Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O eterno dilema!!!!!

    Sabem já gastei rios de tinta sobre este tema. Nunca fui bem interpretada e por isso simplesmente me desliguei.
    Neste forum todo apenas 1 pessoa sabe ao certo o que eu decidi e porque decidi lidar com a amamentaçao desta maneira. Essa pessoa é a Barbara Correia (Babs) do Mamar ao Peito. As outras pessoas mais tarde (e penso que para breve) tb vão saber!

    Mas continuando..

    Para mim amamentação até aos 2 anos! Mais que isso não. Mas lá está isto sou eu.. o que é correto para mim pode não ser para outra mãe. E o meu lema é apenas, cada uma de nós sabe o que quer para ela e para o filho. Independentemente da escolha, acredito sempre que a Mãe escolhe o que entende por melhor. Logo NINGUÉM deve enxuvalhar, humilhar, deitar a baixo por uma decisão que só a ela diz respeito!

    Novidades:
    - A minha Joanita está praticamente a fazer 48h que não usa chucha!!! Ela não pede, nós não oferecemos e a coisa tem corrido bem!
    Isto aconteceu involuntariamente. A Joana no domingo quando vinhamos de casa do meu irmão, num espaço de 10m de carro, rasgou a chucha toda á dentada.
    Como não tinha nenhuma em casa tb não fui comprar. Se pegar pegou e ficamos muito contentes.
    Por isso o treino do bacio está neste suspenso.

    Paula-Azeitão: Moçaaaaaaaa aparece mais vezes

    Martassm: Nestas férias vamos mesmo ao cafezito.. até parece que nem moramos na mesma urbanização :P

    Comentar


    • Olá mamãs,

      Vou também dar a minha opinião sobre a amamentação. Como sabem a Maria é a minha única filhota até agora (dizem tb k qd são os primeiros temos mais tendência a seguir td á regra e ser mais picuinhas....do k depois c os segundos filhos...) Pois ainda dou maminha....e a minha ideia é este verão terminar...não queria ir além dos 2 anos k faz no inicio de outubro...e tb não acho piada nenhuma a quem dá mama "no meio da rua" e ainda por cima com as crianças já crescidas...nem quando ela era bebé eu gostava de dar assim...tentava ir para um sitio mais escondido e se não fosse possível tapava com uma fralda de pano....mas de qualquer forma ninguém sabe que ela ainda mama....pois só lhe dou durante a noite....e é mais porque ela não dorme nada de jeito nem de dia nem de noite e com a mama facilita adormecê-la....mas é mesmo só de noite....

      Mas cada um tem a sua opinião e se querem dar mama até mais tarde dão e pronto.

      Como estão de tempo por aí? Aqui no algarve desde sábado que estamos nos 35 graus....é um calor abafado....viva o verão!!!....não era preciso era vir da noite para o dia....na sexta á noite estava frio...e sábado de manhã já era verão a sério...lol....não me estou a queixar porque adoro o calor e detesto inverno! Eu ando de calções e manga á cava e a Maria de vestido....eh eh todas fresquinhas que bom o sol quentinho.

      Beijinhos a todas
      andr3ia :P

      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

      Comentar


      • Sim andr3ia muito calor por aqui Também já andamos de vestido e sandaloca, muito vaidosas Hoje estão aí 30º!

        Licas, que bom sem chucha e sem forçar, quem me dera! O meu marido acha que da Nô vai ser mais dificil de tirar do que da mana, que foi muito fácil mesmo. A Nô mal ouve falar em dormir pede a chucha e o coelho, são indispensáveis É só para dormir mas tem mesmo de ser.

        É este ano que vamos á praia todas? Digam que sim
        Ultima edição por Surfie; 15-05-2012, 15:44. Razão: erro! só vi no quote da Licas :)
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Sim andr3ia muito calor por aqui Também já andamos de vestido e sandaloca, muito vaidosas Hoje estão aí 30º!

          Licas, que bom sem chucha e sem forçar, quem me dera! O meu marido acha que da Nô vai ser mais dificil de tirar do que da mana, que foi muito fácil mesmo. A Nô mal houve falar em dormir pede a chucha e o coelho, são indispensáveis É só para dormir mas tem mesmo de ser.

          É este ano que vamos á praia todas? Digam que sim
          Surfie.. este ano temos mesmo de ir com as princesas.. tenho o mês todo de férias e cheira-me que fico todo por cá!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
            Surfie.. este ano temos mesmo de ir com as princesas.. tenho o mês todo de férias e cheira-me que fico todo por cá!
            Tens o mês de Agosto? Esse não devo estar cá :/
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Ola!

