Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lol... Esse Tim é mesmo um apressado :-)

    Eu hoje fiz (o marido fez) hamburguers. O Alex já tinha comido sopa, arroz, mama e fruta mas depois, quando nos viu a comer pediu. Misturei pedacinhos de hamburguer com arroz e haviam de ver a alegria dele a comer.

    Vou variar a fruta pelo que me dizem também.

    Dytocas, não te preocupes que ele não se engasga. Começas com a comida picadinha e depois vais aumentando os pedacinhos. Mastiga a velhinho como diz a So :-D





    Sócia n.º 85

    Comentar


    • Bem vocês já vão muito a frente na alimentação a minha íris faz 9 meses no dia 11 de Fevereiro a nivel de verduras já come de tudo e carnes já comeu frango, peru, borrego e vaca meto a carne na sopa e passo tudo, mas agora vou começar a desfiar.
      Para a semana começo com peixe, maruca, sargo, pescada e arroz primeiro e depois a massa
      Fruta dou cozida ou crua aos pedacinhos e dou pêra, maça, banana, papaia e mamão.
      Iogurte natural e bolacha maria.
      A comida dou tudo sem sal e o azeite coloco na altura que lhe vou dar a sopa.
      E também dou-lhe papa da Nutribem das 3 variadades que existe.








      Comentar


      • Olá ninas

        Deixo-vos a foto da papa do Martim hoje ao almoço.... bifinho de peru com arroz



        E temos também novidades...ontem á tarde ele agarrou-me no dedo e meteu na boca para morder. Lá lhe começei a fazer massagem nas gengivas e senti a arranhar...fui ver e são dois incisivos laterais superiores....os centrais ainda não nasceram...pergunte-me a mim própria se será normal????
        Ultima edição por Sorodrigues; 03-02-2011, 16:22.
        [hr]











        Sócia n.º 82



        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




        Chegou a minha vez 17-08-2009







        O Cantinho dos Piratas

        Linhas e Pontos

        O Meu livro de Receitas

        Os Tesouros do Mar(tim)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sorodrigues Ver Mensagem
          Olá ninas

          Deixo-vos a foto da papa do Martim hoje ao almoço.... bifinho de peru com arroz



          E temos também novidades...ontem á tarde ele agarrou-me no dedo e meteu na boca para morder. Lá lhe começei a fazer massagem nas gengivas e senti a arranhar...fui ver e são dois incisivos laterais superiores....os centrais ainda não nasceram...pergunte-me a mim própria se será normal????

          fixe.. ja estão a vir mais..
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Sim Soro pode acontecer a minha becas foi assim só a seguir é que vieram os da frente.








            Comentar


            • ok!!!

              é que sempre pensei que viéssem primeiro os centrais e depois seguidos por aí fora fossem de cima ou baixo...nunca pensei que viéssem os dos lados e depois os centrais...
              ser mamã de 2ª viagem também é complicado
              Já tentei ver mais ao pormenor toda a gengiva de cima mas o sacana não deixa
              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • eles são mt marotos nesse aspecto..parece q sabem q a gente quer mt mt ver isso e não deixam, mm de cabulice heheh
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Ser mãe de 2ª viagem para mim é quese a mesma coisa a unica diferença que eu acho pelo menos em mim é que sou mas calminha a comprar as coisas ou seja a Íris têm menos roupa e brinquedos que a Becas tinha porque eu não podia ver uma peça de roupa e comprava logo e depois ouve muita que nem usou.








                  Comentar


                  • É verdade Rute...
                    O Tim também tem muito menos brinquedos que o Cláudio tinha...até porque ele também não se entretem com brinquedos....prefere andar atrás das tecnologias...comandos das televisões, telemóveis, computadores, comandos das consolas, as consolas....é muito dificil mantê-lo 5 minutos seguidos no tapete a brincar com brinquedos "normais"
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sorodrigues Ver Mensagem
                      É verdade Rute...
                      O Tim também tem muito menos brinquedos que o Cláudio tinha...até porque ele também não se entretem com brinquedos....prefere andar atrás das tecnologias...comandos das televisões, telemóveis, computadores, comandos das consolas, as consolas....é muito dificil mantê-lo 5 minutos seguidos no tapete a brincar com brinquedos "normais"
                      nã é so o teu, believe me. O únci brinquedo q comprei para o Lipe, foi um "livro" de um gato q dava luz e cantava(O Agostinho, da chicco) e comprei esse,justamente para ver se ele se entretinha mais com algum brinquedo, em vez de tentar agarrar sempre os tlms, os portáteis,os fios, etc.. ms, agr o Agostinho perdeu o pio..

