Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Licas,

    o Gui tem seis anos e por isso já tenho a cadeira grupo 2/3.
    Tenho duas, a da chicco que colocaste o site e a maxi cosi rodi.

    Arrependida estou de ter comprado a da chicco, principalmente depois de ter comprado a maxi cosi e ter visto a diferença.
    A da chicco eles andam muito à solta, parece que é muito grande (larga) e eles não vão aconhegados. A cadeira reclina, não muito mas reclina, mas as cadeiras destes grupos reclinam sempre pouco.
    A da maxi cosi ele vai aconchegado, mais confortável e na cabeça tb é muito melhor, porque na da chicco é tão larga que ele adormece e fica com o
    pescoço todo torto, na da maxi cosi isso não aconteçe.

    E se o Rodrigo até é pequenito acho que a da chicco não é melhor opção.

    Um conselho é levá-los a experimentar várias cadeiras para verem como ficam.

    O Gui não tira nem nunca tirou o cinto, mas também acho mais seguro as cadeiras que estão presas com o cinto de segurança ao carro e depois têm o seu próprio sinto para prender a criança.
    Faz imensa confusão ver as cadeiras a abanar!

    Se comprar uma para o meu Rodrigo, a que a Rbalmeid fala pareçe-me espetacular, só a cor da cadeira é que não é a minha preferida, mas deve haver mais cores.
    Essa promoção encontra-se na loja ou só comprando via internet, Rbalmeid?

    O Rodrigo em termos de peso tão cedo não deve chegar aos 18kg o problema é a altura.
    A cabeça não pode ultrapassar a cadeira, não é?

    Rbalmeid, porque é que já estás a pensar trocar o Bruno?

    Tita, que Linda está a maria!






    Comentar


    • Oi, minhas queridas!

      Aqui está a Sugar, meia morta de sono mas enfim, faz parte do pacote... O 2º dentinho do Dinis rompeu ontem e a verdade é que ele hoje já dormiu melhor. Mesmo assim, acordou às 6h e não dormiu mais. Sinto-me um zombie. Estive a ler os posts e vou responder pelos tópicos abordados, já que tenho muito para dizer e pouco tempo para o fazer...

      Cadeirinha auto: Estou a juntar guito para uma rear facing, nem que seja a mais fraquinha. Esta história de part-tima é fantástica para estar com o meu filho mas condicinou-me imenso a vida financeira. Sendo assim, ando com uma hand-me-down que era do meu primito, uma oxygen da bebéconfort. Consola-me o facto de conhecer o meu tio e ter a certeza absoluta que ele escolheu o absolutamente melhor do que havia disponível. Mesmo assim, continuo com a ambição de conseguir arranjar, pela altura dos anos dele, uma rear facing. Tive mesmo de tirar o Dinis do ovo porque já não tinha largura para ele... :/ Ele ficava tão apertado que era um berreiro gigantesco de cada vez que o tentavamos lá por...

      Comida: Eu ainda não fiz a introdução do segundo prato e só agora é que vou fazer a introdução de produtos lácteos (vou experimentar a papinha láctea e o iogurte). O Dinis nem sempre mama bem (hoje de manhã foi sem pequeno-almoço porque não quis mamar) e dá-me jeito que ele goste de iogurte (e se dê bem com ele) para estes dias... Assim levava um iogurtinho para lhe darem na creche... Já agora, para quem já introduziu o iogurte, que marca dão? Dão daqueles de bebé ou servem os naturais de outras marcas?
      O Dinis andou uma semana e meia a comer mal mas depois recuperou o apetite e tem comido bastante melhor. Ontem ao jantar dei-lhe um prato de sopa de legumes s/carne (ele come carne ao meio dia) e uma pêra com bolacha maria: o puto marchou tudo e passado uma horita estava a pedir maminha. Obviamente depois regurgitou um cadinho de nada, encheu demasiado a pança e depois alguma coisa tem de vir fora. É um guloso... Ainda não tentei dar segundo prato, embora o pequenito já faça o gesto de mastigar... Será que devia fazê-lo? Como é que aconselham que o faça?
      Ainda me falta introduzir imensa coisa, nomeadamente peixe e gema de ovo. Estava á espera da consulta dos 9 meses que, até à data ainda não foi marcada. Nem sei como hei-de proceder, até porque quero introduzir frutas novas e não sei como as dar... Por exemplo, posso dar ameixa? E uvas? Como é que vocês dão essas frutas aos bebés? Dão trituradas ou descascam e dão-lhas para irem roendo?
      O puto experimentou as bolachinhas da blédina e ficou fã. Eu também porque sempre fica mais fácil de limpar do que com as bolachas maria.

