Madrinha: Maria Amelia
                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Oi meninas,



                  Rivdreamer tb tenho a Wii e é mesmo muito bom... podes treinar em casa, quando não vou ao ginásio fazia Wii Fit em casa para compensar... agora vou recomeçar.



                  Ana quanto ao café, no meu caso, já verifiquei que a minha Bia fica super agitada se tomar café e a seguir lhe dar de mamar... O que faço é beber imediatamente a seguir à mamada e assim dá tempo para fazer a digestão.



                  Patkikoestou contigo tb tenho que perder 8kg para voltar aos 60kg.



                  Tenho que ir alimentar a minha bebecas


                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá mais uma vez, meninas!



                    Vou ficar aguardar as vossas novidades sobre o protector solar, chupetas e tetinas. Contudo, quero tb deixar o meu testemunho em relação ao procedimento que fiz aquando do meu filhote mais velho e como tenciono fazer agora...



                    Protector solar- Começou a usar aos 4 meses o Anthelius Dermo-pediatrics 50+ de la Roche Posay. (Com este pretendo usar o mesmo pois estou mt satisfeita...cheira bem e espalha-se tb bastante bem);



                    Óculos de Sol- Foi oferta do dia da Criança por isso começou a usar aos 2,5 meses e meio mas mais intensamente a partir dos 3,5 /4 meses. São da Chicco...vou procura-los e passarão p o mano;



                    Chuchas Usava as daChicco, na altura havia de 0 meses e depois 6 meses mas lembro-me que ai aos 4 meses já não conseguia segurar por ser pequenina e comprei logo a de 6 meses nunca tendo depois aumentado o tamanho até à semana antes de fazer 2 aninhos, quando o pediatra recomendou a tirar por estar a ficar c a arcada superior deformada...imaginem se fosse dessas de 12 ou 18 meses enormes!



                    Com o Mateus aconteceu algo estranho, comprei uma das chicco phisio convencidissima de ser 0meses. Esta semana comprei outra 0m e qd as ia trocar deparei-me que a primeira era muito maior, ou seja ou me enganei na compra ou vinha trocada...resultado ficou sem efeito a nova que por ser mais pequena já não a aceitou...nem a conseguia segurar. Contudo, não tenciono comprar maior, penso que esta será a de 4m e por isso usará sempre só este tamanho;





                    Tetinas- Do mais velho usei biberons Avent e lembro-me q aos 3 meses troquei. Agora uso da Chicco e como ele bebe bem ainda vou aguardar e talvez só lá para os 4 mesinhos...

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      dimad (06-05-2010)Olá meninas!!!

                      Obrigada pelos parabéns temos andado desaparecidos... é só passeio!!!

                      Hoje foi dia de vacinas e lá tomou a da meningite e a rotateq, chorou um pouquito só, nada de grave... agora dorme como um anjinho, mais logo tiro-lhe a febre para ver se não acontece como no mês passado!

                      Hoje vou começar a usar o shampoo para a crosta láctea, não é que tenha muita, porque até nem tem, mas a que tem está mesmo por cima da moleirinha e não sai com o óleo de amêndoas doces, por isso o pedi aconselhou o shampoo Babe, vamos a ver como fica!

                      Desde domingo à note que o nenuco tem dormido +/- 8 horitas seguidas :w00t: bem, na 3ª acordei com a mama esquerda super dura e a pingar por todo o lado porque ele já não mamava à 10 horas!!! Se continuar a fazer noitinhas tão boas a mamã agradece :P nota-se mesmo diferença no estado de espírito quando se dorme seguidinho sem interrupções!

                      Também quero comprar um protector solar para o baby, mas só tenho consulta com o pedi em Junho e n o queria tar a chatear c isso! qual é que vocês tão a usar? óculos de sol já tem, fica tão lindinho c eles, são o máximo

                      Agora que ele fez 3 mesitos tenho de comprar chupetas novas, pois as que temos são dos 0 aos 3 meses, vocês vão trocar? As que nós usamos da Tommee Tippee variam de tamanho, as de 3-6 meses já têm a tetina maior que a que ele usa agora, não sei se ele se vai adaptar, mas se a boca tá maior tem lógica que a tetina também seja maior, n? Para além de que a chupeta dele já lhe bate no queixito e deixa marca...Bem, já me estiquei... beijinhos para todas


                      Olá a todas.

                      Muitos Parabéns aos bebecas que já completaram 3 meses!!:celebrte:

                      A Lara vai fazer 2 meses no dia 8 de Maio. Nesse mesmo dia o papá vai festejar os seus 30 anos!!!:w00t:



                      - Dia da Mãe recebi um livro e um casaco. Estou ansiosa por receber um presente feito por ela no no infantário... :P

                      - Protector solar: Algumas pessoas já me disseram que usaram o protector da URIAGE ou ADERMA logo desde o 1º mês...

