Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Outubro de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    ARG, ainda bem que os rins do Francisco estão óptimos e recomendam-se :P

    Fico muito feliz por isso!!

    Amanhã é dia de ecocardiograma da Daniela na MJD.

    Vamos ver se o sopro já fechou!

    Estou ansiosa!

    Beijos!

    Mag
    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





    http://magaliida.blog.com/



    Fim da Pílula - Julho 2009

    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

    Comentar


    • #77
      ARG, ainda bem que está tudo bem com os rins do Francisco!!!

      Mag, espero que o sopro da Daniela tenha fechado e as melhoras da gémeas!

      Sombra. Lua, que sufoco! espero que as coisas melhorem...O teu lourenço é lindo!!!

      A minha filhota tirando a parte que faz a minha mama de chucha, é uma bebé muito calminha e não me dá trabalho, só teve mesmo a fase inicial de horas trocadas, que queria ficar acordada de madrugada, mas já passou! não tive nenhum problema com cólicas, mesmo assim tenho aqui o infacol, just in case..ehhehe
      Ela já começa a emitir os primeiros sons, é uma coisa linda! mas ainda não deu nenhum sorriso mesmo a sério, só mesmo aqueles conhecidos como "sorrir para a lua"...qd os vossos bebes começaram a rir? por acaso do meu primeiro filhote, durante uma sessão de fotos, deu o seu primeiro sorriso e tenho registado, é lindo! ele tinha 1 mes e tal...

      Ah, a chucha não consigo fazer ela pegar e ela começa a procurar os dedinhos, já até peguei o polegarzinho na boca...o que eu faço? acho que vou tentar outras marcar de chucha, o dedo é que não pode ser!

      beijinhoos

      Comentar


      • #78
        Mamãs,

        obrigada a todas, realmente é um alívio saber que está tudo bem! Embora eu já tivesse quase a certeza que estava.

        Sorcha, quando conseguimos descansar de noite já é muito bom!
        Parabéns pela Bimby , se precisares de alguma ajuda, diz.
        Ontem fiz um leite creme fantástico. A receita do livro base é muito boa, mas descobri uma em que se põe os ovos inteiros
        então agora vai ser sempre assim. É que dava-me preguiça de separar as gemas dos ovos! lol

        Sombra-lua, contigo tenho falado! Mas, digo mais uma vez que o Lourenço é Lindo! Um bocado maroto, mas Lindo!
        Os bebés costumam gostar de estar apertadinhos, sentem-se seguros.
        E quanto ao chorar, eu tb não era capaz de deixar um bebé tão pequenino a chorar.

        Sue, o meu Francisco derrete-se em sorrissos assim que falo com ele é lindo de ver...
        ao pai tb já dá uns sorrisos, mas não como os que me dá a mim!
        Começou a dar uns sorrisos intencionais com um mês e uns dias. Esta semana está demais, derrete-se todo comigo!

        Mag, como é que foi o ecocardiograma? Está tudo bem com a Daniela?

        O Francisco além dos sorrisos, já segue o mobile e adora estar na espreguiçadeira!
        Hoje experimentei dar-lhe de mamar de 3 em 3h e correu bem, é que eu costumo oferecer de 2 em 2h porque ele mama muito pouco de noite.
        Mama às 19h e já fica na cama até às 9h/9h30, acordo-o à meia noite para mamar e depois ele acorda por volta das 6h mama e volta a dormir.
        Já experimentei não o acordar à meia noite, mas ele acordou por volta das 4h e aí custa-me mais, por isso prefiro acordá-lo antes de me deitar.

        Os vossos bebés estão a tomar Vitamina D? O meu está com o Vigantol uma gota por dia.

        Beijocas






        Comentar


        • #79
          Mag, esqueci-me de perguntar pela varicela. Como é que estão as tuas filhas?

          E em relação à Daniela, não tem de fazer medicação por ter menos de 6 meses?
          Tenho quase a certeza que o pediatra me disse que sim. Aliás ele aconselhou-me a dar a
          vacina ao Rodrigo (eu não queria nada que ele fizesse essa vacina) antes do bebé nascer
          para não correr o risco do Rodrigo ficar com varicela com o Francisco tão pequenino.






          Comentar


          • #80
            Arg, Sue e restantes mamãs, lá fomos nos ao eco...Tudo bem com a Daniela!O sopro, muito pequenino, continua lá!Mas a Dra não viu necessidade estar a ir la todos os meses devido ao tamanho e como ela tem mamado e estado bem, ficou marcada nova consulta para 17 de Março!

