Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Bom dia meninas.



    Já tenho novidades... Confirma-se o tumor. O médico diz que é grande mas só saberá mesmo a gravidade da situação operando. Pois tem que ver a quantidade ossea que está afectada.

    Agora só me resta esperar, ter força e acarinhar a minha menina. Mais não posso fazer, está nas mãos do médico e de deus.



    Beijo pa todas..

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      OH Dea!!! As nossa preces estão contigo. Um beijinho muito grande e força!:crying:


      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        dea (13-04-2010)Bom dia meninas.



        Já tenho novidades... Confirma-se o tumor. O médico diz que é grande mas só saberá mesmo a gravidade da situação operando. Pois tem que ver a quantidade ossea que está afectada.



        Agora só me resta esperar, ter força e acarinhar a minha menina. Mais não posso fazer, está nas mãos do médico e de deus.



        Beijo pa todas..


        oh minha querida, nem sei o que te diga. axo que não há palavras que sosseguem o teu coração neste momento.



        vamos ter fé que saia todo na cirurgia e que ela fique logo boa. já tá marcada?



        vais ter de ter muita mas muita força. é uma crueldade isto acontecer com crianças.



        bjs enormes e se precisares sabes onde tou e tens o meu numero.

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Anana (13-04-2010)
          paula&marta (13-04-2010)bom dia meninas,



          mais uma noite muito mal dormida. o piolho fartou-se de bolçar e lá tive que recorrer ao LA. assim dormiu 2 horas descansado pois não o bolça. tou a ficar desesperada, exausta e se até ao final do mês não vir nenhumas melhoras, axo que vou desistir de amamentar. por mt bom que seja o meu leite axo que não compensa o facto de ele pouco dormir e andar sempre desesperado a bolçar.



          ainda há pouco tava a dormir há 5 minutos, bolçou a alcofa toda, uma lateral, lençois de baixo e de cima. depois fica muito aflito e já não pega no sono, fica agitado e só quer colinho para se sentir melhor.



          hoje vou pesá-lo. pelo menos tem engordado, o que já é mt bom.


          Paulinha,



          como sabes o meu piolhito está a LA e também tem tendencia para bolsar até porque arrota mal. Li no livro do T. Berry Brazelton "O grande livro da criança" que a seguir a dar o biberão ou mamada não devemos logo coloca-los a arrotar, devemos coloca-los uns tempinhos- 10 min- numa posiçao de 30 graus, e só depois coloca-los a arrotar, desde ontem que tenho feito isso, e só agora bolsou um pouquito mas muito menos do que antes, nos biberões das 21.30H, das 3H e das 7H nem bolsou e ficou super satisfeito.



          Tenta, tentar não custa...



          Nem vos tenho dito as novidades, comprámos uma shantala há uma semana e não é que o piolhito adora tomar banho lá , é impressionante, mais tarde coloco-vos aqui uma foto dele no banho eheh



          E no sling? ADORA!!!! e é muito melhor do que o carrinho eheheh



          Beijocas



          PS: Clara mandei-te sms, quando souberes novidades diz alguma coisa. Beijocas grandes


          bom, nada como tentar. eu já lhe dou de mamar com esse grau de inclinação e a cama tb tá assim.



          mas realmente as indicações que tinha era para meter calmamente a arrotar varias vezes diurante a mamada. ele arrota e de seguida sai imenso leite.



          mas tás a dar leite AR? o meu já o tomeou 2 x e não bolçou nadinha.



          fui agora á farmacia pesar e comprar o biogaia, vou dar junto com as bolinhas homeopaticas. vamos lá a ver se melhora.



          amanhã tb já vou começar a beber leite sem lactose.



          tou a tentar de tudo!



          bem, vou despi-lo para pesar a roupa e já venho dizer qt ele pesa.

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Paula, essas bolinhas homopetaicas são para as colicas?? Onde compraste??



            Beijocas


            Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

            Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              pronto então o piolho pesa 4660gr, o que representa um aumento de 57.6gr por dia. nesta parte não tou mm minimamente preocupada. :P

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Anana (13-04-2010)Paula, essas bolinhas homopetaicas são para as colicas?? Onde compraste??



                Beijocas


                numa farmacia homeopatica na baixa. tb há uma na estrela e nas picoas.

