Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi!!

    Vim aqui deixar a minha recomendação: façam um curso de massagens para bebés. Eu adorei a 1ª aula e, acima de tudo, o Dinis também!

    Ana: tens alguma banheira tommy tub/shantala? Investe numa, a fisioterapeuta diz que faz maravilhas aos bebecas com cólicas e ajuda imenso a acalma-los!

    Beijocas!

    Comentar


    • olá

      Olá mamãs,

      tem sido difícil entrar, dava sempre erro, e agora finalmente temos novo forum, vamos ver se não vai abaixo como o outro.

      Fizemos 1 mês no sábado, e a Maria já está com 56 cm e 4,295Kg, madrinha qd puderes actualiza a tabela.

      Beijinhos
      andr3ia :P

      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

      Comentar


      • Olá a todas!

        Acho que já tinha escirto mas o meu rapagão aumentou 1600gr e 3,5 cm em 4 semaninhas! fiquei toda contente! A próxima consulta +e dia 18 de Novembro e vamos ver se a evolução acelarada se mantém.

        Beijinhos a todas as mamãs e respectivos bonecos!

        Comentar


        • Ola!

          Alguem sabe da Lila? Ja nao aparece ha tanto tempo e nao é só nao ter actualizado a primeira pagina, nao da mesmo noticias... Ela ia voltar para Portugal, sera que nao tem net?

          Como a minha mensagem é a segunda do topico inseri eu a tabela dos pesos e alturas. Quando a Lila aparecer eu envio-lhe a tabela por mail que assim vamos adiantando trabalho. Se alguma quiser incluir algum dado que avise.

          Beijinhos

          Rute
          Ultima edição por rbalmeid; 12-11-2010, 10:26.

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Olá meninas,

            desculpem a ausência, mas ñ tem sido nada fácil gerir umas mudanças internacionais com 1 menino de 2 anos e 1 bebé de 7 semanas! Maldita a hora k aceitei este regresso a Pt repentino!
            Já estamos em Pt. As nossas coisas ainda estam longe de chegar, mas já nos conseguimos organizar minimamente prás proximas semanas.
            Ainda me estou a ambientar a esta nova realidade. No dia de regresso foi só chorar, e o segundo foi de plena tristeza e saudade. Ainda ñ consegui aceitar k a Irlanda ñ é mais a minha casa O k me vale é k os 2 filhos ñ me deixam mto tempo pra pensar nisso.
            rbalmeid, manda-me então a tabela pra eu actualizar a tabela

            Kt à Lara, chorou imenso no 1º dia em Pt, noite e dia, mas dps a coisas estabilizou.
            Com 6 semanas pesava 5Kg e media 50cm!!! Ora pra kem vir na tabela da 1ª pág., ela nasceu com 51.5cm e c/ 4 semanas media 56cm!!!Disse à médica k isso ñ era normal e a resposta foi "ñ se preocupe com a altura, pk eles nesta altura aumentam mais de peso do k crescem em altura". A mulher ñ devia ser seker médica, por isso nem adiantei comentários! Óbvio k a médica mediu-a mal, pk a roupa esta-lhe a ficar pekena e mta nem lhe serve. O mal ñ é medir mal, mas sim a resposta ignorante k deu!
            Continuamos a dar só maminha, as cólicas tb ainda nos moem diariamente. Ela é + exigente do k era o mano com a mm idade. E pra acalmar, ñ há nd cm a cólo da mamã! Pior, é kd vem o Lucas pedir-me cólo tb!lol

            Vou tentar voltar a ser mais assidua. Ainda temos mta coisa pra tratar: casa, carro, creche pró Lucas, médicos, etc, etc...

            bjokitas

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • Olá colegas!

              Não tenho vindo aqui espreitar o vosso cantinho por falta de tempo...Nem ao "meu" cantinho tenho ido...

              Já vi que todos estão bem ,tirando as tão famosas cólicas, manhosises de colo e noites sem dormir!!!

              Por aqui, por incrível que pareça, aqui não há cólicas e as noites sem dormir ainda só foram 2, e não há manhas de colo!Até estou admirada!A Daniela tem se portado LINDAMENTE!

              Continua a LM exclusivo e eu continuo a comer tudo e mais alguma coisa!Até já abusei das castanhas e por incrível que pareça AJUDA imenso nos gases da rapariga!