              A maior parte das questoes relacionadas com a amamentaçao estao exactamente relacionadas com a falta de liberdade e a desinformaçao. Esta demonstrado que:

              - o leite materno é o melhor alimento para os bebes no primeiro ano de vida, mas deve ser complementado com outros alimentos a partir dos 6 meses para evitar carencias de ferro

              - se vamos dar lacteos as crianças o melhor é dar leite materno, porque é o lacteo melhor tolerado, menor taxa de alergias (por cruzamento com alimentos ingeridos pela mae), cuja composiçao esta mais adaptada aos humanos e a biodisponibulidade dos nutrientes è mais lata. No entanto a maior parte das crianças podem tolerar outros leites a partir dos 12 meses e ha leites sucedaneos qu epodem ser dados antes dessa idade (leite adaptado)

              - ingerir leite materno ajuda â imunidade dos bebes (nao se sabe ate que idade) e as crianças que mamam ou mamaram sao uma populaçao com menos alergias, menos diabetes, menos diarreias, menos infecçoes, comparadas com oa que nao mamamram. Mamar em exclusivo nos 6 primeiros meses e mamar mais tempo ainda aumenta mais esta diferença

              -dar de mamar ajuda a recuperaçao do utero no pos parto, reduz o risco de fraturas osseas de osteoporose e de cancro da mama. O risco de cancro da mama reduz proporcionalemte ao tempo que se amamenta

              Quaquer uma destas afirmaçoes é coroborada por estudos de referenrecia e validos. Dai a recomendaçao da OMs ser no sentido de nao desmamar as crianças por iniciativa das maes antes dos 2 anos. Para maximizar estas vantagens para ambos. Claro esta que ha crianças que desmamam antes por sua iniciativa e niguem as vai obrigar a mamar. E maes que nao querem dar mama tanto tempo e tambem estao no seu direito, claro!

              Mas a meu ver é inconcebivel que um medico va para a televisao dizer barbaridas como que amamentar depois do ano é prejudicial. Esta a mentir! E enganar uma mae que pode desmamar por essa afirmaçao. Maes que desmamam por informaçao errada, e ainda por cima vinda de medicos é um barbaridade.

              Tambem ha que distinguir entre dar mama e a forma como se da mama. Ha maes para quem dar mama é so alimentar e nao usam a mama para outras coisa como consolar ou adormecer. Outras usam. E nao tem nada que ver com o tempo que mamam! É o mesmo que maes que usam mais o colo ou a recompensa ou o castigo. Sao extrategias de educaçao diferentes.

              E ao contrario de um bebe de meses, uma criança mais velha que mame nao precisa de mamar na rua! A mae da se queiser, mas uma criança pode esperar. Os vossos filhso que nao mamam tambem nao bebem leite a qualquer momento pois nao? Provavelmente bebem as refeiçoes... Pois a mama pode ser igual, so depende do par mae/filho e de como queiram gerir a amamentaçao. Eu sou pela liberdade de escolha e juizos de valro sobre as opçoes dos demais seja na mama, ou no dormir, ou no comer para mim sao um abuso!

              andr3ia o desmame por iniciativa da mae pode dar algum trabalho mas é um aquestao de paciencia. Costuma resultar o principio do nao recusar nem oferecer e ir eliminando mamadas. Mas Deve ser gradual, para evitar que a criança leve a mal e insista mais tornando o processo mais dificil e tambem para que a baixa da ajuda extra na imunidade seja gradual e nao haja surpresas de baixas na imunidade. O meu mais velho desmamaou comigo gravida e foi pacifico, sem sequer eu insitir muito, so deixei de oferecer, mas foi processo para uns 3/4 meses desde que começou a reduzir ate deixar de vez, com semanas no meio em que nao mamou nenhuma vez para depois voltar a pedir.

              Eu nao sei ate quado vou dar de mamar. Darei ate que o Carlos deixe de pedir. Se vou ou nao ajudar a que s edesinteresse nao oferecendo é algo que pensarei depois dos 2 anos. Nao me vejo amamentar uma criança de 3 ou 4 anos, mas tambem nao me via a amamentar um de 2 e olha que gostei muito da experiencia.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Rbalmeid...não estou a pensar ser eu a parar de amamentar...é a minha ideia que ela deixe por vontade dela...até porque já mama poucas vezes durante a noite....gosta mesmo de se sentir bem aconchegada na maminha á noite a princesa....

