Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sugar, o teu bebé é tão lindo!!!! eheheheh Ah, e olha, não te preocupes dele não fazer "gracinhas", como dizes. Cada bebé é um bebé e tem a sua forma propria de se desenvolver. Os vossos ja rebolam e alguns gatinham, outros mantém-se de pé mesmo apoiados, o teu até ja anda mesmo ctg a agarrar... o meu ainda nem isso faz e é ligeiramente mais velhinho (9 meses e meio)... Deitado ja se consegue virar de lado e barriga para baixo (embora ás vezes comece a chorar, que ficou de barriga para baixo e não consegue sair dali e virar-se ao contrario ahahah), mas nada de gatinhar, nem suster-se de pé e mto menos andar... Cada bebé é um bebé...

    Tita, ai que amorosa a tua Maria eheheheh Tu ja dás laranja à pequenina? A mim, a pediatra disse ser das ultimas frutas a introduzir e só dar lá para perto de 1 ano...! A Maria gostou da praia?

    Já foram à praia com os bebés? Como é que eles reagiram? Eu não fui, mas tenho de ir... Até pode ser que faça bem á tosse e expecturação...
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



    Comentar


    • Olá a todas,

      Mas que lindos os nossos bebecas de Setembro!!!
      O meu Miguelito anda mesmo aflito dos dentinhos, mas ainda são só ameaças... nunca mais rompem.
      Adora comer a sopinha bem grossa também os iogurtes com fruta e bolacha, a pedi disse que posso dar toda a fruta que quiser excepto o kiwi, morango, laranja e ananás, deixar esses para mais tarde.

      vou começar a dar-lhe peixe, e quando está connosco e estamos a comer dou-lhe sempre uns baguitos de arroz, etc para se habituar a ter comida na boca.

      Quanto a gracinhas, bate muito as palminhas, ri-se e fica à espera da nossa reação, também adora dizer que não com a cabeça quando lhe perguntamos alguma coisa. Ainda não gatinha.

      Não tenho as medidas e peso do Miguel a não ser as dos 6 meses pois agora só vai fazer consulta aos 9 meses.

      Aqui vão umas fotos (desculpem a qualidade são de telemóvel)







      Bjs
      Ultima edição por C&J; 03-06-2011, 11:27.




      Comentar


      • Olá meninas,

        Sugar, o Dinis tá óptimo. Cada bebé tem o seu ritmo. Kt ao k diz, o mais normal é começarem pelos "á's", bábá, papá, por ser mais fácil. O Lara diz mamã, mas ñ é por perceber o k ker dizer, calhou, tive "sorte".Já o Lucas foi "pápápá".
        O Lucas com esta idade já gatinhava, já se punha em pé e já conseguia dar uns passinhos agarrado akeles andarilhos k é só empurrar. Já a Lara, nem gatinhar. Rebola-se, estica-se toda pra chegar onde ker, mas nd de gatinhar.

        Ontem começei a dar sopa e fruta ao jantar. correu bem. A menina já gosta + de sopa sem carne e das frutas, a k come melhor é banana. Onde dei-lhe esmagada com o garfo e até correu bem
        Tb adora mandar uns brandes berros, k até eu me incomóda os ouvidos!! É uma estérica!!lol
        Tenho andado a ensinar-lhe a bater palminhas, mas ela limita-se a rir kd faço com as mãozinhas dela!!eheh

        Comparando-a com o Lucas, ela é mto mais: teimosa, refilona, observadora, decidida, eskesita com os sabores e preguiçosa kt ao desenvolvimento fisico.
        O k mais me enche de alegria: é ver o amor k têm um pelo outro. Preguiçosos ou não, rabujentos ou não, somos umas sortudas. Eu posso mm dizer k sou duplamente sortuda!!

        Hoje tenho o peste + velho em casa. O marido saiu cedo e eu ñ tenho carro (o sogro pôs o carro dele pra arranjar e kem ficou sem carro fui eu!) pra ir levar o Lucas à escola. Como tal, mais uma vez sobrou pra kem? Prá pessoa do costume, eu claro! Não é k ele seja chato, mas é smp + uma preocupação, além de k na escola tem brincadeira e aki nem smp, pk as minhas tarefas ninguém faz!

