Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

    Pensei: escrevo, não escrevo, escrevo, não escrevo...

    Faneka, antes de mais, lamento pelo teu Pai e estranho que sendo mesmo um cancro esteja a demorar tanto a resolver as coisas... Normalmente nestes casos as medidas são tomadas de imediato. Conheço sim, vários casos de cancro, de pulmão e outros com finais felizes. Sabes que com a idade a renovação celular é mais lenta, e tal também se aplica ao desenvolvimento das células cancerígenas, pelo que com a idade do teu pai ele tem hipóteses de ter sido apanhado ainda no início e de ser um tumor que demore a desenvolver-se.

    Quanto a não teres ido trabalhar... nem sei bem que te diga. Escreve-te alguém que teve uma filha extremamente difícil, mas nunca faltou a nenhum compromisso por causa disso. Apanhei aviões ás 7 da manhã com 2 horinhas de sono no total, fiz apresentações sem ter pregado olho, e ainda hoje, trabalho 16 horas por dia quando é preciso, e ainda chego a casa e dou miminhos aos meus filhos. Depois deito-os, ligo o PC e continuo o que não consegui acabar no escritório...



    Há 15 dias diagnosticaram um tumor à minha filha. Graças a Deus acabou por não ser nada, não passou de um falso alarme. Eu, 1 hora depois de saber que a minha filha poderia ter uma doença grave, mandei um email à minha chefe a explicar a minha situação e a fazer um ponto de situação dos assuntos que tinha pendentes, dizendo que poderia ter de afastar-me por tempo indeterminado.



    Se sou melhor que tu? Possivelmente não, sou até um pouco ingénua, porque no dia em que tiverem de correr comigo, irão fazê-lo da mesma maneira que o fariam com qualquer outro que não se entrega metade do que eu me entrego, mas faz parte de mim.



    Isto tudo foi apenas para te explicar que não te compreendo. Mesmo. Tento, mas não consigo.

    Se gosto do meu trabalho actualmente? nem por isso. Mas é ele que paga a minha casa, o ordenado da minha empregada, os colégios dos meus filhos, os presentes que lhes posso dar, a qualidade de vida que sonhei para eles. E eles não pediram para vir ao mundo. Por isso enquanto eu tiver 2 braços e uma cabecinha pra trabalhar, nada lhes irá faltar.



    E ainda te compreendo menos porque há 3 anos que também eu luto contra a depressão. E não ando por aí a apregoá-la, nem a tirar baixas por causa dela. Já houve dias em que podia ter ficado na cama e não fiquei. Outros em que o cansaço era tanto que pedi ao meu marido que deitasse os miúdos e dormi das 7 da noite às 8 da manhã. E às 9 lá estava eu de cara alegre a pegar ao serviço, por eles. A mim a depressão manifesta-se pela quebra nas defesas. Já tive gastroenterites, um sem número de gripes, 2 pneumonias, e nos últimos 2 meses 5 infecções urinárias, que me fizeram tomar 7 antibióticos diferentes, mas agora estou estável. De todas estas "mazelas", devo ter faltado ao trabalho apenas 10 dias pelas pneumonias e 2 nos picos das infecções urinárias. E olha que onde trabalho, não me descontam os dias em que falto. Talvez por isso sinto que tenho o dever de só faltar se estiver MESMO incapacitada.



    Não sei se te deseje as melhoras, ou que simplesmente ganhes juízo nessa cabecinha...

    Fica bem!

    Rita

    Comentar


    • #17
      RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

      faneka (07-09-2010) a noite que ela ja so bebia 1 biberon de leite 300ml pelas 3 ou 4 da manha ,agora desde que começou a creche novamente ela bebe 3 a 4 biberon de note,e de eu morrer,ja fizeste as contas? acho que nao pode ser assim,mas dizem para eu dar porque ela ta a crescer e quer comer mais!


      Não posso acreditar que dás mais de um litro de leite à tua bebé de 16 meses. É que não posso acreditar, mesmo. Tu, que és adulta, aguentavas mais de um litro, assim de repente?



      Pensa no que andas a fazer e sinceramente, achas que com 16 meses o McDonalds é o sítio ideal onde ir buscar uma sopa???



      É que com 42 anos, que dizes ter, realmente deves pensar bem na tua vida.

      Comentar


      • #18
        RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

        palhacada!



        sabes das coisas q mais me custa nos topicos de treta que abres? é ver que pessoas em condicoes (tipo a maede3 e outras pessoas MUITO validas neste forum) se esforcam (digo esforcam porque acho que se esforcam mesmo para nao te mandar pastar) para te apoiar, para te ajudar, para te dar bons conselhos e que tu n tas nem aí!

        enfim!!



        palhacada da grossa!


