Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Desculpa lolibu. Estou meio disléxica :P

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      AnaeGui (26-04-2010)Oh Paulinha, também não sabia que fazias anos. Muitos parabéns e um grande beijinho.



      Eu cá alinho no passeio pela Expo



      Mas ainda estou como a lobilu:



      1) ainda só tenho saido no intervalo das mamadas. Só sai uma vez mais tempo e dei mama no carro



      2) o pequeno quando está acordado se não está ao colo, está a chorar o que se torna um bocado chato. Já fui 2 vezes ao continente às compras e não consegui comprar nada porque ele acordou e começou a chorar... Ainda o pus ao colo, adormeceu e coltou para o ovinho, mas passado uns minutos estava a chorar outra vez... ai!






      Já me tinha lembrado de combinarmos um passeiozinho, na Expo para mim calha mesmo bem



      Também saio entre mamadas, é giro pois cá em casa preparamos tudinho à espera que ela querira comer e depois iniciamos a contagem decrescente, ou seja, sabemos que temos 3h horinhas mais coisa menos coisa. Claro que não há-de passar fome se quiser comer mais cedo, mas como ela mal entra no carro dorme acabamos por ter bastante tempo. Hoje fomos á consulta e portou-se mesmo bem, sempre acordada e bem disposta e nem chorou quando a despimos, mas estava cá com uma cara de desconfiada a olhar para o médico, o que me ri, até franzia o sobrolho lol
      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





      Madrilhada: Su29

      Madrinha: CPoeiras

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        eh tanta companhia! qui bom. agora é só combinar.



        obrigada pelos parabéns a todas. este ano o meu feriado calhou num domingo, que pena. mas foi bom, gosto de fazer aninhos apesar de já ir nos 33. :P

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Deixei isto ligado e não estive aqui.

          Hoje o dia foi impossível. O pequeno já estava bem melhor, mas hoje se estava acordado, quase sempre estava a chorar.

          Engraçado, nas consultas também se tem portado bem.



          Vou-lhe dar banho para ver se acalma e dorme melhor.



          Boa! Eu para o passeio acho que só na 6ª. Na 4ª vou ver se consigo ir visitar amigos e 5ª tenho a consulta de revisão do parto.

          Vamos a ver como ele se porta amanhã.



          Beijinhos e boa noite

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            6ª é um bom dia também para mim. Já se lembraram que Domingo que vem vai ser o nosso dia?
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Parabéns Paulinha



              Espero que o dia tenha corrido em cheio.



              Para a semana que vem se o tempo de mantiver posso ir à Expo dar uma voltinha contigo.



              Beijocas


              Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

              Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Anita Paz (26-04-2010)6ª é um bom dia também para mim. Já se lembraram que Domingo que vem vai ser o nosso dia?


                opá, na 6ª não posso. de manhã é a festinha do dia da mãe no colegio da marta e de tarde vou com o di ao pediatra.



                seja como for na 6ª feira a temperatura já tá bem mais baixa. vejam aqui http://www.intellicast.com/local/wea...ation=POXX0016

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Anana (27-04-2010)Parabéns Paulinha



                  Espero que o dia tenha corrido em cheio.



                  Para a semana que vem se o tempo de mantiver posso ir à Expo dar uma voltinha contigo.



                  Beijocas


                  olha que fixe. optimo, depois combinamos.

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    lolibu (23-04-2010)fofinho, gostei de ler o que escreveste. Acho que qualquer uma de nós se identifica com a tua situação. Eu, no iníio, também sinto que estava mais stressada e que isso, de alguma forma, também stressou a minha filha e tal como tu também chorei. Acordar várias vezes durante a noite e dar maminha e ver que não resulta, ou que o bebé apenas queria a mama para adormecer e brincar, acaba sempre por mexer com o nosso sistema nervoso e acredito que é por ser assim a meio da noite. Acordamos meias arrelampadas e temos de acordar de imediato e passar à acção. Isso exige muito de nós. Depois compensaste o teu menino, não te sintas mal por isso. Temos de ser mais pacientes e acredita que depois dessa experiência não voltarás a repetir pois lembrar-te-ás desta vez. Beijinhos







                    danny, chorar limpa a alma. Quantas vezes já chorei desde que saí da maternidade? Creio que já dava para encher as mãos. Chorar é também uma forma de extravazar o cansaço, pois não é fácil ser mãe, apesar de muito compensador.







