Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Este domingo foi o Batizado do Tiago!!

    Correu bem. Houve uns precalços de ultima hora, mas depois até o s. pedro ajudou e o dia nublado serviu perfeitamente à nossa festa na rua.
    O Tiago portou-se bem, dormiu a maior parte da missa e acordou mesmo a tempo para o batismo. A cerimónia foi muito gira porque coincidiu com uma celebração dos meninos da catequese e a igreja estava cheia de crianças.
    A festa também correu bem, no jardim da minha mãe. Contratei um porco no espeto e foi um sucesso. Os meninos correram à vontade por todo o lado, mas àparte de uma birrita ou outra não houve incidentes.
    À noite estava tão cansada que me doía o corpo todo, mal podia esperar para chegar à cama e o Tiago não queria adormecer. Quando finalmente fui deitar-me, fiquei com insónia! grrrrrrrrrrr

    No rescaldo do fds, temos um Gabi às pintinhas!!
    Na sexta tinha uma borbulha no pescoço. Não valorizei. No sábado já tinha outra na barriga. uhmmm será coincidencia? Ontem já tinha mais na barriga e no fundo das costas. Hoje fomos ao Dr. A. só para tirar a teima. Aquele sádico ainda gozou comigo! Tonto!
    Agora é esperar 15 dias para ver se fico logo despachada do Tiago também.

    Comentar


    • Soni76 Quantos braços tens, mulher? Estou como a Giz.

      alucas Ainda bem que correu bem . Agora boa sorte com as "pintinhas". E será que não pegou a mais crianças da familia?

      Bom, hoje a minha alma está parva!
      Já vos tinha contado, há uns tempos, que a Eva andava com muitas conversas de xixis e cocós. Comprei-lhe um bacio, mas nem lho cheguei a apresentar porque entretanto esqueceu-se do assunto. Era só influência dos meninos mais crescidos da ama.
      Há 2/3 dias voltou a falar no assunto, o pai mostrou-lhe o bacio. Ela queria ir para lá mas quando o pai a sentava lá, ela fingia que fazia cocó (fazia cara de quem faz força) e depois saia. Era assim como quando agarra numa colher sem comida e finge que come. Fez isto umas 2/3 vezes. Entretanto brinquei com ela, pusemos os bonecos a fazer xixi ali,...
      Hoje, como íamos chegar tarde, a minha mãe foi buscá-la à ama e tomou conta dela na nossa casa. A dada altura telefona:
      - A Eva está a pedir bacio. Estarei a perceber bem? Vocês têm algum?
      Lá disse que sim e onde estava.
      - Será que ela quer fazer alguma coisa?
      - Deve ser só para brincar mas podes experimentar pô-la lá.
      E pronto, ficámos assim.
      Quando cheguei a casa fiquei a saber que ela fez cocó no bacio!!! Pediu o bacio e fez cocó no momento em que a minha mãe a pôs lá!

      Estou babadíssima! Só tenho pena que a minha mãe não tenha fotografado (e de não ter sido comigo, mas pronto).

      Beijinhos
      Ultima edição por Bug; 24-04-2012, 00:51.
      . . . .

      Comentar


      • Bug: muito bem!!!!!!! Que maravilha a nossa Eva

        O Gabi só pode ter pegado ao Tiago porque os meus eram os únicos que ainda não tinham tido varicela. Daí estou tranquila e também não estou a afastar os irmãos porque se tiver de apanhar fico logo despachada dos dois.

        Comentar


        • Olá olá

          A ver se tenho tempo de escrever alguma coisa enquanto as minhas visitas não chegam, hoje resolvi combinar um serão de "gaijas". Claro que como estou sozinha a única maneira era ser cá em casa

          Bug, Que espetáculo! A Eva está mesmo o máximo

          Alucas Fixe o batizado ter corrido bem, a varicela é chata mas era realmente um descanso ficares logo despachada de vez.
          Eu assusto-me um bocado com o assunto porque nunca tive...

          Carro a estacionar na entrada

          beijocas a todas.


          Comentar


          • Soni76 Espero que estejas a ter um ótimo serão!

