Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
    meio dia???
    ahahahahha
    se tu soubesses (que sabes de certeza) a felicidade que é acordar, olhar para o relógio e ver que são 8:30....

    As saudades que eu tenho de dormir até ao meio-dia... E olhem que eu nunca gostei de ficar na cama até tarde. Mas tenho saudades daqueles dias em que não havia necessidade de levantar cedo, porque não havia nada para fazer!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      olá suas palradeiras!

      Cá vai uma mensagem de esperança:
      ao ler-vos nos últimos dias recordei-me do tempo em que o Gabi acordava a meio da noite e pedia para brincar. Acho que não dormi uma noite inteira durante uns 6 meses. E já me tinha esquecido disso!

      Qunto aos dentinhos quando o vejo muito atrapalhado dou-lhe um ben-u-ron e ponho um bocadito de gel na gengiva.

      De resto, novidades não há, tirando o facto que hoje andamos todos levantados desde as 6h30.
      A quem é que estas crianças saem? Tanto eu como o marido somos uns dorminhocos consumados....... (ou melhor, éramos )
      alucas, os meus filhotes são os 2 madrugadores, gostam de se levantar com as galinhas. Felizmente já não são assim tantos os dias em que se lçembram (mais o mais novo) de decretar a alvorada antes das 7:30. Mas de vez em quando lá vem um um despertar pelas 6 e qualquer coisa. Também tenho andado a fazer vigílias de 2 horas durante a noite.... E não posso culpar os dentes, que o rapaz já tem 16... o que será agora???
      Ele tem acordado aos berros, parace que há fogo em algum lado (verdade seja dita, como ele berra até parace que tem fogo nos pés). Ainda é cedo para terrores nocturnos não?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
        As saudades que eu tenho de dormir até ao meio-dia... E olhem que eu nunca gostei de ficar na cama até tarde. Mas tenho saudades daqueles dias em que não havia necessidade de levantar cedo, porque não havia nada para fazer!
        eu tenho saudades do "é domingo, não se almoça", porque acordavamos tarde, tomavamos pequeno almoço e depois à hora de almoço ninguem tinha fome....
        Iamos petiscando... agora é sempre refeição completa, há sempre sopa, prato e fruta.
        Há domingos que até lanche matinal há, porque quem acorda pelas 7 da manhã precisa de um reforço antes das 12/13 horas

        Comentar


        • Depois de um dia inteiro alone com os miudos, tenho um Gabi cheio de espertina a ver o faisca e um Tiago com alergia à cama que não quis dormir a sesta, adormeceu de exaustão às 18h para acordar às 21h. Grrrrr Dei-lhe um biberão de leite na esperança que ele quisesse ficar na caminha, mas ele ainda lá está a reclamar e a pedir mãe.
          Pela minha parte, já estou pronta pra caminha, com pijama vestido e tudo, porque como se não bastassem os meninos, o maridotes anda com uma tosse esquisita que ataca sempre à noite.
          NÃO HÁ DIREITO! Eu ficava feliz com 5 horinhas de seguida........................

          Ah, quanto às saudades, aqui o sistema era ao Domingo não se janta, come-se uns cereais.

          Giz: dores, calor, frio, pesadelos. É cedo para terrores nocturnos, mas há crianças mais sensíveis que em alturas de novidades ou de crescimento rápido ficam mais excitadas e dormem pior.
          Ultima edição por alucas; 17-03-2012, 23:19.

          Comentar


          • Sim, aqueles dias em que não se faz comer.

            Parece que os miudos combinaram, a Marta também esteve estes ultimos dois dias a fazer vigilias de 2 horas. Umas vezes foi lá o pai, outras fui eu, até que desistimos e trouxe-a para a nossa cama. Mas eram 7 horas já estávamos as duas ver o baby first (oh felicidade!). Cá em casa somos fãs da Uki, do Mickey, e dos ratinhos do babyfirst. Por isso é que gostamos tanto de ver tv de madrugada, para não perder nadinha!!!!

            Comentar


            • O Tiago ainda não se interessa pela tv..............
              Gosta de ouvir musica e é bailarino, mas os desenhos animados ainda lhe passam ao lado. Ainda assim entretem-se bastante tempo sozinho, a brincar com os blocos, com brinquedos com luzes e barulho e o último brinquedo preferido: o meu chaveiro e a fechadura da porta

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                Sim, aqueles dias em que não se faz comer.

                Parece que os miudos combinaram, a Marta também esteve estes ultimos dois dias a fazer vigilias de 2 horas. Umas vezes foi lá o pai, outras fui eu, até que desistimos e trouxe-a para a nossa cama. Mas eram 7 horas já estávamos as duas ver o baby first (oh felicidade!). Cá em casa somos fãs da Uki, do Mickey, e dos ratinhos do babyfirst. Por isso é que gostamos tanto de ver tv de madrugada, para não perder nadinha!!!!
                ahahahhah. Desde que fui mãe, deixei de exercer o meu direito a ter ontade própria, comecei a ouvir música de qualidade duvidosa e aprendi um sem número de nomes de personagens que antes disso eram totralmente estranhos à minha pessoa.
                Para que conste, no outro dia levei o mais velho à escola, fui a ouvir o cd do gato miau, que é de uma "cólidade" extraordinária. Pois deixei o miudo na escola, voltei, dei umas voltas de coisas que precisava de tratar, voltei ao carro, e só a estacionar na garagem, depois de algumas voltas reparei que a musicalidade no carro ainda anda à volta do "miau"...

