Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ester meu amor..meu coração chora agr q li o teu posto..ficou mm apertadinho, imagino o teu
    ainda bem q Deus é grande e a Sua mão amparou o teu bebé e nada de grave aconteu..Agr, ha q ter imenso cuidado a mais.. o meu Lipinho ja teve algums quedas enqt bebé, e ate uma vez, puxou a corda da maq fotografica q estava em cima do sofá e c 4 meses acho eu, caiu-lhe em cima..tem a marca ate..nem imaginas cm ficou o meu coraçao e cm fica qd me lembro..ao sentimento de culpa q nos assalta, enfim!!
    Q tudo te corra pelo melhor..vai dando noticias minha querida
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Meu Deus esterilda que susto, mas ainda bem que no fim tudo correu bem, eu nem sei como a minha Íris ainda não se aleijou a valer pois com a mania de trepar tudo, têm tido muita sorte.
      Espero também que os teus exames tenham bom resultados.
      Beijinhos grandes.








      Comentar


      • Ester,miga, antes de mais obrigada por me teres dado noticias no fds, o q me deixou mais descansada e ao ler hoje o teu post fiquei melhor ao saber q o nosso menino está a recuperar tranquilamente c o vosso miminho...por outro lado fico triste ao imaginar o teu sentimento de mãe, tb o senti algumas vezes e dói mt e nada comparado ao susto q apanharam c o Vi linda...bolas e vinham tão bem das férias e p não bastar o batalhão de exames tb um susto medonho...bem mas agora é dar tempo ao pequenino p melhorar na totalidade e vcs tb...fazes bem em ter cuidados redobrados até pq a criançada empolgada tb pode fazer acrobacias perigosas e não convém mais sustos...ah e miga pensa assim, ninguém está livre destes sustos, pq como disseste por mais cuidadosos q os pais sejam num piscar de olhos acontece!
        Qto aos teus exames, assim q tiveres resultados e consulta diz algo please, vai correr tudo bem...

        Força e miminhos p vcs, um especial p o docinho Vi!

        P.S: Nós estamos bem, tudo na mesma...o Gui anda c 2 dentes a romper, já se vêm as pontinhas e por isso anda mais chatinho e mt traquinas como sempre!!lol
        Estas duas semanas vou andar mais ausente pq ando c obras em casa e vou aproveitar a praia c o Gui e c o papá qdo ele está em casa ao fds(domingo)...

        bjokas gerais e boas férias se for o caso!
        Ultima edição por perola; 01-08-2011, 11:27.
        Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

        Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

        Comentar


        • Bom dia,

          A Íris foi hoje a consulta dos 15 meses e está muito bem, têm 10.015Kg., 75 Cm e 49 Cm P.C., o perimetro está a estabelizar no percentil e como o Pedi disse a Íris têm a cabeça mais para o oval por isso marca mais, não chorou, portou-se muito bem e fez montes de gracinhas, têm mais 4 dentes a nascer.
          As vacinas dos 15 meses sou dou quando vir de férias, 2º Feira ai vou eu e depois só volto no dia 19 de Agosto e vou dar também a prevenar pois para o ano que vêm ela vai para o infantário e fiz o mesmo com a mana.








          Comentar


          • Ola meninas!!
            POr aqui ja está tudo bem! Obrigada a todas pelos miminhos!
            O meu Vicente é um bebé muito maroto... mexe imenso e agora ja ninguem o pára... ja se vira, ja levanta a cabeça toda ate ficar praticamente sentado... tem uma força impressionante... Continua a acordar de noite para mamar... é o único senao... que apesar de haver bem pior... no meu caso é mau... preciso mesmo das poucas horas de sono para descansar... e nao tenho conseguido.... mas pronto... tenho esperança que em breve a coisa melhore...

            A minha Sarocas está optima tambem... uma boneca... ja fala tanto... é uma pequena gralhinha... ninguem a cala... vai levar a vacina tb na proxima semana juntmente com o mano Vicente!
            está tao engraçada... ja se quer vestir sozinha e calçar... e depois diz "papata ó pé"... o sapato é no pé... e tenta calçar... muito gira... e a ralhar com os irmaos??? O máximo!!! E depois vai por trás deles e da-lhes carolos na cabeça... uiiii... e com os brinquedos... coitadinhos... as vezes aleija mesmo... mas eles sao tao queridos com ela que nem lhe fazem nada... vao a chorar ter conosco a dizer o que se passou e lá temos de ir ralhar com ela mas a safada depois ri-se e todos se desmancham com ela... vai ser jeitosa vai... hehehhe!!!
            Bejijinhos!!
            ;;;

