Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Outubro de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    ARG, está enorme o teu Francisco!!!!

    A Daniela ainda so pesa 4100gr... e mede 52 cm! Estou preocupada porque acho que ela devia pesar mais, apesar do médico dizer que ela está óptima!

    Continua tb so com a maminha!

    Em relação as vacinas, hoje foi dia das do plano. A prevenar só a vou dar la para os 3 meses e ainda nao sei se ela vai levar a rotarix!

    As tuas melhoras e aparece pelo facebook!Por lá é mais fácil dar e receber noticias!

    Beijos!

    Mag
    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





    http://magaliida.blog.com/



    Fim da Pílula - Julho 2009

    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

    Comentar


    • #92
      Olá, temos andado desaparecidas...
      O Miguel na consulta dos 2 meses, com 2 meses e 1/2 tinha 57 cm e 5250cm, não está nada mal... em comparação com a mana que só atingiu esses valores com 4 meses. De resto anda tudo doente, a Margarida com o inicio de uma pneumenia e o Miguel com uma constipação, mas mesmo doentito palra muito e sorri...... arrruuuuuum

      Beijocas




      Comentar


      • #93
        Olá mamãs!

        Eu vou continuar a andar aqui pelo forum, espero que continuem a vir cá.

        Mag, foi a pediatra que só mandou dar a Prevenar aos 3 meses?
        A Prevenar pode ser administrada a partir dos dois meses e eu não vejo grandes motivos para adiar para os três meses ou mais tarde.
        Quanto mais tarde é administrada, mais tarde os bebés estão protegidos.

        C&J, as melhoras para os teus filhos.

        Os meus não costumam ficar doentes, às vezes uma febrezita ou uma tosse e claro ranhosos andam muitas vezes.
        Espero que o Francisco tb seja assim!

        Beijocas a todas.






        Comentar


        • #94
          Feliz Nataaaalll!!!

          Olá, meninas como estão todas? Andamos desaparecidas não é? Umas utilizam mais MSN outras Facebook e acabamos por não ter tempo para escrever "à séria" por aqui. Queria só desejar-vos um Feliz Natal e um grande beijinho aos meninos jesus que temos este ano, tão bom



          Uploaded with ImageShack.us




          Madrinha: ARG

          Comentar


          • #95
            sombra.lua, está lindo o Lourenço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            FELIZ NATAL tb para ti e para os teus!!!!!

            Beijos!

            Mag
            Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





            Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





            http://magaliida.blog.com/



            Fim da Pílula - Julho 2009

            1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

            6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

            Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

            Comentar


            • #96
              Sombra-lua,

              que Lindo!!!!!!!!!! E tão bem disposto!!!

              Como é que ele tem andado? Mais calmo?

              Beijocas grandes e Feliz Natal!






              Comentar


              • #97
                Olá

                Tem andado mais calmo agora. Graças a Deus. Claro que tem o feitio dele mas já se ri tanto que é um doce.

                Beijinhos




                Madrinha: ARG

                Comentar


                • #98
                  Olá mamãs!

                  Este canto está completamente parado!
                  Ninguém tem tido vontade de vir cá contar as novidades?

                  Os nossos bebés estão a fazer 3 meses!

                  O Francisco é muito, muito simpático.
                  Ri-se assim que falo para ele e dá umas gargalhadas tão giras.
                  Adora massagens nos pés a seguir ao banho... foi assim que descobri como o acalmar
                  quando saia da água. É que assim que o tirava ele começava a chorar.

                  Continua a só mamar, mas anda numa fase estranha, reclama muito na maminha.

                  Só vai às vacinas no dia 18 e depois tem consulta na segunda semana de fevereiro.

                  Já sabem como vai ser a alimentação dos vossos bebés?
                  Vão dar de mamar em exclusivo até aos 6 meses ou vão introduzir os sólidos mais cedo?
                  Ainda não falei sobre esse assunto com a médica, mas não acredito que o Francisco
                  aguente até aos seis meses só com maminha.
                  Vamos ver o que a pediatra diz!