                    AnaeGui, a minha pipoca também já me dá sorrisos, mas a primeira vez que me deu eu até me emocionei!







                    Anita, também adoro ver as séries da Fox e do AXN, mas acho que repetem muito e muitas delas j´as sei de cor! Vejo mesmo para não caír para o lado de sono. Hoje espero ter uma boa noite, já que agora de tarde ela não dormiu quase nada e quando ela não dorme eu não posso fazer mais nada, pois ela não é um bebé sossegadinho, está sempre a rabujar ou a chorar quando está acordada. De vez em quando fica sossegadita na espreguiçadeia uns 20 minutos, mas depois é para esquecer.







                    Beijinhos
                    Fofinho



                    A Lolibu resumiu muito do que eu te ia dizer.

                    Identifico-me plenamente com o que disseste, embora com a minha filha não tenha acontecido ainda. Mas quando fui mãe pela primeira vez lembro-me de ter tido uma crise de choro uma tarde que me tranquei na Wc a chorar durante um bom bocado.

                    É esgotante, é cansativo e sendo a primeira vez é de meter as mãos na cabeça às vezes.



                    O choro do bebé entra nos nossos ouvidos e mexe com o nossos sistema nervoso..na verdade ém mecanismo de defesa dos bebés, já vêm com esse "defeito de fabrico", para chamarem mesmo a nossa atenção quando eles precisam.



                    Com a minha filha já não me acontece, já encaro tudo com uma tranquilidade muito maior. Está a ser igualmente dificil, mas omo já não é novidade pude preparar-me e fortalecer-me para passar por tudo outra vez....porque no fim compensa, podes acreditar.



                    Considero os primeiros dois anos dos bebés dificeis, considero o primeiro ano especialmente esgotante. E quero dizer-te que não és só tu, e não acontece só a ti. De uma maneira ou de outra aocntece a todas, com mais ou menos intensidade.

                    ************************************************** **************************************************



                    A minha filha começa agora a dar-me uns sorrisos lindos, não só a mim, como ao pai e ao irmão. Espectáculo, vê-la sorrir assim. Momentos destes são irrepetíveis, portanto guardem-nos bem



                    ************************************************** ************************************************** **



                    a minha filha de dia tem gostado de estar acordada Há dias que rabuja mais que outros, mas quando luta contra o sono é uma autentica protestante.De noite tem dormido muito bem ( não vou gabar a ver se continua :P ) e acorda esfomeada de manhã para compensar as horas que de noite esteve a dormir.



                    Hoje vou à piscina De tarde vou buscar o meu filho e vou apanhar um pouco de sol que me vai saber muito bem. A pequenina também vai mas fica bem protegida na sombrinha, mas ao ar livre que todos os bebés precisam.



                    Lolibu

                    Eu dou maminha em todo o lado e à hora que for necessário. Não tenho problemas até porque as mamãs que dão biberon também o fazem em todo o lado e visto que o objectoivo é matar a fome e a sede aos nossos filhos eu não tenho nenhum tipo de vergonha a fazê-lo em público. Sento-me em qualquer lado e no máximo ponho uma fralda de paninho por cima da menina para ela não se distrair com o que rodeia. Experimenta e tenta libertar-te...afinal de contas somos uns biberons ambulantes e acredita que é um previlgio simplesmente sacar da maminha e dar leitinho....Eu acho que as mamãs que dão biberon têm sem dúvida muito mais trabalho nos seus passeios do que nós. Ando sempre com tops, tshirts e coisas decotadas para pôr a mama de fora sem ter que me despir.



                    Beijos

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      paula&marta&di (26-04-2010)eh tanta companhia! qui bom. agora é só combinar.







                      obrigada pelos parabéns a todas. este ano o meu feriado calhou num domingo, que pena. mas foi bom, gosto de fazer aninhos apesar de já ir nos 33. :P
                      e já sabes k adoro ir à expo, portanto conta comigo

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        AnaeGui (26-04-2010)Oh Paulinha, também não sabia que fazias anos. Muitos parabéns e um grande beijinho.



                        Eu cá alinho no passeio pela Expo



                        Mas ainda estou como a lobilu:



                        1) ainda só tenho saido no intervalo das mamadas. Só sai uma vez mais tempo e dei mama no carro



                        2) o pequeno quando está acordado se não está ao colo, está a chorar o que se torna um bocado chato. Já fui 2 vezes ao continente às compras e não consegui comprar nada porque ele acordou e começou a chorar... Ainda o pus ao colo, adormeceu e coltou para o ovinho, mas passado uns minutos estava a chorar outra vez... ai!




