Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • EH EH EH

    Estás lixada....estamos...
    Ontem o meu estava a brincar na sala e de repente começa a gatinhar por aí fora e pensei eu que ele fosse para a cozinha, que era o que ficava a meio do caminho, mas não...ele atravessou a casa toda para ir á casa de banho mexer nos armários....sacaninha!!!
    Já começou a explorar a casa toda. Até aqui ele andava e gatinhava só aqui na sala (ou para onde o levásse-mos), agora sai daqui para ir ver o mundo lá fora. Já descobriu também onde é o quarto do irmão e onde andam os brinquedos que supostamente não são dele ..... ui o Cláudio vai se passar...já estou a ver...Martim não mexas aí que isso é meu

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    [hr]











    Sócia n.º 82



    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




    Chegou a minha vez 17-08-2009







    O Cantinho dos Piratas

    Linhas e Pontos

    O Meu livro de Receitas

    Os Tesouros do Mar(tim)

    Comentar


    • LOOOL..eu passo o dia a dizer"Felipe, Nããããão"..lool..os meus vizinhos devem dizer , pensar , que sou louca por tar sp a falar com um bebé que supostamente, nao me compreende. Mas eu sei q ele sabe bem o que Nãããão quer dizer..ele hj andou a experimentar todas as tomadas.apesar de ter aquelas cenas de enfiar nos buracos, tive de pôr fita cola daquelas bem largas, para que ele não metesse o dedo na mesma(é um dos passatempos preferidos dele) ..n posso vacilar! Ele explora cozinha(adora ir la e mexer nas gavetas, armário das panelas(tive de comprar um bloqueador de portas), gosta de ir à casa de banho brincar coom o bidé, com a cortina da banheira,e agr tb, levanta o tampo da sanita e baixa. (ja ficou com o dedo trilhado). Tenta brincar com o bloco de cheiro da sanita...a porta da casa de banho tem de tar sp fechada, mas quando eu vacilo e esqueço de fechar essa ou a porta do corredor q da pos quartos e wc...esquece, é asneira na certa q ele vai fazer hihihi
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Boa tarde,

        dytocas o teu Lipe está o máximo.

        Por cá é oficial a Íris comecou a gatinhar ontem e não para já no tapete já tive que tirar as coisas das prateleiras mais baixas e já me foi expreitar a cozinha o mais engraçado é que foi a mana que a meteu a gatinhar foi buscar um bolacha maria e começou a chamar "queres a bolhacha então vêm cá", olha o moça passou-se desatou a gatinhar em direcção a bolacha foi o máximo e ficou gravado.
        Agora é trancar as portas em especial a quarto da Becas pois tenho medo dos brinquedos mais pequenos, com a 2ª filha todo o cuidado é pouco pois a Becas têm 5 anos e por mais que a gente diga para ter cuidado com certos brinquedos ao pé da mana ela não vê o perigo.
        Ela anda é com o rabiosque todo assado por mais cuidado que tenha, mudamos a fralda com frequencia lavamos com água ponho pomada e pó talco e só assim melhora um pouco mas ainda continua vermelhita pode ser mais um dente a nascer e o xixi estar mais acido.








        Comentar


        • Inserido Inicialmente por RuteIsabel Ver Mensagem
          Boa tarde,

          dytocas o teu Lipe está o máximo.

          Por cá é oficial a Íris comecou a gatinhar ontem e não para já no tapete já tive que tirar as coisas das prateleiras mais baixas e já me foi expreitar a cozinha o mais engraçado é que foi a mana que a meteu a gatinhar foi buscar um bolacha maria e começou a chamar "queres a bolhacha então vêm cá", olha o moça passou-se desatou a gatinhar em direcção a bolacha foi o máximo e ficou gravado.
          Agora é trancar as portas em especial a quarto da Becas pois tenho medo dos brinquedos mais pequenos, com a 2ª filha todo o cuidado é pouco pois a Becas têm 5 anos e por mais que a gente diga para ter cuidado com certos brinquedos ao pé da mana ela não vê o perigo.
          Ela anda é com o rabiosque todo assado por mais cuidado que tenha, mudamos a fralda com frequencia lavamos com água ponho pomada e pó talco e só assim melhora um pouco mas ainda continua vermelhita pode ser mais um dente a nascer e o xixi estar mais acido.

