Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    AnaeGui, se a teoria estiver certa (e oxalá que sim), então hoje vou ter uma noite fenomenal, pois a miúda até dorme em pé! :P

    Mama e logo a seguir ferra. Há bocado começou a chorar, peguei nela para lhe mudar a fralda e pimba! adormeceu! Voltei a deitá-la e só acordou 30 minutos depois. Mesmo a mudar-lhe a fralda voltou a adormecer.



    Ontem esteve acordada das 18h às 2h e pedia mama de hora a hora, mas pela 1ª vez dormiu das 2h às 6h!!! Yupiiiiiiiii!!! :hehe: O belo do recorde por estes lados! E tinha mamado à 1h, o que significa um intervalo de 5 horitas. Vamos ver como é hoje.



    Paula, eu também tenho TV no quarto e tenho mesmo de a ligar à noite, senão adormeço com a miúda nos braços! É-me mesmo extremamente difícil dar mama à noite, não imaginam o esforço que tenho feito. Sempre fui muito sorna e custa-me imenso ficar ali no silêncio e só com a luzinha de presença. Dá-me uma quebra do caraças! :sleepy2: Então a TV faz-me companhia, mas ela está de costas para a TV. Costumo ver o Travel&Living, gosto do programa dos seis gémeos, é porreiro.



    Mãede3, aqui também faz calor e há muito tempo que só visto babygrows de algodão à pipoca, já anulei os polares e às vezes nem lhe visto as calcinhas por baixo. Na camita só tem um lençol de algodão e uma mantinha. Ela adora estar nua! O banho então nem se fala. assim que lhe tiro a roupa delira!



    Beijocas
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação



    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      lolibu (22-04-2010)



      Mãede3, aqui também faz calor e há muito tempo que só visto babygrows de algodão à pipoca, já anulei os polares e às vezes nem lhe visto as calcinhas por baixo. Na camita só tem um lençol de algodão e uma mantinha. Ela adora estar nua! O banho então nem se fala. assim que lhe tiro a roupa delira!



      Beijocas


      Eu também já não lhe visto calças interiores, mas só uso babygrows de veludo, por acaso foi ideia do pediatra para não bolsar tanto, disse para não usar nada que lhe apertasse o tronco.



      Lolibu, eu também quase que me deixo dormir com ela nos braços, mas gosto mesmo é de ver séries.
      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





      Madrilhada: Su29

      Madrinha: CPoeiras

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        oi ninas

        hoje tive a consulta da revisao de parto está tudo OK, os ovarios estão de folga isto é estão adormecidos por aquilo que ela diz é bom...

        disse-lhe do corrimento e ela disse que é normal, á pessoas que não têm nada outras têm como eu e MUITO raramente têm periodo normalmente...



        hoje foi uma daquelas noites para esqueçer... 2em2horas

        eu moro em sintra á 1e tal da manha trovejou de tal forma que até abanou-me a cama, os vidros parecia que iam partir....:w00t:

        desde de ontem quer só me apetece xorar, apetece e xoro.... a medica diz que deve ser cansaço....



        eu também quase adormeço com ele ao colo... uma vez só dei conta quando ele pedio mama outra vez...



        dea bom fim de semana...

        jo eu tenho um da playskool



        bjs
        13 de julho de 2009. POSITIVO
        madrinha titaP E Tuxa+2
        socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

        O meu blog:

        http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Olá meninas



          Hoje estou super cansada. Para alem de ter estado a embalar coisas, estive com os dois em casa ..uffa.

          O marido não esta, ontem estava eu a dar muito bem a sopa a Maria e o Salvador começa a chorar. Viro-me para pegar o Salvador da alcofa, a Maria empurra-me o prato de sopa para cima e começa tambem a berrar ... bom fui buscar outra sopa, vesti o avental por cima da roupa toda suja, meti uma toalha de mesa por cima de mim ( era o que estava a mão ) e meti osalvador a mamar. Um braço segurava no Salvador e a outra mão segurava a colher da sopa ..



          Não fecho os olhos desde as 8 da manha, o Salvador mamou esta noite 5 vezes e acordou mais 2 a chorar. A Maria acordou 2 vezes. Estava tao cansada que meti os dois na minha cama e montes de almofadas para nao cairem ... a Maria acordou as 8 e o Salvador ao meio dia, até a bocado nao fecharam os olhos.

          Estavam ambos com birra, dei peito ao Salvador, montei o carrinho e metio -o la dentro... aquecia a comida a Maria e enquanto dava, abanava o carrinho para adormecer o Salvador... já estao os dois na cama a dormir. Foi dificil de deitar a menina, chorou um pouco mas nao cedi a birra. Fechei a porta do quarto e deixei-a a chorar ( estava encostada a porta a ouvir ) calou se logo. Entrei outra vez e pronto.

