Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Outubro de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    OCTAVIA,

    Muitos Parabéns!

    Quanto à bomba eu tenho e já tive necessidade de tirar leite, porque o Francisco começou logo a fazer 6 horas de noite sem mamar e tive mesmo de tirar pq não aguentava.
    Mas, tirava só um bocadinho para ficar aliviada, poque quanto mais tiras mais produzes, por isso tem cuidado.
    Se pretendes dar do teu leite quando voltares a trabalhar ou mesmo antes disso se tiveres de deixar a bebé por algumas horas, acho que a bomba é um bom investimento.

    Beijocas e vai contando como é ser mamã!
    Ultima edição por ARG; 08-11-2010, 22:46.






    Comentar


    • #47
      Olá a todas!

      Eu já não sei o que é dormir bem
      A minha filhota, que no começo era uma maravilha, agora anda a dar noites horríveis e acho que são cólicas.
      Ela não chora, mas fica resmungando e se contorcendo, tipo fazendo força...passo a noite em massagens, mamadas, balançando para lá e para cá...enfim, tou um caco! ontem mandei vir infacol da inglaterra, infelizmente vou ter que recorrer a isto, senão vou acabar maluquinha!
      Tirando as noites chatinhas, ela é um amor de bebé, está cada vez mais fofinha!
      Ainda não a levei no médico, portanto, não faço ideia do peso, mas vejo a olhos nus que está crescendo bem! segunda vamos lá pesar e ver como está tudo..era para ir ontem, mas a consulta era às 9:30 e eu ainda não tinha dormido nada, terminei ficando em casa dormindo..ehehe

      Beijinhos a todas!

      Comentar


      • #48
        Sorcha...ODEIO este novo forum!!!Tenho andado perdida por aqui!!!

        Mas tenho lido fielmente o teu blog!!!

        Ainda bem que tudo está mais calmo!

        Beijos!

        Mag
        Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





        Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





        http://magaliida.blog.com/



        Fim da Pílula - Julho 2009

        1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

        6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

        Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

        Comentar


        • #49
          OLA

          A Matilde hoje faz 20 dias e fui pesa-la ao centro de saude, está com 3 kg. Hoje aproveitei e fui ao dentista fazer uma limpeza aos dentes para aproveitar o cheque dentista, tenho as minhas gengivas muito mal devido a gravidez mas a dentista disse que agora vai melhorar, tenho que aplicar um gel proprio para as gengivas. A Matilde ficou no carro pois estava a chover mt e aguentou mt bem. É uma bébé mt sossegada mas já começa a ter algumas cólicas de noite mas nada de aflitivo.
          O mano está muito contente, tem uma mana, como ele queria e agora já entende que a mãe voltou, ou seja, a mãe já pode dar-lhe banho e pegar nele ao colo, tal como fazia antes.
          Aos poucos as coisas volta ao normal mas com outra pessoa a completar a familia.
          Eu não tive mts pontos por isso recuperei bem, ninguém diz que tive a matilde a 20 dias. Já estou a tomar a pirula mas o apetite sexual é nulo, sei que ainda é cedo, mas esta pirula é a mesma que tomei qd tive o rafa e anula completamente o apetite sexual....é um grande problema pois enquanto estiver a amamentar tem mesmo que ser. Como é com voces?

          Até amanha, temos que dar mt amor aos nossos bébés por isso muita paciencia.
          Beijinhos




          Comentar


          • #50
            Oi a todas...
            Sim, Mag, também estou a detestar o forum. De há uns tempos para cá, o layout tem mudado várias vezes. EU não percebo pk! Pois se há necessidade de aumentar o espaço, o servidor e sei lá mais o quê... porque é que têm de mudar a "cara"!? K nervos!

            Quanto às minhas novidades... nada de novo que as mamãs não estejam a passar: a Margarida chora quando quer arrotar ou tem fome. Quando fica inquieta e impertinente mesmo depois de comer, já sei que vem aí cagada de sujar tudo! É certinho! LOL
            Descobri que detesto as fraldas da marca "Huggies". Até agora só tinha comprado Dodot por ser a unica marca que encontrei no hipermercado para tamanhos reduzidos. Mas quando ainda estava grávida comprei um pacotão de 100 fraldas, da Huggies, em promoção. Agora que já servem à Margarida, resolvi experimentar. Mas... não gosto. Acho-as 'curtas' e pouco maleáveis, rijas! Não sei... não gosto. Mas como têm de ser gastas, lá as tenho de colocar na menina. A seguir experimento as do Pingo Doce das quais já me disseram maravilhas. Mas até agora não há como as Dodot... têm de vir outras muito melhores para as bater aos pontos. A menina pode urinar rios e oceanos e a fralda pesar 1 tonelada... está sempre seca!

