Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Outubro de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Olá

    Estava a ler o teu post e parecia que tinha sido eu a escrever. A minha filha Matilde é igual a tua filha Sue, na minha cama dorme, se a coloco na cama dela desata a chorar, não quer chupeta e ao dar de mamar adormece se tiro nota logo e começa a chorar. O sono já é tanto que se cede e deixasse dormir na nossa cama mas é um mau hábito mas já não sei o que fazer para quebrar o ciclo. É preciso ter paciencia mas o cansaço já é muito e o meu marido e filho precisam de dormir.

    Beijinhos
    Joana




    Comentar


    • #62
      Olá...
      Eu, com a minha Margarida, tenho dias de me apetecer "torcer-lhe o pipo" LOL. Se há dias em que ela adormece mal acaba de beber o leite e arrota, ponho-a no berço e fica ali 4 horas seguidas... tem outros dias que se a mexo do meu colo, berra desalmadamente! Mas eu não posso ceder. Se ela acordar 50 vezes, eu tento adormecê-la e metê-la no berço 51!!
      Temos de ser consistentes. Os bebés desde muito cedo se habituam ao nosso colo e a saber que se chorarem, têm esse miminho sempre garantido. Eu adoro dar esses miminhos à minha filha, e ocasionalmente dormimos as duas, com ela sobre o meu peito, ou ponho-me semi-deitada no sofá, com ela ao colo. Mas faço isso por iniciativa e não por ela estar num choro desalmado!
      Sou mais persistente porque não quero que ela fique como o meu enteado... que tem 9 anos e ainda dorme com a mãe! E mesmo quando os pais estavam juntos, até aos seus 3-4 anos, ele dormir entre os pais ou a mãe ia dormir com ele para a cama dele!!!!! Um disparate!
      Em relação à chupeta... ela liga-lhe muito pouco! Se vejo que ela está a querer meter o dedo na boca, vou a correr e meto a chupeta. Tem dias que dorme com ela, tem dias que a cospe sempre. Eu não vejo problemas em ela não ligar à chucha... desde que não se lembre de a susbtituir pelo dedo polegar! Pois esse hábito custa muito mais a eliminar.
      _________________________________________________
      Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

      [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

      Comentar


      • #63
        Eu tb sou da opinião que se conseguirmos devemos evitar que eles dormam na nossa cama,
        mas percebo perfeitamente que ninguém é de ferro e é preciso dormir.

        Os meus filhos nunca tiveram essse habito, mas sempre me deram boas noites.


        E novidades do Francisco!
        Rins dentro valores normais, embora um seja gordinho, diz o médico!

        Agora só depois da consulta de pediatria é que vou saber se a eco é para repetir mais tarde.
        O Francisco continua a dar boas noites e bons dias, nunca fez nenhuma birra.
        Pode choramingar, mas ou é pq quer mamar ou pq quer ir para a caminha dormir (adormece sempre sozinho).

        Beijocas a todas.

        Sombra-Lua e C&J apareçam!






        Comentar


        • #64
          Olá

          Na sexta fomos ao medico de familiar e a Matilde já pesa 3 500Kg e 48 cm, o que é muito bom. No entanto, a noticia menos boa é que ela ganhou uma hérnia umbilical, ou seja, ganhou uma força a medida que o umbigo cicatrizava e agora só desaparece com uma cirurgia quando for maior, 4 ou 5 anos de idade.
          De resto, já dorme um pouco melhor, tenho que a manter acordada, pelas 18 horas, brinco com ela, falo com ela, é claro que não percebe nada mas depois fica cansada e dorme melhor.

          Beijinhos




          Comentar


          • #65
            Octávia,

            os meus filhos tiveram hérnias umbilicais e o que o pediatra disse é que é normal desaparecer até aos 2 anos, às vezes um pouco mais tarde.

            O Gui já não tem, o Rodrigo já pouco se nota.

            Beijinhos.






