Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola

    Bom inicio de semana

    Esta noite tivemos os maiores intervalos de sempre, nada comparado com as 10h que tenho lido, mas... A Bruna foi para a caminha as 9, mamou as 10 e depois so as 4 e as 9 da manha:O
    Para compensar, a Sofia esta constipada e so descansou a partir das 2, mas mesmo assim foi a melhor noite que tive desde ha 3 meses

    Imngs: Nao sei se tens net no trabalho, mas... Espero que nao esteja a ser muito dificil, tal como disseste a Lara fica bem que e o que deves pensar, embora reconheça q nao deve ser nada facil...

    Quanto a amamentaçao, se a Bruna se mostrar satisfeita (coisa que as vezes nao parece...) vamos manter em exclusivo ate aos 6 meses, caso pense que necessita algo mais começo a oferecer papa nao lactea feita com o meu leite a partir dos 4 meses, mas sempre dando primeiro mama e a seguir a papa...
    Ate porque estamos a planear viajar na pascoa e dava muito mais jeito levar so as mamas do que andar com papa e sopa atras

    Da Sofia amamentei em exclusivo ate aos 6 meses apesar de sempre ter aumento de peso nos minimos e mesmo assim recusou comida ate quase aos 9 meses, nunca teve carencias de ferro, por isso nao me preocupo muito...

    Beijinhos e bom inicio de semana a todas.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
      Oiii de volta?
      Olha manda-no o teu mail para partilhar mos fotos...infelizmente só eu a Lmngs e a Bug é que temos trocado...não houve muita adesão ate agora a proposta da companheira :/

      Ah a tua top model está muito bem dia 15 vamos a pediatra vamos lá ver como está a minha pipoca

      Bjinhos
      Ja enviei PM

      Claro que a Adriana esta optima

      Beijinhos.


      Comentar


      • Olá a todas!

        Como sabem, a Eva anda a comer 1 refeição de papinha feita com o meu leite. Sempre que, uma ou outra vez, lhe dei papa com LA (de fazer com água) ficou com prisão de ventre e eu que já não era fã de LA's ainda fiquei menos. Acontece que eu preciso mesmo de habituar o meu corpo a produzir menos uma refeição quando não estou senão fico com a mamocas a rebentar a meio das aulas! Então fizémos uma sopinha este fim de semana. Não quero dar-lhe já 2 refeições complementares por dia, então estou a pensar dar papa/sopa dia sim dia não. Ainda tenho stock para poder alternar assim durante um mesito mas já tirando menos uma refeição de leite quando chego a casa. Depois ou come as papas com fruta em vez de leite ou desisto das papas porque não posso continuar a tirar leite para papas.

        Bom, tudo o que vai à boca da minha rapariga - MORRE. Ainda não lhe dei nada que ela não gostasse, lol. Quando estou em casa ofereço a minha maminha a seguir mas ela só bebe um cafézito o que não me espanta porque enche-se bem de papa/sopa.

        Vamos na 5ªf à pediatra, vamos ver o que ela diz de eu ir dando 1 refeição por dia a alternar entre a papa e a sopa. Pensava fazer assim até aos 6 mesitos.

        Beijinhos.

        PS - lmngs, como correu o dia?
        . . . .

        Comentar


        • Bom diaaaaaaaa

          E a Bruna esta noite voltou a acordar só uma vez para mamar iuuuuuuupi espero que se mantenha assim...
          Em compensação, está com imensa tosse e estive a fazer aerossois as 3, antes de ela acordar para mamar, depois acordou a Sofia e quase fizemos uma festa na minha cama

          Bug: Se a Eva gosta da sopinha, porque não das todos os dias sopa e guardas as papas para quando introduzires outra refeição, ela ainda por cima, pelo que dizes, esta bem de peso... So se for a questão do ferro mas se poderia estar ate aos 6 meses só com leite não deve fazer falta a papa... Assim podias guardar o teu leitinho congelado para o biberon caso precises...
          Não sei se escrevi grandes asneiras mas... Fica a opinião...

          Beijinhos a todas


          Comentar


          • Bom dia!!

            Parabéns à Bruna dorminhoca!!! As melhoras dessa tosse.

            Bug: concordo com a Soni. Há esquemas em que a introdução da sopa é feita antes da papa. Também podes tentar um LA anti obstipação.
            Que bom que a rapariga é boa boca. Menos uma preocupação!

            lmngs: a matar saudades do tesourinho??

            Aqui o Sr. Tiago também parece que já acertou as noites. Mama entre as 9h30 e as 23h e depois óó até às 6h/7h.
            Os soninhos durante o dia é que são muito fraquinhos, meia hora entre cada mamada. Ele acorda bem disposto, mas parece-me pouco.