                  Beijocas e venham cá partilhar as novidades dos bebés.






                  Comentar


                  • #99
                    Olá mamãs!!!

                    Isto anda mesmo paradinho por estas bandas. ARG , acho que já poucos pediatras aconselham maminha em exclusivo até aos 6 meses. Pelo menos os que eu conheço. A minha já disse que aos 4 meses ia começar pela papa e passados 15 dias introduzia-se a sopa. Acho que há uns médicos que preferem começar pela sopa outros pela papa. Os adeptos da sopa dizem que é melhor começar por um sabor menos doce para não se habituarem ao doce da papa e rejeitarem a sopa. Quem defende a papa primeiro diz que é melhor pois é um sabor mais familiar e como se têm que habituar à colher é mais fácil para eles. Enfim, teorias…

                    O meu Lourenço está óptimo, claro que não tem um feitio fácil mas já o percebo e por isso sinto-me à vontade e tranquila. As cólicas acalmaram com o Infacol mas de vez enquando fazem das suas. Tenho perguntado na farmácia pela versão do Infacol cá em Portugal que era suposto ter chegado em Dezembro mas ninguém sabe de nada. Pelos vistos não chegou.
                    Como estão os vossos bebés? Na saga das vacinas… Para a semana lá vamos nós levar a Prevenar, que chatice! Se ele fez reacção das outras, desta também deve fazer. Uma febrezita.

                    Ah é verdade, esqueci-me de dizer. Então não é que o Lourenço já não quer maminha? Começou a refilar cada vez que lhe dava maminha, chorava que nem um desalmado até lhe dar o biberão… só à noite, mesmo de madrugada é que aceitava mas era mais para chuchar. Mas eu tinha leite, mas se calhar não era muito.

                    Quando fui à médica ele ainda mamava mas já fazia isto e ela disse que se calhar o meu peito, por exemplo, se não desse mais de 30ml o bebé achava que não valia a pena o esforço. Só me pergunto é que como saberia ele antes de começar que só ia ter um bocadinho de nada de leite? Bem, a verdade é que depois de tanta gritaria a rejeitar o peito, fiz-lhe a vontade e um dia antes do Natal deixei de lhe dar a 100% a maminha. Olhem que parece outro, muito mais tranquilo e satisfeito.

                    Claro que eu já lhe dava biberão depois de ele mamar mas era sempre um stress na altura da maminha. Tenho pena pois sei que lhe fazia bem mamar mais uns mesinhos mas foi opção dele e temos que respeitar

                    Beijinhos a todas e venham cá dar novidades




                    Madrinha: ARG

                    Comentar


                    • Olá meninas e bom ano a todas!

                      Que 2011 seja recheado de coisas positivas!

                      2010 acabou mal para mim... o filhote mais velho fez o principio deuma pneumonia e a M. acabou por não resistir e apanhou uma bronquiolite aguda. No dia 25 de Dezembro fomos com ela para o Hospital mas mandaram-nos para casa. Acabou por ficar internada no dia 27 (dia em que completou 2 meses), durante 3 dias. O meu mundo desabou

                      Mas agora, de volta ao aconchego do lar tudo se está a recompôr.

                      Como estão os vossos filhotes? Por aqui a piolha está enorme (P75, 59cm e 5570kg).

                      Magaliida,Sue. e restantes meninas vão dando noticias para animar o cantinho de Outubro