            Fui às vacinas dos 2 meses e a coisa correu a 100%. Para as mamãs de 1ª viagem deixo aqui o conselho que me deram e que resultou mesmo muito bem: quando forem às vacinas, cerca de 1h antes dêm um supositório de paracetamol de 125mg. As vacinas causam dor na administração e depois algum ardor ou mesmo dor, e febre. Mesmo que a Enfª diga que só se dá se eles tiverem febre ou dores, parece-me lógico que mais vale dar do que esperar que eles fiquem "mal" (aliás, a enfª nem precisa saber que se deu antecipadamente o paracetamol). Então, dei 1h antes e depois cerca de 4 tomas com intervalos de 8h. Foi mesmo bom... não teve febre, não teve dores, não me deu uma má noite por causa das vacinas. Aconselho vivamente.

            Ando a querer perder-me em roupas! As promoções ainda nao chegaram e por isso estou a conter-me! Mas quando vejo coisinhas giras faço as contas dos meses que ela tem, o peso que ela tem, e quanto terá... enfim... há que controlar tudo porque senão compro roupa que não acaba por vestir. E ela já tem 3,700kg e 50cm! LOL. 'Tá grandeeee a minha microbia!

            Estou a compôr um album digital... basicamente com fotos e acontecimentos do 1º ano de vida da Margarida. Uma recordação impressa com qualidade digital, em vez de comprar um album separado e enchê-lo com fotos. Está a ficar tãooo giro.

            E pronto... não há mais nada paa dizer.
            Beijinhos, felicidades e... muitas horas de sono especialmente para a Sue pois já vi que não está fácil! E agora me apercebi que há mais de 2 meses que não durmo mais de 4 horas seguidas!
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar


            • #51
              Mais um bebé que era suposto nascer em Novembro mas veio conhecer o mundo em Outubro

              Por aqui tenho uma bebé muito queixosa e cheia de cólicas. Tenho estado a dar o Biogaia e, embora melhore, estou a pensar recorrer ao Infacol que fez maravilhas com o filhote mais velho.

              Dormir?! O que é isso?!!! Até já cheguei a ter alucinações!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #52
                Sorcha, também nunca fui muito fã das huggies, as dodot sem dúvidas são as melhores, principalmente quando são pequeninos! olha, quando meu filhote tinha uns 2 meses, resolvi experimentar as fraldas do pingo doce e odiei! e ele ainda fez reações alergicas...depois aos 2 anos tentei novamente e continuei achando mal...para mim, a melhor marca branca de fraldas é a do minipreço...aguenta-se bem e não tem mal cheiro de xixi...só uso dessas no meu filho, na mais nova ainda não vou largar as dodot tão cedo..

                Nas vacinas, o meu filhote fez reações sempre que tomou a prevenar, então eu dava logo um paracetamol antes de ir...

                Pipoca, pelos vistos tuas noites estão piores que a minha! a minha filhota não faz assim tanta cólica, mas olha, pelo sim pelo não, já mandei vir 3 embalagens de infacol da inglaterra..não dou em todas as mamadas, resolvi só dar na última mamada antes de dormir à noite, e ontem resultou bem, dormiu 4 horinhas seguidas!

                Beijos a todas!

                Comentar


                • #53
                  Olá Mamãs!

                  Não há novidades por estes lados? Está tão paradinho aqui o nosso tópico.

                  Cá por casa está tudo bem.

                  O Francisco continua a ser um bebé tranquilo.
                  Reclama para comer e às vezes quando quer dormir.
                  Continuo a oferecer-lhe maminha de 2 em 2h. Se estiver a dormir espero as três horas,
                  mas mais que isso não porque dorme muitas horas de noite.

                  Amanhã vai fazer uma eco aos rins por causa da dilatação que teve durante a gravidez, embora tenha ficado tudo normal,
                  nestes casos faz-se uma eco com um mês para confirmar.
                  Amanhã conto como foi!

                  Beijocas a todas.






                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Mais um bebé que era suposto nascer em Novembro mas veio conhecer o mundo em Outubro

                    Por aqui tenho uma bebé muito queixosa e cheia de cólicas. Tenho estado a dar o Biogaia e, embora melhore, estou a pensar recorrer ao Infacol que fez maravilhas com o filhote mais velho.

                    Dormir?! O que é isso?!!! Até já cheguei a ter alucinações!
                    ÓOOOOO Pipoca...Isso anda mesmo mal por ai...

                    Eu até já acho estranho a Daniela não ter nada disso e só chorar quando tem fome e quando quer dormir!

                    As melhoras da tua piquena!!!Realmente quando nos tiram o sono é desesperante!!!Mas, melhores dias virão!

                    Beijos!

                    Mag
                    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                    http://magaliida.blog.com/



                    Fim da Pílula - Julho 2009

                    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Sue. Ver Mensagem
                      Sorcha, também nunca fui muito fã das huggies, as dodot sem dúvidas são as melhores, principalmente quando são pequeninos! olha, quando meu filhote tinha uns 2 meses, resolvi experimentar as fraldas do pingo doce e odiei! e ele ainda fez reações alergicas...depois aos 2 anos tentei novamente e continuei achando mal...para mim, a melhor marca branca de fraldas é a do minipreço...aguenta-se bem e não tem mal cheiro de xixi...só uso dessas no meu filho, na mais nova ainda não vou largar as dodot tão cedo..