            Se todas as meninas tivessem facebook poderíamos criar um grupo lá para partilhar as fotos.
            O que acham?

            Beijocas!

            Comentar


            • Olá meninas!
              Ontem foi complicado...Deitei-me tarde,não conseguia dormir,depois a Lara choramingou pq a chupeta lhe tinha caído e estava por baixo da cara a incomodá-la, como estava perto da hora de mamar acabou por acordar para comer (3h da manhã). Mamar,arrotar,etc,deitei-a já perto das 4h...Sei que a última vez que olhei para o relógio eram 4h15 e eu sem pregar o olho! Às 7h15 estava a pé! Meia zombie,mas estava! Lol
              Passei o dia todo a correr! Isto é muito stress!! Lol
              De manhã custou tanto acordá-la,tadinha...dormia tão bem...pegyei nela com cuidado e deitei-a na minha cama para mamar. Até estremeceu quando a descobri,tão bem que dormia! Mamou,e como fez cócó acabou por espevitar na troca de fralda. No carro lá fechou os olhos,mas mal cheguei aos meus pais abriu logo.
              Na altura que a deixei ficou bem (9h). Estava sorridente e tudo. Depois de eu sair é que foi a festa! Lol A minha mãe levou-a para o quarto dela (já lá estava a alcofa) para a Lara dormir mais um cadinho... E está bonito!! Lá estranhou,armou um berreiro que ninguém a calava! Colo da avó,avô,tia,miminhos da prima e nada! Chorou mais de meia hora! Depois lá adormeceu no colo da minha mãe e dormiu das 10h até às 14h. Acordou bem disposta, mamou meio biberão e começou a chorar...devia querer a maminha! Mas com miminho lá lhe deram a volta e mamou tudo. Brincou um bocado,voltou a adormecer e acordou um cadinho antes de eu chegar. Acabou por só mamar uma vez do biberão!
              Quando cheguei estava a minha irmã a brincar com ela. Eu cheia de saudades,vou a correr,ela sorri para mim e continua a brincar com a minha irmã,olhando para mim e para ela sorrindo...não me ligou quase nenhuma! A mim só me apetecia esmagá-la de tanto beijos e ela na boa! Lol
              Para continuar a correria,era dia de vacina! Lá lhe dei de mamar,lanchei, e volta a correr para o centro de saúde. Pela primeira vez não chorou! Nem um gemido!! E para já tb não teve reacção.
              Cheguei a casa estava de rastos!! 3h de sono e um dia agitadissimo! O dia de trabalho quase nem me permitiu ter saudades dela de tão agitado que foi! Nem tempo tinha para pensar no que fosse! Ao almoço é que custou mais... Acho que foi a primeira vez que vim para casa sem ela! Mas lá passou!
              A minha sorte foi que chegamos e a dorminhoca da minha filha começou a dar sinais de soninho...maravilha! Deitei-a na alcofa,lá ficou e eu deitei-me logo no sofá! Dormi 2h30 que me souberam pela vida,já estava cheia de dores de cabeça. Depois foi só enche-la de beijos até agora!
              Mas só de pensar que amanhã vai outra vez.......
              De qualquer forma,fora o inicio da manhã,acho que para ela até não correu mal... Era normal uma reacção assim,foi tudo diferente: foi acordada, andou quase logo de carro,foi para um quarto que não era o dela...com o tempo habitua-se!
              A nós e que custa mais! Sempre que podia lá estava eu a olhar para fotos dela...
              Ultima edição por lmngs; 08-03-2011, 14:18.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • lmngs: Ainda bem que correu bem o primeiro dia. Foi mais complicado para ti do que para a Lara.
                Eu começo amanhã... Nem quero imaginar as saudades.
                Até tenho a sensação de que já nem sei trabalhar. Mas tudo se vai resolver.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
                  lmngs: Ainda bem que correu bem o primeiro dia. Foi mais complicado para ti do que para a Lara.
                  Eu começo amanhã... Nem quero imaginar as saudades.
                  Até tenho a sensação de que já nem sei trabalhar. Mas tudo se vai resolver.
                  É,concordo que nisso a alucas tem razão,custa-nos mais a nós!
                  A sensação que tens eu tb tinha! Lol Mas,apesar de algumas brancas de vez em qd ,apanhas rapidamente o jeito outra vez!
                  Boa sorte!!!



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Estou a ver que algumas já regressaram ao trabalho. Um grande beijinho de força.

                    Nem quero imaginar o quanto deve doer Sinto-me abençoada por poder estar com os piolhos em casa e vê-los crescer.