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Olá meninas, bom ano a todas!
                        Realmente aqui anda paradito, eu mal entro no fórum, mas é porque fico com preguiça mesmo..eheh quando venho a net é para ver o FB e pouco mais...tenho a minha mãezinha aqui de férias comigo durante 3 meses e estou a aproveitar o máximo
                        Meu fim de ano também não foi dos melhores...como o filhote desde o inicio do inverno ficou constipado, também passou para a mana e 2 dias antes do natal ela estava com uma bronquiolite que quase que internavam (estão em sintonia nossas filhotas, Pipoca)...como arranjei uma vaga de urgencia nos lusíadas para fazer cinesoterapia (na luz estava tudo lotado), a médica não internou e corri para lá...ela fez as sessões + aerosóis de 8 em 8 horas com ventilam e ficou muito melhor. Mais 3 sessões e ficou limpinha, agora só tem ranhoquinhas no nariz, mas acho que até o inverno acabar, vou andar com meus dois filhotes assim pingando do nariz.. Depois levei a filhota para a consulta dos 2 meses e a médica viu que ela estava com candidiase na boca e teve que tomar umas gotinhas, mas já está boa. Como será que ela pegou isso? são porcarias que o mano traz da creche? que tristeza...
                        Para completar o meu fim de ano conturbado, minha avó por parte de pai faleceu 2 dias depois do natal, mas eu não tinha muito contacto com ela, só a vi 2 vezes na vida. O que me custou mais foi o meu avô por parte de mãe, que faleceu na última segunda. Minha mãe ficou sem chão, já que ela está aqui comigo e não estava lá para enterrar o pai. Custou.nos muito a perda de vovô, mas enfim...

                        Como viram, fim de ano e começo de 2011 conturbado por aqui, tomara que depois disso venha só as coisas boas do ano

                        Tirando as partes ruins, a minha filhota é lindaaaaaaaa! já pesa 4900 kg e tem 54,5 cm.
                        Já palra imenso, tem conversas longas mesmo! ehehhe ri-se muito, adoora o mano e ele idem! é lindo ver os dois juntos!
                        a primeira coisa que meu filhote faz quando acorda de manhã é dar o beijinho de bom dia na mana
                        a mama continua por aqui firme e forte, ela é uma mamona! como não gosta de chucha, vem chuchar na minha mama, e está toda machucada e começando a gretar..vou usar os produtos que a pipoca me disse, que isto tá começando a ficar dorido..
                        Em relação a amamentação exclusiva não sei como vai ser, pois talvez comece a trabalhar no início de março e não tenho leite para deixar para ela, pois mesmo tentando estimular com a bomba, a minha mama não produz mais do que o suficiente para ela, e está difícil guardar alguma coisa. Vou amamentar em exclusivo até começar a trabalhar e depois logo se vê..se eu só começar a trabalhar em maio, vou amamentar em exclusivo os 6 meses.

                        Enfim, já me prolonguei!
                        beijinhos a todas!
                        Ultima edição por Sue.; 09-01-2011, 16:43.

                        Comentar


                        • Ninguém quer continuar nosso tópico?

                          Comentar


                          • Sue, eu quero! Tenho pena que o nosso tópico esteja tão calmo!
                            Lamento muito o falecimento dos teus familiares!


                            O Francisco está bom, continua a choramingar na mama e a mamar pouco!
                            Hoje fomos às vacinas dos 3 meses, já com 3 meses e meio, mas tudo ok.
                            Fez a do plano, mais a rotarix.
                            A prevenar fez a primeira dose aos 2 meses.
                            Está com 5,900kg. Só aumentou 515 gr em 5 semanas... parece-me pouco!

                            Já algum bebé começou os sólidos?

                            sombra-lua, os pediatras agora estão a aconselhar a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, parece-me!
                            Se já estiverem com LA é que introduzem os sólidos aos 4 meses, acho eu!

                            Beijocas a todas.






                            Comentar


                            • ARG: Venho meter-me só para dizer que o que o Francisco engordou é o mesmo que a Leonor engorda de há 2 meses para cá e o pedi desvaloriza, desde que mantenha o percentil e não tenha uma quebra brusca ele diz que não há motivo de preocupação mas se ficas preocupada na mesma pede uma 2ª opinião, sempre ficas mais descansada

                              BJS*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Surfie, eu acho que ele está a baixar o percentil.
                                Amanhã confirmo, pq vim sozinha e deixei a mala dele no carro com o livrinho.

                                A L. só engordou meio kg em 2 meses?






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X