Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!

    Por aqui não festejamos o Halloween. Há uns anos atrás (praí 10... XD), era uma óptima desculpa para sair à noite mas agora não se festeja, principalmente porque na zona não se faz nada... E era chato eu andar trick or treating com o putito sem a malta estar na mesma onda. XD Quem sabe para o ano?

    Por cá, o Dinis também tem algumas ranhocas mas coisa pouca. Mas é mesmo como diz a Rute: a ver vamos por quanto tempo se aguenta! O que temos, efectivamente, é uma virose com febrícula e que, na minha humilde opinião, teve origem no nascimento de novos dentes... Sim, porque hoje percebi que o 2º pré-molar também já está a romper do outro lado. Eu estava naquela de lhe por um balsamo mas a médica do CS desaconselhou (fomos hoje ao Recurso e foi visto por outra médica)... Ela diz que é importante que eles tenham a comichão para que os dentes rompam mais depressa e não entortem. Só recomendou anéis de dentição refrigerados ou coisas duras para morder. Nunca tinha ouvido falar na relação na coisa do bálsamo e dentes tortos... E vocês?

    Quanto ao andar, é giro e estou contente por ver o meu menino crescer mas é uma estafa daquelas! Epá, eu só vejo perigos e sítios potenciais onde ele pode rachar a cabeça por isso ando sempre atrás dele... Hoje dei dezenas de voltas no CS!!! Mesmo assim, não consigo evitar tudo... Ainda ontem, olhei para o Rui 5 segundos e o puto já tinha enfiado uma cabeçada na vidraça da sala, em casa da minha mãe. Mais uma nódoa negra... E foi do mal o menos, se o vidro tivesse partido é que ia ser bonito! :| O puto já anda bem, tendo em conta que foi há duas semanas que começou mas já quer tentar correr ou olhar para cima e, claro, o equilibrio não dá para tanto... Por isso, Surfie... Sorry, por cá não melhorou muito com o começar a andar! Desejo-vos melhor sorte!

    E pronto, acabou a pausa, hora de ir ver a janta e por a mesa para o marido.

    Beijocas!

    Comentar


    • Ola!

      Voces a discutirem premolares e o meu Carlos so agora é que lhe estao a sair os incisivos numero 6 e 7. LOL
      Mas esta semana evoluimos e agora ja se solta quando esta de pe e fica usn segundos. Vamos la ver o que acontece nas proximas semanas. Quedas por aqui tambem nao faltam porque o rapaz trepa tudo. Temos na sala a rena do IKEA (tipo cavalo de baloiço) e ele sobe e desce sozinho do bicho. Sobe para cima de bancos pequenos, senta-se na secretaria do irmao (daquelas de plastico), tenat subir a escada da cama e ate ja o apanhamso a subir a escada do escorrega n parque! Claro de vez em quando corre mal e pronto temos mais um galo!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Nós tb temos trepadora. Smp k apanha umas escadas lá vai ela. E tb já sobe e desce, a gatinhar, claro.

        Tou cm a rbalmeid, mas numa versão ainda + atrás, a Lara ainda só tem o 4 dentinhos e ñ vejo sinais de mais a caminho.
        Ontem a minha sogra descobriu uma forma de a pôr a andar mais: pô-la afastada de nós e usar o comando da Tv só de apoio pra ela. Ela distrai-se e kd dá conta ñ está segura em nd, e então aí dá uns 4 passinhos pra vir ter conosco, toda risonha, pk pra ela, andar é uma brincadeira!!eheh

        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

        Comentar


        • Vocês acham que estão SÓ com 4 dentes? A Leonor só tem 2!! LOL Quais pré-molares! Tem 2 á 4 meses e parece que vem aí o 3º mas ainda só tem a gengiva mais grossita..

          Sugar: essa do bálsamo e dentes tortos é muito estranha mesmo.. Falo por mim, eu só coloco muito de vez em quando e mesmo assim ela coça a gengiva na mesma, aquilo só alivia um pouco mas pronto, deve ter algum fundamento a médica.

