Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Outubro de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamas

    Estou um pouco preocupada com a Matilde. Ontem foi as vacinas, ela hoje faz 3 meses, o peso dela é só 4.780 Kg e 54cm, o que eu acho pouco mas o medico diz que ela esta óptima que simplesmente é pequena. Ela realmente é pequena, mas aparenta estar bem e gordinha, mas acho que devia pesar mais. Deve ser cisma minha. De resto esta td bem. Já comprei a bomba mas ainda nao experimentei, no fim de semana vou experimentar. No final do mês vou introduzir a papa pois já vou trabalhar em Fevereiro e quero que ela já coma alguma papa.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ARG Ver Mensagem
      Surfie, eu acho que ele está a baixar o percentil.
      Amanhã confirmo, pq vim sozinha e deixei a mala dele no carro com o livrinho.

      A L. só engordou meio kg em 2 meses?
      Olá!

      Desculpa, expliquei-me mal, ela engordou, como o Francisco, 500g por mês, nos últimos 2 meses, portanto 1kg certinho. Eu também não acho muito mas, comparando com a irmã, a Leonor na mesma altura até tem mais cento e tal gramas daí não me preocupar, até porque a irmã era alimentada a LA.

      BJS*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Oaaaaaaaaaaa! Tópico mais parado, não há LOL. Em comparação com o tópico da gravidez!
        Novidades por aqui: a Margarida (se ainda se lembram) nasceu não em Outubro, mas em Setembro, portanto está com 4 meses e meio, mais coisa menos coisa.
        Está no percentil 5... apenas e só porque o peso inicial foi "ridículo" (1,815gr à saída da maternidade)... mas tem estado a ganhar peso de modo consistente! Está grande!

        Estou em pânico: acedi a que fosse a minha sogra a cuidar da menina. Tanto me "moeram" o juízo que aceitei. Mas agora ela arranjou emprego (ao fim de quase 4 anos de desemprego) e não consigo encontrar nenhum Berçário no Montijo! Está tudo preenchido! Tirando os preços completamente abomináveis! Se tivesse sido uma coisa mais planeada talvez tivesse arranjado, mas nunca procurei nada pois ela ia ficar com a minha sogra. Agora, falta-me pouco mais de 1 mês para regressar ao trab (5 meses licença + 1 mês de férias que não gozei em 2010) e não tenho onde a deixar! Não sei o que fazer.

        Sobre a Mag: está sempre a sorrir. E já dá umas valentes gargalhadas. É tãoooo boooommmmm!
        Como há 2 meses que ela só faz leite artificial, poucos dias depois dos 4 meses comecei a dar-lhe papa. E tem sido fácil. Não chora, não deita tudo fora. Claro que ainda não tolera muita quantidade, mas já lhe dou papa ao almoço e ao jantar e complemento com algum leite. Vejo quando ela não quer mais, assim que ela começa a querer vomitar. Daqui a uns dias começo com 1 refeição de papa + 1 refeição de sopa.
        Felizmente, apesar do frio e da chuva a minha menina está aqui sem uma sombra de constipação. Tinha medo, pois a casa é fria e não "me apetecia" ser enfermeira também em casa. Mas está a correr tudo bem. Sue. espero que os teus rebentos estejam melhores e sem sombra de recaídas.

        Portanto... sem mais demoras nem testamentos... desejo a todas MIL BEIJINHOS e a continuação de uma licença de maternidade que demoreeee muuuuuuuiitoooo a passar.
        Ultima edição por sorcha; 25-01-2011, 19:22.
        _________________________________________________
        Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

        [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

        Comentar


        • Olááá!!!

          Sorcha, que bom que correu tudo bem com a papa e ainda bem que a mag não apanhou constipação! pois é, com este tempo mais frio, minha menina constipou novamente, mas nada que o sorinho não ajudasse...Olha, também estou num dilema, pois não arranjei absolutamente nenhum lugar para deixar minha filhota, só tem mesmo os berçarios particulares que custam horrores...em setembro ela entra na escolinha do mano, mas de março até setembro a única solução que arranjei foi mesmo pagar uma empregada para me limpar a casa e cuidar dela, sempre com a supervisão da minha sogra (minha sogra não consegue cuidar dela sozinha, pois tem osteoporose) e pronto, lá se vão uns 500 euros durante 6 meses, mas como ela tem tantos probleminhas respiratórios, prefiro pagar para ela estar no quentinho de casa do que num berçário...não tive mesmo outra alternativa!