                        Olha eu por outro lado fui comprar roupa para os pequenos com a minha mãe e na H&M ela ficou com fome. Pedi à menina dos provadores para dar mama lá denro para depois acabar as compras, e elas foram todas muito gentis. Ofereceram-me uma cadeira num cantinho do vestiário e eu fikei muito confortável e dei a maminha à menina enquanto a minha mãe vinha com a roupa paraeu ir escolhendo...lol :P Mesmo à "lorde" lol



                        Depois eu estava na fila para pagar e ela quis mama outra vez, estava muito calor e deve ter tido sede tadinha....então eu fui àzona dos restaurantes e dei maminha outra vez..sem nenhum problema.Se meterem uma fralda de pano por cima da cabecinha dela, (a fralda ao ombro e deixam cair a outra ponta na cabecinha do bebé) ninguém vê que estão a dar mama. é uma questão de prática



                        té porque reparem: agr omeça a estr calor e os bebés podem pedir mais mama por terem fome e sede....ora como a amamentação é em "livre demanda", vocês podem não ter intervalos de 3horas....Vá libertem-se disso, e toca a dar leitinho em todo o lado. Reparem que até é um motivo de orgulho....Tantas mamãs a quererem estar no nosso lugar e não puderam, ou não conseguiram...vá, bora lá fazer "toplexx" sem preconceitos sempre que for preciso





                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          paula&marta&di (27-04-2010)
                          Anita Paz (26-04-2010)6ª é um bom dia também para mim. Já se lembraram que Domingo que vem vai ser o nosso dia?






                          opá, na 6ª não posso. de manhã é a festinha do dia da mãe no colegio da marta e de tarde vou com o di ao pediatra.







                          seja como for na 6ª feira a temperatura já tá bem mais baixa. vejam aqui http://www.intellicast.com/local/wea...ation=POXX0016
                          è como eu, na 6ªfeira vou à creche do meu filho à festinha do dia da mãe de tarde

                          Vamos ver como o tempo fica agora que entramos em Maio...teremos muitas oportunidades!

                          Combinamos durante a semana depois de almoço e fazemos um piknik à sombrinha, com toalhas e tudo o que temos direito. Vão ver que vão adorar, a Paulinha conhece na expo um sitio onde podemos estar bem à vontade.



                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            ora o sr. di esta noite mamou ás 22h e só voltou a mamar ás 3h. :balloons: depois mamou ás 6:30. foi para compensar ter passado o dia de ontem na mama de hora em hora. mas tá mt afanadinho tadinho. tá entupidinho desde que nasceu mas agora piorou.

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Ola minhas lindas,



                              Como estão todas vocês;nos aqui vamos todos com calor.. ufa ja chegou,hoje ja esperamos por 30 graus,a Alice já anda de perna ao leu..



                              Queria perguntar uma coisa as meninas,como eu disse na semana passada o meu red ja apareceu,mas tive uns 4 dias com um pequeno corrimento castanho escuro quase nada,usava mesmo so o pensinho diário,mas desde onteontem,que começou a vir muito mais e vermelho vivo,estou com o periodo desde o dia 21,já não me lembro como foi o primeiro depois do parto da julia,mas a minha irma diz que o dela depois do parto foi super abundante.. começo a ficar em pulgas,o que me dizem..
                              João júlia


                              Alice

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Mãede3JoãoJuliaAlice (27-04-2010)Ola minhas lindas,



                                Como estão todas vocês;nos aqui vamos todos com calor.. ufa ja chegou,hoje ja esperamos por 30 graus,a Alice já anda de perna ao leu..

                                Queria perguntar uma coisa as meninas,como eu disse na semana passada o meu red ja apareceu,mas tive uns 4 dias com um pequeno corrimento castanho escuro quase nada,usava mesmo so o pensinho diário,mas desde onteontem,que começou a vir muito mais e vermelho vivo,estou com o periodo desde o dia 21,já não me lembro como foi o primeiro depois do parto da julia,mas a minha irma diz que o dela depois do parto foi super abundante.. começo a ficar em pulgas,o que me dizem..


                                Sandrinha, estou com a mesma dúvida. O meu red apareceu ontem, sem aviso e bem normal. Mas tb não sei quanto tempo vai durar...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X