            Comentar


            • anda bem q as coisas estão mais calmas por ai Ester..
              esta semana o meu Lipinho esteve todos os dias c febre alta, q foi passando e voltando..na 4f vomitou aocomer a sopa...
              mas tem andado bem disposto..
              penso q estej a fazer reação à vacina..mais algum dos vossos meninos/meninas tb fez reação?
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Olá a todas!!!
                Ester, imagino o susto!! A minha piolha uma vez caiu do sofá e eu ia morrendo com a culpa que senti por ter deixado de olhar para ela por 2 segundos... Com eles não podemos mesmo facilitar... um segundo é o suficiente! Mas ainda bem que ele está bem...

                Vim aqui hoje também para Vos dizer que a minha Cuca deu ontem os primeiros passinhos!! Fiquei tão feliz!!!!
                Já há uns dias que se levantava do chão sozinha e ficava em pé a tentar não cair... Ontem quando cheguei ao colégio para a ir buscar vejo-a a vir na minha direcção com uma das educadoras atrás dela a amparar mas sem lhe tocar e ela toda sorridente! Claro que fiquei logo de lagriminha no olho... Ver os nossos filhotes conquistar estas vitórias é indescritivelmente emocionante...

                Outra coisa que tem acontecido ontem e hoje é que me deixa mais tristonha... ela que sempre ficou na maior no colégio, a rir e a dizer-me adeus ao colo das educadoras, ontem e hoje chorou imenso e não queria ficar! Também de manhã quando o meu marido sai de casa antes de nós, é um berreiro que não tem explicação...
                O que acham que pode ser? No colégio disseram-me que como ela está a crescer começa a ter mais noção de que o pai e a mãe se vão embora e que ela fica sozinha... Será?

                Beijinhos a todas e boas férias a quem ainda não foi!
                Mãe babada da Francisca!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  anda bem q as coisas estão mais calmas por ai Ester..
                  esta semana o meu Lipinho esteve todos os dias c febre alta, q foi passando e voltando..na 4f vomitou aocomer a sopa...
                  mas tem andado bem disposto..
                  penso q estej a fazer reação à vacina..mais algum dos vossos meninos/meninas tb fez reação?
                  Dytocas,

                  a minha fez reacção a algumas vacinas... Nunca chegou a vomitar, mas houve vezes em que ficou muito molinha e com febre. Cada baby reage da sua maneira... De qualquer forma, se vires que não passa acho que devias ligar ao Pediatra ou para a Saúde 24 e perguntar uma opinião mais profissional.
                  Mãe babada da Francisca!!

                  Comentar


                  • Ester ainda estou de boca aberta e a tentar assimilar os últimos post's .............. Imagino o susto!!! mas ainda bem que já está tudo melhor!!!

                    É o que faz estar mais ausente a curtir a familia de férias e quando aqui venho fico com o coração apertadinho e não é nada com nenhum dos meus...se fosse acho que morria de susto!!! As melhoras bem rápidas para esse reguila traquinão.

                    Dytocas, o Martim não fez ainda reacção a nenhuma vacina...nem mesmo a esta que levou ultima que vos tinha dito que poderia dar febre do 5º ao 12º dia....não te explicaram isso ao darem a vacina???

                    Filipa parabéns para a tua Cuca pelos primeiros passinhos...de resto não te preocupes, penso que são fases e sentem mais a ausência dos pais.

                    Rute, a Iris está optima...ao ver os vossos valores fico mais animada por ver que o meu não é o minorquinha do grupo...há por aí alguns traquinas que são mais ou menos do mesmo tamanho do meu

                    Bom pessoal deixo-vos uma beijoka
                    já sabem que estou mais ausente porque estamos a curtir os dias de férias a passear, praia, piscina, caracoladas, gelados, sestas e por aí fora....
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • pois, ele tb n costuma reagir às vacinas, mas esta semana teve febre mt alta quase todos os dias, e várias vezes ao dia. 4f foi qd esteve pior, mais choquinho e teve o episodio do vómito mas penso q isso ajudou-lhe a melhorar a disposiçao..
                      desde 6f tem estado melhor, nem febre tem tido e continua o bem disposto de sempre

                      Sim Sorodrigues, o enfermeiro disse q nos proximo 15 dias, poderia ter vómitos, diarreia e febre mt alta,para estar atenta, por isso é q acho q esta febre deve-se à vacina

                      ele na consulta estava c 10,20kg e 76 cm..e tudo normal!
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Olá amigas,

                        Antes de mais fico feliz por saber que está tudo bem convosco e com os pequerruchos e que o susto com o Vicente não passou disso.