      Sono: Por cá, também andamos em guerra dos sonos. Estes dias foram mauzinhos mas eu penso que tem a ver com os dentes. O que me chateia realmente é que a educadora foi dizer ao meu marido que estava na hora de o ensinarmos a dormir sozinho porque ele é o único menino que não o faz. Claro que o meu marido veio logo dizer que o mimamos demais, que ele é agarrado demais, etc... Só me apetece estrangular a p*ta da educadora! Ontem lá lhe expliquei que a minha filosofia de educação não passa por métodos estivill ou coisas do género, que não concordo com a teoria de "eles têm é muita manha" e que não achava mal que ela lesse um bocadinho de Carlos Gonzalez ou Rosa Javé para lhe mostrar por a+b que os sonos dos bebés não podem ser comparados aos sonos dos adultos. Ela não gostou e disse que a experiência dela demonstrava o contrário. Enfim... Deixou-me com a porcaria do berbicacho na mão: quero educar o meu filho da maneira que eu acho certa mas o que ela disse ao marido fez com ele achasse que a gente tem de fazer alguma coisa para mudar o co-sleeping. E agora? :'( O meu filho não dorme se não tiver alguém com ele, nem consigo imaginar como posso fazer... Vou experimentar a técnica da rbalmeid, do berço em side car mas o meu quarto tem mesmo pouco espaço, não vai dar para suportar a coisa assim muito tempo e tenho medo que ele não se habitue rápido o suficiente... E ele ainda mama imenso durante a noite! Eu nem consigo imaginar o que vem por aí. :'(

      Médicos: Hoje é dia da primeira consulta de cirurgia pediátrica, estou com o estômago embrulhado e vontade de chorar. E ainda dizem que o dificil é parir? o_O Continuo à espera da consulta dos 9 meses, que, pelo andar da carruagem, vai ser praí aos 10 mesesm. :|

      Adorei a fotita da Maria, vou ver se trago uma do meu dia de anos para vos mostrar como está o Dinis. E fico à espera de mais fotitas dos vossos bebecas!

      Bem, esgotou-se o tempo, hora de vergar a molinha. :/ Beijinhos!

      Comentar


      • Ola!

        Sobre as cadeiras. Eu tenho a cama de viagem da graco e gosto, dai que tenha alguma confiança na marca. Mas de a Lila esta contente com a cadeira dela mais feliz fico LOL. Nao sei se a promoçao da prenatal tambem esta nas lojas... mas nada como passar e perguntar! ARG o Bruno usa uma rear facing e a ideia é viralo para a frente no fim do ano ou no inicio do proximo (faz 4 anos em Fevereiro). Ma so problema é qu etenho duvidas que o Carlos aguente no ovo até essa altura porque a saida do arnes ja esta muito perto do ombro. Por isso tenho de decidir se compro uma nova para o Bruno (virada para frente) e o Carlosherda a rear-facing ou se compro outra rear-facing para o Carlos e mantenhoo Bruino na cadeira que tem.

        Sugar eu recomendo two-way que tem rear-facing ate aos 25 kg e permite virar para afrente a partir dos 15 kg. Nao é tao grande como a Multitech nem tem pe de apoio. Mada-se vir pela net e fica por pouco menso de 300 euros quer no incarsafety quer no carseat.se, ja com os portes. Outra alternativa é veres na Volvo ond eha a Multitech e a Fix way. Ha um consessionario na zona de Lisboa que o vendedor faz uns super descontos

        Sugar porque vais introduzir os lacteos? Os bebes amamentados nao precisam de outros lacteos. Se querem porque te da jeito introduz o iogurte natural sem açucar. Podes fazer as papas nao lacteas com iogurte e fruta. Introduzir papas lacteas num bebe amamentado antes do ano é um contrasenso...

        Se os bbes aceitam o melhor é ir dadno os alimentos inteiros para eles irem roendo: fatias de maça, uvas descascadas e sem pevides,... O segundo prato no sentido de alimentos mais inteiros podes comerçar por dar bocadinhos de legumes bem cozidos ou massinhas. Espera pela consulta para aintroduçao do peixe (ou melhor espero pelos 10 meses) porque nos bebes com atopia pode ser conveniente atrasar alimentos mais susceptiveis de fazer reacçao como é o peixe.