          Aqui também temos trepadora, sobe e desce da cama da mana e nossa na maior, o sofá, escadas, tudo Cavalinho da Chicco adora, quando dou por ela já está pendurada nom pescoço e sobe muito bem.

          Sugar: melhoras para as cabeçadas

          BJS*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Olá Olá Meninas

            Estou muitoooooooooo feliz!!!! A Joanita tardou mas já me chama "Mama" e já chama "Papa" eheheh fica toda contente da vida porque percebeu perfeitamente que nós está a chamar.
            Ainda a pouco quando liguei para a minha Mãe (porque ela teve de ficar ontem em casa dela a dormir ) ela andava toda contente a chamar por mim e pelo Pai!

            Bem a ultima semana foi de loucos, vou resumir!

            - A Joana começou com febre na 3.ª feira à noite! De um momento para o outro ela começou com febres altas, chegando aos 40º.
            - Esperamos 4.ª feira e 5.ª feira o dia todo, e depois fomos até à SAP. E aqui começa a nossa saga!
            - A Joana saiu de casa nada mais nada menos com 39,8º de febre. Estava completamente prostrada! Não reagia e mal abria os olhos.
            -Começamos logo mal, quando o médico me pergunta o que ela tinha! Ao que respondi que a Joana estava a fazer febres de 40º de 4h em 4h!!!
            Resposta: MÃE ISSO É IMPOSSIVEL, PORQUE NÃO EXISTE FEBRE DE 4H EM 4H!!!!!
            Eu voltei a dizer, que a Joana tomava o ben-u-ron e passado 4h já estava com 40º de febre!!!! Ao que o senhor dr. me faliu que isso era outra coisa!!!! Lol
            - Mandou despir a Joana, auscultou, viu garganta,viu ouvidos e não encontrou nada. Mediu a febre e marcava (espantem-se) 36,8º!!!!!
            Resposta dele: MÃE A JOANA NÃO TEM NADA E MUITO MENOS FEBRE!!!!!!

            Então a miuda completamente prostrada.. a escaldar... até o couro cabeludo estava vermelho, bochechas e afins e aquele médico de meia tigela diz que ela nem febre tinha, se eu tinha saida de casa a coisa de 15m e estava com quase 40º!!!

            Como não encontrou nada passou carta para irmos ao Hospital Garcia de Horta (estava em casa dos meus pais)!!!!

            Ao chegar ao hospital, na triagem a Joana mediram a febre e estava com 41º!!!! Fizemos de imediato o ben-u-rom, mandaram despir para fazer arrefecimento e fomos vistas pela pediatra de serviço!
            Resultado, não encontraram nada, garganta e ouvidos optimos, respiração acelerada devido à febre. Vimos embora apenas com ben-u-ron e brufen!!!!!

            Passou a sexta-feira igual. Febres altas a rondar os 41º (e eu com um medo terrivel, pk o Rodrigo já tinha tido convulsões febris e então era propicio a Joana ter)!!!!

            Sabado tudo na mesma, e a seguir ao almoço arrancamos para o Hosital Amadora Sintra. Ao chegar lá a Joana já estava com 40,5º. Fizemos imediatamente o ben-u-ron. Fomos à medica (Ucraniana) que era 5****. Nunca tinha sido tão bem atendida naquelas urgências (que nada tenho a dizer das outras vezes). Mas esta médica era realmente muito boa.
            Mal a Joana entrou a 1.º coisa que ela perguntou foi se já tinhamos feito análises. Então mandou fazer análises ao sangue e urina, rx ao torax. Quando viu a garganta falou: "BEM RAPARIGA O ESTADO EM QUE TU TENS A GARGANTA".

            A Dr.ª quis fazer as analises para despistar outra qualquer infecção. Felizmente nada de grave! Era realmente uma bela infecção na garganta.
            Saimos de lá com o Clamoxyl de 8h em 8h durante 10 dias! Felizmente já nada de febres e a Joana já parece a mesma!

