Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • isso do cheir0o passa..antes teres o cheiro e aliviares a menina da tosse chata pões um bom ambientador anulador de cheiros estranhos ou abres a janela para ventilar..se resultar, é o que importa, n achas?
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      isso do cheir0o passa..antes teres o cheiro e aliviares a menina da tosse chata pões um bom ambientador anulador de cheiros estranhos ou abres a janela para ventilar..se resultar, é o que importa, n achas?

      sim claro o k importa e ela ficar bem...


      Comentar


      • Parabéns Soro (atrasados), espero que o teu dia tenha sido óptimo e que cada dia seja coroado de muitas bençãos e toda a felicidade ao lado dos que amas.

        Espero que a Mariana já esteja melhor e que esteja tudo bem com os outros bébés. Parabéns aos que completaram mais um mesito. Que contem muitos mais com muita saúde e todo o miminho do mundo.

        Neste momento estou um cadito apertada, além de que o Alexandre não me está a deixar escrever em condições (já corrigi muitas vezes) mas assim que puder passo para dar duas de prosa.

        Beijinhos





        Sócia n.º 85

        Comentar


        • Parabéns Soro (atrasados)...

          As melhoras para a Mariana e um beijinho grande pros outros bébés. Espero que esteja tudo fixe!

          Não tem dado para escrever porque ando sempre a 100a hora o horário de aleitamento já há muito que não o cumpro... saio cedo e chego tarde e quando chego só quero é estar com a Isa. Mal tenho tempo para tratar das coisas domesticas (comida, limpeza...). Quando caio a cama é bimba... chego a adormecer antes da Isa.. lol
          A Isa está muito gira... já se poe de pé, anda ao longo do sofa (com apoio), diz adeus, faz cucu(tapa a cara com um pano) e faz um birra super irritante para quem esta sem paciência... lol enfim tudo normal para os seus quase 9 mesitos

          Alime tação dos 9 mêses - começaram com o peixe e a gema de ovo???? Não é muito cedo??




          Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



          Madrilhada: a querida yeliel

          Comentar


          • Olá Smlea
            obrigada pelos miminhos!

            As birras todos eles fazem...temos que nos conformar

            Perguntas se é cedo o peixe e a gema...não nada cedo... se te contar que o tim desde que provou a nossa comida já não quer outra coisa...e já come melhor um prato de comida "normal" do que um prato de sopa.

            bjs
            [hr]











            Sócia n.º 82



            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




            Chegou a minha vez 17-08-2009







            O Cantinho dos Piratas

            Linhas e Pontos

            O Meu livro de Receitas

            Os Tesouros do Mar(tim)

            Comentar


            • Smlea..eu ja comecei com o peixinho, aos 8 meses e meio..dps da consulta(adiantada) dos 9 meses..a médica disse q ja poderia..todo o tipo de peixe , mas resolvi começar pelosa brancos..ainda só dei pescada, mas ele ja comeu no puré de batata e cenoura e com farinha de mandioca. Quero tentar introduzir a carninha mas ainda n tive tempo e tb n sei bem como (ajuda..??)

              a gema de ovo é que ainda n tinha ouvido falar...voces dao -lhes ovos?? Como?? Expliquem-me pq sou mt leiga nestas coisas ainda :$ e outra coisa, tb posso cozer arrozinho e dar-lhe cm carninha moída??
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • dytocas,

                podes cozer o ovo junto com o peixe, tiras só a gema e trituras todo na sopa por exemplo...
                carne.....ainda não dás carne ao Filipe????
                Quando fazes a sopa pões um pouco de carne a cozer junto com a sopa e é só triturar tudo no fim...podes começar com frango, peru, coelho, vitela, borrego...........

                Quanto ao arroz se vês que ele aceita e não se engasga, claro que podes....o tim adora bifinho com esparguete!!
                [hr]











                Sócia n.º 82



                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                Chegou a minha vez 17-08-2009







                O Cantinho dos Piratas

                Linhas e Pontos

                O Meu livro de Receitas

                Os Tesouros do Mar(tim)

                Comentar


                • ja dei carne, mas apenas peru e frango e foi na sopa..
                  eu queria experimentar dar no arrozinho,pure de bata ou mandioca.. got it?
                  ele tem comido disso mas, faz sp cara de esquisito, principalemnte qd é peixe... poe-se a provocar vómitos, loool..mas acaba por comer tudo!
                  Acho q vou experimentar dar-lhe tamboril,pq esse parece ter menos sabor "a peixe" loool
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Olá amigas,

                    O Alex já come gema de ovo antes dos 8 meses. O pediatra disse que aos 8 já podia comer até 2 gemas de ovo por semana. Peixes: aconselhou tamboril, linguado, pescada. Acompanhamentos: arroz, farinha de mandioca, massa, puré de batata.

                    Ele come bem qualquer um dessa lista. Até da nossa comida come mas só lhe dou quando não está muito apurado. Até sopa de chuchu já comeu Adora arroz e massa. No início cozia frango ou vitela e triturava um bocadinho com arroz ou massa, só para desfazer um pouquinho os grãos, com medo que ele se engasgasse, mas agora come normalmente. No outro dia cozi pescada e batata, pisei com o garfo e dei-lhe. Também comeu sem problema nenhum.

