Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    (mais) uma pergunta que já ando para fazer há dias e passa-me sempre:
    como têm posto os bébés a dormir com este calor? Não seio o k devo fazer... A Lara dorme descoberta toda a noite. não adianta por-lhe nada em cima,nem um lençol,nos primeiros 5 minutos já está tudo para trás. Eu tenho-a posto com um pijama completo (com pés e manga comprida) fininho,mas com este calor mesmo assim parece-me muito! Mas por outro lado,fa-me confusão deixar-lhe os pés/pernas/braços destapados toda a noite!! É k nós,se sentirmos frio a meio da noite puxamos o lençol para cima,ela não... E o quarto dela tem estado nos 26 graus!!
    Ideias?
    Eu estou exactamente na mesma, mas o meu novembrinho é de 2009
    Tenho-o posto de pijama de calções e tshirt e antes de me ir deitar vou ver e ele está sempre a ferver, quando acordo no meio da noite vou lá e calço-lhe umas meias e meto-lhe o lençol ( apesar que bastam 5 min para ficar descoberto outra vez) mas há noites que ferro no sono e nem acordo,de manhã está com os braços fresquinhos, não sei mais que fazer, já tentei vestir umas calças compridas mas fininhas, mas é o suficiente para ele ficar todo suado :/




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • vgr Quando o Éric começou a dormir de barriga para baixo ( por volta dos 6 meses) também ficava aflita e ia lá vira-lo.Depois falei com a pediatra e ela disse que nesta idade já não há problema nenhum, que eles já se desenrascam sozinhos.

      Baba Desde os 4 meses que o pequeno babava-se mais que um rottweiler, estavam-se sempre a dizer que era os dentes, que devia estar mesmo a aparecer etc.... pois bem chegamos ao ponto que a babete não durava mais de 2h e dentes só com 1 ano é que apareceram, ficaram mais 6 meses sem dar sinal de vida e só agora apareceram o 3º e o 4º isso é muito relativo, andei uns tempos preocupada, mas agora acalmei. Adorei ter um desdentado até tarde

      felicidades a todos os novembrinhos




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • Olá meninas,

        Agora que ando mais tranquila, já posso dizer que por aqui passou a Sra. gastroenterite A M. esteve quase para ficar internada mas deu a volta em pouco mais de 24h Apanhei mais um daqueles sustos... Primeiro fui eu, 5 dias depois o pai, depois a piolha e finalmente o piolho.

        Quanto às dormidas, eu deito-a com macaquinho de algodão sem pernas e de manga curta. Como ela mama de noite, às vezes por volta das 5h30 tapo-a com o lençol. Quanto ao mais velho, deito-o de cuecas, cerca de 2h depois visto uma t-shirt e à mesma hora tapo-o com o lençol.

        Bug, tens notado alterações na pele da tua menina? Fomos à consulta a semana passada e o pedi disse-me que o eczema piora com o calor. Por isso de dia anda apenas com body de alcinhas e na verdade a pele melhorou muito!




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Eh pá estive uns dias sem cá vir e já correram páginas de converseta! É só apanharem-me pelas costas e toca a bater no teclado!!

          PipocaeCompanhia. Ainda bem que a M. já recuperou. Aliás, ainda bem que recuperaram todos. Uma gastroentrite valente deixa mesmo uma pessoa num estado lastimável! Claro que, quando é neles dói-nos de outra maneira.
          A pele da minha princesa anda a passar agora uma boa fase. O pescoço lá teve que levar com corticoides outra vez... De resto só umas borbulhitas de calor, nada de especial. Tenho-a só de fralda em casa. À noite faço como tu e visto-lhe só um body de alças, mesmo destapando-se nunca arrefece. Outra coisa é ter cuidado com as costuras da roupa, fazem mais fricção e irritam a pele. Quando trouxe a Eva para casa tinha uns bodys de fechar de lado e tive que comprar daqueles de entrar pela cabeça por causa da fricção das costuras lhe ferir a pele. Isto assim contado até vos deve custar a acreditar mas tenho que ter estes cuidados. Agora aproveito o Verão para lhe vestir tops para não ter nada a friccionar o pescoço.

          A rapariga também deve ser de sangue ruim, lol. Os bichos ainda não a importunaram.

          Para aliviar as gengivas tenho-lhe dado mordedores fresquinhos e ela morde-os com afinco! Era escusado estarem tantos dentes a sair ao mesmo tempo.