            Entretanto enquanto esperava conheci mais uns papás de gémeos que tb foram fazer o eco.E surpresa das surpresas, a Dra tb é mamã de gémeos, 2 meninos com 13 anos!E teve mais sorte que eu!19 meses depois dos gémeos dela terem nascido, teve uma menina!

            Qto a varicela, a Bis já foi ao médico e a única precaução para com a Daniela é o contacto físico!Evitar ao máximo!Entretanto a Bis já está a tomar zovirax e aerius!

            A Mag ainda não tem nada!!!Eu acho que ela vai safar-se à varicela!:P

            E tem ido para a escola toda contente!!!!Até porque vai com a missão de dar noticias da irma e de trazer os trabalhos para ela fazer!!!

            A Daniela já esta na fase de responder com um sorriso daqueles de orelha a orelha!!!E já faz "aaarrrgghhhhhh" e "aaaagguuuuuu"!!!!

            Já nem me lembrava desta fase lindaaaa!!!Estou a gozar ao máximo!!!!

            Beijos a todas e cuidado com o frioooooooooooooooo!

            Mag
            Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





            Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





            http://magaliida.blog.com/



            Fim da Pílula - Julho 2009

            1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

            6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

            Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

            Comentar


            • #81
              Olá
              Mag:
              Ainda bem que o sopro é pequeno e que a Daniela está bem, agora é só vigiar.
              A Matilde também tem um sopro que foi diagnosticado na maternidade e temos consulta no Hospital São João no dia 2, vamos ver o que nos espera mas eu estou confiante.
              A Matilde já esta a tomar a Vitamina D desde um mês de idade.
              Ela anda bem, mas esta noite estava a acordar de hora em hora, normalmente aguenta duas horas e nada a acalmava, só queria mama, foi para esquecer. O pai só dizia na brincadeira que a colocava no armário.
              Depois de almoço tive que dormir um pouco que já não aguentava a minha cabeça. Queria que ela passasse a mamar de 3 em 3 horas mas esta difícil, são raras as vezes que acontece, só mesmo quando vamos de carro. De resto está tudo bem, é muito activa e ontem esboçou o primeiro sorriso para mim, foi lindo. Fiquei toda babada por reagir as minhas brincadeiras.
              Desejo um bom fim de semana a todas as mamas

              Beijinhos
              joana




              Comentar


              • #82
                Olá!!!
                Meninas, sabem como arranjar o Infacol para as cólicas? Pode mandar-se vir mas acho que tem que ser imensas caixas? Já me disseram que há pessoas que mandam vir e depois revendem. Sabem de alguém?

                Bjs e obrigada




                Madrinha: ARG

                Comentar


                • #83
                  Sombra.lua,
                  Vi na Pais & Filhos deste mês que já existe em Portugal, mas tem um nome ligeiramente diferente.
                  Já te digo o nome!






                  Comentar


                  • #84
                    Infacalm, vai estar na farmácia ou parafarmácia a partir de Dezembro.
                    Na publicidade ao medicamento diz: " em Inglaterra chama-se Infacol"

                    Mais dois dias e estamos em Dezembro, não sei se queres esperar para ver se
                    vai mesmo estar disponível no ínicio de Dezembro.

                    Beijocas para ti e para o Lourenço.






                    Comentar


                    • #85
                      Obrigada querida mas com o desespero já mandei vir ontem. Aquilo é barato mas com os portes fica mais de o dorbro. Que disparate! Só espero que valha a pena... Já me disseram que é tudo quase a mesma coisa mas a esperança é a ultima morrer Esta noite foi para esquecer!!!

                      Bjs grandes e obrigada




                      Madrinha: ARG

                      Comentar


                      • #86
                        Olá meninas

                        Como estão? Andam muito ocupadas com os vossos bebes?
                        Por aqui td tranquilo. Fomos a consulta de cardiologia, a matilde continua com o sopro mas o medico tranquilizou-me pois acha que até aos três meses o mesmo vai fechar, já temos consulta marcada e vai ser seguida até ao 1 ano de idade. Fomos a consulta no centro de saúde e ela já pesa 4 Kg certos e 50 cm. O medico diz que ela está óptima, eu tb acho.
                        O único senão, é como sempre, o facto de ter cólicas esporádicas, qd aparecem é aquela choradeira e nada acalma, mas com algumas massagens acaba por soltar os gases e acalmar.
                        Venham dar noticias.
                        Beijinhos
                        Joana




                        Comentar


                        • #87
                          Lindas, não tenho tido muito tempo para estar por aqui...