                Quanto a chupas...a Maria nunca gostou de nenhuma, tenho uma colecção em casa que comprei ao início de várias marcas para ver se ela queria alguma, mas ela nunca achou piada...
                andr3ia :P

                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                Comentar


                • Faço das palavras da Rute as minhas. Não posso sequer consentir que alguém venha dizer que o LM não traz vantagens. Além de ser um alimento com anti-corpos naturais, que promovem a saúde do bebé e ajudam a sarar mais depressa (há 3 semanas curei uma conjuntivite do Dinis com LM), é também um alimento que evolui com as necessidades do bebé/criança. É claro que o facto de eu defender isso não significa que não respeite quem não deseje fazê-lo. Cada mãe sabe o que é melhor para si e para os seus. O que me preocupa mesmo é a intolerância que existe em relação ás opções de cada mãe e o apontar de dedos que constantemente se vê e ouve. E também considero abusivo que se faça esse apontar de dedos em relação à educação dos filhos dos outros. Desde que essa educação não interfira na esfera das outras pessoas (p.e., ensinar a bater nos outros miudos), eu respeito. Gostaria de sentir o mesmo, muito embora nem sempre ache que isso acontece.

                  Em relação a dormir, o puto adormece bem mas acorda imenso. O que noto é que, se acordar 1 hora depois de adormecer, ele tem mais dificuldades em voltar a dormir... De tarde, isso gere-se bem mas à noite é mais complicado.

                  Eu ia falar em mais coisas, mas a máquina acabou de lavar e vou estender a roupa. Agora sou a fada do lar oficial!

                  Beijocas!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                    Em relação a dormir, o puto adormece bem mas acorda imenso. O que noto é que, se acordar 1 hora depois de adormecer, ele tem mais dificuldades em voltar a dormir... De tarde, isso gere-se bem mas à noite é mais complicado.

                    Eu ia falar em mais coisas, mas a máquina acabou de lavar e vou estender a roupa. Agora sou a fada do lar oficial!

                    Beijocas!
                    Vamos fazer um clube de fadas do lar? Eu ás vezes sinto-me é uma gata borralheira LOL Sabes quando acabo de aspirar, a M. vai buscar uma bolacha, a Nô também quer e fico com o chão cheio de migalhas em 30seg? É desesperante ás vezes!

                    Quanto a adormecer a Nô parece que está a voltar ao normal... Ela sempre demorou uns 10min, ficava a falar com o coelho e a xuxa e adormecia bem mas nos últimos dias demorava tipo 2horas (ou mais)! Ontem á sesta e á noite demorou aí 30min, já foi bom

                    Bom, qual fada do lar, vou fazer a sopa do almoço

                    Beijinhos*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Já agora para esclarecer: tb acho indecente um médico diser q LM depois dos 12 meses é prejudicial, no entanto tb acredito q não tenha sido bem isso q ele queria dizer. Não vi, não sei, mas se calhar queria dizer dar mama por vício, para adormecer, e tal... isso é diferente de dizer q "LM é PREJUDICIAL depois dos 12 meses"....
                      Concordo q o LM, além de alimentar, tem anticorpos, mas depois dos 2 anos acho que já não será assim tão prejudicial desmamá-lo.
                      Acima de tudo defendo a livre escolha. Acho q se mãe e criança se sentem bem a mamar até aos 5/6 anos da criança, na boa, mas q não gosto de ver, principalmente qd o fizerem na rua e acima de tudo para os calar (birra) ou para os adormecer, acho que não está bem, não é uma boa atitude a tomar, mas cada um educa os filhos como quer!!! Viva a liberdade!

                      Comentar


                      • marta, eu não ouvi bem, estava na casa da minha avó e entre netos e bisnetos éramos uns quantos a fazer barulho mas o que diziam era que não viam vantagem em amamentar após um ano. Seja por que motivo fosse, não haveria vantagem...
                        Ultima edição por Surfie; 16-05-2012, 12:05.
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Foi mesmo assim..

                          Apos os 12m não dá beneficios nenhuns á criança lol isto dito por uma pediatra é muito mau!!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
                            Ok, amamentar é mto bom para eles, ponto final. Mas tb é ponto assente que cada pessoa é uma pessoa, e as defensoras da amamentação não devem ser radicais nas mensagens que passam, ao ponto de fazer com que as mamãs que não amamentam se sintam culpadas! Não podem fazer isso com as pessoas! As mamãs que não amamentam, não teem que se sentir culpadas! Concerteza que não é por isso que passam a ser menos boas mães! As defensoras da amamentação devem passar a imagem que amamentar tem beneficios para o bebé, mto bem, mas que há casos e casos e cada uma tem o direito de decidir o que é melhor para si... Tudo o que é mto radical, não é mto bom...! Esta é a minha opinião...! Por isso Marta, não tas sozinha... :-)
                            Concordo plenamente contigo. E acho que o grande problema está aí nas grandes fundamentalistas da amamentação. Não podemos ser 8 nem 80.
                            Paula, acho que fizes-te mto bem em deixar de amamentar. A amamentação deve ser uma coisa prazerosa e ñ o contrário, por melhor k o LM seja.
                            No entanto, critíco firmemente se alguém me diz "ñ amamento pk ñ kero ou pk kero dormir a noite tranquila (a menos k isso esteja a interferir gravemente na vida diária da pessoa), etc, etc..."
                            Infelizmente só consegui até ao 15 meses, digo infelizmente pk keria amamentar mais tempo. Mas mta gente me diz (com cara de admiração) k amamentei mto tempo.