              Ela deve rondar os 3600gr e 50cm!Agora só temos consulta dia 15/12!!

              Desculpem a intromissão, mas vim só aqui saber como estão todas e dar novidades nossas!

              Beijos a todas!

              Mag
              Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





              Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





              http://magaliida.blog.com/



              Fim da Pílula - Julho 2009

              1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

              6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

              Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

              Comentar


              • Ola!

                Lila imagino o que nao deve ter sido! Eu mudei de cassa gravida e com o Bruno este Verao e sei bem o que foi! Entao assim nem imagino! Ja te enviei a tabela.

                Magaliida es muito bem vinda aqui sempre e nos gostamos de saber noticias.

                Eu tanto do Bruno com agora como de tudo a amamentar! Como comia de tudo gravida! O unico cuidado é mesmo em nao arriscar com coisas que possam por-nos doentes (marisco so de confiança, cuidado com o prazo dos alimentos, ...) porque gravidas ou amamentar as defesas costumam estar um bocadinho mais em baixo e uma diarreia nao vem nada a calhar.

                Na amamentaçao ha 3 tipos de cuidados:

                - contaminaçao dos alimentos (pesticidas, quimicos,...), drogas, medicamentos, alcool, tabaco e contacto com outros quimicos que possam ser eliminados no leite e ser nocivos - evitar contacto ou reduzir ao maximo para que se chegarem ao leite seja em niveis minimos

                - alergias, se ha alergias ou intolerancias alimentares graves na familia que o nosso bebe possa ter herdado ou se algum comportamento estranho do bebe nos faz suspeitar de um alimento mal tolerado, isto esta provado para aos lacteos ja que alguns bebes alergicos/intolerantes ressemtem-se se as maes ingerem grandes quantidades de lacteos, mas nao se sabe se podera ocorrer com outras alergias

                - alimentos que possam mudar o sabor do leite que sao uma infinidade e nao representam nenhum perigo para o bebe, mas se por acaso ele nao gostar do novo sabor pode mamar pior, por isso convem estarmos atentas quando comemos algo diferente do costume

                Feijao, grao, castanhas, enfim tudo o que nos provoca gases por fermentar no intestino nao podem afectar o bebe. Porque o gas nao é absorvido e porque nao ha LM com bolhinhas!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Oi

                  Lila, já tinha mandado SMS a perguntar se estava tudo bem mas como sempre não foi entregue, não percebo! O que interessa é que já estão instalados e as coisas estão a melhorar... Onde estás? Lisboa? Se puder ajudar em alguma coisa diz, estou ao dispor

                  Rbalmeid: eu há certas coisas que não como porque acho que já tiveram reacção nela como laranjas e castanhas mas se dizes que não faz mal até pode ter sido coincidência, não sei... E eu que adoro castanhas quentinhas!!

                  Magalida: ainda bem que está tudo a correr bem, a Daniela parece mesmo uma princesinha mas segundos filhos também é tudo com menos stress não é? E depois das gémeas acredito que tudo parece mais fácil

                  Beijinhos e boa sorte em tudo para todas***
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    rbalmeid: eu há certas coisas que não como porque acho que já tiveram reacção nela como laranjas e castanhas mas se dizes que não faz mal até pode ter sido coincidência, não sei... E eu que adoro castanhas quentinhas!!
                    Mais depressa se nota a tua ansiedade em saber se ela se ressentiu do que comeste1 Porque qualquer factor de stress teu altera as hormonas e essas sim passam no leite!

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      já actualizei a tabela do crescimento dos nossos bebecas Graças à ajuda preciosa da rbalmeid!Brigada

                      Hoje o pestinha mais velho completou os 2 anos e 9 meses e a Lara as 8 semanas!Já estamos mm pertinho dos 2 meses!!

                      Lara a chorar/gritar acabou-se o sossego (novamente).

                      bjokitas

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • Olá Mamãs e Bebés!!!!

                        Aqui estou eu hoje com um tempinho para colocar a escrita em dia!!!

                        A princesa Joana na consulta dos 2 mesitos estava com 5135kg e 58,4cm!! Estamos no percentil 50 e 75!!! Adora a maminha da mãe!!!

                        É o oposto do irmão!! É mais come e dorme, mas quando esta acordada só quer miminhos e conversa!! Esta numa fase super engraçada!!!

