Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Sim ate nao esta muito desarrumada

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      ednaf (19-10-2010)Sim ate nao esta muito desarrumada


      Pois... :w00t:

      isto tem dias!!

      Axo que a cozinha é o que fica pior pk ela atira tdo para o chão!!

      Amanha tiro fotos lol
      Pocaontas

      http://evolucaodaestrelinha.blogspot.com Para mais tarde recordar "Recordar é Viver"

      Madrinhas Lindaassss
      Jmss e Lobka
      Madrinhas e Afilhadas de Parto
      Fofinho com o seu Salvador 24.03 c/ 3.440 distribuidos por 50cm
      Bia 26 com a sua Maria 06.03 c/ 3.170 distribuidos por 50cm

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        looool :hehe:

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Jo&Xande&Babs (19-10-2010)
          lolibu (18-10-2010)Jo, parabéns para a tu menina!







          Pocaontas, espero que o teu irmão melhore rápido, que chatice, não faltava mais nada a não ser uma bactéria...







          Obrigada pelo link do site, muito útil!















          Meninas, vocês deitam os vossos bebés acordados ou a dormir?


          Depende Na grande maior parte das vezes deito-a a dormir, mas já aconteceu ela estar naquele estado "mais pra lá do que pra cá" e adormecer por ela.



          Na verdade julgo que, na presença das mamãs os bebés tendem sempre a querer colinho, aliás estranho será se eles não quiserem. A minha filha na ama adormece perfeitamente sozinha, sem choro, sem birras...simplesmente deixa-se dormir. Porque eu não estou lá



          Mas já aconteceu eu estar na cozinha a lavar a loiça, ou a fazer qualquer coisa com ela ao pé de mim, e dar com ela a dormir profundamente.







          Nunca aconteceu eu metê-la na cama sozinha num quarto e ir-me embora. Nunca aconteceu, nem vai acontecer tão cedo.







          O meu filho começou a fazer isso assim que compreendeu o conceito. Os bebés não têm capacidade de perceber que a mãe está "ali no quarto ao lado", portanto informem-se sobre s capacidades dos bebés antes de quererem exigir deles coisas que eles ainda não estão aptos para fazer. Nem na ama ela é posta num quarto sozinha para adormecer. Está sempre acompanhada, seja pela ama, seja por outros bebés nas respectivas camas a dormir. Um bebé aprende a dormir rapidamente quanto mais nós ampararmos o soninho deles.



          Bebés acarinhados e amparados, são bebés confiantes e independentes.


          Não se trata de exigir nada deles Jo, cada bebé é diferente. nunca deixei a minha filha a chorar nem no quarto ao lado nem em lado nenhum, qd estava internada, chorava imenso, e dormia sempre no meu colo, eu passava a noite sentada num cadeirão, com ela deitada em cima do meu peito, pq isso a acalmava. agora em casa, dp da fase má passada, ela começou a dormir a noite "toda", e, aos 3 meses passei-a para o quarto dela.Nao por mim, mas sim pq muitas vezes eramos nos q a acordavamos sem querer ou pq tossiamos ou mexiamos na cama... e ela nao estranhou nadinha. adora estar na cama dela. ás vezes acorda, eu vou lá para a tirar, e ela poe as maos para trás pra eu nao a tirar da cama. qd ela sente a minha falta, ou quer miminhos ou brincar c a mae, ela "chama" e "pede" companhia. De resto, para dormir nao estou c ela no quarto, até pq qd estou, ela simplesmente nao dorme. mas tenho o intercomunicador e qq coisa ouço logo.

          no entanto, é uma criança que adora miminhos, colinho, brincadeiras, companhia. E nao lhe falto com nada disso, simplesmente aprendeu desde mt cedo (nao sei se p ter estado internada, pois eram noites horriveis sp com medicaçoes, tirar sangue, introduzir cateteres, enfim, q qd se sentiu segura em casa, acalmou) a dormir sozinha. claro que por vvezes acorda e tenho que ir ao pé dela, as vezes tenho que lhe pegar, mas depois de acalmada, volta para a caminha dela, geralmente ainda acordada, e adormece sozinha.

          Nao vejo nada de errado nisto...


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            A minha filha, sempre adormeceu sozinha na sua cama. Nem preciso estar com ela no quarto.



            Continua no meu quarto e o Salvador também. Só ainda não mudei porque assim sinto - me mais segura. Nas sestas da tarde, vai sempre para a caminha do seu quarto. Deito - a na cama e lá fica ela. Dou uns miminhos e vou - me embora.



