Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

    Miaua



    ola. fica bem!
    Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:40.

    Comentar


    • #32
      RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

      ola

      obrigadas!
      Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:41.

      Comentar


      • #33
        RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

        Bem Faneka, admito que me deixaste "desconcertada"... acho que ou não leste bem o meu post ou não percebeste o que escrevi. Será que és assim tão ingénua? O meu post foi dirigido também às tuas atitudes mas tu ainda agradeces. Se calhar fazia-te bem teres ajuda de alguém, e digo isto sem maldade... não sei se sempre foste assim ou se é recente, mas acho que te deves sentir muito sozinha.

        Comentar


        • #34
          RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

          ó pá a serio!

          Agora ate me dá vontade de rir!!!!

          Tu nao entendes MESMO o que as pessoas te dizem (no caso da Miau agora, mas tb em tantos outros) ou fazes de conta que és burra e que nao entendes mesmo?

          de rir....



          ó Fanekinha de rabo na boca! Por amor a santa!

          Em relacao ao teu pai (e sendo verdade essa história - já agora? o cabelo dele ta a cair e ainda nem comecou a quimioterapia? eu sou leiga no assunto mas sinceramente pensava que o cabelo caía unicamente por causa da medicacao, adiante) lamento imenso que esteja a sofrer, mas acredita que nunca o vais poder ajudar com essa incapacidade mental que tens! Pobre sr....


          Comentar


          • #35
            RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

            As ambulancias não são táxis, ao contrário do que muita gente pensa.

            Se as querem usar como táxis então chamem um mesmo, garanto que fica mais barato.



            Se o doente precisa mesmo de uma ambulancia, por exemplo, para ir diariamente à quimioterapia ou fazer hemodialise não paga nada. Basta pedir uma credencial no medico de familia ou hospital.

            Se a situação de doença é realmente grave e se justifica o envio de uma ambulancia ao domicilio para levar o doente a uma Urgencia, vai o Inem e não se paga nada.


            Comentar


            • #36
              RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

              Está linda a festa. A mãe com os problemas que se sabe, o pai inerte.

              Quanto a isto já se falou o suficiente, já nem sei mais o que dizer. Enfim...



              Sobre o seu pai, faneka, o cabelo não deve estar a cair devido à eventual doença. Deverá cair sim com o tratamento com quimioterapia, suponho eu.

              Que exame fez ele para determinar o estágio da doença?

              Comentar


              • #37
                RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                faneka (16-09-2010)Miaua



                ola.



                tens toda a razao sim! nunca pensei que o pai da minha filha ficasse assim,mas a verdade e que esta e acredites ou nao,nem 1 fralda agora consegue mudar a bebe! as nossas chatices tem sido precisamente porque ela nada faz em nada,tanto com a bebe como em casa,e olha que ele ainda por cima é cozinheiro! estamos juntos quase(la ia pondo um k...lol) 4 anos e neste tempo todo ele fez 2 vezes comida pra nós!



                pelo menos eu estou melhor embora a depressao agora seja outra,vamos ver o que vou eu resolver depois de estar bem! so sei que assim nao consigo estar,mas se nos separarmos acredita que a minha filha vai comigo,ha isso vai!!!!!!


                Então agora é qual?

                Comentar


                • #38
                  RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                  faneka, é curioso como tu deixas que uma novela acabe e dás início logo a outra?! Realmente, a TVI anda a desperdiçar talentos. O teu não será como mãe, porque as tuas atitudes estão mais que vistas, mas como uma artista de primeira. Tu cais nas tuas próprias mentiras! Então não sabes que, para tratamentos de quimio, o transporte via ambulância não se paga? Basta ter uma credencial?



                  Acho que se as pessoas deixassem de responder aos tópicos desta senhora, os seus dramas de novela venenzuelana não tinham seguimento. Acho que o facto de lhe darem corda alimenta a história que ela própria cria e, curiosamente, é precisamente isso que os mitómanos gostam.

                  Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                  Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                  Who do you want to be?

                  Comentar


                  • #39
                    RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                    Titto's (17-09-2010)Está linda a festa. A mãe com os problemas que se sabe, o pai inerte.