          Agora para quem quis saber o plano da noite: A ideia inicial era ela não sair da cama dela durante a noite, mesmo que perdêssemos muito tempo lá a afagá-la. Assim ela aprendia que não valia a pena acordar constantemente porque a noite é para estar na cama e pronto. Mas eu não sou nada adepta de planos radicais e claro que não pus isto em practica exactamente assim.
          O que fizémos foi: Evitar ao máximo o colo quando acordasse de noite. Quando ela acordasse para mamar dávamos a xuxa. Se não resultasse, o biberão. Se não resultasse, o biberão ao colo. Mama de hora a hora NÃO! Os primeiros resultados de não lhe dar mama constantemente foi que lá se adaptou à xuxa. Depois começou a acordar cada vez menos. Agora acorda 1 x por noite para comer e eu dou mama. Por exemplo se ela hoje acordar passado 1 hora de ter mamado, sei que não é fome e faço tudo o que disse acima mas não volta à mama. Mensagem que tento passar: À noite só se mama por fome. A noite é para estar na cama a dormir, não vale a pena acordar a toda a hora.

          Beijinhos
          . . . .

          Comentar


          • Boas!!!!

            Bug - realmente, que pele fininha. Parece a princesa da ervilha, conheces a história?
            Ainda bem que conseguiste "educar" a miuda com as noites. Muitas vezes sabemos o que tem de ser feito, mas às 3 da manhã a inteligência não é nenhuma e a força de vontade ainda está a dormir. Continuação de bons soninhos!!!

            Vestir para a noite - o meu problema é ao contrário da maioria. Como o principe se habituou a dormir enroladinho na mantinha, agora só consigo que ele adormeça sozinho enrolado num lençol, logo fica muito quente. De madrugada costuma chamar pela xuxa e aproveito para lhe embrulhar as pernocas que se destapam. Por enquanto dorme só com body de manga curta e peugas porque o quarto já aqueceu.

            Dentolas - não há nem vestigios embora corram litros de baba daquela boquinha.

            Pipoca - beijinhos para todos e xô com esses bichos maus!

            Comentar


            • Olá

              Hoje a Bruna completa hoje os seis meses e começou a papar sopinha, comeu 160!!! Nem acredito que tenho uma bebé que come depois do sufoco com a primeira que rejeitou tudo até aos 9 meses e sempre foi um pisco, é realmente um alívio.

              De resto, continua a tentar gatinhar mas agora já se consegue atirar para a frente, tipo sapito, e vai a todo o lado. Mas realmente com vontade vem ter com os meus crocs vermelhos que uso em casa

              Dentes nem vê-los só se vê mesmo a baba e tudo a entrar na boca

              E... Mudei-a hoje para o quarto da Sofia, estão lá a dormir as duas
              Espero que durma melhor, até porque acho que por vezes acorda com os nossos barulhos.

              Quanto ao calor e às melgas por cá não tenho esse problema porque ainda hoje choveu e está uma temperatura amena de 12 graus lá fora
              Nos verões passados com a Sofia aí em Portugal, vestia um pijama de calções e manga curta ou melhor ainda um daqueles fatos completos de calção e manga curta. Se comprarem destes atenção ao facto de abrirem entre pernas, tenho alguns que é preciso tirar todos para mudar a fralda porque não têm molas entre as pernas.

              Vou aproveitar o descanso que o marido também acabou de sair ppara uma despedida de solteiro

              Beijinhos a todas.


              Comentar


              • Em relação à roupa de dormir, ainda lhe visto um body de manga comprida e umas calças. Como sou friorenta faz-me impressão a miuda ter pouca roupa...

                Até tenho medo das consequências do que vou escrever, mas faz 3 noites que meto a Marta na cama, e ela fica logo a dormir. Não chora, não resmunga, nada. E o melhor, é que só volta a acordar às 7 e 30.

                Comentar


                • Ola meninas,

                  Ai bug estou a ver a minha vida a andar para trás com as noites... acordamos de 2 em 2h. A partir das 4h passa a ser praticamnte de hora a hora. Ela não aceita chucha de forma alguma, tal como biberão.

                  Tenho uma dor de cabeça permanete de há vários dias para cá




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Ola meninas,

                    Ai bug estou a ver a minha vida a andar para trás com as noites... acordamos de 2 em 2h. A partir das 4h passa a ser praticamnte de hora a hora. Ela não aceita chucha de forma alguma, tal como biberão.