                    A fruta já a come sem triturar se lha der aos pedaços. Até agora só lhe tenho dado maça, pêra e/ou banana. Há mais alguma que se possa introduzir nesta idade? Iogurte natural também come sem fazer cara feia e até adora (começa logo a chorar quando vê que está a acabar).





                    Sócia n.º 85

                    Comentar


                    • Olá Suzy

                      A fruta a pedi do Tim sempre disse que lhe podia dar a fruta da época...ou seja, agora no inverno a fruta não é assim muita, mas temos a Primavera e o Verão aí á porta
                      Mas entretanto, além da maçã, pera e banana, sempre podes dar melão, pêssego ou ananás se fôr em calda (mais para a frente já há sem ser em lata), manga, papaia, maracujá...................bom ela só disse mesmo para evitar os morangos e os citrinos.

                      Ontem fui ás compras ao final do dia e como já era tarde e nem tinha nada programado para o jantar, acabámos por comer no McDonald's. O Martim que não nos pode ver a comer nada começou a berrar que também queria. Não é que goste muito de lhe dar estas comidas, mas foi uma vez sem exemplo. E além disso ele dava com cada grito a pedir que já estava tudo a olhar para mim como quem diz -Bolas, está tudo a encher a mula e ninguém é capaz de dar um bocadinho ao menino!
                      Comeu 1 dos hamburgueres do big mac com o respectivo pão, batatas fritas e 3 nugget's sem a capa de fora, só mesmo o franguinho. Ainda lhe ofereçi sopa á lavrador mas ele mandou-me comer a mim.
                      [hr]











                      Sócia n.º 82



                      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                      Chegou a minha vez 17-08-2009







                      O Cantinho dos Piratas

                      Linhas e Pontos

                      O Meu livro de Receitas

                      Os Tesouros do Mar(tim)

                      Comentar


                      • deste ao Martim comida de Mac?? E ele conseguiu comer bem?? Hum.. o meu cm n tem dentinhos, acho q n posso lhe dar cenas q sejam para mastigar mt, apesar de ele bem tentar mastigar, as gengivas n dao tanto jeito, hehe..
                        olha, fruta em calda tb aconselhava te a n usar mt, isso tem mt açucar, penso eu...o ananás, a minha médica disse pra evitar dar-lhe pk pode provocar aftas..de resto, dou td menos morango e citrinos..nectarina, pessego, uva, banana, manga, papaia e as ditas pera e maça..
                        vou ver se experimento a vitelina esta semana, com arrozinho.
                        Como é q voces lhes dão a massa? Eu th medo de dar esse tipo de comida pq th receio q ele engula(uma vez q n tem dentes pra mastigar) e se engasgue, então, passo tudo a varinha...

                        Como fazem a massa pra eles? A ver se tento tb esta ou proxima semana Ele baixou um pouco de peso pq na semana passada teve diarreia quase todos os dias e febre,portanto, agr, é po engorda porcos LOOOL..
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • deste ao Martim comida de Mac?? E ele conseguiu comer bem?? Hum.. o meu cm n tem dentinhos, acho q n posso lhe dar cenas q sejam para mastigar mt, apesar de ele bem tentar mastigar, as gengivas n dao tanto jeito, hehe..
                          olha, fruta em calda tb aconselhava te a n usar mt, isso tem mt açucar, penso eu...o ananás, a minha médica disse pra evitar dar-lhe pk pode provocar aftas..de resto, dou td menos morango e citrinos..nectarina, pessego, uva, banana, manga, papaia e as ditas pera e maça..
                          vou ver se experimento a vitelinha esta semana, com arrozinho.
                          Como é q voces lhes dão a massa? Eu th medo de dar esse tipo de comida pq th receio q ele engula(uma vez q n tem dentes pra mastigar) e se engasgue, então, passo tudo a varinha...

                          Como fazem a massa pra eles? A ver se tento tb esta ou proxima semana Ele baixou um pouco de peso pq na semana passada teve diarreia quase todos os dias e febre,portanto, agr, é po engorda porcos LOOOL..
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • o Martim também só tem os 2 dentes de baixo, mas mastiga com as gengivas como os velhinhos

                            A carne, peixe, massa e esparguete parto tudo aos bocadinhos com a faca e dou-hle á colher para não se aleijar nos dentes do garfo.
                            [hr]











                            Sócia n.º 82



                            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                            Chegou a minha vez 17-08-2009







                            O Cantinho dos Piratas

                            Linhas e Pontos

                            O Meu livro de Receitas

                            Os Tesouros do Mar(tim)

                            Comentar


                            • desculpme, so reparei agr q foram dois post seguids, iguais..

                              e ele n se engsga So? e cozes sem sal certo? massa normal ou integral?
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Não ele não se engasga...quer dizer...ás vezes encho um pouco mais a colher e ele fica atrapalhado mas lá dá a volta á lingua e mastiga
                                E faço tudo com sal, só um pouquinho, massa normal!
                                [hr]











                                Sócia n.º 82



                                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                                Chegou a minha vez 17-08-2009







                                O Cantinho dos Piratas

                                Linhas e Pontos

                                O Meu livro de Receitas

                                Os Tesouros do Mar(tim)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X