            Houve uma altura, que meti o Salvador a dormir na nossa cama, já tirei o outra vez e fica na sua cama. Só meti na cama por causa da amamentação. Continua a mamar de 2 em 2 horas mas já habituei - me.







            Não adormeço os meus filhos ao colo. Adormecem sozinhos. Mesmo que estejam irritados e com a birra. Antes de deita - los, meto - os sempre na minha calma e acalmam.







            Não apoio essa técnica de adormecer ao colo e muitos especialistas também não. A minha amiga tem um filho e até aos 4 anos, teve de andar adormecer o menino ao colo. É dose!



            Os meus filhos entendem bem e mesmo que pensem que não, é um hábito que a criança requer, como tudo o resto.



            Não falta nada aos meus filhos, muito menos amor e carinho.



            Aliás, quando os meus estão de birras é pior estarem ao colo. Quando a minha filha faz birras, daquelas que manda os objectos contra a parede e bate - me, eu pego nela e meto - a na cama a berrar, viro as costas, e fecho a porta. Um minuto depois já esta calma. Fico no outro lado da porta a ouvir.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Exactamente Clara, eu tb acho que é preferivel os bebés habituarem-se a ter o espaço deles, claro que issso nao significa que nao têm carinho ou miminho suficiente. Da mesma forma que acho que adormecê-los ao colo seja sinal de carinho.Uma coisa nao tema ver com a outra. Eles nao precisam de carinho so na hora do sono. Na minha opiniao precisam é de se sentir suficientemente seguros e confiantes para aprenderem a estar sozinhos. Sem que isso implique choro e desespero quer para os pais quer para o bebé. É uma rotina como qq outra.


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Bia partilho a mesma opinião.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Olá lindas



                  Em relação aos soninhos, acredito que os bebés só consigam dormir sozinhos quando se sentem suficientemente seguros e protegidos, claro que muitos não conseguem dormir sozinhos, não que não lhe deiam segurança e protecção mas porque eles interpretam as coisas de outro modo ou porque nunca os ensinaram, às vezes é difícil pois adormecem kuase smp no nosso colo a mamar ou beber o biberão. Claro que não falo em casos que os deixam chorar desalmadamente até adormecerem, nesses casos haverá o dia que se cala claro, mas porque aprendeu que não adianta chorar. Tb há bebés mais exigentes que outros... depende tanto de bebé para bebé. Há alturas, dias que por muito que já durma bem pede colo p adormecer, são tal e qual como nós... há dias que estamos mais carentes que outros.

                  O Rodrigo desde os 2 meses e meio que dorme as noites seguidas, antes era menos regular, havia uma noite ou outra que acordava. Agora ultimamente tem dormido cerca de 9 horas seguidas... a adormecer tb o ponho na cama e adormece, estou lá smp com ele até adormecer mas já aconteceu ir buscar kk coisa e kdo chego ao quarto já está a dormir.

                  Ultimamente tem feito mais birras p adormecer nas sestas, não quer dormir mas está cheio de sono... mas ai faz birras de kk maneira, se o deito na cama, se o ponho no colo... se o embalo enfim.

                  Acho muito importante aprenderam a dormir sozinhos... e isso não tem nada a ver com dar ou não amor. E nós somos a geração que mais dá amor, protecção, carinho, segurança aos nossos filhos... temos mais conhecimentos, mais informação que nos ajuda bastante a sermos melhores pais.



                  Uma grande amiga minha começou a semana passada a trabalhar e claro k está a passar por tudo o que muitas de vocês já passaram, pois tem de deixar o bebé todos os dias para ir trabalhar, tenho muita pena que neste País não se pense mais nas crianças... seria tão benéfico para o bebé alargarem a licença de maternidade para o ano de idade da criança... no primeiro ano de vida é tão importante o bebé poder estar com a mãe, felizmente o meu bebé tem essa sorte, no meio da desgraça do desemprego, um aspecto positivo, muito positivo! Há alguma mamã que ainda esteja em casa com o filhote?












                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Ora bem, provavelmente expliquei-me mal. Vou tentar explicar melhor

                    Não há nenhum problema em que adormeçam sozinhos desde que não estejam contrariados a chorar. A minha filha adormece tranquila. e nunca a deixei, ou ao meu filho mais velho a chorar sozinhos no quarto...ou e qualquer outro lado.

                    Sou uma pessoa que não me enervo facilmente e as birras são raras, muito raras mesmo. E quando começam acabam rapidamente.

                    Sou muito rígida nas rotinas dos meus filhos, eles todos os dias à mesma hora estão a dormir. Adoro o ritual que tenho com eles e de os encaminhar numa noite tranquila. O meu filho adormece sozinho e isso aconteceu quando ele se mostrou preparado. Da mesma forma que largou as fraldas sem um unico descuido até hoje, a chucha sem nenhum problema.



