Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    [/quote]







    Sao situaçoes super chatas e enervantes... porque eu fico super nervosa e o menino ve-se nele que tambem...



    podem nao acreditar mas so apartir de ontem é que o meu nino começou a ficar mais calmo e a comer tudo.... sempre que estamos com ela ele fica sempre assim quase uma semana....







    mas em fim...[/quote]



    Acredito,eles notam que nós estamos nervosas. A Maria sp que alguém se "mete" c ela, se ela nao conhecer, olha logo para mim, se eu lhe transmitir confiança, ela ri-se e brinca, senao até faz beicinho. e eu acho que é por isso q ela n s ri para os avós paternos, eu so de pensar q tenho q estar c eles fico doente (mesmo, vomito tudo, diarreia febre e tudo, mas isso derivado a outros problemas bem mais graves que se arrastam até hoje) e eu acho q ela me sente tao nervosa que se sente insegura.

    Ele sao muito mais inteligentes do que parecem...


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Hoje foi dia de consulta.

      A Maria pesa 8.350kg e mede 70cm. PC 44cm. A medica disse que quem cresce assim nao tem doença de certeza :P

      Espero que ela tenha razao, pois em Novembro vou saber o resultado das análises que foram para o instituto de genética para saber s a menina tem alguma doença metabólica.

      De resto deu me o plano para 6meses, mas nao tenciono cumprir. Acho que nao está adequado.

      Manda comer papa ao pequeno almoço, sopa de carne ao almoço, papa de fruta c iogurte e bolacha ao lanche leite ao jantar e ao deitar.

      acho que é pouco leite para ela.

      Neste momento faço-lhe assim:

      7.30h-leite

      10.30-papa/iogurte

      13.30h-sopa e fruta

      16.30h-leite

      19.30h-sopa e fruta

      21h- leite

      meia noite-leite

      A toma da manha e da meia noite geralmente toma a dormir.

      nestes ultimos dias anda a comer mal. os solidos fica com eles na boca e simplesmente nao engole, estou ás vezes mais de 1h para lhe dar

      de comer, e mesmo o leite deixa sp ficar 40 ou 50ml (em 180ml)

      A medica diz q pode ser dos dentinhos ou alguma constipaçao, para ir insistindo, pq ela se está a desenvolver mt bem.

      A fruta ela detesta, faz uma cara mesmo feia, e come uma meia duzia de colheres depois da sopa, nao mais. mas vou insistindo para ela se habituar.

      de resto, senta com apoio, adora estar de pé mas temos que a segurar, enfim ta uma mulher grande, e aparentemente bem de saude. Espero que tudo tenha sido so um sonho mau e q ja esteja resolvido. Mas espero ansiosa pela consulta do hospital para saber o resultado!!!

      beijinhos a todas


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        e o nosso dia correu muito bem outra vez

        8h00 mama

        10h00 uma banana

        12hoo sopa

        13h00 fui dar mama

        1500 papa LMaterno com maçã e bolacha

        A partir das 17hrs Mama à descrição



        Papou tudo a minha boneca





        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Oi!

          Desculpem a intromissão no vosso tópico, que passo a vida a cuscar para saber novidades das meninas que não aparecem nas MÃES OMS, como a Paula!!! (Vais levar tautau :P:P:P )



          Bom, o que queria vos dizer é que há bolachas maria sem leite, por exemplo as da quetara mais simples.

          Quando a minha filha nasceu, portanto há mais de 10 anos a triunfo ainda fazia as bolachas maria sem leite, mas depois quase todas as marcas aderiram ao leite, porque ficam mais macias e saborosas.

          De qualquer forma as bolachas maria da quetara são baratas e sem leite, apesar de feitas numa linha industrial que produz outras bolachas que levam leite. Convenhamos que só se a alergia for mesmo para morrer é que há efeitos desses resíduos. Nem mesmo os meus filhos reajem a esta bolacha que é a que uso. Não lhe posso dar quase mais nenhuma.