        Comentar


        • #19
          RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

          Tartaruga's mom (13-09-2010)palhacada!



          sabes das coisas q mais me custa nos topicos de treta que abres? é ver que pessoas em condicoes (tipo a maede3 e outras pessoas MUITO validas neste forum) se esforcam (digo esforcam porque acho que se esforcam mesmo para nao te mandar pastar) para te apoiar, para te ajudar, para te dar bons conselhos e que tu n tas nem aí!



          enfim!!



          palhacada da grossa!
          Sublinho por baixo!!!



          Tenho-me mantido em silêncio em todos os tópicos "faneka", mas realmente a palhaçada tem limites.



          Faneka, não sou ninguém para te criticar, mas põe a mão na tua consciência de uma vez por todas e se não consegues cuidar da tua filha, pensa duas vezes e toma a melhor decisão...Ela não pediu para cá estar, certo???



          Boa sorte!

          Comentar


          • #20
            RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

            ola a todas,



            obrigado a todas! bjinhos
            Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:36.

            Comentar


            • #21
              RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

              .........................
              Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:37.

              Comentar


              • #22
                RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                Tartaruga's mom (13-09-2010)palhacada!

                sabes das coisas q mais me custa nos topicos de treta que abres? é ver que pessoas em condicoes (tipo a maede3 e outras pessoas MUITO validas neste forum) se esforcam (digo esforcam porque acho que se esforcam mesmo para nao te mandar pastar) para te apoiar, para te ajudar, para te dar bons conselhos e que tu n tas nem aí!

                enfim!!

                palhacada da grossa!


                Mas ca gaja escreve melhor, escreve ...

                Se a TVI a apanha ... aqueles pormenores da sopa ser lavrador ou de cenoura ... é de genio!!! Eu acho que ela se devia dedicar à novelas.

                Vamos lá ver como é que acaba esta.

                Comentar


                • #23
                  RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                  faneka (03-09-2010)so queria agradecer a quem conseguir ler este testamento e saber se entao ha alguem que conhece ou conheceu alguem assim com cancro nos pulmoes que ainda tenha tido uns aninhos bons junto da familia sem sofrer!


                  Eu conheço é um bom hospital para ti ... deves ser a gaja mais anormal que "conheço" ... anormal, não, estupida!

                  Tenta pensar um bocadinho (eu sei que deve ser dificil) antes de escrever tantas barbaridades.


                  Comentar


                  • #24
                    RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                    PES (15-09-2010)
                    faneka (03-09-2010)so queria agradecer a quem conseguir ler este testamento e saber se entao ha alguem que conhece ou conheceu alguem assim com cancro nos pulmoes que ainda tenha tido uns aninhos bons junto da familia sem sofrer!
                    Eu conheço é um bom hospital para ti ... deves ser a gaja mais anormal que "conheço" ... anormal, não, estupida!

                    Tenta pensar um bocadinho (eu sei que deve ser dificil) antes de escrever tantas barbaridades.


                    PES

                    sabes que eu ja passei por varias "fases" nesta novela. A unica que nunca passei foi a fase da pena, isso sinceramente nao.

                    nesta altura do campeonato ja me da nojo, mesmo! é a unica palavra que encontro N-O-J-O


                    Comentar


                    • #25
                      RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                      OBRIGADA pes e Tartaruga's mom.

                      fikem bem .
                      Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:38.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                        ..........................
                        Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:39.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                          tem um bom dia.
                          Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:39.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                            faneka (16-09-2010)fikem bem .


                            Olha, deu faisca outra vez! Voltaram os "k"!

                            Comentar


                            • #29
                              RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                              Tartaruga's mom (15-09-2010)é a unica palavra que encontro N-O-J-O


                              Sim ... essa palavra é bem aplicada!

                              Comentar


                              • #30
                                RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                                Sinceramente? Sinceramente o que me choca é aquele pai. Um pai BANANA, um triste que nada faz. Sim, porque a mãe tem uma depressão etc e tal mas... a criança tem pai. Será que custa comprar uma batata, uma cenoura e uma cebola e fazer uma sopa? Será que se não sabe se pode dar um alimento NÃO PROCURA SABER? Será que a net só serve para escrever estas anormalidades e não serve para pesquisar, já que nem se dá ao trabalho de perguntar à pediatra?



                                Tenho muita pena da criança. Não tenho pena dela e das chamadas desesperadas de atenção que são estes miseráveis posts.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X