                Também já me aconteceu ligar de manhã a tv na rtp2, levar os miudos, voltar a casa, sentar-me me frente ao pc a terminar algum processo, ligar a tv para "fazer barulho" e reparar só na hora de almoçar que ela permaneceu o tempo todo a debitar episódios de um sem fim de boneca...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  O Tiago ainda não se interessa pela tv..............
                  Gosta de ouvir musica e é bailarino, mas os desenhos animados ainda lhe passam ao lado. Ainda assim entretem-se bastante tempo sozinho, a brincar com os blocos, com brinquedos com luzes e barulho e o último brinquedo preferido: o meu chaveiro e a fechadura da porta
                  cá em casa o Hugo já gosta. Delira com o Panda vai à escola 4... e se se lembra que " quéo panta"... tem de ser imediatamente agora no imediato JÀ...
                  e fica a tentar a coreografia do soco, soco, bate, bate...
                  um must...

                  Comentar


                  • e eu vou mas é dormir, que bem preciso. Amanhã não sei a que horas tocam os meus despertadores...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      cá em casa o Hugo já gosta. Delira com o Panda vai à escola 4... e se se lembra que " quéo panta"... tem de ser imediatamente agora no imediato JÀ...
                      e fica a tentar a coreografia do soco, soco, bate, bate...
                      um must...
                      A Marta tenta a do "xixiuá" (não sei como se escreve), como não consegue, acaba por bater palmas. E a Xana toc-toc??? Carambas, o cenário é um bocado psicadélico, mas ela adora ver aquilo também!

                      também vou aproveitar que a miuda já adormeceu e vou para a cama também. Tou demasiado velha para ficar acordada depois das 23horas...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                        cá em casa o Hugo já gosta. Delira com o Panda vai à escola 4... e se se lembra que " quéo panta"... tem de ser imediatamente agora no imediato JÀ...
                        e fica a tentar a coreografia do soco, soco, bate, bate...
                        um must...
                        Ora aí está uma vantagem de o Tiago não dizer quase nada eheheheheheh

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Ora aí está uma vantagem de o Tiago não dizer quase nada eheheheheheh
                          lolol
                          Hoje fiz um comentário parecido... é que a Lara às vezes lembra-se e resmunga, resmunga, fala, fala, e não se cala. Na lingua dela, é claro... Hoje estava num desses resmunganços e até comentei com o marido: e não diz nada, imagina se dissesse!!! Lolol



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            : e não diz nada, imagina se dissesse!!! Lolol
                            então não diz?
                            tu é que não percebes, mas ela dizer, diz.
                            O Hugo já diz bastantes palavras, mas de vez em quando reparo que nas coisas que ele diz e eu não percebo, reparo que ele repete exactamente a mesma coisa na mesma situação. A sonoridade é a mesma.

                            Comentar


                            • Vou contar-vos mais ou menos a conversa que tive hoje com a minha mãe. Contei-lhe que a Marta, apesar de no inicio comer muito bem sozinha, ultimamente andava a fazer mais porcaria (como puderam ver na foto no FB). Ela perguntou-me algo do tipo: "mas, vocês dizem-lhe que não? que ela não pode fazer? tens que ver se ela procura ver se vocês estão a olhar para ela quando ela faz mais porcaria." Fui ver as filmagens de ontem à noite (Senhoras, a porcaria era tanta, que ela até escorria sopa!) e adivinhem só: de cada vez que ela metia amão à sopa, olhava para mim ou para o pai para ver se nós estávamos ou não a ver. E via-se claramente, que era só depois de nós lhe darmos atenção, que ela fazia a porcaria maior.
                              Resumindo: a culpa de eu andar a limpar as paredes da cozinha depois de todas as refeições, é minha e do pai. Mea culpa.

                              Nota: ela na creche já come o almoço sozinha. Ela e os outros mais velhos (acho que são 4 no total), vão para outra salinha e uma das auxiliares fica ali a tomar conta, enquanto os outros mais bebés comem. O que me surpreendeu, é que segundo consta, ela come lindamente sozinha, só faz alguma porcaria, mas muito pouca. Mas em casa, faz-me limpar paredes!!!!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                                Bug, hoje estava a ler o tópico para trás (à procura do creme para a Lara, que já não me lembrava qual era) e vi uma frase tua que dizia para a vgr: "deixa-a roer-se!". Na altura eu disse que ias pagar caro... Agora roi-te!!! E isto é só o começo.....
                                Ah, só para acrescentar que hoje acordou das 8h às 9h e depois voltou a dormir...mas não foi até às 12h, tive que a acordar às 13h!! :P
                                Companheira, não sejas assim que te pões velha mais depressa.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X