Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    [quote



    AnaeGui, o teu bebé está bem grandinho!! Parece que esperamos todas o mesmo... umas noites mais tranquilas de soninho! Mas não há-de tardar muito para os nossos bebés começarem a regularizar (pelo menos assim o desejo).





    Sim, por favor! Ele nem se porta mal à noite, mas gostava tanto de dormir mais um pouquinho.

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Anita Paz (20-04-2010)E um jacto de cocó na banheira? Já experimentaram? Epah, somos sempre os dois a dar o banho à miúda, logo hoje tinha de o ter feito sozinha e de estar sozinha em casa... foi o desespero total, tirei-a logo da banheira mas começou logo a chorar com frio e tive ali uns segundos em que não sabia mesmo para onde me virar, foi toda suja para a toalha pois claro e ficou a gritar e eu a querer ir lavar bem a banheira para a voltar a encher... olhem, enfiei-a na bacia lol e levou mesmo lá o banho eheh e até que gostou.



      Isto para dizer que achei que ela estava com cólicas pois ainda não tinha feito cocó hoje, e não é que a aguinha quente fez logo efeito?



      Não tenho nada para cólicas em casa, o pediatra falou de um colimil que não encontrei à venda. Falam em biogaia, gripe water... que mais há e quais as diferenças?


      tb levei com um jacto de cocó hoje. tava simplesmente a mudar-lhe a fralda. ele tava a fazer força e lá saiam uns puns e eu a fazer claque "vai filho, força, faz força que eles saiem!!!".



      ah pois sairam e vieram com companhia. sujou-me o pijama todo (parte de cima e de baixo), as meias, os chinelos e o chão! :P isto qd o tava a vestir. olhem se me tem acontecido na rua???

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Boa noite ex-barrigudinhas! :P



        Que conversadeiras que vocês andam! Ainda bem.



        Pois é, isto aqui tal como a tuxa disse, sair de sling é de se ir aos arames! Parecia que tinhamos acabado de sair de alguma nave espacial! :w00t: Toda a gente a olhar com ar de autenticos totós. Ai que neura, tenho que me abstrair completamente para conseguir controlar umas palavras menos decentes que ás vezes dá vontade de dizer! :hehe:

        Se bem que ás vezes não dá e lá vai resposta tal como hoje a um par de parvinhos que tiveram a infeliz ideia de comentar que iam torcidas as pequenas. Enfim...



        E como vão os bebecas mais lindos?



        A Leonor está um docinho. É bem simpática a minha pequena. Só quer é dar uns belos sorrisos para quem fala com ela. É um amor a minha boneca.



        Beijinhos grandes para todas.

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Anita Paz (20-04-2010)E um jacto de cocó na banheira? Já experimentaram? Epah, somos sempre os dois a dar o banho à miúda, logo hoje tinha de o ter feito sozinha e de estar sozinha em casa... foi o desespero total, tirei-a logo da banheira mas começou logo a chorar com frio e tive ali uns segundos em que não sabia mesmo para onde me virar, foi toda suja para a toalha pois claro e ficou a gritar e eu a querer ir lavar bem a banheira para a voltar a encher... olhem, enfiei-a na bacia lol e levou mesmo lá o banho eheh e até que gostou.



          Isto para dizer que achei que ela estava com cólicas pois ainda não tinha feito cocó hoje, e não é que a aguinha quente fez logo efeito?



          Não tenho nada para cólicas em casa, o pediatra falou de um colimil que não encontrei à venda. Falam em biogaia, gripe water... que mais há e quais as diferenças?


          Olá,



          eu estou a dar o infacol e o João está mt melhor. parece um anjinho, só come e dorme e está sempre bem disposto. Chega a fazer 5 cocós num dia, sem esforço e sempre contente.:hehe:



          Mas na 2ª e 3ª semanas de vida foi mt dificil, chorava e contorcia-se de dia e de noite. Chegou a pedir mama 5 horas seguidas para aliviar as dores, estimular o intestino e acalmar-se. Foi mt complicado.



          O colimil é um chazinho, não usei, mas já me falaram bem, dei biogaia mas não notei melhoras. Tenho o grip water mas também não usei pq o infacool foi excelente.



          Deixo-te a minha opinião, contudo pelo que percebo varia mt de bebé para bebé.



          Bom o João fez ontem [b][b]1 MÊSe hoje foi ao pediatra. Está um crescido com 57cm, e 4250g. Tem percentil 50 no peso e no perímetro cefálico e percentil 75 na estatura. Espetáculo:w00t:



          Só fique triste porque a icterícia que teve à nascença ainda não desapareceu totalmente e o pediatra pediu-me para parar 48h de amamentar e dar suplemento. Pode estar relacionado com o leite materno, contudo não é preocupante pois está despistado o problema do tipo de sangue.