          Sorcha, moras no montijo? estou a ver os apartamentos por estes lados, aquelas apartamentos moderninhos na entrada do montijo..gostas de morar por aí??? a única coisa que acho que custaria seria fazer o trajecto lisboa-montijo todos os dias...estamos aqui a ponderar se vale a pena ou não...as casas são lindas, mas a distancia deve terminar cansativa e não sei se os gastos de gasolina compensam...vamos ver!

          Octávia, meu filho nasceu com o percentil 10 e hoje é percentil 25, mas sinceramente nunca dei muita importância a isso... a pediatra dele costuma dizer que o que importa é que esteja sempre a crescer e a ganhar peso...

          Minha princesinha:

          Está grande e com umas bochechas lindas! é muito boazinha, não me dá trabalho nenhum, mesmo estando sempre constipadinha...quinta-feira tem a consulta dos 3 meses e a médica vai ver se ela continua a fazer uma covinha quando respira (a médica não sabe se é de nascença ou não), é que minha filhota faz barulhinhos tipo panela de pressão desde que nasceu, dá mesmo para reparar que algo não está certo...vamos ver!
          Ela já palra imenso! grandeees conversas! ri-se muito para nós e já deu 1 gargalhada, mas só foi 1 vez...foi lindo!
          Quinta-feira venho contar como correu a consulta!

          beijinhos a todas!

          Comentar


          • (tentei enviar pm à Sue., mas deu k tinhas a caixa de msg's cheia)
            olá.
            Morar aqui é uma paz, um descanso. Estamos perto de tudo e longe da agitação da cidade. Há de tudo aqui.
            Se compensa?? bem... isso depende! Muita gente compra casa aqui e trabalha em lisboa. tenho uns amigos meus assim. Há a gasolineira económica do E.Leclerc. em que a gasolina/gasóleo é sempre cerca de de 10 cêntimos mais barato que na Galp, BP ou Repsol.
            O trajecto a gente habitua-se, mas claro que, para mim, o que custa mesmo é a portagem!
            Os apartamentos compensam pois são lindos, optimas áreas e os preços são mesmo muito melhores que em lisboa. Seja para alugar ou comprar, compensa nos preços.
            Mas tudo depende de quanto vocês ganham de ordenado!!

            Quando comprei casa aqui, já sabia que ia trabalhar em almada (a 37km + portagem da A2). Mas agora, passados 5 anos, estou cansada... não do tempo que demoro mas começo a querer ter dinheiro para outras coisas e já sei que, pelo menos, 200 euros gasto em portagem e gasoleo! Para mim, deixou de compensar. Por isso estou a ver se arranjo trabalho mais perto.

            Pensa muito bem. Conheci um casal que comprou um aprt aqui mas já voltou para a zona de almada/caparica... pois é lá que têm toda a vida deles!
            Tudo compensa... mas eu acho que acaba por cansar só ter a casa para vir dormir e ter "toda a gente" longe, seja emprego, amigos, colegas...

            Mas isto é só a minha opinião. Se tu ou o marido puderem trabakhar por estas bandas... eu acho que compensa!

            Biju ***
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá Sorcha!
              Pois é, recebi um mail avisando que tinha a caixa de correio cheia, já apaguei!
              Obrigada pelos conselhos! realmente esses 200 euros que se paga em combustível e portagens (e o meu carro é um monstro da gasolina, portanto é capaz de ser mais), deve compensar mais pagar a mais por uma casa em Lisboa onde trabalhamos e temos a creche das crianças...eu te digo que realmente o que me prende ao montijo é comprar casas lindas a preços espectaculares que nunca poderei pagar por uma igual em Lisboa, e a paz e o sossego que deve ser...mas são 2 crianças que tenho que arrumar para a escola de manhã, ir para o trabalho, buscar na escola..enfim, como pensamos em comprar casa no inicio do ano que vem, vamos ponderar tudo muito bem, e tentar agarrar alguma boa oportunidade que possa surgir por aqui

              Beijinhos!