                        Desculpem a minha ausência mas estive 2 semanitas de "férias" a tratar da mudança de casa e nem sequer tempo para vir cá ler tive.

                        Obrigada a todas pelos parabéns. Foi mais um dia que passou (nem bolo houve). Apesar de teoricamente estar de férias tive que vir trabalhar nesse dia.

                        O Alexandre agora tem mais espaço por onde expandir e tem um novo passatempo: abrir todas as gavetas e armários da cozinha. Antes só me abria uma gaveta aqui no escritório, em casa não se virava tanto. Agora tenho que estar sempre a dizer NÃO!!! e nem assim resulta. Às vezes lá vai uma palmadita na mão mas não adianta de nada porque arma-se em chorar um pouquinho, cala-se logo e volta ao mesmo a olhar para mim com todo aquele ar maroto que só me faz rir. Também lembrou-se agora de andar a mexer nos botões do fogão (já não bastava andar a parar-me a lavagem da máquina de roupa...). Fica sentido e começa a chorar quando é o pai a dizer-lhe não.
                        Imitações está um primor! Vê-me a correr para a casa de banho e vai logo atrás. Primeiro fica atento e no início começa a imitar-me a vomitar. Quando vê que demora mais tempo nisso faz carinha de chorar e depois começa a rir-se. Imita o miau e o au au. E goza connosco com qualquer interjeição que façamos.

                        Desde que nasceu esta foi a 2ª noite que dormiu 7 horas seguidas. Hoje levantei-me por volta das 6 e fui para o sofá e ele ainda ficou a dormir na cama dele. Fiquei feliz e espero que daqui para a frente continue a melhorar.

                        Quanto à gravidez, tirando os males habituais, está a correr bem. De vez em quando sinto-o a mexer-se e o Alex gosta de apontar a barriga e dizer "nenê" e dar beijinhos. Amanhã vamos ter a eco do 1º trimestre.

                        Bem, já me estiquei muito. Depois passo novamente.

                        Beijinhos a todas e muitos miminhos.





                        Sócia n.º 85

                        Comentar


                        • Olá ninas!

                          Bem Susy como as semanas voam e já entraste no 2º trimestre q maravilha!
                          Estou desejosa de mais noticias e gostava de saber como estás a lidar c a nova gravidez e esta fase aventureira do Alex, bem como a mudança de casa...pergunto isto pq ultimamente cá em casa temos falado em programar(se assim se pode dizer) uma nova gravidez e lembro-me logo do meu traquinas em acção(gavetas e portas a abrir e fechar, a bater literalmente, o trapezismo no sofá e na elíptica, as corridas arriscadas, etc) e agora qdo lhe dizemos q não seja ao q for o safado mostra o seu feitiozinho tramado ou então imita-nos e partimos o côco a rir! Ah e tb vamos ter q nos mudar dentro de meses(ainda a definr) e isto é q me retrai mais em engravidar antes!

                          As restantes mamãs devem estar de férias ou a regressar ao trabalho agora certo?

                          Estive afastada estas semanas pq ando aqui c umas obras em casa ainda a decorrer e tb tenho aproveitado uns bocadinhos co Gui na praia q fica doido e histérico c a areia(come mta de felicidade) e a água do mar então é destemido, nao tem medo, quer é chafurdar mt!!

                          No dia 3 fomos ao pedi e está dentro do normal p a idade: 10,200kg e 81,3cm e nao me recordo de momento do Pc mas depois tb conto! Perguntei ao médico sobre o desmame do biberão(q li no livrinho de saúde) e tb sobre o desmame da maminha(pq ele andava a evitar a maminha e o biberão tb fazia fita) e ele recomendou os 2 anos(caso nao seja por vontade do próprio bebé claro! Mas ele dias depois recuperou a sua alegria pelas mamocas e sempre q se lembra lá vem ele encostar-se a mim e sobe p o colo e deita-se na posição preferida!!
                          Berrou q se fartou qdo o Dr. fez a palpação genital, dentinhos, etc, ele detesta q o prendam e mexer na boca entao fica furioso!
                          Na fala a evolução dele ultimamente passa pelas conversas em bebéguês mt rápidas e tenta imitar o q dizemos: Abre - "abe", Continente - "nait", imita o pato, grilo e abelha e chama os "babá" - Bebé e olha p o mar e diz :"map" e qdo quer beber diz algo tipo: "ade"...parece q soa tudo ao mesmo, mas é engraçado q já traduzimos parte destas coisas q dizem...ah e agora perguntamos como te chamas e qdo está na onda responde: " gri" ou então "ni", como lhe apetece, já qdo não quer dizer diz: "nan" q é não na lingua dele!! Ah e apanhou a loucura de cheirar os meus soutiens e inspira e faz hummmm e espera q eu diga q cheira á mamã e sai a rir feliz!! lol