          O meu drama é se o meu leite seca. Estou a tirá-lo a cada mamada como se fosse o bebé e aproveito e faço um stock no congelador para quando for trabalhar, mas tenho medo que diminua a produção ou até que fique mais rapidamente sem leite.



          o que acham?



          Outra dúvida:



          quantas horas posso deixá-lo dormir sem o acordar para comer?



          bjinho



          Jag

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Jo&Xande&Babs (20-04-2010)
            SATM (19-04-2010)Olá a todas! Já tinha saudades vossas... Aconteceu tanta coisa...















            O meu bebé já nasceu... Nasceu às 36 semanas e 3 dias com 3.020 kg. A minha Go detectou liquido amniótico muito elevado e não quis arriscar um trabalho de parto prematuro... No início fiquei um bocadinho triste e com algum receio, no entanto, pedi outras opiniões, falei também com o pedriata e todos acabaram por concordar que dado o peso do bebé e o desenvolvimento do mesmo não valia a pena arriscar... Embora tenha nascido prematuro, ficou logo apelidado de falso prematuro dado que era maior que alguns do fim do tempo!:w00t:















            Entretanto o meu bebé quando nasceu tinha os níveis de açúcar todos desregulados e ainda ficou uma noite em observação.















            Felizmente correu tudo lindamente e estamos a adorar a experiência. Estamos muito felizes!















            Sei bem que já sou uma mamã de Abril, embora só por 5 dias, no entanto, gostaria de me juntar a vocês. Sim?















            Beijo grande para todas! Um especial para a Dea de força!




            Ora benvinda!!!!



            Estavamos à tua espera!! Não pensei k fosse tão cedo



            Ainda bem k estão optimos, mas se eu pudesse dava umas palmadinhas na tua GO...enfim! Parto Normal ou cesariana? Tens leite para amamentar ou está a suplemento?



            Se precisares...vou estar por aqui, já sabes.



            Beijo pra ti....e Parabéns!


            Pois... Também não pensei que fosse tão cedo... Afinal ainda fiquei com um carneirinho teimoso como eu...

            Como eu te percebo... Na altura também fiquei um bocadinho triste com ela mas entretanto encarei as coisas como sendo pelo melhor para o bebé e como correu tudo bem para ele já superei tudo completamente! Foi cesariana e tenho leite para amamentar normalmente logo desde o início. Só na primeira noite dada a questão dos açucares que falei tomou suplemento e ficou em observação para fazer os testes... Depois comecei então a amamentar normalmente... Já tive os stresses próprios mas acho que com paciência e preserverança conseguimos ultrapassar e amamentar os nossos bebés.



            Hoje foi a primeira vez que o meu bebé adormeceu às 23.30 horas e acordou às 3.00 horas para comer e depois voltou a dormir até às 8.00 horas... Fora esta noite acordava sempre por volta das 3.00 e não dormia até às 8.00... Por isso ando de rastos... :sleepy2:



            Agora está acordado! O que não é normal porque passa o dia todo a dormir... Espero que se mantenham as noites como a de hoje...



            De resto tudo ok... Faz cócos em todas as mamadas e é um mimoso! Parece um ratinho!



            Vamos hoje ao médico para ver o peso e perceber se já está então a aumentar ou não! (espero que sim).



            Beijinhos e obrigada por me receberem neste vosso cantinho!



            (Também já experimentei o sling e achei que ele ficava um bocado torto... Mas ele não se queixou... Parece-me que eles gostam não acham?)

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              jag (20-04-2010)
              Anita Paz (20-04-2010)E um jacto de cocó na banheira? Já experimentaram? Epah, somos sempre os dois a dar o banho à miúda, logo hoje tinha de o ter feito sozinha e de estar sozinha em casa... foi o desespero total, tirei-a logo da banheira mas começou logo a chorar com frio e tive ali uns segundos em que não sabia mesmo para onde me virar, foi toda suja para a toalha pois claro e ficou a gritar e eu a querer ir lavar bem a banheira para a voltar a encher... olhem, enfiei-a na bacia lol e levou mesmo lá o banho eheh e até que gostou.







              Isto para dizer que achei que ela estava com cólicas pois ainda não tinha feito cocó hoje, e não é que a aguinha quente fez logo efeito?







              Não tenho nada para cólicas em casa, o pediatra falou de um colimil que não encontrei à venda. Falam em biogaia, gripe water... que mais há e quais as diferenças?