                          Por isso venho aqui deixar o meu contacto do facebook se alguém quiser!É que o facebook tem a vantagem de o conseguir actualizar via telemóvel!E ando mais por lá!

                          Log in to Facebook to start sharing and connecting with your friends, family and people you know.


                          Beijos a todas e respectivos rebentos!

                          Mag
                          Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                          Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                          http://magaliida.blog.com/



                          Fim da Pílula - Julho 2009

                          1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                          6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                          Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                          Comentar


                          • #88
                            Olá mamãs. Estamos todas desaparecidas e é mais do que compreensivel! Os nossos rebentos tiram-nos o tempo livre e, aposto, quando temos tempo livre é para descansar ou fazer qualquer coisa mais que não seja vir aqui LOL
                            De qq modo digo-vos as novidades: a minha Margarida, apesar de já ter 3 meses (e ser, na verdade, uma bebé de Setembro, porque nasceu antes do tempo) só tem ainda 4,300kg.. o que faz dela uma bebé que parece ter apenas 1 mês!
                            Mais dia, menos dias, venho cá deixar foto... se me lembrar ou tiver tempo! :P
                            _________________________________________________
                            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #89
                              Olá a todas!

                              Que pena que o nosso tópico está tão paradinho!

                              O meu Francisco está lindo, lindo, lindo!

                              Ri-se tanto para mim e faz sons e tenta palrar... está mesmo muito giro!

                              É só baba!

                              Por aqui a saga das vacinas começou!

                              Hoje teve direito às vacinas do plano mais a Prevenar... e doeu-lhe, doeu-lhe muito... coitadinho!
                              Chorou com lagrimas a escorrerem pela cara... penso que foi a primeira vez!

                              Aos três meses vai fazer a Rotarix, e os vossos?
                              O Francisco não vai para o infantário antes de fazer um ano (ainda não decidi quando vai, mas até ao primeiro anito não vai de certeza),
                              mas a médica aconselhou pq ele tem cá os irmãos em casa que frequentam o colégio (é quase como se tb lá andasse).

                              Tem 58cm e pesa 5,400Kg.
                              Está óptimo!

                              Agora só vamos à consulta aos 4 meses.
                              Até lá vai continuar só com a maminha... espero eu!

                              Já ofereceram água aos vossos filhotes?
                              A pediatra disse para oferecer, mas eu sei que como só mama e estamos no inverno não há necessidade nenhuma.
                              De qualquer forma ontem comprei-lhe um biberon... até pq pode haver alguma emergência e eu nem tinha um biberon
                              para o caso de me ter de ausentar por algum periodo de tempo (mãe galinha como sou isso não deve acontecer).
                              Mas, é melhor armazenar algum leitinho!

                              Eu estive doente na semana passada e já estava maluca por ter de ir ao hospital e deixá-lo em casa, mas o maridinho
                              lá se lembrou de chamar um médico a casa através do seguro de saúde! Que bela ideia ele teve!
                              É que eu em 10 anos de seguro, nunca precisei de chamar nenhum médico a casa, por isso nem me lembrava de tal coisa!

                              Mamãs, beijocas e venham cá dar novidades!






                              Comentar


                              • #90
                                Olá a todas!
                                eu também não tenho vindo muito por aqui, mas como a mag, estou também sempre pelo facebook, então quem quiser me adicionar, aqui está:
                                Log in to Facebook to start sharing and connecting with your friends, family and people you know.


                                A minha princesinha está linda! já só acorda para mamar 1 vez durante à noite e depois só volta a acordar por volta das 8 e depois pelas 11, que é quando começa a querer brincadeira! ela já ri muuuito, até faz barulhinhos! tenta palrar e sai um abuuuu de vez em quando! já reconhece a mim, o papá, o mano e a vovó do Brasil que está aqui de férias ..derrete-se a rir ao vê-la!
                                As vacinas por aqui ainda não começaram, mas ela tem consulta dos 2 meses dia 30 e vai começar a primeira dose da prevenar...eu não pretendo dar rotarix, conheço vários casos de mães que deram aos filhos e eles não escaparam a gastroenterite, mas isso vai ser algo a conversar com a pediatra..o mano não tomou pois ficou em casa até aos 2 anos, mas ela só vai ficar em casa até aos 4 meses..

                                já enxo minha filhota de lacinhos e fitinhas na cabeça, mas ainda não vesti tantas roupas como queria, porque em casa acho melhor ela estar confortavel num babygrow e com este tempo não temos saído muito para rua...

                                Beijocas a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X