        Quanto á educadora deves lembrar-lhe quem quem educa sao voces! Mas tens um argumento extra: os metodos para ensinar a dormir estao desaconselhados para bebes amamentados! De uqluer forma deixa dixa-me dizer-te qu eo meu Bruno sempre foi muito mau para dormir mas na creche dormia sozinho. E la tambem deixou de dormir sem chupeta a sesta antes dos 2 anos (em casa ainda hoje usa). Ou seja se ele nao dorme la a "culpa" nao é do que voces possam fazer em casa mas do que a educadora la faz!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Rute, obrigada pela recomendação da cadeirinha! Sendo assim, já não falta tudo para juntar guito para ela. Bolas, quem diria que seria tão cplicado juntar guito para uma cadeirinha?! :|

          A introdução do iogurte era mesmo por conveniência minha. Como ele mama mal de manhã, se calhar o iogurte ajudava a compôr a barriga até á hora de almoço. É que hoje ele mamou a última vez ás 06h e não quis mamar antes de sair, o que se traduz em 5h sem comer nada, no mínimo... E como nunca sei quando é que ele vai mamar bem ou mal, nunca tenho grande tempo para tirar leite e mandar para a creche... Será que existe algum alimento que possa servir para o mesmo efeito e não seja lácteo?

          Pois, eu ando a adiar as introduções precisamente porque recomendam que se aguarde a consulta com a pediatra para ela aconselhar a melhor forma de o fazermos. Lá está, ele anda com a pele numa miséria do calor, era fixe não arranjar mais nada que lhe agrave aquilo... Mas vou experimentar as uvas, hoje vou comprar, descascar e retirar a pevide e vou dar-lhe.

          Em relação aos sonos, com a educadora posso eu bem! O que me irrita é que o discurso dela fez mossa no marido, que agora me anda a massacrar com a história dos sonos. :| Infelizmente, nisso, já não há grande volta a dar. Bem tentei explicar que existem leituras sobre o tema que explicam bem o que eu quero dizer sobre o sono dos bebés mas ele diz que isso são tretas e até foi a educadora quem acha disso. Já ando á procura de um novo berçário, fiquei-lhe com uma gana! Se nós fossemos pais ausentes, ainda estou como diz o outro mas o Dinis, felizmente, tem pais envolvidos e a prova disso é que ele podia lá ficar o dia todo mas só ficou lá duas vezes - porque tive dois compromissos profissionais que não pude remarcar! Ah, e ainda veio com a conversa paternalista de "ah, eu entendo que é dificil é o primeiro filho e tudo..." como se o facto de ser o primeiro filho fosse a razão pela qual pratico co-sleeping! Lá lhe expliquei que isso era irrelevante, que eu tinha uma filosofia de educação diferente da que os pais praticavam. Ainda mandei a boca para dizer que "claro que eu entendo que isso não dá jeito a muitas pessoas mas eu ando pelas conveniências do meu filho e não das outras pessoas". Comeu-a e calou, só por causa das coisas. Enfim...