              Olá,







              eu estou a dar o infacol e o João está mt melhor. parece um anjinho, só come e dorme e está sempre bem disposto. Chega a fazer 5 cocós num dia, sem esforço e sempre contente.:hehe:







              Mas na 2ª e 3ª semanas de vida foi mt dificil, chorava e contorcia-se de dia e de noite. Chegou a pedir mama 5 horas seguidas para aliviar as dores, estimular o intestino e acalmar-se. Foi mt complicado.







              O colimil é um chazinho, não usei, mas já me falaram bem, dei biogaia mas não notei melhoras. Tenho o grip water mas também não usei pq o infacool foi excelente.







              Deixo-te a minha opinião, contudo pelo que percebo varia mt de bebé para bebé.







              Bom o João fez ontem [b][b]1 MÊSe hoje foi ao pediatra. Está um crescido com 57cm, e 4250g. Tem percentil 50 no peso e no perímetro cefálico e percentil 75 na estatura. Espetáculo:w00t:







              Só fique triste porque a icterícia que teve à nascença ainda não desapareceu totalmente e o pediatra pediu-me para parar 48h de amamentar e dar suplemento. Pode estar relacionado com o leite materno, contudo não é preocupante pois está despistado o problema do tipo de sangue.







              O meu drama é se o meu leite seca. Estou a tirá-lo a cada mamada como se fosse o bebé e aproveito e faço um stock no congelador para quando for trabalhar, mas tenho medo que diminua a produção ou até que fique mais rapidamente sem leite.







              o que acham?







              Outra dúvida:







              quantas horas posso deixá-lo dormir sem o acordar para comer?







              bjinho







              Jag
              jag

              nem pensar em para de amamentar para daruplemento!

              os bebés amamentados têm ictrícia por um pouco mais de tempo, é perfeitamente normal, e só se deve intervir se a ictrícia atingir os 20mgs ou os 22 parece-me....



              A minha andou sempre nos 8mgs /10 mgs, nunca precisou de nada e desapareceu com o tempo. O mesmo acontece com a tua.

              Comprao Manual Pratico de Aleitamento Materno e aproveita para oferecer um ao teu pediatra



              beijos

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                para de amamentar para dar LA????? essa é boa LOL



                concordo com a Jo compra mais 1 livrito e dá ao pediatra :P loool





                Parabebs pelo 1 mes do João

                Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Jag eu deixo a Lara dormir as horas que ela quiser

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Bem, finalmente arranjei um tempinho para vir dar noticias..



                    O meu Afonso vai bem, já começou a aumentar de peso mas ainda não recuperou o peso de nascença. Infelizmente tive que lhe começar a dar suplemento porque ele adormece facilmente tanto à mama como ao biberão e depois não mama nada de jeito. Tenho um filho que gosta mais de dormir que de comer :w00t:



                    Tenho tirado leite com a bomba mas ainda não é suficiente para lhe dar em todas as mamadas, portanto vou alternando entre o meu leitinho e o artificial.



                    Quanto aos cocós, ainda ontem me aconteceu o mesmo: um coco em jacto que foi parar directamente ao meu pijama e ao tapete :w00t: já para não falar nas mijadelas que ele as vezes decide fazer quando estou a muda-lo!! enfim..coisas de meninos



                    Bjinhos a todas






                    Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                    Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                    "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Ihhhh cocos :w00t: Ja me aconteceu 2 x na banheira e a opçao foi mm lavatório com ela :P fora as vezes q a fralda não aguenta tanto coco e sai para td o lado, meias, body, enfim... e a trabalheira q dá tirar aquelas mancha da roupa :hehe:


                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        lolibu (20-04-2010)
                        danny1999 (20-04-2010)oi ninas



                        que sorte essas noitinhas...



                        pois aqui é de 2em2 ou 3em3 as vezes muito raramente vai as 4em4....



                        mas tambem á noites que adormece por volta das 22.30 e pede mama quase á 1 depois pede ás 4 mas apartir dai já ninguem dorme e depois 9ou10 da manha...



                        entao se eu nao fizer a massagem pra os gazes, mudar a fralda, roupa (porque ele bulça muito e fica todo molhado) e der-lhe mama



                        ele começa mesmo a xorar, berrar, esperniar...



                        mas as vezes nao me pede para fazer isto...



                        esta noite apartir das 3 ele dormiu na minha cama pois nao parava d palrrar e de vez enquando aquele xoro de dor...



                        entao passei a noite com ele, a fazer massagens, era só peidinhos, depois tentavamos dormir um pouco mas ele bem queria dormir mas começava a "rosnar" ele faz este barulho a dormir....