              Comentar


              • Mamãs, contem como é que andam os vossos bebés!!!

                Quem já começou os sólidos? Começaram por papa, fruta ou sopa?

                Os bebés portam-se bem?

                Quem vai começar a trabalhar? E onde vão deixar os pequenitos?

                Sorcha, se calhar vais mesmo ter de por a Margarida num privado, não é?


                O Francisco é muito simpático, dá umas gargalhadas lindas.
                Ultimamente anda um bocado refilão e só quer colinho e passeio!

                Estou desejosa por começar os sólidos, porque não tem sido muito fácil com a maminha.
                Há dias melhores e outros piores.
                Quando mama a dormir, mama muito bem, se está bem acordado é um filme.
                Reclama, mama, chora, reclama.... um stresse!

                Beijocas grandes e bom fim-de-semana.






                Comentar


                • Sue, se tu trabalhares no montijo e os filhotes estiverem na escola no montijo deve valer bem a pena.
                  Tens uma vida mais calma e uma casa espetacular muito mais barata que em lisboa.

                  Nós saímos de lisboa (não para esses lados) quando decidimos viver juntos, compramos uma casa nova com um jardim enorme, piscina, parque infantil
                  e com vista de mar. Em Lisboa não teriamos nada disto porque os preços são uma loucura.
                  E ainda temos a sorte de ter vários amigos por cá!

                  Bjs






                  Comentar


                  • Olá.
                    Pois ainda não sei como será com a Mag. privado será certamente... resta ver se ama ou creche. Mas os preços são uma loucura que eu, simplesmente, não consigo pagar sozinha.
                    Em relação aos sólidos, era para ter começado com sopas, mas comecei com as papas. Papas de banana, de pêra e de maçã. Nisto aconselho as da Milupa (by Bledina) pois as da Cerelac são mesmo estilo farinha (em pó) e as da Milupa são ligeiramente mais "granuladas" e quando juntamos água dificilmente formam grumos. Já com as da Cerelac foi uma "tourada" pois os grumos eram mais que muitos e notava a Mag a fazer caretas e a empurrar com a lingua.
                    Como ela já está super-bem adaptada ás papas, vou começar na 2ª feira com a sopa de batata-abóbora. Quero ver se daqui a um mês, quando for trabalhar, ela já tem uma boa rotina e está bem estabelecida com as papas/sopas/fruta passada.
                    _________________________________________________
                    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Sorcha, mas o papá ajuda nessas coisas, não?

                      Espero que arranjes uma boa solução.
                      Uma ama é preciso ter muita confiança ou muito boas referências. Eu tenho medo!

                      É bom que a Margarida já esteja perfeitamente adaptada aos sólidos quando fores trabalhar, pelo menos ficas descansada.

                      Acho que o Francisco está com sapinhos!
                      Alguém para me dar conselhos?

                      Ele tem umas pintas e num canto do lábio até parece uma bolhinha, é branco e só tem nos lábios, nada dentro da boca.
                      Será sapinhos? Os meus nunca tiveram por isso não sei identificar!

                      O que é que se faz?

                      Beijinhos.






                      Comentar


                      • Oi, ARG... o papá da Mag e eu estamos separados. Eu ganho mais do que ele e agora ele terá de pagar 2 pensões de alimentos, e conseguir ter a vida dele (renda de uma casa e afins)... portanto a ajuda dele será/é pouca.
                        Os bebés com sapinhos.. não sei o que será melhor. Mas incomoda a criança? Não consegue comer ou chora? Se fosse um adulto eu diria para comprares Mycostantin... mas em bebés não sei se é aconselhado. Mas certamente na farmácia te ajudam.
                        Biju **
                        _________________________________________________
                        Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                        [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                        Comentar


                        • olá,
                          o meu menino já fez 4 mesitos...está com 61,5cm e 5,120 kg, é um fofo muito sossegadito. Já estou a contar os dias para voltar ao trabalho, dia 24 de fev já começa. o Miguel vai ficar com a minha sogra até setembro e depois vai para acreche onde anda a mana. ainda não sei se comece a dar a papa antes de começar a trabalhar ou se tento amamentar, para isso tenho de conseguir ter 3 refeições de lm para a avó lhe dar, acho que vai ser dificil... acho que vou mesmo começar a dar a papa uma semanita antes do Miguel fazer os 5 mesitos, também vou começar a ir deixá-lo na avó durante umas horitas para se habituarem um ao outro.