          Por isso se quiserem usá-la, fica a dica.

          Mas como a Jo disse claro que com moderação.



          Bjs

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Sabem o que estive a fazer ?

            A ler o nosso tópico MAMÃS E PAPÁS DE MARÇO DE 2010



            Fiquei com uma lágrimazinha no canto do olho. Tenho saudades


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Eu também já tenho saudades Clarinha...



              Queria saber a vossa opinião acerca desta minha ideia:

              A minha pulguinha durante a semana come sopinha e papinha na creche (uma vez que não pega no biberão nem em mais nada e na papa ela come o meu leite). Acontece que ao fim de semana eu não lhe dou papa, mas só mama, apenas para continuar a estimular a produção de leite e porque, sinceramente, a papa, no meu ponto de vista é neste momento apenas para "a engorda". Acham que faço bem, ou devo manter a rotina da creche (dar a papinha ao lanche) sob pena dela se confundir em relação aos hábitos e depois na Segunda rejeitar a papa... estou num dilema...


              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

              Sócia n.º 111 - Amamentação



              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                lolibu (18-09-2010)Eu também já tenho saudades Clarinha...







                Queria saber a vossa opinião acerca desta minha ideia:



                A minha pulguinha durante a semana come sopinha e papinha na creche (uma vez que não pega no biberão nem em mais nada e na papa ela come o meu leite). Acontece que ao fim de semana eu não lhe dou papa, mas só mama, apenas para continuar a estimular a produção de leite e porque, sinceramente, a papa, no meu ponto de vista é neste momento apenas para "a engorda". Acham que faço bem, ou devo manter a rotina da creche (dar a papinha ao lanche) sob pena dela se confundir em relação aos hábitos e depois na Segunda rejeitar a papa... estou num dilema...




                Olha dou-te o exemplo do que fiz hoje.

                Dei-lhe apenas uma papinha de fruta ao almoço (ou podia ter-lhe dado uma sopa, por exemplo) e o resto do dia foi maminha. Não lhe dei mais nada porque ela não me pareceu com fome, pelo contrario, ficou bem disposta, serena e fez boas sestas. O que podes fazer é dar a sopa ao almoço e ao lanche, depois de dares maminha ofereceres fruta. Não vejo nenhuma vantagem em lhe substituires a mama pela papa, quando tens alternativas muito mais saudáveis. Como ela mama à demanda está mais que nutrida e hidratada, e como até aos 12meses o teu leite é o alimento principal, o resto acaba apenas por complementar.



                Portanto e resumindo oferece-lhe mama até ela largar espontaneamente e se depois ela continuar com vontade ofereces outro alimento como fruta ou um pouco de papa feita com água...porque aí ela já vai comer menos pois já está saciada com o mais importante. Fazes-lhe apenas uma refeição de colher ao almoço, para que ela perceba que já está na hora da colher, e nada melhor que legumes (sopa) para ela estar bem alimentada.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Eu tb não dou papa todos os dias... normalmente dia sim dia não... tb não sei se faço bem pois o Rodrigo está LA k acham?... mas tb acho k a papa é mais p a engorda e ele já está gordinho. Neste momento ainda só está com sopa e fruta ao almoço... e nos dias k dou papa é ao jantar. Kdo fizer os 6 meses penso k passará a comer sopa tb ao jantar, não sei como vai ser, tenho consulta marcada logo p kdo ele fizer os 6 mesinhos.

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Clara Sophie (18-09-2010)Sabem o que estive a fazer ?



                    A ler o nosso tópico MAMÃS E PAPÁS DE MARÇO DE 2010







                    Fiquei com uma lágrimazinha no canto do olho. Tenho saudades




                    Tb eu já tenho saudades da minha barriguita, ontem estive a ver todas as fotos de grávida, na maternidade e dos primeiros dias do Rodrigo e fiquei cheia de saudades embora esteja a adorar esta fase do meu filhote.