          Agora vou jantar e vou me deitar.



          Joaninha, a Maria tem 2 doodoos e o o Salvador um



          Bom meninas ate amanha.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Puxa Clara, mas que dose!! Oh Danny foi nesta lufa lufa que andaste a pensar com essa história do corrimento não? :P



            Clara Sophie (22-04-2010)Olá meninas







            Hoje estou super cansada. Para alem de ter estado a embalar coisas, estive com os dois em casa ..uffa.



            O marido não esta, ontem estava eu a dar muito bem a sopa a Maria e o Salvador começa a chorar. Viro-me para pegar o Salvador da alcofa, a Maria empurra-me o prato de sopa para cima e começa tambem a berrar ... bom fui buscar outra sopa, vesti o avental por cima da roupa toda suja, meti uma toalha de mesa por cima de mim ( era o que estava a mão ) e meti osalvador a mamar. Um braço segurava no Salvador e a outra mão segurava a colher da sopa ..







            Não fecho os olhos desde as 8 da manha, o Salvador mamou esta noite 5 vezes e acordou mais 2 a chorar. A Maria acordou 2 vezes. Estava tao cansada que meti os dois na minha cama e montes de almofadas para nao cairem ... a Maria acordou as 8 e o Salvador ao meio dia, até a bocado nao fecharam os olhos.



            Estavam ambos com birra, dei peito ao Salvador, montei o carrinho e metio -o la dentro... aquecia a comida a Maria e enquanto dava, abanava o carrinho para adormecer o Salvador... já estao os dois na cama a dormir. Foi dificil de deitar a menina, chorou um pouco mas nao cedi a birra. Fechei a porta do quarto e deixei-a a chorar ( estava encostada a porta a ouvir ) calou se logo. Entrei outra vez e pronto.



            Agora vou jantar e vou me deitar.







            Joaninha, a Maria tem 2 doodoos e o o Salvador um







            Bom meninas ate amanha.
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Clarinha como te compreendo...é preciso é calma e muitaaaaaaaaa paciencia muita mesmo!

              Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
              http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Clarinha



                Hoje pensei em ti, fui ao Barreiro e almocei no forum.



                Liga-me antes de ires para Braga.



                Beijocas


                Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Fogo! Se com um é o que é... com dois nem quero pensar!

                  Outro dia estive 3 horas aflita para ir à casa de banho e não conseguia por causa do terrível aqui :P



                  Ai eu espero que a tal teoria resulte também ao contrário que hoje o Gui quase não pregou olho. Dormia 5 ou 10 minutos, acordava...

                  Só agora é que acho que ferrou... vamos a ver quanto tempo.



                  Eu tenho o projector as estrelinhas da chicco que deu o meu cunhado. É muito giro mesmo. O Gui adora a música e as luzes (as estrelas no tecto ainda não as vê)



                  Eu também tenho visto séries, já as conheço quase todas eheh



                  Ah, e tenho dado música ao piolho. Costumo por quando ele mama, quando o embalo ou no banho música clássica, jazz ou os clássicos brasileiros tom jobim, vinicius... eu adoro e acho que ele também.

                  De qualquer forma, diz que é muito bom dar música aos bebés porque a música constitui um factor organizativo para eles e por isso acalma-os.



                  Boa noite

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Ah!!

                    Quase me esquecia: o Gui hoje de manhã sorriu para mim aquele sorriso que já não é o involuntário, mas sorriso a sério mesmo, que ilumina os olhos.

                    Tinha estado a mamar e estava com os papás na cama, foi tão bom!

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      AnaeGui (22-04-2010)Ah!!



                      Quase me esquecia: o Gui hoje de manhã sorriu para mim aquele sorriso que já não é o involuntário, mas sorriso a sério mesmo, que ilumina os olhos.



                      Tinha estado a mamar e estava com os papás na cama, foi tão bom!


                      Eu ontem também saquei uns belos sorrisos à miúda, até deu para foto, até de boca aberta ria. Mas hoje ainda não consegui hehe



                      Eu já a levei para a casa de banho lol era só para tomar um duche e tinha medo de não a ouvir chorar, nem ao namorido contei esta lol.
                      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                      Madrilhada: Su29

                      Madrinha: CPoeiras

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        *Tuxa+2* (22-04-2010)Clarinha como te compreendo...é preciso é calma e muitaaaaaaaaa paciencia muita mesmo!
                        é verdade eu estou em casa sozinha sempre à hora de jantar e deitar dos meninos e considero-me uma autentica malabarista!!

                        Na hora do meu filhote mis velho se deitar (2100 ou 2130) a minha pekenita tiver "cos azeites" faço como a Clarinha..ponho-a na mama e sempre consigo contar a historia e cantar as músicas de embalar....