        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

        Comentar


        • C&J, o teu Miguel está um amor!!

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Meninas, andei a actualizar o meu blog das As roupinhas dos pequenos, espreitem e se poderem passem a palavra
            Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 03-06-2011, 11:47.

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • Os vossos bebecas estão maravilhosos!!! Coisa deliciosa, meu Deus! Obrigada por postarem as fotos, é uma massagem á alma ver estes bebés fantásticos!

              Eu sei que cada bebé tem o seu ritmo mas eu confesso-vos, aqui entre nós, quando ele não faz as mesmas coisas que os vossos, fico logo a pensar se será mau sinal, percebem? Mas pronto, são luas que depois passam.

              Queria deixar uma beijoca especial à Joana, que faz hoje 9 mesinhos! Parabéns, princesinha linda!

              Comentar


              • Sugar, é normal correrem-te esses pensamentos, principalmente no primeiro filho. Eu ñ tive essa experiência, pk o Lucas smp foi mto à frente. Desde a roupa até ao desenvolvimento das "habilidades". Mas se fores a ver, só a Joana e a Maria da Tita é k gatinham. Todos os restantes bebés ainda ñ estam prái virados.

                Lembrei-me k havia uma coisa k o Lucas demorou + tempo: os dentinhos. Lembro-me de haver bebés do PB k já tinham molares a nascer e o Lucas ainda só tinha 4 dentinhos.
                A fala tb estava atrasada, mas aí smp associei ao facto de ele lidar c/ 2 linguas, tanto k ele dizia + palavras em inglês k português. Hj em dia ñ diz nd em inglês No entanto, o português deu 1 grande salto kd foi prá escolinha.

                Tb ficaría um pc desconsolada se tivesse um bebé k fosse 1 drama a comer, k fosse + elegante. Adoro bebecas badochas e nestas idades, ainda é bom sinal. Kd se dá uma alimentação adequada e equilibrada,claro

                Kt às frutas. Morangos, laranjas, Kiwis, ananás são frutos c/ 1 elevado nivel de acidez e maior risco de alergia. Tal cm o desenvolvimento, ñ apressem a introdução dos alimentos, eles têm mto tempo pra os experimentar. Eles estam mto perto de fazer 1 aninho e apartir dessa altura podem dar 1 bocadinho de tudo. Mais vale prevenir k remediar
                Eles ñ se cansam tão rapidamente cm nós dos sabores. Se vc's estam fartas, experimentem misturar frutas diferentes. Podem tb fazer uso de um pc de canela. Pk ñ um pc de canela c/ a maçã?!Já lhes podem dar alguns frutos tropicais, cm uma manga ou uma papaia. Podem dar a maçã cozida ou crua. Se juntarem todas estas variedades, conseguem dar uma sobremesa de fruta sempre diferente ao longo de uma semana.

                Tb já levamos a Lara à praia, num final de tarde. Eles têm uma pele muuuito sensivel. Podem até ñ ficar vermelhos, mas o risco de desenvolverem problemas de pele graves nas próximas décadas são mto + prováveis se ñ evitar-mos ao máximo andar com os bebecas na rua nas horas de maior calor, mm com protector solar.

                Sugar, o Lucas smp amou andar despido. Ainda hj, td serve de pretexto pra andar sem cuecas (já pra ñ falar nas calças ou calções). Lembro-me de o pôr nu (tinha ele 1 aninho) e ficava malukinho a andar e saltar de 1 lado pró outro.eheh

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Tens razão. Lila. E tu entendes exatamente o que eu quis dizer. Como o Dinis tem uma prima que faz amanhã 9 meses, existem imensas comparações... Não gosto disso e acabo sempre ansiosa e preocupada. Enfim, tenho de aprender a ouvir e relevar.

                  O Lucas também gosta de andar á vontade? LOL! Estes putos são uns calorentos, caneco! O Dinis estraga as t-shirts porque está sempre a puxá-las e esticá-las, a ver se as consegue tirar. XD Eu vou ver se o apanho a fazer isso para vos mostrar o estado em que ele põe a roupa.