                    Portanto Clarinha lamento não poder concordar contigo porque nunca viro costas a nenhum deles se estiverem a chorar de birra.E olha que o meu filho mais velho tem um desenvolvimento psicológico e emocional enormes, super independente.

                    Aplico castigos adequados à situação e sou rígida no que diz respeito a educação e boas maneiras.... Mas faço-o de forma sempre positiva. Estudei também muito sobre o assunto e os núcleos em que me movimentei e movimento educam desta forma.



                    Eu sou muito mais matura, inteligente, racional e desenvolvida que um bebé. Dou-lhes a volta com facilidade. Não preciso chegar a extremos.

                    Aliás na creche onde o meu filho anda educa-os assim também, e são mesmo rígidos no que toca a valores morais e de independencia.



                    Outra coisa que se calhar nõ vos disse, é que a minha filha quando a entrego à ama, vai a sorrir. Isso mostra que é um bebé sociável e independente. Perfeitamente adaptada ao meio que a rodeia.





                    Tudo isto para te dizer que se o bebé quer adormecer na mama, tudo bem.Se é na cama, no chão , parque ou espreguiçadeira optimo. Desde que não esteja a chorar.

                    São maneiras de educar. Válidas para cad família.

                    Beijinho

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Jo não se trata de virar as costas a Maria. Não se trata de deixa - la a chorar de birra, porque nem é chorar. É simplesmente birra. Birra que não se controla com castigos, nem 2 anos tem, como posso mete - la de castigo? Obrigo a estar sentada? Apago a Tv? Tiro - lhe o boneco?



                      Sei controlar a minha filha com conversas e no ambiente calmo. Quando chega ao ponto de bater - me, mais falo, pior é. Muitos especialistas dizem as mães para fazer o que eu faço ( vi um programa sobre isto mesmo ). Nestas situações as crianças precisam de libertar as emoções e no caso da minha Maria e de outras crianças, quanto mais falo, mais irritada fica. Logo se estiver na cama e se eu fechar a porta por 1 minuto ( olho sempre para o relógio ) ela acalma.



                      Quando abro a porta pego nela e digo que aquilo não se faz. Ela pede desculpa e fica tudo bem.



                      Nunca virei as costas a minha filha em situação alguma mas talvez pela sua personalidade forte, nem todas as birras posso controlar com conversas.



                      Também sou bastante rigorosa com a educação e por isso mesmo é que não admito que nenhum deles me bata, mesmo sendo bebés.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Jo&Xande&Babs (19-10-2010)Ora bem, provavelmente expliquei-me mal. Vou tentar explicar melhor



                        Não há nenhum problema em que adormeçam sozinhos desde que não estejam contrariados a chorar. A minha filha adormece tranquila. e nunca a deixei, ou ao meu filho mais velho a chorar sozinhos no quarto...ou e qualquer outro lado.



                        Sou uma pessoa que não me enervo facilmente e as birras são raras, muito raras mesmo. E quando começam acabam rapidamente.



                        Sou muito rígida nas rotinas dos meus filhos, eles todos os dias à mesma hora estão a dormir. Adoro o ritual que tenho com eles e de os encaminhar numa noite tranquila. O meu filho adormece sozinho e isso aconteceu quando ele se mostrou preparado. Da mesma forma que largou as fraldas sem um unico descuido até hoje, a chucha sem nenhum problema.







                        Portanto Clarinha lamento não poder concordar contigo porque nunca viro costas a nenhum deles se estiverem a chorar de birra.E olha que o meu filho mais velho tem um desenvolvimento psicológico e emocional enormes, super independente.



                        Aplico castigos adequados à situação e sou rígida no que diz respeito a educação e boas maneiras.... Mas faço-o de forma sempre positiva. Estudei também muito sobre o assunto e os núcleos em que me movimentei e movimento educam desta forma.







                        Eu sou muito mais matura, inteligente, racional e desenvolvida que um bebé. Dou-lhes a volta com facilidade. Não preciso chegar a extremos.



                        Aliás na creche onde o meu filho anda educa-os assim também, e são mesmo rígidos no que toca a valores morais e de independencia.







                        Outra coisa que se calhar nõ vos disse, é que a minha filha quando a entrego à ama, vai a sorrir. Isso mostra que é um bebé sociável e independente. Perfeitamente adaptada ao meio que a rodeia.











                        Tudo isto para te dizer que se o bebé quer adormecer na mama, tudo bem.Se é na cama, no chão , parque ou espreguiçadeira optimo. Desde que não esteja a chorar.