                    Se tivesse condições financeiras daki a um anito mandava vir um/a irmão/ã p o Rodrigo, gosto de ver irmãos com pouca diferença de idades, mas enfim... fica p mais tarde.



                    E vocês pensam dar maninhos aos vossos filhotes kdo?

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      -Estrelinha- (19-09-2010)
                      Clara Sophie (18-09-2010)Sabem o que estive a fazer ?







                      A ler o nosso tópico MAMÃS E PAPÁS DE MARÇO DE 2010















                      Fiquei com uma lágrimazinha no canto do olho. Tenho saudades










                      Tb eu já tenho saudades da minha barriguita, ontem estive a ver todas as fotos de grávida, na maternidade e dos primeiros dias do Rodrigo e fiquei cheia de saudades embora esteja a adorar esta fase do meu filhote.



                      Se tivesse condições financeiras daki a um anito mandava vir um/a irmão/ã p o Rodrigo, gosto de ver irmãos com pouca diferença de idades, mas enfim... fica p mais tarde.







                      E vocês pensam dar maninhos aos vossos filhotes kdo?
                      Bom, eu penso que isso depende tmbém das limitações psicológicas das mamãs, para além das profissionais e financeiras.

                      No meu caso especifico, eu gostod e dar uma margem de 3anos pelo menos. Porque é por volta dessa idade que eu vejo o sistema imonulógico mais reforçado do filho mais velho, noto-o mais autónomo (como comer sozinho, sem fraldas e vestir-se sozinho), mais adaptado ao Mundo exterior, a dormir as noites longas na cama dele....

                      Portanto se eu decidir engravidar novamente fa-lo-ei quando a Bárbara tiver mais de 2anos e meio.

                      Além disso profissionalmente tenho uma vida preenchida o que faz com que tenha que me desdobrar para responder às necessidades dos meus filhos , faço questão de lhes dar a atenção que eles precisam e isso é muito cansativo. Há dias que me deito toda dorida das brincadeiras e do colo, para além do dia de trabalho...E agora que comecei a poder deslocar-me a atender mamãs ao domicilio a coisa ainda fica mais cansativa...se bem que sempre posso, nalgumas ocasiões levar a Bárbara comigo...



                      Mas pronto, prefiro curtir estes primeiros anos com calma, e depois da coisa estar mais encaminhada lá penso novamente se posso engravidar do 3º ou não.

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Ontem fomos visitar uma das minhas afilhadas e almoçamos por lá, aqui ficam duas fotos nossas, porque ainda não tinha tido oportunidade de lhe tirar fotos a comer

                        E uma foto do dia em que fez 6meses :





                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          -Estrelinha- (19-09-2010)
                          Clara Sophie (18-09-2010)Sabem o que estive a fazer ?







                          A ler o nosso tópico MAMÃS E PAPÁS DE MARÇO DE 2010















                          Fiquei com uma lágrimazinha no canto do olho. Tenho saudades










                          Tb eu já tenho saudades da minha barriguita, ontem estive a ver todas as fotos de grávida, na maternidade e dos primeiros dias do Rodrigo e fiquei cheia de saudades embora esteja a adorar esta fase do meu filhote.



                          Se tivesse condições financeiras daki a um anito mandava vir um/a irmão/ã p o Rodrigo, gosto de ver irmãos com pouca diferença de idades, mas enfim... fica p mais tarde.







                          E vocês pensam dar maninhos aos vossos filhotes kdo?


                          O único factor que levo em conta é a minha vida profissional. Felizmente, tenho a sorte de ter um bom trabalho e ao fim do mês ter também um bom ordenado. Tanto eu como o meu marido, principalmente agora que voltou a sua área e está numa boa posição.

                          No final de 2011 vou voltar aos treinos e depois logo se vê. Não penso em mais nada, nem no cansaço, nem na atenção ... dou atenção igual a ambos, faço o mesmo por ambos... nisto tudo quem anda cansada sou eu e o meu marido mas não importa. Com o tempo adaptamos nos, já fiz uma vez, faço uma segunda, uma terceira e até vir que posso dar uma boa vida aos meus filhos.