          olá...boas novidades pa tua menina., fico contente =D
          olha, th um truque p+ara usares no rabinho...um dia, disseram-me, eu achei estranho mas, experimentei e da resultado e agr, ja n uso outra coisa: maizena meu amor a minha cabeleireira, disse q a mae usava isso qd ela e as irmaos eram pequenas pq n tinham dinheiro pas pomadas...eu experimentei e aquilo é mt mt bom. ele raramente fica assadinho ou ate mm vermelhinho, mas eu assim q ponho, em menos de um dia sara. Ha dias, veio mt assadinho do infantário...punha sp maizena e em dois dias ficou logo melhor. Eu ja n uso pomada e nem o pó talco., deitei o po talco fora e pus a farinha no frasco e uso cm se fosse pó..assim, qd estou fora e a mudar fralda, n preciso de andar c a caixa da maizena e ng me dirá q tou louca hehehe... tenta, n te custa nada e dps diz se com ela tb resulta...garanto-te q é so isso q eu uso no rabinho do meu Lipe =) mal não fará..aquilo parece q absorve...mt fixe

          comecei hj a trabalhar, tou mt cansada mas feliz
          o bebé chorou hoje, pela primeira vez...parece q pressentiu,loool...n sei se é pq ficou o fds em casa, ou se foi pq nao foi a educadora mm da sala dele q o veio buscar, ou se por ter estado febril durante o fim d semana, fez com q ficasse mais "mimoso",...a, deu um aperto no coração...teve febre durante a manha e durante a tarde la, mas eu ja havia posto supositórios na mochilinha dele q fica la...esta noite esteve mm mt chatinho, sp atrás de mim, custou pra adormecer. Espero q durma bem..

          eu vou tentar dormir e descansar... beijosss a todas
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Que giro, realmente as crianças nao param de nos surpreender. Acho que me vou passar por criança e desafiar o meu filhote. Ele nao gatinha, so se arrasta, parece que tem o rabo pesado,lol, mas andar é c ele, nao sozinho, mas com a aranha. Qdo ve a aranha começa se logo a rir.... Noa quer estar no colo escorrega so quer ir p o chao. Vcs como fizeram, colocavam o vosso filho no chao? Eu acho muito duro e tenho medo q caia p a frente e bata c a cabeça no chao. Contem as vossas experiencias, eu agradeço,srsrsr


            Comentar


            • Su, o meu filho fica no chão desde dos 3 meses ou até menos..era verão e ele mexia-se mt e ja queria por-se de barriga pra baixo, então n podia deixa-lo no sofa nem na cama. Fazia uma mantinha no chão e ele ficava por lá, e vou experimentando, mexendo-se à vontade, rebolando...aos 5 meses começou a arrastar-se sozinho e parece q tinha preguiça de gatinhar..mm qd se punha de gatas, n avançava, punha-se logo de barriga e arrastava-se...e aos 6 meses, sozinho, do nada...resolveu gatinhar,.uma maravilha! Eu acho q o facto de ter tido sempre liberdade para explorar e o facto de ele ser mm um cusco, explorador, q gosta de mexer, é q fez com que começasse a deslocar-se. ultimamente, tem andado preguiçoso de dar passinhos...aguenta-se mt bem em pé durante mt tempo(agarrado a alguma coisa e n so), mas qd o pomos pa caminhar, poe-se em bicos de pé e aos pulinhos, loool.. Linda, cada bebé tem a sua vivência, a sua experiência...eles têm cada um o seu ritmo..qd o teu bebé estiver à vontade consigo mesmo, ele irá avançar para "voos" mais altos don't worry...just enjoy each minute,each moment
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • dytocas, a minha Íris está melhor do rabito mas quando voltar a assar vou exprimentar, engraçado que quando a minha Rebeca teve varicela disseram-me para por maisena e realmente as borbulhas secaram rápido e a cominhão diminuia.
                A Minha íris também esteve sempre no chão tenho um tapete na sala grande depois meto um edredon e por cima um lençol, e também se arrastava parecia um tropa só no domingo é que começou a gatinhar cada criança têm o seu tempo conheço crianças que aos nove meses começaram a andar outras mais tarde a minha Becas começou a nadar ao 17 meses antes disso gatinhou e depois andava de joelhos só depois começou a andar.








                Comentar


                • olá meninas, não tenho passado por aqui porque o estupido do meu mail não me avisou que havia msg novas aqui....que raiva...estou sempre a ver se á respostas vossas para vir para a cavaqueira e o mail não me avisa de nada...enfim