                        São maneiras de educar. Válidas para cad família.



                        Beijinho




                        bem realmente explicaste mal, eu andava a dar voltas á cabeça a pensar cmo podia estar errado o q eu faço, pois realmente faço-o pq ela ate prefere.aliás ás vezes nem quer sair da cama qd acorda, fica lá a brincar com os brinquedos dela. nunca me passou pela cabeça deixá-la a chorar onde quer q fosse. aliás qd isso aconteceu, no inicio, ela chegou a dormir na minha cama. claro que nem eu nem o pai dormimos c medo de a magoar, mas td pra ela tar calma...

                        agora ela prefere a cama dela para dormir, gosta muito de vir pra cama dos papás, mas para brincar, nao acho de forma nenhuma que seja errado.

                        Em relação ás birras, apesar de com a minha filha nao ter acontecido (tb ainda é mt pequenina), consigo entender a clara, pq por vezes eles precisam extravazar as emoçoes, e o melhor mm é deixá-los acalmar um minuto. acontecia-me muitas vezes com os meus meninos (sou educadora), e, qd estavam mm nervosos, chegava a ter de os deixar um bocadinho no refeitorio ou num sitio onde pudessem estar sozinhos. e, se eu continuasse a tentar ser eu a acalmá-los, os que ja falavam diziam mesmo "SAIIIII" pq precisavam de ficar sozinhos. mas isso nao tem nada a ver com o facto de eles precisarem ou nao de mais atençoes na hora de dormir. sao apenas eles a criar a sua personalidade, e por vezes têm reacçoes que nem eles entendem muito bem. e é mil vezes preferivel pô-los sozinhos um bocadinho, do que ás vezes começarmos nós a ficar stressadas, pois isso sim é bem pior. Eles têm é que sentir a nossa segurança, pq se notam que nós estamos descontrolados, aí eles ficam tb.


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Bom dia Meninas,



                          Sabem que cada bebe tem a sua personalidade e a sua maneira de ser, é óbvio que á coisas que não conseguimos controlar mas n podemos condenar esta ou aquela educação pk cada criança é unica,.

                          A bia vai fazer 8 meses e já dou por ela a fazer birra a levantar o rabo da cadeira e franzir o olho claro que me da vontade de rir meio metro d gente e a querer fazer vencer a dela, não me riu a frente dela e digo nao não Bia isso n se faz, claro que ela se ri mas vou tentando contornar isto pk detesto birras e n ia suportar que a minha filha me fizesse daquelas birras que diariamente vejo nos superes mas ela tem um ambiente calmo na mha casa ng levanta o tom de voz mesmo desde bebe que falamos com ela e se ela fizer birras?? axo k cada criança já nasce com a sua própria personalidade e nó temos que saber contornar com calma e alguma habilidade!!



                          Beijinhos a todas!!
                          Pocaontas

                          http://evolucaodaestrelinha.blogspot.com Para mais tarde recordar "Recordar é Viver"

                          Madrinhas Lindaassss
                          Jmss e Lobka
                          Madrinhas e Afilhadas de Parto
                          Fofinho com o seu Salvador 24.03 c/ 3.440 distribuidos por 50cm
                          Bia 26 com a sua Maria 06.03 c/ 3.170 distribuidos por 50cm

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Pocaontas (20-10-2010)Bom dia Meninas,







                            Sabem que cada bebe tem a sua personalidade e a sua maneira de ser, é óbvio que á coisas que não conseguimos controlar mas n podemos condenar esta ou aquela educação pk cada criança é unica,.



                            A bia vai fazer 8 meses e já dou por ela a fazer birra a levantar o rabo da cadeira e franzir o olho claro que me da vontade de rir meio metro d gente e a querer fazer vencer a dela, não me riu a frente dela e digo nao não Bia isso n se faz, claro que ela se ri mas vou tentando contornar isto pk detesto birras e n ia suportar que a minha filha me fizesse daquelas birras que diariamente vejo nos superes mas ela tem um ambiente calmo na mha casa ng levanta o tom de voz mesmo desde bebe que falamos com ela e se ela fizer birras?? axo k cada criança já nasce com a sua própria personalidade e nó temos que saber contornar com calma e alguma habilidade!!







                            Beijinhos a todas!!


                            Sei bem o que isso é...