                          Bjs




                          Comentar


                          • Sorcha,

                            obrigada. Já falei com a pediatra e ela mandou por Daktarin gel oral.
                            O medicamento que tu falas parece que tb é indicado, mas ao que percebi é líquido e defícil de aplicar no bebé.
                            O gel é mais fácil.

                            Ele anda um bocadinho rabugento, não sei se é disso.
                            Mas, coitadinho, hoje esté pior, já tem na língua.

                            Espero que passe rápido.

                            Eu percebi que estás só com a Margarida.
                            Vai correr tudo bem!


                            C&J, cada um sabe de si, mas eu não vejo mal nenhum em começar a papinha.
                            Mas, há muitas mamãs que preferem que o bebé mame em exclusivo até aos seis meses.
                            Quando a mamã fica com o bebé os 6 meses até pode ser fácil, mas quando não é assim é muito mais fácil
                            uma refeição que não seja o leitinho da mamã.
                            Por mais vontade que se tenha, não deve ser fácil tirar leite em quantidade para oferecer na ausência da mãe.

                            Beijocas e aproveita muito os dias que ainda tens em casa.






                            Comentar


                            • Olá
                              ARG, as melhoras do teu menino, deve ser muito desconfortável. A minha mãe quando tive a Margarida dizia-me sempre que depois de mamar, para lhe limpar a boca por dentro e por fora com uma fraldinha limpa por causa dos sapinhos,já com o Miguel faço o mesmo, principalmente quando vejo que está com a boca a ficar mais branquinha e até hoje não teve sapinhos....

                              Eu também não sou fundamentalista com a amamentação e apesar de gostar que ele seja amamentado o maior tempo possível já sei que quando trabalhar saindo de casa no máximo às 8h e a chegar praticamente às 19h terei quase de certeza fazer a introdução da papa. Também já sei que quando começar a trabalhar mesmo tirando o leite vou começar a produzir menos (pelo menos foi assim da Margarida). A Margarida mama ou até ter 1 ano, mamou até querer, para o fim já só era um miminho para adormecer. Vamos lá ver como vai ser com o Miguel...

                              Bjs




                              Comentar


                              • Olá!

                                ARG, pois, vamos ver onde vou trabalhar, estou agora a espera de me chamarem e logo veremos para onde compramos casa, mas a partida vai ser por Lisboa mesmo...pena comprar uma casa "básica" com o mesmo valor que compraria coisas maravilhosas fora de Lisboa..

                                O sapinho de Francisco já está melhor? a minha já teve 2 vezes e não sei porque não cura, será que ficam os bicharocos na mama e cria um ciclo vicioso? mandei mail para a pediatra a perguntar e estou a espera de resposta, mas a pedi dela receitou mycostatin 4 vezes ao dia, durante 1 semana..como não adiantou, estou a espera do que usar desta vez..mas só tem algumas pintinhas e os labios meio branquinhos...


                                Minha filhota este mês voltou a fazer ginástica respiratória e desde então não está tão constipada...basta limpar o nariz com narhinel e ela fica bem melhor. Foi numa cardiologista e ela não tem nada no coraçãozinho, ainda bem! o problema é mesmo respiratório, mas de qualquer forma vamos fazer uma ecocardiografia (será este o nome?) para descartar de vez a hipótese de ter algum problema.

                                Não vou conseguir amamentar minha filhota em exclusivo até aos 6 meses, pois talvez tenha que começar a trabalhar no início de março. Como é um novo emprego, não me sinto confortável em pedir para sair no horário que temos por direito para amamentar o filho, e não tenho leite suficiente para tirar com uma bomba e deixar para ela, pois é uma comilona e seria pelo menos 6 saquinhos de 150 ml para poder ficar à vontade o dia todo...quando tiro com a bomba, não tiro nem 80 ml, portanto, vou introduzir a papa aos 4 meses e com muita pena minha, o leite artificial...mas nao vou desmamar, quando eu estiver em casa, tem mama livre quando quiser

                                Bem, já me estiquei!

                                Beijocas a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X