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  fofinho (12-04-2010)ola queridas!!!







                  quero dar um beijinho mt gd à dea e à clarinha!!!







                  preciso da vossa ajuda, o salvador mama bem mas tem acontecido q aquando da mamada da noite, tipo por volta das 21, 22, ele chega a querer mamar ate n ter mais fim, esta noite aconteceu ele querer mama desde as 21.15 ate as 3.00, isto c intervalos pa muda de fralda, arrotes, massagens pa ajudar no coco e nos gazes...ele n gosta mt de chucha e por isso é qs imperativo pa ele adormecer na mama...as xs ta tao cheiinho mas chora por mais mama e eu tento falar c ele, mas ele chora tanto q fico cheia de peninha e la lhe ponho a maminha pa adormecer...



                  o q posso fazer????







                  relativamente ao peso do bebe, ele nasceu c 3.440 e com 14 dias pesava 3.760, esta a crescer de acordo c a sua curva, por isso bem...







                  beijinhos e miminhos pa todas!!!



                  :bunny:








                  fofinho acima expliquei o que pode ser, aliás tem várias explicações, pode ser um pico de crescimento ( http://mamaraopeito.blogspot.com/200...escimento.html ) Pode ser ele precisar de mais miminho teu, pode ter cólicas e preisr de estimular os intestinos e forma de o fazer é mamando ( porque é calmante e tem um efeito laxante também)...Enfim, é passageiro vais ver e continua a dar o que o teu bebé precisa .

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    tuxa,



                    a minha GO mandou tomar cerazete ao 16º dia após o parto e a consulta do pós parto é as 6 semanas.



                    Dea, um bjinho mt grande e as melhoras da pequenina (vai tudo correr bem)



                    Jo e fofinho as vossas ternuras mt lindas.



                    Danny, atenção ao grip water, não pode ser dado a recém nascidos, só pode ser usado após 1 mês devida. Eu estou a usar o biogaia desde a 1ª semana e após a 2ª semana comecei com o infacool e o João dorme mt melhor (4 a 5 horas seguidas, ainda o acordo para mamar se passarem 5 horas porque ainda não tem 1 mês).



                    Vou ler o resto dos posts, ainda não li tudo, mas resolvi responder, desculpem se já tiverem respondido o mesmo.



                    bjinho






                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      dea (13-04-2010)Bom dia meninas.



                      Já tenho novidades... Confirma-se o tumor. O médico diz que é grande mas só saberá mesmo a gravidade da situação operando. Pois tem que ver a quantidade ossea que está afectada.



                      Agora só me resta esperar, ter força e acarinhar a minha menina. Mais não posso fazer, está nas mãos do médico e de deus.



                      Beijo pa todas..




                      Ola DEA



                      Só kero mesmo te deixar um bjinho e um xi:heart: para a princesinha!!



                      K corra tudo bem!!



                      Bjinhos

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        pronto já li tudo,



                        Dea mais uma vez mta mta força, li agora mesmo o teu último post, estamos todas a torcer pela tua princesa.



                        Clarinha, o teu bebé tb está hospitalizado? como está? espero que já esteja tudo bem.



                        Lolibu, eu comprei ontem um protector solar da avene 50+ em creme, próprio para bebés. Moro junto à praia e uma fralda a tapar o sol não é suficiente para proteger uma pelezinha tão delicada. Mesmo não apanhando sol directamente os raios Ultravioleta reflectidos, até na sombra são mt perigosos e podem provocar graves queimaduras. pelo que mesmo sem sol, em dias de calor vou começar a aplicar o protector nas zonas da pele descobertas (mãos, cara, pescoço, braços e pernas, porque o João já anda de pernoca 'ao léu').



                        Fofinho, o João também teve esses ataques de mama imparáveis, um dia esteve 5 horas na mama, entre mudas de fralda e arrotos. Soube depois, como a Jo também já disse, que as cólicas e a imaturidade do intestino fazem aumentar o reflexo de sucção e o mamar também os acalma e conforta devido às dores. Só o acalmei quando comecei a dar o infacool.



                        Anana, corroboro inteiramente o que dizes shantala e sling são um espetáculo o meu 'princeso' adora:hehe:



                        Para terminar:



                        o João pesa 3800 e já mede 55cm com 26 dias (e nasceu com 38 semanas, 51cm e 3405gr), tá um crescido o meu filhote



                        bjinhos a todas,



                        Jag

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          fofinho (12-04-2010)ola queridas!!!

                          quero dar um beijinho mt gd à dea e à clarinha!!!