            Ah a juntar e para ajudar a Joana tem mais pré-molares a romper!!!! Aliás entretanto já romperam! Neste momento a Joana tem a boquita dela assim:



            Desculpem lá o testamento e provavelmente os erros de escrita!!!

            HOJE COMPLETAMOS MAIS UM MESITO!!!!JÁ CÁ CANTAM 14 MESES!!!!!

            Jokitas

            Comentar


            • O Dinis está mais ou menos como a Joana no que diz respeito á arcada superior, mas na arcada inferior só tem os dois incisivos do meio. Por isso, até nem muitos dentes, estamos no 7º e 8º... É curioso que tenham saído os pré-molares superiores antes dos incisivos inferiores, né?

              Eu também tenho uma rena do IKEA e o puto adora mas não trepa, vai até lá e olha para nós a rir-se. Já sabemos que é aquilo que quer. LOL! Aliás, tentar trepar não é coisa que ele vá fazendo muito.

              Em relação ás palavras, acho que a única coisa que ele já vai assimilando é mamã... Ele também repete muito "tété" mas ainda não percebi que quer dizer... LOL!

              Bem, hora de por o puto na caminha. Beijocas, até amanhã!

              Comentar


              • E pronto Sugar tinhas razao. O garoto passou em 2 dias de nao se segurar de pe sozinho a largar a mao e ficar e ja da o primeirio passo. Depois atira-se LOL
                Acho que o Bruno so me fez isto com 17 meses feitos...

                De vocabulario nao estamos mal.Todos os dias oiço: olá, mamã, papá, papa, dá (nao pode ver ninguem comer), dios (adeus), Jata (ja esta), na (não), teté (a chcha do irmao e tambem serve para a mama), pupu (puff puff ou seja o corticoide aerosol que faz de manha e a noite)
                E sabe mas algumas que so usa de vez em quando como mas (mais), gata, aua (agua) ...

                Esta fase é tao gira!

                Beijnhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Licas, de facto há médicos e médicos e se ñ barafusta-mos kem fica mal somos nós, neste caso, os nossos filhos. Devias fazer keixa desses médicos.
                  Felizmente a Joana ñ teve convulsões febris, mas olha k ñ deve ter estado mto longe. Tadinha
                  A Lara nunca fez febres tão altas, mas uma vez, só o facto da febre tb insistir em ñ baixar a médica mandou fazer análises (pk tb ñ tinha nd visível) e lá estava uma infecção urinária!
                  De kk forma, é smp bom partilhares estas experiências conosco, pk se acontecer alguma coisa do género, já sabemos (melhor) k temos k nos impôr!

                  K diferença no k toca a dentinhos, uns c/ tão pcs e outros c/ tantos. Aki se vê k cd criança tem o seu ritmo, mas no final, acabam todos iguais. Lembro-me k o Lucas tb era dos bebecas de Fev.'08 c/ menos dentes e hj tem uma dentição totalmente normal
                  Eu acho imensa piada a este período de dentinhos de coelho.eheh

                  A Lara começou a dizer mama aos 8 meses, ainda hj só diz mamã kd está chateada e chama por mim. Tb diz dá e játá.
                  Mas já sabe identificar mto bem o mano, papá e o riscas, kd lhe pergunto onde está.

                  As brincadeiras entre Lara, Lucas e riscas são cd vez maiores. É mto engraçado. Cm o gato é bebé, está nakela fase de brincar imenso, então td o k mexe e ñ mexe serve de brincadeira.eheh

                  Ando aki a fazer contas...kt vezes é k vc's dão de mamar por dia?Eu dou entre 2 a 3 vezes. Será pc? Ao lanche dou-lhe smp 1 iogurte e ao pekeno-almoço pápa (às vezes lacteas outras vezes ñ, mas faço smp c/ água).