                  Bem, vou buscar o meu filhote, que já estou cheia de saudes!

                  beijocas, volto mais tarde!

                  Comentar


                  • Sugar, nós (mães) fazer-mos estas comparações é uma coisa. Agora kd são os outros...eu ñ axo piada.Mm k seja em "meu favor".

                    Estava a espreitar as fotos do Lucas com 8 meses e ele já tinha os 2 dentinhos debaixo a espreitar. A Lara está + "atrasada". Mas ainda tá muuuito a tempo.eheh

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      A minha Maria é terrível, tem cá uma personalidade. Já refila qd a ponho num sítio que não ker ou se lhe tiro alguma coisa das mãos.

                      No outro dia em poucos segundos, arrastou-se até alcançar um guardanapo de papel e destruiu-o em milhares de pedacinhos...foi mesmo qiestão de segundos, e akilo até estava longe dela e pensei k ela n o visse .
                      Adora telemoveis, teclados de pc e comandos de tv....só ker é carregar nos botões.

                      Ponho-a ao telefone com o pai ou c a avó e ela n para de carregar em td o k é botão até já desligou várias vezes a chamada, e tb muda os canais da tv, agora está ao meu colo e n para de tentar teclar comigo, lol.

                      Tb grita mt e é super histérica como a Lara, eheh. Tb fico surda de vez em qd.

                      Bem vou levá-la pa outro sitio k ela n pára um segundo.

                      Beijinhos a todas
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Afilhada, tás feita!!É cm eu!!LOL
                        A Lara tb ADORA os comandos da TV. O Lucas tinha um velho pra brincar (kd vinha a Pt). Tenho k descobrir em k casa é k está!eheh
                        A Lara tb se arrasta pra chegar onde ker. Faz uma ginástica impressionante, por isso é k digo k é teimosa. Ela ñ desiste.
                        E kt a feitiozinho lixado, basta sair-mos todos da mm divisão da sala k ela, k abre o berreiro. Um choro de sentida, cm se tivessemos sido mto maus pra ela!lol

                        Ando a actualizar o nosso blog, onde já ñ punha um post desde k estavamos na Irlanda!!Ainda vou em Fevereiro!! Pra kem ainda ñ tem acesso ao nosso blog, mandei-me uma PM com o vosso mail pra vos adicionar

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Ola!

                          Bebes tao lindos! O Miguel é muito espressivo e a Maria um docinho... (cuidado com sol Tita* eles queimam num piscar de olhos, eu mantinha o Bruno com t-shirt de alcinhas sempre por isso mesmo)

                          Quanto a laranja pois ca em Espanha continua ser um dos frutos recomendados para iniciar, junto com a maça, pera e banana. O Carlos nao iniciou com laranja mas ja vou pondo um bocadinho na papa de vez em quando.

                          Ainda nao dei bolacha mas esta por dias!

                          Sugar o Carlos arrasta-se quer sentado quer deitado. E tambem rebola. o irmao com a mesma idade nao fazia metade!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Olá mamãs,

                            Vocês qd fazem a sopa com carne, fazem para vários dias e congelam logo c a carne? Como é k fazem?

                            A minha médica disse pa adicionar uma colher de sobremesa de carne passada na sopa.

                            A fruta dá pa passar e congelar ou pôr no frigorífico para levarmos qd vamos sair? ou só feito na hora?

                            Como é k vocês fazem se forem passar o dia fora, levam a sopa, a fruta e a casa tda atrás? lol

                            Isto é td novidade pa mim, e parece-me sempre k ando mesmo c a casa ás costas. eheh

                            K frutas é k vocês deram a seguir á maçã, pêra e banana?

                            Já introduzi o gluten, parece estar td bem, e agora continuo a introduzir legumes.

                            Vocês têm visto as notícias sobre os pepinos? Assustador, e ainda mais por ainda n se saber a causa/origem.

                            Beijinhos a todas
                            andr3ia :P

                            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                            Comentar


                            • Ola!