                      ofereceam-no um identico no Natal..ele gosta mas n liga assim mt, durante mt tempo.. è mm dificil conseguir q ele fique quieto ou entretido durante mais q 5 min, com algum brinqueod. Prefere por-se em pé a ver tv, ou gatinhar pela casa, mexer em coisas q n deve, tentar ir à casa de banho , à cozinha..lol


                      ontem, experimentei dar-lhe arroz cozido, c cenoura e peru8..n gostou mt. Fez exactamente o q fez qd lhe dei puré de batata e farinha de mandioca:abria a boca, mas dps, fazia cm quem está a provocar vómitos.. .. comeu, mas mt pouco e a contra gosto! Ms, th de continuar a tentar..
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        ontem, experimentei dar-lhe arroz cozido, c cenoura e peru8..n gostou mt. Fez exactamente o q fez qd lhe dei puré de batata e farinha de mandioca:abria a boca, mas dps, fazia cm quem está a provocar vómitos.. .. comeu, mas mt pouco e a contra gosto! Ms, th de continuar a tentar..
                        Tenta por exemplo por menos na colher, ou mais esmigalhado...

                        O Tim hoje fiz-lhe uma posta de pescada com batata e ovo cozidos e também comeu umas colheradas (5/6/7) e depois também começou assim a puxar o vómito...penso que fosse do ovo que tornava muito seco...embora tenha posto um pouco de azeite.
                        Não insiti muito...passado um bocado dei-lhe mais umas colheradas (+ umas 5/6/7) mas menos na colher, e ele aceitou até que fez novamente o mesmo. Aí não insiti mais.

                        Mas vai dando aos poucos. Hoje um pouco, depois de amanhã mais um pouco...vais ver que em pouco tempo ele está a pedir comida da vossa.
                        [hr]











                        Sócia n.º 82



                        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                        Chegou a minha vez 17-08-2009







                        O Cantinho dos Piratas

                        Linhas e Pontos

                        O Meu livro de Receitas

                        Os Tesouros do Mar(tim)

                        Comentar


                        • pois..hj vou tentar diferente..em vez de trirutar o arroz junatmente c a cenoura e a carne,vou triturar à parte e misturar no arroz..aquilo tinha realmente um aspecto estranho e tb n sabia la mt be :P
                          um dia destes, vou cozer banana pão, fazer puré dela e dar-lhe a minha mãe costumava dar-me qd eu era bebé hihi..vai ajudá-lo a ganhar peso
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Meninas uma duvida, o arroz voces faem como para voces sequinho ou mais aguado, com molho? Ainda nao lhe dei arroz, mas em relaçao a nossa comida, o Di tambem é assim, tudo o que ve quer comer, ja lhe dei pao, pure, batata assada, carne, peixe pedacinhos e ele gosta de tudo. Ate dos croissants. Quando me ve comer, vem ter comigo come vai brincar, na aranha, quando termina, volta para buscar mais A sopa dele, ja nao quer tanto, so quer da nossa comida, leite tambem esta a beber mais. Mas tambem precisa ganhar peso. Comprei uma balança e pesei-o pesa 7970 e mede 74 cm. Mas quero experimentar dar lhe mais coisas, em relaçao ao ovo ainda nao dei. A pedi daqui mandou dar desde o mes passado iogurtes, que eu ja lhe dava,lol, e peixe. Como voces dao o arroz e o ovo? Obrigada pelas ajudas, que tem sido muito preciosas, para quem esta longe da familia e de todos. Bjinhos


                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              Como estão os vossos meninos? Eu tenho o meu pequerruxo doente deste 6ª feira. É a 1ª vez que fica com febre, vómitos e tosse, com expectoração. A febre vai e volta. Ontem esteve o dia todo sem febre mas ao final do dia voltou. Liguei ao pediatra e ele aconselhou-me a dar-lhe ben-u-ron para a febre e no caso se não funcionar para dar brufen; para a tosse mandou dar mucospas que tem soltado a expectoração mas tadinho não sabe cuspir e acaba por engolir tudo o que vem. Às vezes vem com mais força e salta para fora mas é raro. Na 6ª acordou a vomitar e depois acabou por vomitar a seguir ao almoço quando lhe dei a fruta. Ontem vomitou a papa ao lanche e hoje, depois de uma noite passada a pé praticamente a dormir ao colo, estava a mamar e vomitou. Não tenho insistido com a comida. Praticamente tem bebido mais leite que refeições sólidas.





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • Xi Suzy, não é fácil vê-los assim
                                Será alguma virose maluca?

                                Desejo as melhoras rápidas!!!

                                bjs e miminhos
                                [hr]











                                Sócia n.º 82



                                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                                Chegou a minha vez 17-08-2009







                                O Cantinho dos Piratas

                                Linhas e Pontos

                                O Meu livro de Receitas

                                Os Tesouros do Mar(tim)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X