                    Quanto a isto já se falou o suficiente, já nem sei mais o que dizer. Enfim...



                    Sobre o seu pai, faneka, o cabelo não deve estar a cair devido à eventual doença. Deverá cair sim com o tratamento com quimioterapia, suponho eu.



                    Que exame fez ele para determinar o estágio da doença?


                    E supões bem! A queda de cabelo deve-se só aos tratamentos de quimioterapia.

                    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                    Who do you want to be?

                    Comentar


                    • #40
                      RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                      boa noite

                      !!!!!!!!!!!!!!!!!
                      Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:43.

                      Comentar


                      • #41
                        RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                        boa tarde


                        é assim a vida!
                        Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:43.

                        Comentar


                        • #42
                          RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                          ola a todos

                          obrigado
                          Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 22:44.

                          Comentar


                          • #43
                            RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                            Faneka, lamento MUITO muito muito... na doença do meu irmão também apanhei uma médica que curto e grosso me disse: "ele pode falecer a qualquer momento". Não queriamos acreditar, estávamos adormecidos, custou ouvir, mas era verdade , só que a nós pareceu-nos quase criminoso dizerem-nos isto assim, mas pobres médicos, não queria estar no lugar deles para terem de nos dar estas noticias.



                            Um beijinho muito grande e aproveita bem amanhã.

                            Comentar


                            • #44
                              RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                              faneka (29-09-2010)boa tarde











                              vim mais uma vez desabafar...



                              acabo de saber que meu pai ta a caminho novamente do hospital muito mal. minha irma nem conseguiu falar comigo e eu nem cheguei a perguntar que hospital era,estou super nervosa e com raiva de mim mesma por nao poder ajudar nalguma coisa.







                              ontem ele soube os resultados dos exames que fez mas tambem ontem quando liguei a minha irma ela pediu me pra ligar hoje,ou seja deduzo que nao sera nada bom,pois ela nao quis falar pro meu pai nao ouvir de certeza!







                              sobre a quimio ainda nada ta marcado.



                              como pode sofrer assim tanto 1 pessoa que nunca fez mal a ninguem e ate so fez bem a muita gente incluindo eu? eu nao consigo aceitar o facto que aconteceu a minha mae ha 6 anos quanto mais isto agora do meu pai! sera que existe mesmo deus? sera que ele vai ultrapassar esta fase? sera? sera? tanta pergunta e nenhuma resposta! é assim a vida!




                              Definitivamente tu nao és boa da cabeca...



                              Pelo menos le o que escreves, para poderes mentir...

                              No dia 29-09 o teu pai ainda nao sabia quando comecava a quimio, e no dia 2-10 vens dizer que ele já está a fazer quimio á 15 dias...

                              Onde vais buscar tais histórias?





                              Pelo amor de Deus deixa o forúm de vez....
                              [hr]:clover:

                              Comentar


                              • #45
                                RE: mais um desabafo neste forum que ha algum tempo tem sido a minha companhia!

                                RitaSC (12-09-2010)

                                Há 15 dias diagnosticaram um tumor à minha filha. Graças a Deus acabou por não ser nada, não passou de um falso alarme. Eu, 1 hora depois de saber que a minha filha poderia ter uma doença grave, mandei um email à minha chefe a explicar a minha situação e a fazer um ponto de situação dos assuntos que tinha pendentes, dizendo que poderia ter de afastar-me por tempo indeterminado.



                                Se sou melhor que tu? Possivelmente não, sou até um pouco ingénua, porque no dia em que tiverem de correr comigo, irão fazê-lo da mesma maneira que o fariam com qualquer outro que não se entrega metade do que eu me entrego, mas faz parte de mim.



                                Isto tudo foi apenas para te explicar que não te compreendo. Mesmo. Tento, mas não consigo.



                                Se gosto do meu trabalho actualmente? nem por isso. Mas é ele que paga a minha casa, o ordenado da minha empregada, os colégios dos meus filhos, os presentes que lhes posso dar, a qualidade de vida que sonhei para eles. E eles não pediram para vir ao mundo. Por isso enquanto eu tiver 2 braços e uma cabecinha pra trabalhar, nada lhes irá faltar.