            Ora isto por aqui são só novidades... Já considero a rapariga uma andante.
            Hoje foi dia de pediatra e, só para deitar por terra a minha lista de perguntas com substantivos evoluidíssimos, a rapariga desata a andar como se já andasse há semanas. Isto depois de ter começado o dia a pedir o bacio, lá a pus a pensar que ia só brincar e, passado 1 minuto, sai um xixi no bacio. Oh pá, conquistas desta envergadura, assim todas juntas, poem uns pais num estado de orgulho exaltado!
            Chegámos ao consultório da pediatra e o meu marido só gaguejava "Não é por ser minha filha mas, mas, mas,..." e lá tive eu que completar "...mas ele está encantado", lol.
            Então, resumo da consulta: a rapariga tem altura no PC25 e peso no PC50 (não sei agora dos valores), os dentinhos estão perfeitos. Andava no consultório como se fosse a coisa mais banal, falou com a pediatra, disse o nome das peças de roupa e cantou-lhe canções. Quanto ao bacio, a pediatra acha que devemos acompanhar o que for o ritmo dela, ela é novinha mas quando ela pedir é aproveitar. E pronto, a miúda está ótima e até teve direito a pontos de exclamação no livrinho, onde a pediatra escreveu "Linguagem excelente!!".
            As noites é que continuam um desatino... A pediatra diz que é o "defeito" dela... E a mãe diz o mesmo.

            Beijinhos a todas.
            . . . .

            Comentar


            • Bug:
              E afinal ela anda!!!!

              Suspeito que ela aproveitava, e sempre que vocês não estavam a olhar, ela andava a treinar como se fosse uma atleta olímpica para fazer um brilharete na pediatra! Ela está o máximo!!!, têm todos os motivos para estarem orgulhosos!
              Parabéns pela andante!

              alucas:
              Era um descanso os dois terem já a varicela, espero que recuperem depressa também

              soni76:
              Que saudades de uma noite só de gaijas...

              Por aqui, estamos "fechados em casa". Ainda fomos sair, com vontade de passear um pouco e aproveitar o carrossel que está num jardim em cascais, mas tá de chuva. O mar tá revolto e cinzento, e eu adoro ver o mar em dias de chuva, mas acabámos por nem ir espreitar a "boca do inferno" que costuma ter sempre umas ondas enormes e lindas. Sendo assim, o mais longe que vamos hoje, é jogar à bola no quintal, esperando que a chuva não fique pior para a roupa que está estendida consiga secar...

              Comentar


              • Ola

                E pronto, quando pensávamos que não podia surpreender mais, a Eva surpreende e torna-se uma caminhante eximia de repente!!! Não sei se dê os parabéns à Eva ou aos pais, isso deve ser uma carga genética formidável


                Quanto à noite de gaijas, foi fixe e durou até quase à 1 da manhã, o pior é que cá não foi feriado hoje e o relógio tocou na mesma às 6h30 da matina. Estou que nem posso:P

                Boa noite a todas que a cama chama-me


                Comentar


                • Andante, falante e quase adepta do bacio?
                  Tens mais que motivos para estar orgulhosa.

                  Parebéns. O meu é ao contrário, nas consultas arma tal berreiro que o que quer que eu diga, que ele está mais que farto de fazer, sua excelencia não faz, não diz, nada.... Só berra e trepa pelo colo da mãe.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    Andante, falante e quase adepta do bacio?
                    Tens mais que motivos para estar orgulhosa.

                    Parebéns. O meu é ao contrário, nas consultas arma tal berreiro que o que quer que eu diga, que ele está mais que farto de fazer, sua excelencia não faz, não diz, nada.... Só berra e trepa pelo colo da mãe.
                    ahahah
                    deve ser coisa de menino cá temos parecido.

                    Comentar


                    • Então eu devo ter uma maria-rapaz...Por cá também é parecido! Lol



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Pois mas há qualquer coisa na miudagem... fazem sempre o contrário do que esperamos. Ou seja, quando vou para a consulta numa de a gabar pelas proezas não faz nada, desta vez ia preparada para falar sobre o que ela nao fazia e ela chegou lá e fez um brilharete.
                        Conclusão: dê por onde der, temos que passar por mentirosas.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                          Pois mas há qualquer coisa na miudagem... fazem sempre o contrário do que esperamos. Ou seja, quando vou para a consulta numa de a gabar pelas proezas não faz nada, desta vez ia preparada para falar sobre o que ela nao fazia e ela chegou lá e fez um brilharete.
                          Conclusão: dê por onde der, temos que passar por mentirosas.
                          Isto tá muito calminho...
                          Hoje foi dia de consultas. A caminho da clínica a Marta deixou-se dormir, e ainda estava a dormir, quando fomos chamados para a consulta. Só quando comecei a desapertar o body, é que ela abriu os olhos, mas por pouco tempo. A médica ainda a conseguiu auscultar com ela meio a dormir. Mas quando foi para pesar, a Marta decidiu que não era aquilo que queria e toca de embirrar com a médica. acabou por vir para o meu colo para lhe dar mimos... Ela está no percentil 50, tanto em altura como no peso. Conversamos um pouco sobre a alimentação dela, e depois vem a pergunta clássica:

                          -Oh mãe e então ela já faz o quê?
                          -Oh bons, ela já vai dizendo algumas coisas, já sabe dizer os nomes da familia, já diz o nome de algumas frutas, chama os cães pelos nomes, ou algo parecido (a maria é "ia", e o gaspar é "par"), e os animais em geral, já faz o som de muitos.
                          -Ahhhh, oh Marta como é que faz o cão?
                          ...silêncio...
                          -E o gato? Sabes fazer o gato?
                          ...silêncio...
                          -Oh Marta como é que faz o gato? Tu sabes...
                          ...silêncio...
                          -Bom, não faz mal...