                            A Maria ás vezes faz isso para comer

                            E põe se tipo a chorar, de boca cheia, com os olhos fechados, sem lagrimas, depois para, abre os olhos e olha para mim, se eu estiver a olhar para ela começa de novo a fazer isso, se eu olhar para o lado, ja nao chora...É engraçado e por vezes tenho que me segurar para nao rir

                            Em relaçao ás "birras de supermercado", axo que começam mais tarde, e, na minha opiniao, é nao ceder. Se uma criança pede qq coisa, dizems que não, ela faz daquelas birras que todos ficam a olhar (vi uma miuda aí com 8/9 anos a fazer uma coisa dessas no meio do parque de estacionamento), e nós, so para nao passarmos "vergonhas" cedemos e fazemos o que ela quer, da proxima vez é certinho, vai fazer birra novamente pq sabe q dessa forma consegue o que quer, mas como digo, isso é mais tarde. agora passa por birras de nao querer comer, ou de querer colinho...essas sao fáceis...:P


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              O Pedro Afonso adormece sempre bem, normalmente sozinho, e não faz birras para dormir, quando tem sono, tem lol...



                              O pior é que há 3 semanas que "acorda" durante a noite a gritar, não chora nem abre os olhos, se vou logo lá ponho-lhe a chucha e ele fica logo calmo, se demoro mais tenho que o levantar um pouquinho e coloco-lhe a chucha e adormece passados um ou dois minutos, mas isto acontece entre 4 a 6 vezes por noite, não é fome porque já tentei dar-lhe leitinho e ele adormece logo assim que lhe coloco o biberão, mas não sei se pode ser sonhos, acho muito cedo para isso. Depois de manha (por volta das 8/9H da manha) acorda super bem disposto a palrar e rir, hoje dei por ele porque o brinquedo de musica que tem na cama estava a tocar, foi ele que puxou o fio LOL...



                              O que acham que pode ser, é que o facto de me levantar tantas vezes à noite faz com que ande zombie durante o dia e com umas enxaquecas terriveis!!!!! AH E esta noite coloquei-lhe uma t-shirt minha já usada para ele sentir o meu cheiro, mas nem assim:crazy:



                              HELP!!!!!!!!!!!!!!!!


                              Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                              Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Bom, eu lancei a questão do adormecer sozinho ou não, apenas para tirar as minhas ilações.

                                A minha pequena já dorme no seu quarto desde os 5 meses. Sempre adormeceu na mama, na última mamada antes de dormir adormecia e eu deitava-a na caminha e pronto. Mas ultimamente não adormece e mama um bocado, larga a mama, chora, procura a mama, dou-lhe novamente, mama mais um bocado, larga, chora e assim durante um bom pedaço. Até que decidi que quando ela largasse novamente a mama eu me levantava e embalav-a, pois achei que o choro era a típica birra de sono. E não é que acertei?



                                Então o que acontece agora (ultimas 3 noites) é que lhe dou banhinho, depois a maminha (o ritual de sempre) e no fim pego nela, encosto-a a mim, ela deita a cabeça no meu ombro, fecha os olhinhos, dá um grande suspiro, acalma e passados uns 3 minutos eu deito-a na cama dela e sei que apesar de ir de olhos fechados ela está acordada. Ela "faz o ninho" ao jeito dela e fica sossegadinha!



                                Moral: ou adormece na mama, ou semi-adormece ao colinho. Francamente eu não me importo, pois prefiro vê-la a adormecer tranquilamente do que assistir a uma grande berraria. Há duas noites atrás embalei-a, acalmou-se, deitei-a e sentei-me no chão ao lado da cama dela. Ela não se levantou como faz sempre. Palrou um pouquinho e eu saí do quarto. Passado 2 minutos entrei e já estava a dormir.

                                Parece-me que o mais importante é eles se sentirem tranquilos e seguros na hora de dormir e talvez por isso a minha filha me esteja a pedir colo.



                                Anana, a minha menina também andou assim. Acordava a meio da noite a chorar muito e nem queria mama, aliás se lha oferecia ainda gritava mais. Apenas queria colinho para voltar a adormecer. Foi cansativo, mas já passou. Agora acorda uma vez por noite, ou para mamar, ou para lhe dar colinho e depois fica bem. Creio que serão os dentes. Ela tem 3 a romper ao mesmo tempo neste momento. Temos de ter paciência, mas sei como te sentes, ficamos mesmo muito cansadas. Esta noite ela cordou às 3h30 para mamar e depois recordo-me de ter acordado mais uma vez com ela a chorar, mas quando me levantei da cama ela calou-se. Fiquei sossegadinha e ela não fez mais barulho. Deverão ser sonhos maus, creio.



                                Beijinhos e obrigada pelas vossas respostas! Volto a dizer: as mamãs sabem sempre o que é melhor para os seus bebés!
                                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                                Sócia n.º 111 - Amamentação



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X