                          preciso da vossa ajuda, o salvador mama bem mas tem acontecido q aquando da mamada da noite, tipo por volta das 21, 22, ele chega a querer mamar ate n ter mais fim, esta noite aconteceu ele querer mama desde as 21.15 ate as 3.00, isto c intervalos pa muda de fralda, arrotes, massagens pa ajudar no coco e nos gazes...ele n gosta mt de chucha e por isso é qs imperativo pa ele adormecer na mama...as xs ta tao cheiinho mas chora por mais mama e eu tento falar c ele, mas ele chora tanto q fico cheia de peninha e la lhe ponho a maminha pa adormecer...

                          o q posso fazer????

                          relativamente ao peso do bebe, ele nasceu c 3.440 e com 14 dias pesava 3.760, esta a crescer de acordo c a sua curva, por isso bem...

                          beijinhos e miminhos pa todas!!!

                          :bunny:


                          Anana, então se o pediatra diz que a rouqidão é normal não me vou alarmar! Obrigada!



                          fofinho, bom antes de mais quero dizer-te que a minha Maflada me fez o mesmo ontem, mas só me fez ontem e não volta a fazer e explico-te porquê. Tal como o teu Salvador, a minha pequena ontem esteve na mama sei lá quantas horas... aliás, não dormiu desde as 11h30 (dei-lhe banho), até às 00h, imagina tu! Também não é muito fã de chupeta e como eles choram e nós, ao fim de tantas horas ficamos desesperadas, damos maminha.



                          Até porque se o teu for como a minha, depois de mamar adormece, mas logo a seguir acorda sobressaltada a pedir mama... com a boca aberta de um lado para o outro, ou a meter os dedos na boca, ou a "rosnar"... enfim, eu metia-a na mama, mesmo depois de ela me ter vazado os 2 peitos e ela o que é que fazia? Não sugava para mamar, chuchava apenas e adormecia. Então ela estava a fazer da minha mama uma chupeta. E o pior é que não havia maneira de adormecer ou de se calar de outra forma!!



                          Quando o pai chegou do trabalho à noite pegou nela e levou-a para o sofá. Ficou com ela no colo a chorar e insitiu até ela pegar na chupeta (que ela não queria, pois queria mama) e depois de algum tempo ela pegou na chupeta, sossegou e adormeceu. Devia estar exausta. E eu também. Dormiu até às 4h30. Mamou a essa hora e pediu mais mama. Dei-lha e ela voltou apenas a chuchar. Retirei-a da mama e ainda lhe dei uma 2ª oportunidade, mas o que ela queria era chuchar. Eram 6h e pouco da matina quando a meti no berço com a chupeta e ficou lá até às 10h30 da manhã.



                          Agora mamou e não pediu mais mama. Tive de a desabituar, pois ela estava a fazer do acto de mamar a hora de dormir. A chupeta serve mesmo para isso. E olha que ela usa chupeta desde o 1º dia de vida, pois foi com ela que a estimulei e mamar na maminha. E não é por isso que ela gosta de chupeta. Usa-a para adormecer e depois cospe-a.



                          Não sei se é isto que acontece com o teu bebé, mas tem cuidado para não o habituares à mama - chupeta, pois não vais ter descanso.

                          Sei que custa ouvi-los chorar. Ontem deixei-a chorar no berço e chorei também na cozinha. Mas é para o bem deles. Não sei se já ganhei a guerra, mas a batalha está ganha de certeza!

                          Beijinhos



                          Dea, força linda e desejo do fundo do coração que tudo não passe de um susto. Um abraço muito forte.

                          Clarinha, ficamos a aguardar notícias. Um grande beijo.
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            ana.barbie+ Jaime Filipe+ 29/03/2010+ 24/03/2010 + 39 semanas+2 dias + Normal c/Forceps+ventosa + 3656Kgs + 49.5cm











                            Olá mamãs,



                            cá estou eu, o meu menino está já c/20 dias, é muito lindo!! Já sorri muito, e tem expressões muito lindas.













                            Estou maravilhada! è muito trabalhoso, mas muito bom!!! compensa tudo com os sorrisinhos dele ainda que involuntarios



                            agora algumas duvidas de mamã de 1ª viagem::







                            - ele só faz 1 cocó por dia, mas qd faz, é 1 kilo de cocó. Os vossos também só fazem um? quantos é normal fazerem??