                        nem com o gripe water, nem massagem, nem mama, nem xuxa, nem minha cama, nem pouca ou muita roupa resolveu o que ele tinha...



                        ás vezes nem o colo...



                        via-se que ele estava com dores para meu desespero...



                        mas agora está melhor mas já tive que o ajudar a fazer um cócó...



                        bjs






                        Pois aqui passa-se o mesmo... não há uma noitinha que faça seguida, há sempre interrupções pelo meio! :w00t: Mas já fico feliz por ela comer e adormecer a seguir, embora todo o processo leve quase sempre cerca de 1 hora. Mas pronto, vou aguardar que esta fase melhore.







                        Ela anda é toda arranhada na carita! Por mais que lhe corte as unhas ela arranha-se. É que não corto muito rente com medo de a aleijar e depois olha! Cólicas tem raramente, mas não consegue estar acordada e sossegada. Se está acordada não faço mais nada em casa. A dormir também rosna muito e dá guinchos... às vezes vejo-me grega para adormecer.







                        Hoje foi à Consulta de Saude Materna e já pesa 3810g. Para quem saiu da maternidade há 5 semanas com 2330g, está bem grandinha! É uma comilona!


                        realmente deve ser mesmo muito comilona o meu saio com 2240g e só agora com 6semanas é que tem 3660g... tem sido uma luta porque a medica quer lhe dar suplemento e eu digo que nao porque se tenho leite e há semanas que engorda 425g pk hei-de dar o suplemento??????

                        bj



                        eu já nem ligo...
                        13 de julho de 2009. POSITIVO
                        madrinha titaP E Tuxa+2
                        socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                        O meu blog:

                        http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          E eu hoje que parece que ando o dia todinho de mamas de fora!!Puxa que esta garota tá demais !!! :crazy:

                          aliás já andei aqui a pensar se não será melhor andar nua da cintura pra cima e pronto...porque as vezes que já levantei e baixei a roupa hoje não têm conta! e quando digo que não têm conta...juro que não sei mesmo qts vezes já dei de mamar hoje!



                          enfim, ossos do ofício!

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Obrigada a todas pelas respostas, pois nem sabia que era o colimil, vou mesmo esperar pela consulta do pediatra pois a piolha nem anda muito aflita. Ontem fez muitos cocós e lá dormiu as 5/6 horas mas das 4h às 10h!! Já sei a programação da tv de cor lol sim porque é a melhor maneira de me manter acordada até às tantas.


                            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                            Madrilhada: Su29

                            Madrinha: CPoeiras

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Anana (20-04-2010)hoje foi noite não e dia não, desde as 4 da manhã que não dormiu mais, nem deixou dormir, farta-se de chorar, pede biberão de 2 em 2 horas, não bebe todo...uma canseira:crazy: está cheio de colicas e não há massagens, gripe water ou bolsas com caroços de cereja que ajudem...um horror... só me apetece chorar :crying:


                              o meu menino tambem tem muitas colicas o que eu costumo fazer é faço-lhe uma masagem na barriga e vou empurrando as perninhas contra ela isto uns 5 min. depois faço com na maternidade me ensinaram com um cotonete embrulhado na toalhita faço no rabinho de cima para baixo e ele liberta MONTANHAS de peidinhos e ás vezes lá vem um cócózinho....

                              depois meto-o dentro de água morninha e brinco com ele e vou esfregando a barriga...

                              tiro meto-lhe creme e aporveito e faço novamente a massagem dou-lhe mama e depois dorme que nem um anjo e muito aliviado.

                              depois quando é a hora do banho que geralmente é as 21.30ou22 faço tudo normalmente...

                              esperimenta

                              as melhoras...



                              bjs
                              13 de julho de 2009. POSITIVO
                              madrinha titaP E Tuxa+2
                              socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                              O meu blog:

                              http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Jo&Xande&Babs (21-04-2010)E eu hoje que parece que ando o dia todinho de mamas de fora!!Puxa que esta garota tá demais !!! :crazy:



                                aliás já andei aqui a pensar se não será melhor andar nua da cintura pra cima e pronto...porque as vezes que já levantei e baixei a roupa hoje não têm conta! e quando digo que não têm conta...juro que não sei mesmo qts vezes já dei de mamar hoje!







                                enfim, ossos do ofício!


                                oi

                                o meu ontem teve assim umas 5 horas seguidas eu optei por nem apertar a camisa pois já estava farta abre fecha abre fecha...

                                bj
                                13 de julho de 2009. POSITIVO
                                madrinha titaP E Tuxa+2
                                socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                                O meu blog:

                                http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X