            Comentar


            • #66
              Olá

              Obrigado ARG pelo teu testemunho, na verdade fiquei um pouco assustada qdo medico falou em operar. Já me falaram em colocar um adesivo que existe nas farmácias mas acho que primeiro vou pedir uma segunda opinião médica e depois decido, se coloco alguma coisa ou se deixo o tempo passar e esperar que vá ao sitio. O certo é que surgiu muito depressa e nem me apercebi do que podia ser, ela também está sempre a torcesse toda, cada vez que se espreguiça parece um "feijão", o que deve ter causado a força no umbigo que ainda estava a cicatrizar. Mas de resto esta td bem.
              Beijinhos
              Joana




              Comentar


              • #67
                Octávia, encontrei isto:

                Uma hérnia umbilical, mais conhecida por "umbigo saído", forma-se quando o umbigo fica para fora em vez de ir para dentro. Esta protuberância contém fragmentos de intestino e outros tecidos do interior do abdómen. Uma hérnia umbilical não é tão problemática como uma íngua ou uma hérnia da virilha que pode tornar-se uma emergência cirúrgica porque o conteúdo do intestino pode ficar preso e estrangulado nessa área. Ao contrário da convicção popular, uma hérnia umbilical não tem nada a ver com a forma como o cordão foi cortado ou com a frequência com que o bebé chora. Pelo contrário, tem a ver com o orifício na parede abdominal por onde o cordão umbilical e seus vasos sanguíneos entram no corpo do bebé quando este está no útero. Nalguns bebés esta abertura é minúscula, noutros é enorme, com toda a variedade de tamanhos intermédios. Por razões ainda desconhecidas, as crianças de cor tendem a ter hérnias umbilicais mais frequentemente do que as crianças caucasianas. As intervenções cirúrgicas raramente são necessárias visto que a vasta maioria destas hérnias fecha sozinha quando a criança tem 5 a 10 anos de idade. Nenhuma medida, como ligar o abdómen ou pôr uma moeda em cima da hérnia as fará desaparecer mais cedo. Veja-as a partir deste ponto de vista: quer o seu bebé tenha o umbigo para dentro ou para fora, ele tem provavelmente o mais atraente (e mais coceguento) umbigo do mundo.

                Beijinhos e como vês não vale a pena ficar preocupada.






                Comentar


                • #68
                  Olá!
                  consulta de 1 mes (que foi com 26 dias) da filhota...3820 kg e 53,5 cm! ta linda, já começa a fazer barulhinhos fofos, ja dorme 3 horas seguidas à noite (antes eram 2 eheh), a chupeta não quer nem saber dela, minha mama é uma chucha e nao tem jeito!

                  Enfim, depois venho com mais calma que ela ja chama!

                  beijocas

                  Comentar


                  • #69
                    Olá a todas,

                    Vejo que andamos todas ocupadissimas.

                    O meu Miguel é mesmo um anjinho, praticamente come e dorme. E como o tempo passa tão depressa dia 27 já faz 2 meses.
                    Novidades:
                    - vejo que ele cresce a olhos vistos, a roupa deixa de lhe crescer ( com a mana não era tão visivel)
                    - continua a minha luta entre chupar os dedos e a chucha (se não quiser nada, melhor)
                    - tem poucas cólicas, ao contrário da mana que a partir da 20 horas era sempre uma choradeira com dores.
                    - até à pouco tempo cada vez que mamava fazia cocó, agora já só faz 1 vez ou 2 vezes por dia.
                    - não sei qual o peso que tem actualmente, mas estava a engordar 250 gr por semana. Esta semana vou voltar a pesá-lo. e para a semana que vem como já tem 2 meses vou com ele às vacinas...
                    - de noite dorme muito bem, tento dar maminha antes de me deitar e dorme 5 a 6 horas seguidas depois voltamos ao ciclo normal de 3 horas.

                    O Miguel tem a pele muito seca, principalmente do rosto. Comecei a aplicar o creme exomega com indicação da médica, mas na cara continua com a pele um bocado seca, algum dos vossos bebés tem a pele seca? o que usam?

                    Beijocas a todas
                    Ultima edição por C&J; 23-11-2010, 12:53.