                  A Lara agora deu pra ser 1 pc filtro, gominhos na sopa ñ se come, mas tenho insistido c/ ela (ñ aceito cá maus hábitos) e ela lá vai comendo. Kt a sólidos, ainda só petisca da nossa comida, come mto bem arroz, massa, carne e peixe, mas ainda ñ me parece preparada pra comer 1 prato.
                  A fruta continuo a passar, excepto a banana, k é smp 1 drama, pk deu pra filtro.

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • Àh, e kt ao bálsamo, comprei prá Lara e nunca usei. Ela nunca sofreu mto c/ os dentes (tb só tem 4). Mas tb nunca tinha ouvido essa teoria de entortar os dentes, o k, teoricamente, até faz sentido.

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Olá!!!
                      As melhoras da Joana, q cena! :S O Tiago lá vai falando, mas ou eu sou mto distraida, mas só acho que ele diz olá e "ão ão" (cão) LOL Ele farta-se de andar e, para mal dos e meus pecados, já sobe aos sofás :S
                      Dentes LOL só tem 2 incisivos em baixo (e nem parece q vão nascer mais tão depressa), mas em cima tem 4 incisivos e já começaram a romper os 2 pré-molares LOL De facto não importa qd nascem, eles vão nascer todos, a ordem pouco importa
                      Por aqui anda-se constipadito, alguma ranhoca verde e tosse com especturação: os dois! mas enquanto não passar disto, não está mal! O Tiago tem muuuita curiosidade com a nossa comida, mas comer uma quantidade consideravel é que não, é só mesmo petiscar, por isso ainda anda com as sopas, onde coloco arroz ou massa e ele come bem.
                      E tb me junto ao clube dos madrugadores!!! Aqui acordamos antes das 7h! :S geralmente por volta das 6:30... e como dormem no mesmo quarto, o Tiago acorda sempre o André, qdormiria até mai tarde, se não tivesse o Tiago a cantarolar -.- hoje começaram a cantarolar os 2! LOL e nós na cama a ver se eles se calavam -.-
                      Pronto, até já!!

                      Comentar


                      • Olá!

                        pois então a minha é a desdentada oficial E madrugadora também, que cá em casa a hora de acordar varia entre as 5h45 e as 6h30 LOL Hoje lá consegui voltar a adormecê-la até ás 7h30, nem sei como!

                        Falar fala muito, aliás é a faladora da creche (ou era, já saiu de lá agora em Novembro, está comigo em casa) e diz muita coisa Todo o dia chama a Nana (mana) e o papá, só chama por mim se me afasto, é uma cola nas minhas pernas LOL
                        Não come mesmo 2º prato mas já come tudo do nosso, aliás, não sossega enquanto não tem o seu prato com carne, massa, arroz, peixe, batata.. Quando acaba vira-o ao contrário e diz já tá!

                        Lila: já não dou de mamar mas até ao ano dava aí 3x por dia, de manhã e á noite dava sempre, de tarde só quando pedia.

                        Licas: já tinhamos falado sobre a Joana mas realmente nunca achei que piorasse tanto! Coitada.. Ainda bem que foi bem vista e medicada Por isso é que eu nessas situações agora vou sempre á Estefânia, ela não sai de lá sem diagnóstico, nem que seja só garganta inflamada como da última vez onde até fez zaragatoa na garganta, não viam pus mas foram averiguar o que seria, fico muito mais descansada..

                        Os vossos piolhos também andam muito agarrados a vocês? A Nô não me larga, não me posso afastar que chora..

                        Beijinhos a todas e bom fim-de-semana*
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Lila, tenta dar mama pelo menso 3 vezes por dia e que uma delas seja sempre no periodo nocturno (pode ser ao adormecer). Porque abaixo disso nem sempre se garante que aproduçao se mantenha. Ha quem consida manter meses uma so mamada e quem nao. Por isso melhor nao arriscar. De quantidade eles devem beber mais de 500 mL dia. Com 3 mamadas deves dar mais que isso mas memsoq ue nao fosse esse iogurte componha.