                                E ainda te compreendo menos porque há 3 anos que também eu luto contra a depressão. E não ando por aí a apregoá-la, nem a tirar baixas por causa dela. Já houve dias em que podia ter ficado na cama e não fiquei. Outros em que o cansaço era tanto que pedi ao meu marido que deitasse os miúdos e dormi das 7 da noite às 8 da manhã. E às 9 lá estava eu de cara alegre a pegar ao serviço, por eles. A mim a depressão manifesta-se pela quebra nas defesas. Já tive gastroenterites, um sem número de gripes, 2 pneumonias, e nos últimos 2 meses 5 infecções urinárias, que me fizeram tomar 7 antibióticos diferentes, mas agora estou estável. De todas estas "mazelas", devo ter faltado ao trabalho apenas 10 dias pelas pneumonias e 2 nos picos das infecções urinárias. E olha que onde trabalho, não me descontam os dias em que falto. Talvez por isso sinto que tenho o dever de só faltar se estiver MESMO incapacitada.



                                Não sei se te deseje as melhoras, ou que simplesmente ganhes juízo nessa cabecinha...




                                Fica bem!



                                Rita


                                Olá Ritinha, ainda bem que não passou de um susto, quanto ao que está a bold, podias estar a falar de mim... Também eu luto há 3 anos contra uma depressão, também eu me dedico ao trabalho dessa maneira, também a minha depressão se manifesta na saúde (manifestação psicossomática), também eu passei este inverno doente, também eu fui doente trabalhar, aliás, sou estudante e mesmo podendo faltar para os exames nem isso fiz, sempre fui assim, onde estou e sou muito bem tratada e considerada e onde estive que fui tratada como lixo.



                                Sou assim, também não me acho melhor nem pior, mas de uma coisa faço questão que as minhas filhas compreendam o sentido da frase que lhes digo muitas vezes "não tens de ser a melhor, tens é de dar o teu melhor", nem tenho um ordenado maravilhoso, mas faço questão de dar o meu melhor todos os dias mesmo quando muitas vezes estou a morrer por dentro, aliás como acontece com 90% das pessoas.



                                Não há vidas perfeitas, empregos perfeitos, problemas toda a gente tem uns mais graves que outros e se há coisa que aprendia fazer ao longo dos anos foi a relativizar, a não "pânicar" à primeira dificuldade, neste momento estou a viver um pequeno inferno, em dois dias assentei ideias, defini estratégias e assim é que anda para a frente. Podia fazer-me de coitadinha e entregar os pontos, não pôr os pés no trabalho mas isso não ia ter piada porque eu não sou assim, faço questão de ser um osso duro de roer.



                                É isto que nos fortalece faneka, a terapia por si só não faz nada, tu é que tens de tirar proveito dela, parar para pensar, desenvolver as tuas estratégias para lidar com os problemas, reflectir, reflectir, nunca entregar os pontos, encontrar motivação e lutar todos os dias. Quem diz isto é alguém que também faz terapia e na 6ª teve uma situação tão limite a ponto de ter um ataque de pânico no meio da auto-estrada.



                                Duas horas de terapia no sábado e muito uso da massa cinzenta está aqui pronta para agarrar o touro pelos cornos, e minha querida coitada da criatura que me fez isto é a única coisa que te digo... Não deixei de me lembrar que as filhas tinham de almoçar, não deixei de me lembrar que o mundo continua a girar lá fora.



                                Como dizem os hindus e os budistas, a vida é feita de sofrimento, todos nós nascemos para sofrer, temos de saber aproveitar os ténues momentos de felicidade como uma dádiva, o problema é que a maoiria de nós é católica nem que seja por simpatia e cresceu coma ideia que alguém morreu por nós para que não sofrêssemos...



                                Eu gosto do meio termo mas prefiro esperar o pior, desejar o melhor e ver o que acontece. REAGE MULHER!!!!!


                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X