                    Comentar


                    • #70
                      C&J, a minha filhota tem a pele boa, eu uso a gama da uriage, a mesma que usei no meu filho, mas ele teve uma época de pele seca no verão que nasceu e usei o hidratante da a-derma, gostei muito!

                      Comentar


                      • #71
                        Olá C&J!

                        Já te tinha chamado!

                        O Francisco não tem a pele seca, uso uriage em tudo, menos a pomada do rabinho. E gosto muito!

                        Há uma linha da Uriage mesmo para peles muito secas, chama-se XÉMOSE.
                        Tenho uma amiga pediatra que aconselhou a uma amiga minha que a bebé tinha a pele muito seca.
                        Parece que é mesmo muito bom.
                        Tens o Xémose Cerat (é um boião) para pele extremamente seca e tens o Xémose Creme para pele seca e muito seca.
                        Se decidires experimentar acho que devias ir logo para o boião.

                        É tão bom quando os bebés são calminhos!
                        O meu Francisco tb é assim.
                        E tb já só faz um ou dois cocós por dia, ainda líquidos.
                        E de noite acordo-o qd me vou deitar e depois só acorda lá para as 6h para mamar e voltar a dormir!

                        Beijocas para todas.






                        Comentar


                        • #72
                          olá.
                          Pois, andamos mesmo ocupadíssimas. E que bom, não é?
                          Que bom ARG que o teu menino tem os rins Ok. Apesar de já se esperar que voltassem ao normal, é sempre um alívio! Ufa.
                          Por aqui... a Margarida resolveu brindar a mãe com a mais fantástica rotina nocturna de sempre: dorme desde as 21h-22h até cerca das 3h (sim!! 6 horas seguidas), bebe o seu biberon e volta a dormir até as 6h-7h! Ou seja: noites perfeitas! Claro que depois, durante o dia, claro que praticamente não dorme. Mas eu sempre posso conversar com ela, cantar, brincar, etc...
                          Só faz cocó 1x dia... e quando não faz, acaba por ter cólicas e espreme-se toda... já tive de lhe fazer 1 ou 2 microlax-baby.
                          De resto, tudo corre bem! **
                          _________________________________________________
                          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #73
                            Bem meninas, vim cá há bocado e escrevi imenso mas depois cliquei em qq coisa e apagou-se. Agora estou com menos tempo pois o Lourenço deve estar mesmo a acordar. Olhem só dorme pois estive na rua com ele e como veio embalado do carro, quando chegamos nem o tirei do ovo para não acordar. Mas não tem sido nada fácil vir aqui pois o Lourenço continua mto chorão. A médica diz que há bebés mais chorões que outros e que isso em princípio vai passando com a idade mas não sei. Às vezes nota-se bem que são cólicas mas a maior parte das vezes não. Parece mimo mas acho exagerado chorar tanto por essa razão e mtas vezes não acalma com o colo, ou pelo menos imediatamente. A médica como é da opinião que não se deve deixar o bebé chorar pois ainda é mto pequenino eu tenho passado o dia inteiro com ele ao colo, literalmente. E muitas vezes está ao colo e chora na mesma. Já tentei deixa-lo chorar mas ele aguentasse bem, não cede. Grita imenso e é o desespero.

                            Ele de manhã, depois de comer aguenta-se bem na espreguiçadeira a olhar para um quadro grande que temos em casa e vai palrando comigo e ri-se mto mas farta-se tbm rápido. Parece que precisa de estar sempre a ser estimulado. Eu falo mto com ele pois ele gosta muito mas passado um pouco volta a berrar. É que ele não chora, ele grita. É de loucos! Está visto que dormir nem pensar adormecer na caminha dele e nem na minha. É mesmo ao colo, com mto embalo e com mto choro no inicio. Depois de mta luta contra o sono, esbracejar e espernear mto lá adormece comigo a apertar-lhe bem o corpinho para ele se sentir protegido. É que parece que é mesmo isso que ele precisa de sentir e muitas vezes não sente. Se calhar é ideia minha, não sei. A verdade é que lhe sabe bem o colo apertadinho. Ele é saudável por isso não sei a razão de tanto choro. É que é assim desde o inicio.