                          Eu tambem so faço papas com agua e ainda nao comprei nenhuma lactea. o Carlos come 1 iogurte na creche quase sempre. Mama 1 vez de manha cedo (as vezes repete) e depois quando eu chego a casa ao fim da tarde ou nates de jantar. Claro que as vezes nem janta nada porque esta com a barriga cheia, mas nao me stressa muito porque nas horas em que nao estou faz 3 refeiçoes. Ao serao tem bar aberto mas especialmente se nao jantou tambem lhe damos uma papa ou um iogurte ante sde dormir. Quase sempre dorme na mama e as vezes quando eu me deito da conte e pede mais.


                          Licas as melhoras da Joana!
                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Obrigado meninas!!!

                            A Joanita já está muito melhor..já se parece com a minha Joana

                            Por falar em "bebés trepadores" aqui vai a ultima!

                            Ontem andava muito contente a brincar em casa dos Avós e lembra-se de abrir o armário onde a minha mãe temum balde e uma pá da praia, para eles brincarem na piscina no Verão.
                            A boa da Joana, foi ter com a minha mãe que estava na WC sentadinha e descansada da vida no seu belo do xixi!!!
                            A WC tem uma banheira redonda com um degrau. A bela da Joana sobre o degrau.. manda o balde e a pá e atira-se de cabeça!!!!!! LOL

                            A minha Mãe entrou em panico, levantou-se a correr da sanita, com as calças para baixo, ao chegar a banheira lá estava ela contente da vida sentadinha com o balde e a pá e a torneira ligada!!!!!!!!

                            Acho que a sorte dela é que a banheira não é de loiça como as nossas normais, é um tipo de plástico.. não sei explicar.. senão certamente tinha aberto a cabeça!!!!!

                            Pois ela tb anda muito agarrada a mim.. é uma lapa!!!

                            Comentar


                            • Bom dia!
                              Venho contar-vos algo surreal!
                              Introdução: já me queixei aqui q eles (principalmente o Tiago, mas o André acaba por acordar tb) acordam ceeedo! Antes das 7h já está tudo de pé! 6:30 costuma o Tiago começar a "cantar"... E não vale a pena levá-lo sequer para a nossa cama, pois ele já não dorme, vira-se, quer pôr-se de pé, etc... Acordam os dois, xixi, mudar fralda... Comer o peq almoço... e vão brincar! Os 2! Correm, levam os brinquedos, mtas vezes arrastados, sejam eles quais forem!, da sala até ao quarto deles: atravessam a casa. E riem, choram, fazem birras...
                              No sábado os meus vizinhos de baixo vieram às 8h bater à porta a queixarem-se do barulho que eles fazem! Parece q já se tinham queixado ao Pedro, mas a mim foi a 1ª vez q me apanharam. Eu lá lhes estava a dizer q por mais q entendesse a situação deles, estamos a falar de crianças e não os vou amordaçar e sentá-los numas cadeiras até às 9h! E os 2 à minha perna.. O Pedro entretanto apareceu à porta e passou-se, começou a discutir, coisa q eu desaprovei logo, não é assim q pessoas civilizadas se comportam!!!! A partir daí foi tudo para a parvalheira, veio a mulher e filha dele (prái com 15 anos), q a miúda tinha de ir dormir para a sala pois não conseguia dormir no quarto, e q chamavam a polícia e seriamos obrigados a isolar a casa e afins...
                              Se o Pedro n tivesse aparecido eu tinha calmamente dado conta o recado e ainda lhes tida dito q se preparassem ou então se mudassem, pois estamos a pensar mandar vir outro para o ano! Enfim, q falta de civismo e tolerancia, parece q estamos a falar de animais, e não de 2 bebés!!!
                              Pronto, foi o grande acontecimento deste fds
                              Ultima edição por martassm; 07-11-2011, 11:13.

                              Comentar


                              • hahahahha marta!!!! que bela história!!

                                Eu digo-te uma coisa.. felizmente moro no 1.º andar por baixo só mesmo o supermercado!!! ))

                                É que a minha filha adora bater com as panelas no chão!!!!! havia de ser bonito Lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X