                        Até hoje tenho conseguido sempre conciliar...com muito Amor e paciencia

                        O que vale é que o meu filho é um menino muito compreensivo e ajuda-me muito. A diferença de idade é excelente entre eles, fico mais à vontade de facto.

                        Mas qd chego à hora de deitar...caio pro lado!!

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Pois eu faço o mesmo..lol

                          O meu fiilho é muito traquina tenho que andar sempre em cima dele..mas tem sido muito compreensivo em relação a irmã é muito bom



                          Mas a noite estou estoirada completamente, chega a 0.00 tenho que me deitar pq ja nao aguento me em pé! LOL



                          Beijos

                          Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                          http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            ola minhas lindas!!!

                            um desabafo:

                            esta noite, por volta da 0.00 chorei mt, estava tao nervosa pq o bebe queria mama, mas dps qd tava c a mama na boca chorava...n percebi o q se passava, e passei-me mm, descontrolei-me e isso teve efeito directo no salvador, fiqui tao triste cmg mm, o q me foi acontecer??? eu n tenho razoes nenhumas, o bebe porta-se tao bem, o meu amor ajuda-me tanto...eu estava a morrer de sono e foi isso q me pregou uma partida mt má. dps so de olhar po salvador a chorar pq me tinha sentido nervosa, o meu coraçao partiu-se todo em bocadinhos, vê-lo assim descontrolado pq a mae se descontrolou...oh meu Deus... mas dps, peguei nos bocadinhos todos do meu coração, peguei no salvador e fui pa sala, dei-lhe maminha, mts miminhos, e ele adormeceu nos meus braços, fofinho como so ele!!!! deitei-o na caminha dele, eu deitei-me na minha e chorei o resto no ombro do meu amor!! hj é outro dia, estou tao feliz!!!!



                            quero deixar um bj mt gd e um bom fds!!!



                            Dea

                            aproveita bem o algarve!!!!



                            Clarinha

                            tas qs a vir po norte, espero q a viagem corra bem!!!



                            Afilhadas Pocaontas e c@rlota

                            dêm noticias!!!! como estao as vossas ternuras???



                            :bunny:


                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              fofinho, gostei de ler o que escreveste. Acho que qualquer uma de nós se identifica com a tua situação. Eu, no iníio, também sinto que estava mais stressada e que isso, de alguma forma, também stressou a minha filha e tal como tu também chorei. Acordar várias vezes durante a noite e dar maminha e ver que não resulta, ou que o bebé apenas queria a mama para adormecer e brincar, acaba sempre por mexer com o nosso sistema nervoso e acredito que é por ser assim a meio da noite. Acordamos meias arrelampadas e temos de acordar de imediato e passar à acção. Isso exige muito de nós. Depois compensaste o teu menino, não te sintas mal por isso. Temos de ser mais pacientes e acredita que depois dessa experiência não voltarás a repetir pois lembrar-te-ás desta vez. Beijinhos



                              danny, chorar limpa a alma. Quantas vezes já chorei desde que saí da maternidade? Creio que já dava para encher as mãos. Chorar é também uma forma de extravazar o cansaço, pois não é fácil ser mãe, apesar de muito compensador.



                              AnaeGui, a minha pipoca também já me dá sorrisos, mas a primeira vez que me deu eu até me emocionei!



                              Anita, também adoro ver as séries da Fox e do AXN, mas acho que repetem muito e muitas delas j´as sei de cor! Vejo mesmo para não caír para o lado de sono. Hoje espero ter uma boa noite, já que agora de tarde ela não dormiu quase nada e quando ela não dorme eu não posso fazer mais nada, pois ela não é um bebé sossegadinho, está sempre a rabujar ou a chorar quando está acordada. De vez em quando fica sossegadita na espreguiçadeia uns 20 minutos, mas depois é para esquecer.



                              Beijinhos
                              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                              Sócia n.º 111 - Amamentação



                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                fofinho vou fazer questãod e te dar um comentário aoteu post, mas não tenho tido tempo. Assim que tiver respondo-te .



                                Deixo-vos com um excerto de um texto de um livro. Dei de caras com ele num outro tópico e faço questãod e o meter aqui...Acaba por dizer o que eu vos tento dizer uitasvezes. Enjoy :P



                                "... é impossível estragar um bebé dando-lhe muita atenção. Estragar significa prejudicá-lo. Estragar uma criança é bater nela, insultá-la, ridicularizá-la, ignorar o seu choro. Contrariamente, dar atenção, dar colo, acariciá-la, consolá-la, falar com ela, beijá-la, sorrir para ela são e sempre foram uma maneira de criá-la bem, não de estragá-la. Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais, ou porque lhe cantaram canções de ninar demais , ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crónico , parece ser a maior preocupação de nossa sociedade."

                                in "Besame Mucho", Carlos Gonzalez

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X