                            martassm discordo ctg quando dizes que kd o leite deixa de ser a alimentação principal, então a amamentação deixa de fazer sentido. O leite é fundamental em bebés e crianças, por isso acho k isso ñ é factor de ponderação para amamentar ou não.
                            Acho o amamentar aceitável até aos 2 aninhos. Agora com 3 anos, ñ me parece nd bem, por variadas razões.
                            Usar o amamentar cm forma de acalmar 1 bebé com menos de 1 ano, acho bem. Agora fazê-lo num bebé + crescido, nem pensar. E nesse ponto concordo ctg martassm.

                            E cm a surfie, disse, ninguém te deve crucificar martassm. Mas quem o faz ñ somos nós, serão (possivelmente) as fundamentalistas da amamentação.

                            Falando em amamentação: emprestei mtas coisas a 1a amiga k teve 1 menino à cerca de 1 mês. Uma das coisas foi a minha bomba electrica da Avent, mas alertei-a logo de ñ lhe dar grande uso no 1º mês, pois ao tirar smp o leite todo, estaria a dizer ao corpo dela para produzir mais, quando o objectivo dela, seria (eventualmente) o contrário.
                            Agora vim a saber k dps do bebé mamar k ela esvazia smp as mamas, pk o médico lhe disse que era bom, por causa das glândulas mamárias!!!!!!Fikei escandalizada e disse-lhe logo k o que ela estava a fazer era muuuito errado, mas claro k a minha opinião deve ser apenas + 1a no meio das dezenas k ela deve ouvir da família. Aconselhei-a a espreitar o nosso forum, para ela ler muito para perceber melhor como funciona a amamentação e que dps faça o k entender. Afinal o meu objectivo é alertá-la, ñ é mandar, pk kd tb estava do lado dela, tb ñ gostava nd disso.

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Também não concordo que a mama deve ser para adormecer....a minha Maria não dorme de dia nem de noite, e mesmo com a mama durante as noites ela dorme mal...ainda hoje dormiu 1h30 e depois bem k eu podia continuar a dar mama o resto da noite k ela não kis dormir mais...mas já faz parte....e vocês sabem que já tentei de tudo para k ela durma e nda....eu só comecei a dormir bem aos 3 anos e meio....e tenho falado com outras pessoas k tb têm crianças assim...simplesmente é esperar para k comece a dormir bem...e continuar a tentar...mas n me estou a ver a dar mama até essa idade claro....

                              Esta semana tem estado com muita tosse...tb n ajuda a dormir...deve ser destas mudanças de temperatura praticamente radicais...

                              beijinhos
                              andr3ia :P

                              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por andr3ia Ver Mensagem
                                Também não concordo que a mama deve ser para adormecer....a minha Maria não dorme de dia nem de noite, e mesmo com a mama durante as noites ela dorme mal...ainda hoje dormiu 1h30 e depois bem k eu podia continuar a dar mama o resto da noite k ela não kis dormir mais...mas já faz parte....e vocês sabem que já tentei de tudo para k ela durma e nda....eu só comecei a dormir bem aos 3 anos e meio....e tenho falado com outras pessoas k tb têm crianças assim...simplesmente é esperar para k comece a dormir bem...e continuar a tentar...mas n me estou a ver a dar mama até essa idade claro....

                                Esta semana tem estado com muita tosse...tb n ajuda a dormir...deve ser destas mudanças de temperatura praticamente radicais...

                                beijinhos

                                Olha que o meu Bruno dormia mal, depois passou a pessimo e so com a idade dos nossos é que ja era razoavel: acordava 2 ou 3 vezes muitas das noites e as outras era uma desgraça. Desmamou com 26 meses e continuou igual. Depois devagarinho la foi dormindo uma noite inteira de vez em quando ou acordar so uma vez, mas ja depois dos 3 anos. Passou a adormecer sozinho quase sempre (de vez em quando pede para o ai la ficar com ele) e as vezes acorda de noite e aparece na nossa cama e outras vezes nao!

                                O Carlos foi sempre bebe de dormir bem. Um bocadinho chatao para adormecer mas cedo me fez noites inteiras. Hoje por exemplo foi um drama para que dormisse nem mama, nem papa, nem colo. Adormeceu passava da meia noite. Acordou as 11:00 da manha! Uma bençao! E mama como o irmao mamava, so que de dia! LOL

                                Acho que no dormir a mama tem apenas um apequena influencia, o resto é memso deles. Eu era e sou ma para dormir. O marido sempre dormiu bem ate ter os sintomas de apneia de sono. Pois o mais velho sai a mim e o mais novo ao pai.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X