                              Eu faço a sopa de legumes, cozo a carne com uma bocadinho de agua no microondas e misturo antes de passar junto com o azeite. Isto porque aproveito para fazer a sopa para todos junto. Quando a sopa é só para ele cozinho tudo junto.
                              Depois se quero congelar divido em doses

                              A fruta crua nao convem congelar que oxida. Deve ser passado na hora. Quando vais sair podes levar fruta cozida (aguenta no frigorifico 2 ou 3 dias), levar uma banana ou pera madura e um garfo para esmagar e fazer puré ou entao optar por dar excepcionalmente um boiao de fruta. Escolhe um que nao tenha açucar adicionado e so frutas que ja tenha comido.

                              Eu quando saio e nao posso dar a refeiçao antes de sair levo preferencialmente sopa num saco termico e aqueço (o aquecedor de biberoes é optimo para isso). So se é mais tempo ou vamos em viagem é que levo outra refeiçao. Com o meu mais velho cheguei a levar a fruta para esmagar. Depois punha um bocadinhod e agua engarrafada e umas colheres de papa. Este como mal a fruta e por isso evito mesmo. Prefiro dar mais mama ou so papa feita com agua. afinal um dia nao sao dias.

                              Frutas ja dei manga e laranja (em Portugal j asei que nao se recomenda mas ca em Espanha sim) e de resto tento dar as da epoca. O Carlos ja provou melancia, meloa, meloa, alperce e ameixa. O mais velho gostava muito de figos mas este ano ainda nao encontrei maduros.

                              Se lavares bem os legumes / fruta que se comem crus nao tens que ter medo da E coli. dos pepinosbeijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Afilahada, eu faço smp a sopa separada. Ainda na 6ª-feira tinha 3 panelas de sopa a fazer: 1a sopa pró Lucas, outra sopa só de legumes prá Lara e outra de legumes com carne. Ñ ponho azeite (só mm na altura de dar) nem sal, nas sopas da Lara, e ponho normalmente 5 legumes diferentes (axo k é o max. recomendado) sem repetir cores (principalmente os verdes, laranjas e batatas). dps trituro td e ponho em unidoses cm a rbalmeid, nos tais copinhos da Avent. Deixo sopa no frigorífico por 2 dias e o resto congelo. Apartir daí, tiro no dia anterior e deixo no frigorífico.

                                Kt estamos fora: levo smp a sopa de casa. Só experimentei uma vez uma sopa com frango da Nestlé e ela mandou-me logo mandar uma volta!O Lucas foi igual, gostava era das sopinhas da mamã, e se formos a ver dá o mm trabalho. É só akeçer e dar-lhes.
                                Kt à fruta, nunca congelo nem deixo triturada no frigorífico pelas razões k a rbalmeid disse. Neste caso, opto por dar-lhe um copinho de fruta, e escolho smp a fruta k ela come melhor (maçã, pera ou banana).

                                Aki têm feito 1 grande drama em volta dos legumes, espeicalmente os pepinos! Pois aki em casa come-se a tradicional alface e tomate. Evitamos o pepino, mas tb já ñ o comía-mos com frequência.

                                Hj fui cumprir o meu dever cm cidadão. Encontrá-mo-nos com uns vizinhos dos meus pais. Eles têm uma menina com 10 meses, grandona. No seguimento de uma conversa a senhora diz "Ela (a Lara) deve ter 4-5 meses não?". Dps da "erro" (por estar a chamar a minha filha de minuscula, lá tentou imendar c/ um facto k até é verdade: "pois a minha nunca foi amamentada. Os bebés amamentados ñ crescem tão depressa. A minha levou logo com o adubo, o meu leite ñ era bom..."

                                Cm já disse à tempos, ñ tenho pressa k ela cresça. É baixinha, é verdade. Mas é uma badochinha e isso sim (o peso) é bem + relevante k a altura. Mas axar k ela tem 4-5 meses? Tb é 1 exagero!! Adiante...a Lara continua muuuito mãe. Chegá-mos ao cúmulo de ter k ser eu a dar-lhe a comida! Nem o pai!

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X