                            À noite acorda a cada 3h mas a vez que acorda perto das 4h, só o consigo adormecer perto das 6h e depois dessa hora tem um sono mto leve pois parece sempre enjoado. Eu tenho o cuidado de ficar com ele depois de comer e ter arrotado mais uma meia hora com ele em pé para ir fazendo a digestão mas mesmo assim qd o deito passado meia hora começa com uns barulhos altíssimos e a querer arrotar ou a tossir e por isso levanto-o para ver se se sente melhor mas nunca passa. Depois meto-o na minha cama para eu conseguir descansar um bocadinho, nem que seja o corpo já que dormir assim é impossível.
                            Bom, estou farta de me queixar do meu menino mas ele é lindo. Um doce mesmo apesar de mto chorão. Vou tentar colocar aqui uma foto dele. Já não me lembro como é, vou tentando... Acho que só consigo por o link, é que já não me lembro.

                            Beijinhos




                            Madrinha: ARG

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por C&J Ver Mensagem
                              Olá a todas,

                              Vejo que andamos todas ocupadissimas.

                              O meu Miguel é mesmo um anjinho, praticamente come e dorme. E como o tempo passa tão depressa dia 27 já faz 2 meses.
                              Novidades:
                              - vejo que ele cresce a olhos vistos, a roupa deixa de lhe crescer ( com a mana não era tão visivel)
                              - continua a minha luta entre chupar os dedos e a chucha (se não quiser nada, melhor)
                              - tem poucas cólicas, ao contrário da mana que a partir da 20 horas era sempre uma choradeira com dores.
                              - até à pouco tempo cada vez que mamava fazia cocó, agora já só faz 1 vez ou 2 vezes por dia.
                              - não sei qual o peso que tem actualmente, mas estava a engordar 250 gr por semana. Esta semana vou voltar a pesá-lo. e para a semana que vem como já tem 2 meses vou com ele às vacinas...
                              - de noite dorme muito bem, tento dar maminha antes de me deitar e dorme 5 a 6 horas seguidas depois voltamos ao ciclo normal de 3 horas.

                              O Miguel tem a pele muito seca, principalmente do rosto. Comecei a aplicar o creme exomega com indicação da médica, mas na cara continua com a pele um bocado seca, algum dos vossos bebés tem a pele seca? o que usam?

                              Beijocas a todas

                              Olá C&J!!!Temos mais um anjinho nos Outubrinhos!!!O teu Miguel é um doce!!!

                              Aqui a Daniela tb é calma!Tão calma que quando ela chora eu até estranho!

                              Cólicas não as teve, nem tem!

                              Os "antigos" diziam que quando a mãe tem cólicas o bebé não as tem!Será mesmo assim ?É que eu tive uma crise 5 dias depois dela ter nascido!Acumulação de gases!

                              Ela de noite dorme muito bem e quando tem fome, gemelica!Mama por volta das 23h e depois so mama por volta das 3h, depois às 6h/7h e depois por volta das 10h e durante o dia faz 3h.

                              No entanto de vez em quando troca-me as voltas às horas!:P

                              O peso dela deve rondar os 4200gr e deve medir 51cm...Agora só tem consulta dia 15/12!

                              Já parla imenso e responde com um SORRISO ENORME quando aqui a mamã fala para ela!

                              Beijos e todas e assim que tiver o tempinho mais desocupado prometo escrever mais!

                              P.S- Entretanto tenho as gémeas com varicela!

                              Mag
                              Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                              Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                              http://magaliida.blog.com/



                              Fim da Pílula - Julho 2009

                              1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                              6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                              Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                              Comentar


                              • #75
                                sombra.lua, o Lourenço está LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!Apesar de reguila :P

                                E linda, melhores dias virão!!!

                                Beijos!

                                Mag
                                Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                                Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                                http://magaliida.blog.com/



                                Fim da Pílula - Julho 2009

                                1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                                6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                                Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X