                            - às mamãs que estão a dar suplemento.... quanto lhe estao a dar?? ele agora ja pega na mama, mas os 1ºs 15 dias recusava-se e desesperava de choro, enervava-se e n pegava mesmo, logo começou biberon logo desde a maternidade. agora quando pega na mama, n sei a quantidade que bebe, eu desde o principio a subida de leite q tiro o meu com bomba e lhe dou tambem, se bem que n consigo tirar muito, apenas uns 30 de cada mama, e por vezes 40.







                            Clarinha e Dea força queridas e as melhoras dos vossos filhotes!
                            Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                            NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                            Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                            Mais um bebé a caminho!

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              dea (13-04-2010)Bom dia meninas.







                              Já tenho novidades... Confirma-se o tumor. O médico diz que é grande mas só saberá mesmo a gravidade da situação operando. Pois tem que ver a quantidade ossea que está afectada.



                              Agora só me resta esperar, ter força e acarinhar a minha menina. Mais não posso fazer, está nas mãos do médico e de deus.







                              Beijo pa todas..


                              oi linda

                              não sei que te dizer mas espero que tudo corra bem e que nao seja nada de muito grave... FORÇA VAI CORRER TUDO BEM ACREDITA...

                              BJ GANDE
                              13 de julho de 2009. POSITIVO
                              madrinha titaP E Tuxa+2
                              socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                              O meu blog:

                              http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                paula&marta (13-04-2010)
                                Anana (13-04-2010)
                                paula&marta (13-04-2010)bom dia meninas,







                                mais uma noite muito mal dormida. o piolho fartou-se de bolçar e lá tive que recorrer ao LA. assim dormiu 2 horas descansado pois não o bolça. tou a ficar desesperada, exausta e se até ao final do mês não vir nenhumas melhoras, axo que vou desistir de amamentar. por mt bom que seja o meu leite axo que não compensa o facto de ele pouco dormir e andar sempre desesperado a bolçar.







                                ainda há pouco tava a dormir há 5 minutos, bolçou a alcofa toda, uma lateral, lençois de baixo e de cima. depois fica muito aflito e já não pega no sono, fica agitado e só quer colinho para se sentir melhor.







                                hoje vou pesá-lo. pelo menos tem engordado, o que já é mt bom.






                                Paulinha,







                                como sabes o meu piolhito está a LA e também tem tendencia para bolsar até porque arrota mal. Li no livro do T. Berry Brazelton "O grande livro da criança" que a seguir a dar o biberão ou mamada não devemos logo coloca-los a arrotar, devemos coloca-los uns tempinhos- 10 min- numa posiçao de 30 graus, e só depois coloca-los a arrotar, desde ontem que tenho feito isso, e só agora bolsou um pouquito mas muito menos do que antes, nos biberões das 21.30H, das 3H e das 7H nem bolsou e ficou super satisfeito.







                                Tenta, tentar não custa...







                                Nem vos tenho dito as novidades, comprámos uma shantala há uma semana e não é que o piolhito adora tomar banho lá , é impressionante, mais tarde coloco-vos aqui uma foto dele no banho eheh







                                E no sling? ADORA!!!! e é muito melhor do que o carrinho eheheh







                                Beijocas







                                PS: Clara mandei-te sms, quando souberes novidades diz alguma coisa. Beijocas grandes








                                bom, nada como tentar. eu já lhe dou de mamar com esse grau de inclinação e a cama tb tá assim.







                                mas realmente as indicações que tinha era para meter calmamente a arrotar varias vezes diurante a mamada. ele arrota e de seguida sai imenso leite.







                                mas tás a dar leite AR? o meu já o tomeou 2 x e não bolçou nadinha.







                                fui agora á farmacia pesar e comprar o biogaia, vou dar junto com as bolinhas homeopaticas. vamos lá a ver se melhora.







                                amanhã tb já vou começar a beber leite sem lactose.







                                tou a tentar de tudo!







                                bem, vou despi-lo para pesar a roupa e já venho dizer qt ele pesa.


                                oi eu bebo leite sem lactose á mais de um ano e nao vejo nada nele mas o meu menino tambem está com uma crise de gases á 2dias...

                                tá a tomar o famoso gripe water á uma semana ainda nao está a fazer muito efeito mas hoje como fui pesa-lo expliquei a situaçao á farmaceutica e ela disse para evitar de comer cenoura, espinafres, cebola, batata, banana muito madura e lavar muito bem o arroz para tirar aquela goma...

                                espero ter-te ajudado...
                                13 de julho de 2009. POSITIVO
                                madrinha titaP E Tuxa+2
                                socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                                O meu blog:

                                http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X