                    Tenho uma dor de cabeça permanete de há vários dias para cá
                    Até me arrepiei só de imaginar ainda estar assim....
                    a pipoca pequenito ainda dorme no teu quarto? se calhar ajudava não dormir, digo eu. EU notei elhorias quando deixei de dormir no quarto do Hugo.
                    Depois passei a não atender imediatamnete o chorinho... Se ao fim de 5/6 minutos ainda estivesse a rabujar ia lá. ALgumas vezes calou-se e readormeceu. AGora acorda 1 ou máximo 2 vezes por noite. Deito-o pelas 9, ou 9:30 e a hora de levantar é às 7:30 ou 8. ENtre esse periodo costuma acordar pelas 5, mama e volta a dormir.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      (mais) uma pergunta que já ando para fazer há dias e passa-me sempre:
                      como têm posto os bébés a dormir com este calor? Não seio o k devo fazer... A Lara dorme descoberta toda a noite. não adianta por-lhe nada em cima,nem um lençol,nos primeiros 5 minutos já está tudo para trás. Eu tenho-a posto com um pijama completo (com pés e manga comprida) fininho,mas com este calor mesmo assim parece-me muito! Mas por outro lado,fa-me confusão deixar-lhe os pés/pernas/braços destapados toda a noite!! É k nós,se sentirmos frio a meio da noite puxamos o lençol para cima,ela não... E o quarto dela tem estado nos 26 graus!!
                      Ideias?
                      Deixei de o por no saquinho de verão a semana passada, ainda pensei em comprar um de 0.5 tog, mas desisti.
                      Está calor e ponho-o só com um body de manga curta e umas calcas frescas. Lençol por cima e depois destapa-se

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Olá

                        Hoje a Bruna completa hoje os seis meses e começou a papar sopinha, comeu 160!!! Nem acredito que tenho uma bebé que come depois do sufoco com a primeira que rejeitou tudo até aos 9 meses e sempre foi um pisco, é realmente um alívio.
                        Parabens, ainda que atrasados pelos 6 mesitos
                        Sopa... o meu come umas colheradas e depois chora que quera fruta...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                          Até me arrepiei só de imaginar ainda estar assim....
                          a pipoca pequenito ainda dorme no teu quarto? se calhar ajudava não dormir, digo eu. EU notei elhorias quando deixei de dormir no quarto do Hugo.
                          Depois passei a não atender imediatamnete o chorinho... Se ao fim de 5/6 minutos ainda estivesse a rabujar ia lá. ALgumas vezes calou-se e readormeceu. AGora acorda 1 ou máximo 2 vezes por noite. Deito-o pelas 9, ou 9:30 e a hora de levantar é às 7:30 ou 8. ENtre esse periodo costuma acordar pelas 5, mama e volta a dormir.
                          Já não. Ela deixou de caber no berço e passou para o quarto dela. Nas primeiras noites mamava de 3 em 3h e a seguir piorou ainda mais!




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Já não. Ela deixou de caber no berço e passou para o quarto dela. Nas primeiras noites mamava de 3 em 3h e a seguir piorou ainda mais!
                            Não sei que te diga, mas deixo-te a minha solidariedade
                            Já tentaste mandar o pai????
                            A ver se ela acalma com ele???
                            Não sei se é exequivel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Não sei que te diga, mas deixo-te a minha solidariedade
                              Já tentaste mandar o pai????
                              A ver se ela acalma com ele???
                              Não sei se é exequivel
                              Não é exequivel...

                              Gracias




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Olá

                                Hoje foi dia de controle dos 6 meses, estamos com 69 cm e 7800 gr
                                Está tudo bem e eu nem acredito que tenho uma bebé que gosta de comer, é mesmo como a Alucas disse parece que se criam sozinhos:O

                                Quanto às noites, temos de tudo: desde acordar de 2 em 2 horas para mamar e é mesmo para mamar, porque mama mesmo e não há como a acalmar de outra forma como faz 6 a 7 horas e depois mais 4...

                                A mudança de quarto a ela não influenciou continua com o mesmo ritmo, por incrível que pareça a Sofia é que agora mesmo que acorde de noite não vem ao meu quarto porque já tem companhia... Em todo o caso foi positivo

                                Beijinhos a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X