          :|

          Comentar


          • Olá!!!
            Sugar, eu já dou iogurtes normais! A partir dos 7/8 meses o pediatra diz q podem ser dos normais, de preferencia naturais. Eu dou de aromas pq o Tiago não gosta de naturais, e de manhã o Tiago come 1,5 a 2 iogurtes! Pois peço mta desculpa, respeito as vossas opiniões, mas a minha é que eu quero é q ele vá alimentado, se não for a leite, q seja a iogurtes, e pq sou uma pessoa prática, se não dá para fazer papas com LM, venham lá as papas lácteas LA, seja o bebé amamentado ou não, por uma questão prática e pq acho que dar-lhe papas lácteas não lhe vai sequer fazer mal à saúde. Eu, mesmo q amamentasse, nunca fazia as papas não lácteas com água para depois dar mama, mas, mais uma vez, é a minha modesta opinião, cada mãe é q sabe. E de uma forma ou de outra, nenhum bebé será mal alimentado, é mesmo uma questão de princípio e praticidade da coisa. Tal como, pessoalmente sou contra o co-sleeping (muito menos para além dos 6/9 meses), acho que devemos promover o sono tranquilo, na sua própria cama, de preferencia desde o início, Cá em casa eles dormem melhor e nós muito mais! Mas sou eu e os meus filhos, cada um saberá de si. O Tiago na semana q ficou na minha mãe habituou-se a adormecer ao colo (coisa q pelo menos à noite já não era preciso à meses!) mas cá em casa lá teve de ser habituar de novo a dormir sem colo, um passo a cada dia, muita resmunguice e embalo, na cama dele, comigo debruçada para ele perceber que eu estava ali mesmo pertinho, cara com cara, mas ele deitado na cama dele. Ele levantava-se, eu deitáva-o, as vezes q fossem precisas, para ele perceber q eu estava ali, mas o colo acabou-se, é hora de dormir. Agora já adormece em 5 min, cmg perto dele, e com abanos no rabito... Juro que não em imagino a dormir com os meus filhos no meio de nós, eu não consigo dormir descansada...
            Cadeiras auto: estou tb com grande dúvida!!!! Eu tenho 2 Cybex Pallas 1/2/3 (sem Isofix) na ideia de 1 para cada um dos piolhos, o André saiu do ovo aos 9 meses pq não cabia (com casaco vestido, era inverno) mas o Tiago ainda lá cabe, e andará até não caber! Transpira, claro, mas ainda não se queixou mto E assim temos uma Cybex por carro (o vovo anda sempre com o Tiago) para o Pero ir buscá-los sem trocas de cdeiras. MAS!!! Quando o Tiago sair do ovo, terei de comprar 2 cadeiras!!! AIII!!! O André, lá para Set/Out estará com cerca de 2 anos e meio e 13/14kg... Ora como serão 2 cadeiras a usar mto esporádicamente e em viagens de 5km, tb não preciso de apostar em cadeiras fantásticas (ok, ok, segurança e tal, mas a parte financeira tb pesa, né? E no fundo será para usar numa média de 1x por semana (5km por semana!)). Essa da Graco parece-me mto bem!!! No entanto sinto-me tentada, visto o esporádico da coisa, a comprar uma 2/3 para o André e uma 1/2/3 para o Tiago, pois as 2/3 são mto mais baratas! Digam lá de vossa justiça, ajudem-me lá nisto! Já ando a pensar nisto à 1/2 meses
            Acerca da fruta, dou toda passada, seja ela qual for!
            Acho que falei de tudo, seão, perdoem-me!
            Bjcas!!!

            Comentar


            • Hum, a cadeira da Graco parece-me mto mto bem!!! Mas a da Prenatal Pegasus 1/2/3 tb! e são apenas 99€ ok, pode ser um pouco "largueirona / pouco ajustada ao corpo" mas mais uma vez, não terá mto uso, por isso não quero gastar mto dinheiro

              Comentar


              • Pois martassm de minha justiça com 2 anos eu preferia rear-facing e nunca compraria uma 2/3. O meu ja caminha para os 4 e eu estou a procura de uma alternativa com arnes.

                Sugar eu dizze que os bebes amamentados nao precisam de outros lacteos, nao que os lacteos lhes vao fazer mal. Ou seja se é conveniente para ti introduzir o iogurte podes faze-lo com as mesmas precauçoes que com qulquer outro alimento. No Bruno eu introduzi aos 11 meses porque deixei de conseguir tirar leite para a papa. O ideal é ser iogurte natural sem açucar e misturas com outras coisas se quiseres dar sabor. Para a creche podes mandar mandar so o iogurte ou entao papa nao lactea para misturarem ou fruta cozida. Introduzir papas lacteas é o memso que introduzir LA com a agravante de nao teres garantia que o LA da papa é de facto de confiança. O LA tem muito mais proteina que o que os bebecas precisam ou podem eliminar, logo representa uma sobrecarga renal e hepatica. Coisa eu no teu caso especifico é muito importante evitar! Quando sao bebes com menos de 4/6 meses e o Lm nao chega pois as alternativas al LA sao poucas, mas para um bebe da idade dos nossos amamentado o lacteo ja la esta, logo nao ha vantagem nutricional entre dar um alimento com LA ou outro qu enao o tenha.