                        Descobriu k tinha mãos e pés!! hehehe As mãos andam sempre na boca e como não usa xuxa adora xuxar nos dedos!!! Os pés adora brincar com eles quando é hora do Banho!! Outra maravilha!! A banheira Shantala!! A princesa adora tomar lá banhinho!!

                        Por norma o seu banhito é entre as 22h e 22:30h. Segue-se a massagem com o seu creme e depois maminha!! Resultado: Dorme descansada até as 08h!! Uma maravilha!! Dorme na sua caminha mas no nosso quarto!!

                        Já reconhece muito bem o irmão e quando ele chega a escolinha é quando o vê começa logo a palrar e a rir para ele!!!

                        De resto nada de cólicas. Não sei se será da gotas biogaia mas o certo é k até hoje a princesa não se queixou de cólicas!!!

                        Quanto a mim.. cá continuo na minha luta de perder peso, mas não me posso esticar muito pois quer dar maminha à princesa!! Durante a gravidez ganhei 21kg!!! Até este momento só perdi 15kg.

                        A semana passada conheci a Carlita e o seu Martim, k é lindoooooooo de morrer!!! Fomos a um encontro de mamãs k amamentam!!

                        Espero k estejam todas bem e os pequenotes k sejam lindos e se portem todos bem e deixem as mamãs descansar!!

                        Quando puder dou mais um pulinho cá!!!

                        BJOKASSSSSSSSSSSSSSSSS PRA TODAS

                        Comentar


                        • Ola!

                          Lila, de nada! Foi so para adiantar trabalho porque imaginei que estarias atolada em coisas com a mudança. Li no topico das mamas de Fevereiro do susto que apanhaste com o Lucas... Eu uso uma daquelas plataformas tipo patim no carrinho assim o Bruno nao se escapa sem eu dar conta porque fica entre os meus braços. Nao é o mesmo que ir preso mas ajuda...

                          Licas a tua Joana é muito como o meu Carlos. Relaxa com o banho e a maioria das noite faz a noite toda seguida. Um bebe nada problematico. Tambem nao quer chucha e passa o dia com as maos na boca

                          Amanha faz 2 meses! E temso a consulta dos dois meses e supostamente vacinas. Mas nao se se vai fazer porque andamos todos muito constipados.

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Ola!
                            Ca estamos de volta da consulta dos 2 meses. Como temos um bebe saudavel foi so com a enfermeira de pediatria

                            O Carlos com 2 meses pesa 5860 g, mede 57,3 cm e tem 39,3 cm de PC. Esta optimo e fez 3 vacinas a hexavalente que inclui o reforço da hepatite B, a Meningite C e a Prevenar. Agora nao ha mais vacinas ate aos 4 meses.

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              onde andam todas? Os bebecas deixam-vos assim tão preenchidas de tempo?Ou é mm a preguiça de escrever?
                              Licas e rbalmeid, os vossos bebecas estam mm grandões
                              A tabela do desenvolvimento dos bebecas já está actualizada

                              rbalmeid, eu já tinha pensado e pesquisado algumas dessas plataformas no ebay, estava eu ainda grávida, mas achei-as tão caras k optei por ñ comprar, ainda + pk ñ sabia cm iría ser a minha rotina aki. A minha sogra já disse k me oferecia 1a no Natal. Mm assim vou ver se consigo comprar uma em 2ª-mão, smp fica 1 pc + barato. É k as novas custam cerca de 70€!

                              Meninas, digam-me lá k vacinas é k se dão aki aos 2 meses.
                              A Prevenar k tanto falam previne de k doenças? Kt é k custa?

                              Este fim-semana promete. Nós estamos a morar na zona Expo, há zonas de estacionamento k estam fechadas e aos poucos isto aki tá a ficar 1 caos! Axo k só vamos conseguir sair de casa a pé! (minha rica Irlanda)

                              bjokitas

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • Ola!

                                Lila eu tambem vi essas carissimas e estava na duvida mas numa loja recomendaram-me a da nurse... Mas nao tinah era por encomenda e eu queria ver antes de comprar. Pois encontrei no carrefour aqui em Espanha por 35 euros! o preço varia muito de sitio para sitio, mas é este:



                                Beijinhos
                                Rute
                                Ultima edição por rbalmeid; 19-11-2010, 19:10.

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X