                          Gostava muito de ter 5, mas só os tenho, com a garantia que têm tudo e do melhor, que possam ir para a faculdade, que possam viajar e por ai fora ...

                          Um dos motivos que pode levar - me a não começar os treinos em 2011 é o facto de estar num processo de adopção que está neste momento parado. Vamos lá a ver.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Ora bem, como prometido aqui fica a minha escolha de bolachas :

                            "Maria Bio"da Gullón. Compro no Pingo Doce, e são uma delicia. E não têm leite. Todos os produtos são provenientes de agricultura ecológica 100%vegetal. Sem ovo, sem leite, sem frutos secos e sem soja.

                            Para algumas pessoas pode ser mariquice, mas para mim é importante ter cuidado com o que comemos e principalmente com o que damos aos nossos filhos para comer.

                            O exemplo que nós lhes damos vai ser o que eles vão fazer qd crescerem.

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              oi jo



                              A tua menina está linda, curtas-te o cabelo fica-te bem mas confesso que pessoalmente prefiro cabelo comprido...

                              Quanto ás bolachas eu conheço essas bolacha(porque o meu primo não pode comer gluten e eu tive a ler) era o que estava a pensar em dar.



                              Eu também tenho muitas saudades da minha barriga, eu gostava de ter 6 filhos mas financeiramente por agora não dá mas talvez 4 possamos ter logo se vê o que a vida nos vai reservar.

                              Quanto ao proximo filho quando o rafa tiver 2 anos vou á minha médica para começar a fazer aqueles exames e se demorar mais 8 meses tenho muito que esperar.

                              Mas estou num dilema porque eu queria que o proximo nascese quando o rafa tivesse 3 anos mas se demorar quase 1 ano para engravidar já vai ter 4 mas se começar os treinos quando tiver 1ano e meio e ficar logo gravida depois ele ainda não é tão independente em certas coisas como a jo referio.

                              Que acham?



                              bjs
                              13 de julho de 2009. POSITIVO
                              madrinha titaP E Tuxa+2
                              socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                              O meu blog:

                              http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                danny1999 (20-09-2010)oi jo







                                A tua menina está linda, curtas-te o cabelo fica-te bem mas confesso que pessoalmente prefiro cabelo comprido...



                                Quanto ás bolachas eu conheço essas bolacha(porque o meu primo não pode comer gluten e eu tive a ler) era o que estava a pensar em dar.







                                Eu também tenho muitas saudades da minha barriga, eu gostava de ter 6 filhos mas financeiramente por agora não dá mas talvez 4 possamos ter logo se vê o que a vida nos vai reservar.



                                Quanto ao proximo filho quando o rafa tiver 2 anos vou á minha médica para começar a fazer aqueles exames e se demorar mais 8 meses tenho muito que esperar.



                                Mas estou num dilema porque eu queria que o proximo nascese quando o rafa tivesse 3 anos mas se demorar quase 1 ano para engravidar já vai ter 4 mas se começar os treinos quando tiver 1ano e meio e ficar logo gravida depois ele ainda não é tão independente em certas coisas como a jo referio.



                                Que acham?







                                bjs
                                Olha realmente cortei o cabelo, e como tu prefiro-o comprido...mas andava sempre com ele apanhado, sabes? a minha pequenita puxava-me o cabelo constantemente, e ele já estava tão comprido que mesmo com rabo de cavalo a coisa era complicada.

                                Ele cresce rápido e eu aproveitei para fazer uma reciclagem de imagem Agora é esperar que ele cresça novamente e que a menina também cresça e pare de puxar É uma fixação que ela tinha pelo meu cabelo!!!!



                                Quando decidires engravidar novamente e tiveres o OK da tua GO, liga-me. Talvez eu te possa ajudar

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X