                Alternativas nao lacteas pois tens as bolachinhas, pao, fruta cozida, mas confesso que o iogurte é uma soluçao muito pratica para um lanche extra como o que pretendes.


                martassm Na questao so sono o segredo é mesmo esse: descobrir o que funciona com o nosso bebe e a nossa familia. Eu tenho 2 filhos e os dois sao diferentes e com os dois as soluçoes encontradas foram diferentes. Ha bebes e familias que dormem melhor em co-sleeping outras que dormem melhor em quartos separados logo desde muito cedo. O que é para mim importante é vermso as necessidades dos noso bebes e estarmos la para eles. Se o teu filhote realmente precisasse de colo e ele rita de tal maneira e tantas vezes que nao poderias adormece-lo assim. O teu filho pelos visto precisa sim da tua presença (que o acompanhes e que embales) e com isso resolves o problema.
                Quanto ao LA pois nao é veneno LOL mas realmente acho que na idade dos nosso e quando as necessidades lacteas sao essencialmente cobertas pelo LM nao tras vantagens. Repara que eu dei papas lacteas ao meu mais velho, mas mais tarde ja depois do ano, quando ha certeza que o organisnmo dele tolera bem essa sobrecarga de proteinas. Ah e memso para bebe que so fazem LA ha recomendaçoe sno sentido de usar na mesma papa nao lactea misturada com o LA do bebe, exactamente porque nao sabemos bem que LA é esse que a papa tem.

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Ah e memso para bebe que so fazem LA ha recomendaçoe sno sentido de usar na mesma papa nao lactea misturada com o LA do bebe, exactamente porque nao sabemos bem que LA é esse que a papa tem.
                  Mesmo os meus bebés de LA, foi exactamente isso q eu fiz até aos 12 meses (o Tiago ainda faço a mistura do pó LA e da farinha não lactea), por recomendação do pediatra, só aos 12 meses introduzi as papas lácteas

                  Comentar


                  • Obrigada a ambas pelos conselhos e explicações!

                    O Dinis gosta muito das bolachinhas da blédina, se calhar mando duas que sempre lhe põe alguma coisa no estômago nestes dias de greve de mama. Se não funcionar, pondero a opção do iogurte. Eu confesso que sou bastante medrosa nas introduções precisamente por causa do problema renal do Dinis. Fico semore muito receosa que lhe posso causar mais mossa do que eu desejaria... E tenho de ter certos cuidados que outros bebés amamentados não têm, nomeadamente dar água engarrafada aos bocadinhos ao longo do dia, independentemente da quantidade que ele mamar. A sorte é que ele gosta muito de água!

                    O Dinis também adormece sem ser ao colo, a única coisa que ele quer é estar encostado a mim. Quando ele está realmente cansado, basta segurar-lhe a mãozinha e por a chucha e ele adormece! Só que acorda pouco depois e se não sentir que estamos lá, ele desperta (não fica necessariamente a chorar mas fica desperto e tenho de o adormecer de novo). Além disso, ele mama a sério durante a noite. Esta noite mamou às 23h, pelas 3h e pelas 6h (é a quantidade normal de mamadas nocturnas) mas em dias normais, em que ele acorda às 8h10m, ele ainda mama às 7h... Se tenho de me levantar para dar a mama, nem sei como vai ser. :|

                    Comentar


                    • Oi Sugar:

                      Os primeiros iogurtes da Joana foram o meu 1.º Danone! Com polpa de fruta!
                      Agora experimentamos uns novos do Pingo Doce. O meu 1.º Pingo Doce! São naturais e então juntamos frutra cozida ao iogurte para ficar mais saboroso.

                      Eu continuo na minha, não existem bebés com manha.. e pratico o co-sleeping sempre que a Joana necessitar!

                      Comentar


                      • Alguma semelhança entre as imagens é pura ficção!!!

                        Comentar


                        • Boa noite!

                          Licas e tita*: que duas princesas mais lindas Parabéns!

                          Quanto á conversa que aqui vai... A Leonor ainda está no ovo, não devo mudá-la antes do ano, ela já aceita melhor, transpira muito mas se for como a mana não vai ficar muito melhor na cadeira seguinte! Eu tenho uma Maxi-Cosi da Mariana, adorei a marca, acho muito boa e reclina bastante, ela dormiu boas sestas lá. Não é rear-facing mas por enquanto vai ficar esta, não há € para outra, aliás ainda não sei como vou fazer com o carro do pai, ele anda muito com elas e embora seja para pequenos percursos convém que seja razoável, vou ver as que falaram por aí

                          Para os manos maiores eu também sugiro Maxi-Cosi, acabei por comprar uma Chicco 2/3 só com o cinto do carro (que ela nunca tirou) mas porque a pipoca se sentou nela e gostou mais, por mim não tinha sido mas como ela é que lá vai sentada... E só a mudei já ela tinha mais de 4 anos, andou na Maxi-Cosi mesmo até ao limite!