                      Nas vacinas, o meu filhote fez reações sempre que tomou a prevenar, então eu dava logo um paracetamol antes de ir...

                      Pipoca, pelos vistos tuas noites estão piores que a minha! a minha filhota não faz assim tanta cólica, mas olha, pelo sim pelo não, já mandei vir 3 embalagens de infacol da inglaterra..não dou em todas as mamadas, resolvi só dar na última mamada antes de dormir à noite, e ontem resultou bem, dormiu 4 horinhas seguidas!

                      Beijos a todas!
                      Olá mamãs!!!

                      Huggies fraldas tb não gosto!E as toalhitas tb!Acho-as muito "rijas"!

                      Qto a toalhitas uso as da johnsons e ADORO!!!Qto a fraldas vou alternando com as do jumbo que eu acho muito boas e as Dodot!!!

                      Qto a horários, durante o dia a Daniela mama de 2h30 em 2h30 e de noite faz 4h.Já dá para descansar um pouco!E ela não chora...De noite, quando tem fome começa a gemer...É engraçado!

                      E já pesa nos braços!!!

                      Beijos e as melhoras das cólicas!!!

                      Mag
                      Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                      Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                      http://magaliida.blog.com/



                      Fim da Pílula - Julho 2009

                      1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                      6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                      Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por ARG Ver Mensagem
                        Olá Mamãs!

                        Não há novidades por estes lados? Está tão paradinho aqui o nosso tópico.

                        Cá por casa está tudo bem.

                        O Francisco continua a ser um bebé tranquilo.
                        Reclama para comer e às vezes quando quer dormir.
                        Continuo a oferecer-lhe maminha de 2 em 2h. Se estiver a dormir espero as três horas,
                        mas mais que isso não porque dorme muitas horas de noite.

                        Amanhã vai fazer uma eco aos rins por causa da dilatação que teve durante a gravidez, embora tenha ficado tudo normal,
                        nestes casos faz-se uma eco com um mês para confirmar.
                        Amanhã conto como foi!

                        Beijocas a todas.
                        Olá ARG!!!

                        Afinal não é so a Daniela que é tranquila!!!Lindo Francisco!!!!

                        Vais ver que tudo esta bem com os rins do piolho!!!!

                        Dia 25, vai a Daniela fazer ecocardiograma para ver se o sopro já fechou!Espero que tudo esteja bem!

                        Como têm reagido os manos??Há ciumes??

                        Beijos!

                        Mag
                        Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                        Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                        http://magaliida.blog.com/



                        Fim da Pílula - Julho 2009

                        1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                        6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                        Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                        Comentar


                        • #57
                          Pipoca,

                          deve ser horrível não dormir. Alucinações??? Coitada!
                          Já está a correr melhor? Espero que sim.

                          Eu tenho tido muita sorte, os meus filhos têm-me dado sempre boas noites.
                          Claro, que tb tenho dar de mamar de noite, mas todos foram de mamar e dormir, nunca ficam acordados.


                          Mag,

                          O Francisco tb não chora de noite, começa a chuchar nas mãos e se lhe ponho a chucha quase que a come! LOL

                          Os manos têm reagido muito bem.
                          O Gui de 5 anos já sabe o que é ter um mano e adora o bebé.
                          Gosta de ajudar a dar banho e adora dar-lhe colinho.
                          O Rodrigo de 2 anos andou triste nos primeiros dias, mas agora já me parece que acha normal ter o mano bebé.
                          Mas, como é muito pequenino não tenho a certeza dos sentimentos dele e acredito que tenha alguns ciumes.

                          E as tuas crescidas, já andam mais calmas?

                          Beijocas.






                          Comentar


                          • #58
                            gente, minha filha odeia chucha e tou ficando maluquinha com isto! é que de noite, ela até dorme 3 horitas e acorda para mamar..mama tudo e depois quando coloco na cama, chora! quer ficar a chuchar na mama! eu coloco uma chucha e ela cospe e começa a chorar mais ainda! o q eu façooooo?

                            Comentar


                            • #59
                              Sue,

                              o Rodrigo no ínicio tb não gostava de chucha, mas ía oferecendo, até que começou a gostar!

                              E adormece se ficar a dormir ao teu lado ou só adormece mesmo na maminha?

                              Beijocas.






                              Comentar


                              • #60
                                ARG, se ficar do meu lado adormece logo! se eu colocasse ela a dormir na minha cama de noite, eu dormia que era uma maravilha..era dar de mamar meio que dormindo e depois ela adormecia logo, mas não quero acostumar ela a dormir conosco, fiz isso com o primeiro e ainda estou em fase de transição para a cama dele, que não está a ser nada fácil...
                                Eu tento dar a chucha, mas ela grita se eu colocar na boca dela, ou então faz vomito...nem tenta chuchar um bocadinho! está sendo dificil, porque se eu tiro ela da maminha de madrugada, ela começa a chorar porque quer ficar lá a chuchar..enfim, continuo tentando colocar a chucha nela!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X