                          Pronto e feito o testamento, vamos dia 29 ao CS p consulta e vacinas, ai ai!!
                          As melhoras p os bebecas doentinhos e boas férias ou regresso á normalidade se for o caso!

                          Mtas bjokas doces em geral!
                          Ultima edição por perola; 20-08-2011, 17:34.
                          Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                          Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                          Comentar


                          • Ester, ainda bem q está tudo a correr bem c o Vi e a sarita está em forma e por os manos na linha, mesmo q seja á paulada!! lol
                            Sóninha, goza bem estes dias c a famelga, pena q o q é bom acaba rápido!! Quero saber tudo!!
                            Dytocas, como está o meu sobrinho lipinho, tadinho?! Melhoras...
                            Filipa, yupi, parabéns pelos 1ºs passinhos da Cuca, agora é q vai começar a correria aí em casa!! lol
                            Rute, a D.Íris está óptima e pelo q leio ela está numa excelente forma, pq não pára um minuto como o Gui!!
                            Susy, esta noite o Gui dormiu na caminha dele toda a noite, como eu já nem me lembrava...só gostava é q ele ganha-se este ritmo de verdade e não fosse uma vez sem exemplo, mas tudo bem!
                            O pedi sobre estes padrões de alimentação e sono diz q já é mesmo dele, p não insistir qdo nao quer comer nada ou qdo não quer dormir ou interrompe mt o sono!

                            Se me esqueci de alguém sorry...
                            bjokas
                            Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                            Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                            Comentar


                            • Olá minhas amigas desaparecidas! Como vão essas férias? Muitas traquinices?

                              Pois é, já estou no 2º trimestre e graças a Deus continua a correr tudo bem (tirando os enjoos a que nunca me habituo mas fazer o quê...). Para já não tem sido difícil de viver o dia-a-dia desta gravidez. O Alexandre parece que desistiu da mama e raramente procura agora (o que às vezes dou graças porque agora doem-me muito os mamilos), tem dormido a noite quase toda e as vezes que acorda vai sempre o pai ter com ele. Na lida da casa também tem dado uma ajuda extra apesar de muitas vezes chegar de turnos de 12 ou 24 horas. A mudança de casa: foi cansativa. Não tive que carregar as coisas mas andar em casa a arrumar e com a disposição em baixo nem sempre ajudou mas está quase tudo no sítio (que vergonha quase um mês depois e ainda não arrumei tudo).
                              Quanto aos miminhos recebidos: os que mais me aquecem o coração são os dos meus rapazes e ver o Alex a levantar-me a blusa, mexer-me na barriga, dizer "nené" e a dar beijinhos derrete-me toda.
                              Continua a aprontar das suas: abre e fecha gavetas e armários, coloca os brinquedos dentro, tira para fora, pega nas colheres para raspar no chão... mas no geral tem-se portado bem. Claro que também faz as suas birras mas às vezes nem lhe ligo e ele acaba por esquecer.

                              Bem, vou fazer outro post senão este fica um testamento





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • Relativamente à consulta dos 15 meses que foi na semana passada: o único reparo foi o pouco peso que ganhou em 2 meses: aumentou apenas 260 gramas para os 10,760 kgs (baixou de percentil). Está com 81,5 cm de altura e 48,5 de PC. Quanto ao peso o pediatra já nos tinha alertado que quando começasse a andar iria ganhar pouco peso mas de qualquer forma fiquei triste, até porque ele andou uns dias a comer mal. Tomou nesse dia as duas vacinas e também fui alertada para o facto de poder vir a ter febre, fosse no mesmo dia, dentro de uma semana ou 4 semanas. Para já não tem tido mas vou vigiando. A prevenar foi tomar hoje. Chorou quando entrou a agulha e calou-se quando foi retirada e ficou a mexer o braço com olhar de desconfiado.

                                Quanto à ecografia ficamos a saber que está tudo bem e normal.

                                Bem, já me estiquei muito.

                                Dêem notícias para sabermos todas como estão.

                                Beijinhos





                                Sócia n.º 85

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X