                          Sugar: eu dou iogurte natural normal, já dei os do Pingo Doce que a Licas falou, 1º iogurte, mas agora dou mesmo do natural sem açucar de qualquer marca, PD, Continente, Mimosa, Danone. Acho que ela não se deu bem com Danone, ela não digere muito bem mas também é mais ao fim-de-semana, sempre com bolacha ou fruta senão acho muito amargo :/
                          Sabes que eu agora vejo tão pouco a L. que queria um part-time como tu, ia adorar, o pior são os € mas acho que se resolvia, o pior mesmo é arranjar emprego É que o tempo com eles compensa tudo, afzia um sacrificio grande para passar mais tempo com elas!

                          ARG: os nossos pimpolhos vão entrar os 2 na primária ao mesmo tempo, que giro! E não têm muita diferença... Eu gostava era de poder fazer o teu horário e ir buscá-la cedo mas não vai ser possivel. És de perto de Lisboa, certo? Estamos pertinho... Mas moras perto da praia, que sorte Adorava, quem sabe um dia!
                          Já viste a No na Pais&Filhos? Ela ficou murchinha, tinha tanto sono

                          Andr3ia: boa sorte com os sonos da Maria, sei que é dificil, também tenho uma má experiencia da 1ª filha, depois do ano tudo passou, pode ser que contigo também, estou a torcer A minha sugestão era tentares perceber se a Maria quer mesmo maminha ou só miminho, podia até ser que com embalo na cama (como a marta disse e já funcionou cá em casa) ela acalmasse por vos sentir perto e assim sempre podias alternar com o pai para descansares mais!

                          Eu sou como a Marta, tento ser prática, a L. bebe LA na creche, come papas lácteas quando calha não estar comigo e está tudo bem, quando está comigo mama, ela fica feliz e saudável assim e eu descansada!

                          Rute: como fazes a introdução da gema? Não me lembro da filhota crescida e queria introduzir esta semana Obrigada!

                          Sugar: a consulta do Dinis, novidades?

                          Licas: a Mariana é de Fevereiro, também vai entrar com 6 anos e meio na escola primária mas acho bom para ela e sempre fica pequenina aos meus olhos mais tempo

                          Mais fotos meninas, queremos mais caras giras

                          SE me esqueci de alguma, peço desculpa... E desculpem o testamento!

                          Beijinhos*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Ola!

                            Pois com a letra esqueci-me de comentar a foto linda da Maria da Tita* Uma princesa! E a Senhora DOna Joana parece uma menina crescida! Tao giras!

                            Surfie a recomendaçao "oficial" é cozeres o ovo, separares a gema cozida e por 1/4 de gema na primeira vez, depois 1/2, 3/4 até a gema toda. Cozida para teres a certeza que nao vai clara e aumentando por causa das intolerancias. Eu nao ligomuito a isso a ambos introduzi o ovo fazendo um bolo sem claras e pouco açucar LOL Mas eu sou tolinha! Para o Bruno fazia uma mini omolete so com 1 gema e ele comia â dentada e para o Carlos que é mais esquisito ponho meia gema cozida em sopa de legumes para duas vezes.

                            Eu tambem tenho um menino de Fevereiro, mas mais novo que os vossos! E o Lucas da Lila tambem é de Fevereiro! O meu tambem vai para aescola este Setembro mas para a infantil que equivale ao infantario ai em Portugal. Ca a escolaridade gratuita começa aos 3 anos e a escola é do memso complexo que a primaria (a mesma directo e secretaria num edificio diferente). e como ca a primaria sao 6 anos os meninos entram ali com 3 anos e saem com 12 anos!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Eu agora chego tão tarde que não a vejo á noite, já está a dormir, e deixar tudo para o pai parece-me demais portanto vai ficar para o fim de semana a gema
                              Se bem que ela já introduziu a clara (shame on me!) LOL Fiz um bolo de claras no fim de semana passado, ela estava ao colo do pai, sem ele ver roubou-lhe a fatia do prato e deu uma dentada! É uma lambona mesmo a pipoca!

                              Obrigada Rute*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                                Alguma semelhança entre as imagens é pura ficção!!!

                                LOOOOL

                                A Joaninha já tem o seu avatar!!eheh

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X