                      - Pediatra/ Vacinas: Terça-feira dia 11 de Maio vamos ao C Saúde levar as vacinas, e rotareq. Vamos estar também com o Dr que nos segue lá e vou ver se passa alguma coisa para o caso de fazer febre.

                      - Óculos de Sol: Vi uns muito fofos à venda numa parafarmácia... não sei se eram da Chicco ou de outra marca... custavam 12.5 €... tenho de comprar para a Lara no Verão!!

                      - Chucha: Vocês têm mais que uma para andar à vez? A Lara usa da Avent (0-3m) e já tenho 3 chuchas da Avent (3-6 m) personalizadas com o nome dela que mandei vir do site amichucha!

                      - crosta láctea: apareceu agora uma casquinha na moleirinha... deve estar a aparecer a crosta... coloco-lhe óleo de amêndoas ao fim da tarde e depois com o banho fica limpinha...

                      - Amamentação: Continua a mamar de 2h em 2h... é muito desgastante... e para onde quer que vá.. tenho de andar sempre a correr e a pensar que à hora x tenho de estar em sitio próprio para dar de mamar... :super:

                      - sono: Depois da rotina banho, mama e cama... às 21h... dorme 5 horas seguidas e depois são as habituais de 2h em 2h maminha...

                      Noto que ando sempre muito irritadiça... :violent: e deve-se às noites mal dormidas... e as olheiras... não enganam ninguém!

                      - baptizado: Ainda não pensamos em tema, nem convites, lembranças será a foto... fui hoje à secretaria paroquial e pediram um documento dos padrinhos deveras interessante... idoneidade religiosa, passado pelo pároco da sua residência. A madrinha não é casada pela igreja, apenas civilmente... vamos lá ver se vai haver entraves.:think:

                      As datas são o 1º ou 3º Domingo de cada mês... estamos a pensar em 5 Dezembro.. no dia a seguir aos meus anos... nessa altura a Lara já vai ter perto de 9 meses.

                      - café: Sem ele não funciono... :coffee2: e sabe mesmo bem depois de almoço. Não noto diferença nas reacções da bebecas...



                      Bem... também já me estiquei... muitos miminhos os bebecas lindos!!!


                      Beijinhos

                      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***




                        - Chucha: Vocês têm mais que uma para andar à vez? A Lara usa da Avent (0-3m) e já tenho 3 chuchas da Avent (3-6 m) personalizadas com o nome dela que mandei vir do site amichucha!



                        - café: Sem ele não funciono... :coffee2: e sabe mesmo bem depois de almoço. Não noto diferença nas reacções da bebecas...


                        Ola baby,



                        quanto às chupas, o meu pequeno usa as Physio da Chicco, temo 4 iguais, ele não é muito aficionado da chupinha, mas pega-lhe quando tem muito soninho ou quando está irritadiço. Tenho 4 porque uso assim: uma na corrente para quando saimos, uma está no quarto, outra na sala e outra no saco de sair, como reserva. Assim, há sempre chupinhas de reserva e se alguma desaparecer, não há problema.



                        Quanto ao café, uns dias tomo outros não, mas não noto diferenças no meu pequenino... e sabe tão bem um cafézinho!







                        Uma pergunta:



                        Vocês já dão água aos bebés? Eu comecei a dar nos dias que fez muito calor, mas segunda vou perguntar ao pediatra. E chá??



                        Bjinhos
                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        Madrinha: Maria Amelia
                        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Bom dia!



                          rivdreamer- os bebés que são amamentados em exclusivo não tem tanta necessidade de beber líquidos pois o primeiro leite da maminha mata a sede. Contudo, caso o calor seja muito pode-se oferecer tanto água como chá p bebés (milupa ou nutriben)...

                          No caso dos nossos que tomam mais LA do que Leite materno deve-se ir oferecendo liquidos com mais frequencia, sobretudo em dias de muito calor... é a opinião do nosso pediatra...tanto faz ser água ou chá o importante é hidratar...





                          baby3060- A tua menina está muito bonita e crescida e não parece nada ter menos um mes do que o meu!

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Obrigado Patkiko!



                            Os nossos meninos também estão quase com 3 mesitos... Bjinhos
                            ----------------------------------------------------------------------------------



                            Madrinha: Maria Amelia
                            Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá a todas!



                              Patkiko, é verdade a Ritinha está uma "mulherzinha"!!! Qualquer dia está a pedir para sair à noite!!! Eheheh!