                  Rute o tim á duas semanas atrás também teve uns cocós assim meio estranhos. Eram assim para a diarreia e no dia seguinte já não tinha, mas andava sempre com o rabinho assado, já tinha quase ferida e tudo...tinha aqueles pontinhos de sangue...deixei de lado os toalhetes e começei a lavá-lo a cada muda e ponha mitosyl, alternando com eryplast. Pensei também que fossem dentes, mas o certo é que eles ainda não apareceram. Mas entretanto tem andado normal no rabinho.
                  dytocas tb vou experimentar a maisena se voltar a acontecer.~
                  Su os meus filhos desde que nasceram que também estão no chão o tempo inteiro. Com um edredão dobrado e um lençol ou até mesmo sem nada. No verão era optimo para se dormir á fresca e agora e optimo para não estarem com o cú no chão. Nunca tive parques que lhes limitam os movimentos. O Cláudio começou a andar aos 7 meses e 1/2 e o Tim já não falta muito...já se atreveu a dar dois passos sem nada e fica montes de tempo em pé no mesmo sitio sem nada a segura-lo, portanto ele está a ganahr o equilibrio necessário para um dia destes se atrever a andar sózinho. Mas cada caso é um caso...o C. andou cedo o Tim não foi ao memso tempo...o C. aos 8 meses já tinha 8 dentes que não deram trabalho nenhum e o Tim tem dois dentes que deram muito trabalho e os outros que estam para vir também já são muitas noites sem dormir.
                  Cada criança tem o seu ritmo. Os vossos já dizem mamã á que tempos e o meu só a semana passada começou a dizer mamamamamamamama o dia inteiro....
                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • olha, o meu n diz mama...diz baba, bebe, começou a dizer papa(atençao q n é papá),lool...mas mama, n diz..mas essas consoantes n são tão faceis deles dizerem cm o b e o p...

                    estes dias, anda constipadito, ou seja, mais más noites pq o menino fica c o nariz entupido durante a noite..eu tiro a espectoração antes de o deitar, passo álcool, um pc de vicks nas narinas mas mm assim..isso, a juntar aos dentinhos, n dá boas noites nem a ele, nem a mim. De ontem pra hj, ainda dormiu melhor q nas ultimas duas noites pq o pus a dormir cmg na cama(encaminhei o pai para o quarto do bebé,lol)..

                    tb anda c umas assaduras no rabinho e nas coxinhas, cm nunca antes teve.. :/ veio assim ontem dps do infantário..a menina q cuidade dele garantiu-me q o muda frequentemente, quer seja xixi ou cocó, mas q ele tem feito mtas vezes..:/ tem tido febre, anda mt mimalhinho.. qd me vÊ, se dps sair e deixá-lo, chora...so me quer a mim :s

                    hoje faz 9 mesinhos o meu princeso =)
                    Ultima edição por dytocas; 27-01-2011, 15:50.
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      hoje faz 9 mesinhos o meu princeso =)
                      Ena então temos bolinho e velinha para soprar...muitos parabéns...e as melhoras para esse reguilão!
                      [hr]











                      Sócia n.º 82



                      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                      Chegou a minha vez 17-08-2009







                      O Cantinho dos Piratas

                      Linhas e Pontos

                      O Meu livro de Receitas

                      Os Tesouros do Mar(tim)

                      Comentar


                      • O meu sobrinho e afilhado Guilherme também festeja hoje 8 meses

                        Muitos parabéns!!!!
                        [hr]











                        Sócia n.º 82



                        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                        Chegou a minha vez 17-08-2009







                        O Cantinho dos Piratas

                        Linhas e Pontos

                        O Meu livro de Receitas

                        Os Tesouros do Mar(tim)

                        Comentar


                        • Parabéns para o princeso .

                          A minha Becas nunca assou, nunca teve problemas com os dentes é verdade com tantos problemas de saude que teve, nesse sentido foi um bebé 5 estrelas já a minha Íris é terrivél com os dentes já têm 2 e penso que deve de vir ai outro a caminho e não sei se é por ser mais branguinha que a mana assa com mais facilidade como está com a minha mãe não usamos toalhitas só mesmo água e utiliso o mytosil mas o que realmente lhe faz bem é o dermosina é muito bom, quando está mais assada faço uma pasta com dermosina e talco mas vou testar a maisena quando for necessário.
                          A Íris palra muito mas só consigo perceber ela a dizer olá de resto e baba, ai ai e coisas do genero.


                          E o resto das meninas onde andam? Silvia linda nunca mais falamos.








                          Comentar


                          • hoje faz 9 mesinhos o meu princeso =)[/QUOTE]

                            Parabens, o meu faz amanha 9 mesinhos.


                            Comentar


                            • estava a tentar colocar um video no youtubi mas não consigo...grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
                              [hr]











                              Sócia n.º 82



                              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                              Chegou a minha vez 17-08-2009







                              O Cantinho dos Piratas

                              Linhas e Pontos

                              O Meu livro de Receitas

                              Os Tesouros do Mar(tim)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por su29 Ver Mensagem
                                hoje faz 9 mesinhos o meu princeso =)
                                Parabens, o meu faz amanha 9 mesinhos.[/QUOTE]

                                parabéns ao menino e a ti..n tarda nada, estão a fazer 1 ano, ja viste?? =D
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X