                          No fim, quando já tinhamos desistido de ouvir o barulho do cão e do gato, a Marta começa a fazer os barulhos de um cavalo. Nem a médica se lembrava que atrá dela estava um desenho de um cavalo, e foi esse animal que a minha filha decidiu fazer o som. Não aqueles que lhe tinham pedido, mas o que ela quis.

                          Comentar


                          • Ola ola

                            Só para anunciar o 1º canino da Bruna e perguntar se acham preocupante que ela já tenha os 4 pré-molares, um canino de cima fora e outro quase fora e ainda não tenha um dos incisivos de baixo... Não sei se dá para perceber. Em baixo, tem só 3 dentes à frente, apesar de já ter os de trás e até caninos em cima...

                            De resto está uma trepadora, mal me descuido tenho que a tirar de cima da mesa da sala e ontem começou a competir pela utilização da trotinete da irmã e a saltar no trampolim do jardim.

                            Eu continuo sozinha com as duas e quase KO mas o que tem que ser tem que ser

                            Beijinhos a todas
                            Ultima edição por soni76; 02-05-2012, 22:21. Razão: erro


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Ola ola

                              Só para anunciar o 1º canino da Bruna e perguntar se acham preocupante que ela já tenha os 4 pré-molares, um canino de cima fora e outro quase fora e ainda não tenha um dos incisivos de baixo... Não sei se dá para perceber. Em baixo, tem só 3 dentes à frente, apesar de já ter os de trás e até caninos em cima...

                              De resto está uma trepadora, mal me descuido tenho que a tirar de cima da mesa da sala e ontem começou a competir pela utilização da trotinete da irmã e a saltar no trampolim do jardim.

                              Eu continuo sozinha com as duas e quase KO mas o que tem que ser tem que ser

                              Beijinhos a todas
                              Os dentes da Marta tb nasceram por uma ordem esquisita. Na altura, nasceu-lhe um incisivo lateral e um central em cima e só depois é que nasceram os do outro lado da boca. Isto depois de ter os incisivos centrais em baixo. Neste momento, falta-lhe nascer por completo, um incisivo lateral em baixo e os dois caninos (que deviam ter nascido pelos 6 meses). E também já tem os molares todos, que deviam ser os ultimos a nascer. Na consulta de hoje, a médica não fez caso do facto da ordem estar alterada.

                              Honestamente, não sei como aguentas...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                                Isto tá muito calminho...
                                Hoje foi dia de consultas. A caminho da clínica a Marta deixou-se dormir, e ainda estava a dormir, quando fomos chamados para a consulta. Só quando comecei a desapertar o body, é que ela abriu os olhos, mas por pouco tempo. A médica ainda a conseguiu auscultar com ela meio a dormir. Mas quando foi para pesar, a Marta decidiu que não era aquilo que queria e toca de embirrar com a médica. acabou por vir para o meu colo para lhe dar mimos... Ela está no percentil 50, tanto em altura como no peso. Conversamos um pouco sobre a alimentação dela, e depois vem a pergunta clássica:

                                -Oh mãe e então ela já faz o quê?
                                -Oh bons, ela já vai dizendo algumas coisas, já sabe dizer os nomes da familia, já diz o nome de algumas frutas, chama os cães pelos nomes, ou algo parecido (a maria é "ia", e o gaspar é "par"), e os animais em geral, já faz o som de muitos.
                                -Ahhhh, oh Marta como é que faz o cão?
                                ...silêncio...
                                -E o gato? Sabes fazer o gato?
                                ...silêncio...
                                -Oh Marta como é que faz o gato? Tu sabes...
                                ...silêncio...
                                -Bom, não faz mal...

                                No fim, quando já tinhamos desistido de ouvir o barulho do cão e do gato, a Marta começa a fazer os barulhos de um cavalo. Nem a médica se lembrava que atrá dela estava um desenho de um cavalo, e foi esse animal que a minha filha decidiu fazer o som. Não aqueles que lhe tinham pedido, mas o que ela quis.
                                A Marta estä öptima!
                                Por aqui reconhecem-se os animais todos mas vozes ainda n'ao hä


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X