                              A bebé também se esforça para levantar a cabeça e puxar o tronco para a frente na espreguiçadeira, no ovo e ao nosso colo!!! Ainda durante a gravidez, inscrevi-me no site baby center (é brasileiro e tem informações úteis) e recebo informações semanais acerca do desenvolvimento do bebé, semana após semana) e pelo que andei a ler esses movimentos fazem parte do desenvolvimento normal dos bebés com a idade dos nossos. A Ritinha ontem à noite, pela primeira vez, juntou as mãos e agarrou uma mão com a outra mão, parecia uma santinha!!! Nessa leitura que fiz também referia este movimento como fazendo parte desta etapa de desenvolvimento.



                              Baby, a Lara é mesmo um relógio no sono e nas mamadas! Ainda bem!



                              Peso da bebé - Ontem deu-me a "travadinha" e pedi ao papá para ir comprar LA para o caso da bebé não ficar satisfeita com as maminhas! Hoje fomos pesá-la ao CS com roupa, 5,200 kg e não me parece mal mas fizemos as contas (retirámos 100g pela pouca roupa e fralda) e está a aumentar cerca de 21 g por dia. Para mim, parece-me pouco , o que acham?



                              Café - tenho tomado 1 ou 2 por dia e também o tomo sempre e logo após uma das mamadas!!!



                              Chupetas - a bebé usa as chupetas physio da chicco e pretendo que continue a usar e como passa dos 0 meses para os 4 meses, daqui a um mês compro as dos 4 meses. Também tenho 4 chupetas, uma está sempre no saco de sair à rua (caso me esqueça de levar) e as outras 3 usa-as cá em casa e para sair. Normalmente ela usa a chupeta para adormecer e quando está aborrecida ou a choramingar.



                              Óculos - nunca pensei comprar antes de um ano mas pelo que já li e ouvi vou mesmo comprar já.



                              Ginástica - ainda não comecei, bem que eu precisava!!! Continuo com o objectivo de perder entre 4kg e 6kg.



                              Protector solar - já tentei contactar o pedi mas não consegui. No entanto, tenho uma excelente referência, Anthelius Dermo-pediatrics 50+ de la Roche Posay, o que a Patkiko referiu. Dizem que é o melhor, caro mas vale a pena!



                              Água - eu ainda não dei nem costumo dar água! Realmente a primeira pedi que viu a Rita disse-me que estando a LM exclusivo não necessitaria de água.



                              Estar em casa - Continuo a stressar por estar em casa e fazem-me falta as minhas rotinas individuais e os meus pequenos vícios e independências. Já estou em casa há muito tempo, 5 meses (últimos meses da gravidez) e desde que a bebé nasceu (há 3 meses), por isso a parte emocional está a ficar um pouco para baixo... Passo os dias estupidamente sozinha, exceptuando quando o maridão está em casa ou vem cá a minha irmã. Não está a ser fácil mas hei-de melhorar.



                              Bjinhos a todas
                              Ana

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Ana- 21gr não me parece mal...agora os bebés começam a aumentar menos, por isso tenta continuar só com a maminha...



                                O Protector solar custa cerca de 16/17€ mas se o teu pediatra passar prescrição médica dá para colocar essa despesa no IRS. No 1º Verão que usei acho que 1 bisnaga deu para o Verão todo...dos 3 aos 5/6 mesinhos.



                                Já me inscrevi tb nesse site que disseste, assim não ando tão à deriva, é que sou mamã de 2ª viagem mas os meus filhotes estão com desenvolvimentos mt diferentes e ás vezes tb ando à nora...





                                Qt ao estar em casa eu bem precisava era de ficar mais um tempinho...sinto que não tenho tempo p fazer nada em casa, pela manhã levo o mais velho á escola e depois aproveito e ou vou ás compras ou ao ginásio ou fazer algo q tenha p fazer na rua. Depois chego almoço, descanso um pouco e venho à net. Começo na arrumação da casa (ou roupa p por a lavar, estender ou p passar, ou arrumar o quarto do mais velho ou a sala, etc... isto sempre intermediando com biberon e colinho p o mais pequeno e qd dou por mim é hora de ir buscar o outro á escola. Depois disso preparam-se banhos, pijamas p vestir...mimam-se os miudos um pouco e é hora de fazer o jantar...janta-se, está-se um pouco em familia e começar a preparar p ir p a caminha...



                                Dia 9 Junho:w00t: tenho já de me apresentar na escola...o que vale é q o ano lectivo acaba logo a seguir e o meu contrato a 21 Junho (nunca pensei ficar contente por este facto...:hehe...acho q ainda não estou preparada p ficar sem a companhia do meu pequerrucho.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X