                    Por aqui continuamos bem mas as noites são uma canseira. Ela mama de 2 em 2h de noite... à vezes faz as 3h. Entre tratar dela e eu voltar a adormecer, ando a dormir cerca de 30 minutos de cada vez....




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      Olá mamãs,

                      Estou a ver que algumas já regressaram ao trabalho. Um grande beijinho de força.

                      Nem quero imaginar o quanto deve doer Sinto-me abençoada por poder estar com os piolhos em casa e vê-los crescer.

                      Por aqui continuamos bem mas as noites são uma canseira. Ela mama de 2 em 2h de noite... à vezes faz as 3h. Entre tratar dela e eu voltar a adormecer, ando a dormir cerca de 30 minutos de cada vez....
                      Não há-de a moça estar grande, a mamar dessa maneira.
                      Já a tentaste enganar com a xuxa?

                      Beijocas e boas sestas!

                      Comentar


                      • Olá mamãs!
                        Hoje deixei a minha filhota já deitadinha! Acho que ficou bem... Fui eu deitá-la na alcofa,ficou a sorrir para mim e caladinha. Deve ter voltado a adormecer entretanto. Ao menos isso...
                        Vamos lá ver como corre a hora do almoço.
                        Beijinhos.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Olá mamãs,

                          Por aqui continuamos bem mas as noites são uma canseira. Ela mama de 2 em 2h de noite... à vezes faz as 3h. Entre tratar dela e eu voltar a adormecer, ando a dormir cerca de 30 minutos de cada vez....
                          Realmente, tem mesmo que estar popotinha!
                          Tu deves andar "sugada", nao? lolol
                          Beijinhos.



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • A minha filhota é mesmo dorminhoca! Dormiu até às 13h, comeu bem...Maravilha, está a correr bem hoje! Fico bem mais descansada assim!
                            Estou é pedrada de sono...Esta noite a Lara estava meia engasgada, não conseguia arrotar direito, andei com ela das 2h até às 4h às voltas! Conclusão: dormi da 1h15 às 2h e depois das 4h15 às 7h15...mais uma noite de 3 horas!! :s A este ritmo não vou muito longe!!! lolol



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Ontem tentei pela primeira vez tirar leite "para guardar".Algo inevitável, mas que andava a adiar por demasiado tempo, talvez numa vã tentativa de adiar tambémo meu regresso ao trabalho. Desde Maio que estou em casa... Pois bem, ontem era o dia de tirar leite! Já antes tinha tirado e nada indicava que fosse diferente das outras vezes. Pensei eu...
                              Não consegui tirar leite. Nada. Nicles. Zero. Nada mesmo. Comecei a entrar em stress, como era possível? Nem 5 minutos antes a Marta tinha estado a mamar, como era possivel, se ela nem sequer tinha esvaziado a mama? A sério, "paniquei"!
                              Hoje vou tentar de novo. Esperemos que corra melhor...

                              Comentar


                              • Alucas e Soni76 Vocês até têm razão quanto ao leite. Eu tinha este plano porque ela tinha gostado tanto da papa que eu não lha queria tirar. Agora, vendo bem, ela também gostou da sopa... Hoje mudei ingredientes e pensei: "É hoje que ela fecha a boca.". Está bem abelha, comeu 160ml de um puré super consistente (é assim que não se engasga) e acho que não comeu mais porque não havia, o pai conta que no final ainda ficou a abrir a boca, lol. Assim é difícil, não consigo perceber as preferências da rapariga.
                                Mas até estou com medo de a gabar, daqui a uns dias ando a queixar-me que cospe a sopa toda assim como havia quem dormisse 10 horas e agora ande aí feita zoombie, não é lmngs? Não podemos falar bem delas...

                                lmngs Agora a sério, rapariga. Ainda bem que começaste numa semana mais curta, sempre custa menos. Fico contente por estar a correr bem. A Lara lá fez uma choraminguice ou outra mas isso também acontece, de vez em quando, connosco, não é? Quando precisares de libertar as lamúrias vem aqui que a gente compreende. Eu saio sempre de casa a correr porque fico a despedir-me da Eva até ao último minuto...

                                vgr Olha, não te apoquentes muito se as coisas não correm sempre bem com a bomba, eu acho que é normal. No meu caso, depende imenso do meu estado de espírito no momento. Quando a Eva estava internada era um stress para deixar sempre leite e cheguei a chorar por achar que decididamente não tinha nascido para tirar leite com bombas, lol. Agora que tiro de uma forma mais descontraída já me aconteceu estar a ver televisão e a tirar leite e começar a ficar tudo sujo de leite porque o biberão já não tem capacidade e eu estava distraída . Tenta relaxar-te, isso de ficares a pensar com atecedência que tens que ir tirar leite e é um martírio não ajuda mesmo nada.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X