Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bug, parabéns pelo 6º dente da Eva! Mas com tantos dentes a nascer, ela deve estar mesmo muito desconfortável, e as irritações no pescoço, também não devem ajudar em nada...

    Por aqui, não temos dentes, mas temos muita baba para compensar... Já nos sentamos, e ficamos assim imenso tempo, mas apanhámos a mania de chorar sempre que ficamos de barriga para baixo (mesmo sendo esta a posição favorita dela para dormir). Ao ler os vossos relatos, sinto-me um pouco como um peixe fora de agua: a Marta está a fazer umas noites óptimas (mesmo tendo mau dormir), come tudo o que se lhe mete à frente, e depois ainda mama se for preciso...
    Olha eu a queixar-me de barriga cheia...

    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • vgr Isso não se faz, vir para aqui gozar com a malta.

      PipocaeCompanhia espero que tenhas algum familiar por perto que te ajude. Há uns meses, estava eu mesmo aflita, lembro-me de um dia ter pedido ao meu marido que fosse passear com a Eva e dormi uma sesta à tarde que me soube a mel! Imagino que seja complicado com 2. É que quanto mais cansadas estamos menos capacidade temos de por algum plano em práctica. E as coisas vão-se arrastando e aumentando tipo bola de neve. Força aí!

      giz Desculpa. Já tinhas dito que era um menino... Estou tão habituada a ser tudo meninas! O nosso Tiago tem tido pouca companhia masculina.
      A Eva está está estável no resto do corpo. Ainda que seja com óleo na água do banho e xemose cerat 2x ao dia. O pescoço tem sido mesmo o pior! E a conversa de pôr demasiado CuZn no pescoço não colou. Ontem pus só 1 x e piorou, portanto ela reage mesmo mal ao creme. Fui, esta tarde, comprar o Dermalibour da A-Derma para o pescoço. Espero que seja desta!

      Agora uma coisa que não tem nada a ver com os bebés... Noto que fiquei com as mamocas mais descaídas. Será que voltam ao normal depois da amamentação? Elas são pequenas mas pareciam 2 pêras com a parte do pauzinho para a frente. Não me digam que vou ficar aqui com umas peritas moles penduradas

      Beijinhos
      . . . .

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem

        Agora uma coisa que não tem nada a ver com os bebés... Noto que fiquei com as mamocas mais descaídas. Será que voltam ao normal depois da amamentação? Elas são pequenas mas pareciam 2 pêras com a parte do pauzinho para a frente. Não me digam que vou ficar aqui com umas peritas moles penduradas

        Beijinhos
        Tem a ver com bebés, sim, quer dizer com gravidez
        As mamocas aumentam, a pele estica e... Quando diminiu o volume acontece essa coisa desagradável.

        No meu caso, com o tempo melhorou um pouco, mas durinhas como antes não voltaram a ser!

        Quer dizer, voltaram quando comecei com tratamentos para engravidar e aumentaram de tamanho de novo

        Agora devem estar como as tuas ou piores...

        Mas pode ser que seja diferente contigo, vamos "ouvir" as outras mamãs

        Beijinhos.


        Comentar


        • E... Bom diaaaaaaaaaaa

          Tive a melhor noite em... Meses!

          A Sofia ficou a dormir em casa de uma amiguinha e a Bruna dormiu a noite toda! Dei-lhe mama às 5 pq não aguentava as mamas e dp dormiu até às 8!

          Fiquei a pensar se não acordará com os barulhos quesempre há com 4 pessoas a dormirem num apartamento.

          Pipoca: Tenta o que a Bug disse, despacha os putos no fim de semana umas horas para descansares.
          E já pensaste na ideia do barulho? Não sei se não acordará a M.

          Vgr: Espero que as noites e o apette se mantenham assim
          Tenta por um livro colorido, uma revista ou um espelho para ela olhar quando está de barriga para baixo, pode ser que assim se interesse... Ou então deita-te também de frente para ela na mesma posição, é que é importante que ela se interesse pela posição para mais tarde começar a gatinhar.

          Bug: Eu uso A-derma com a Bruna e gosto.
          Não tem os problemas da Eva mas também tem a pele seca e parte logo se não hidrato muito bem, tinha os da Uriage e não pude usar porque não era suficiente.

          Beijinhos a todas, vamos sair e encontar a mana


          Comentar


          • Bug, o CuZn é corticoide?
            Não é, pois não? Que corticoide utilizas? Já experimentaste outro?
            É que isto dos cremes.... cada pele dá-se melhior com um. Por exemplo, eu tive de mudar da A-derma para a Uriage, mas há quem se dê melhor com o A-derma, outros com outro qq.
            É um bocado por tentativa e erro, acho eu. Esperemos é que sejam poucos os erros e acertemos logo rápido

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
              Bug, o CuZn é corticoide?
              Não é, pois não? Que corticoide utilizas? Já experimentaste outro?
              É que isto dos cremes.... cada pele dá-se melhior com um. Por exemplo, eu tive de mudar da A-derma para a Uriage, mas há quem se dê melhor com o A-derma, outros com outro qq.
              É um bocado por tentativa e erro, acho eu. Esperemos é que sejam poucos os erros e acertemos logo rápido
              O CuZn é um creme da Uriage para as irritações, para tentarmos não chegar ao corticóide. O corticóde que já usei foi o Cutivate, ele fica boa num intantinho só que não podemos abusar...
              A confusão que aqui se passou foi que eu tentei usar o Exomega da A-derma para a hidratar e tive que dar a embalagem quase cheia porque ela não se deu bem. Entertanto deu-se muito bem com o Xemose cerat da Uriage é passei a usar este último. Quando tive que comprar um creme para as irritações, a pediatra deu-me opção entre o CuZn da Uriage e o Dermalibour da Aderma, está claro que escolhi o da Uriage porque ela já tinha reagido mal ao higratante de corpo da Aderma. Pois agora reagiu muito mal ao CuZn e está a dar-se bem com o Dermalibour da Aderma.
              Resumindo:
              Banho: Óleo da Mustella Stelatopia.
              Hidratação: Uriage Xemose Cerat
              Irritaçõesermalibour da Aderma
              SOS: Cutivate (corticóide)
              E é esta a nossa "equipa maravilha". Já experimentei muita coisa até chegar a isto. O que me fez alguma confusão foi descobrir que por exemplo ela dá-se muito bem com o Mustella Stellatopia p/ o banho mas dá-se muito mal com o creme da mesma gama. Enfim, já gastei tanto dinheiro para dar! Os miúdos da minha familia andam todos com a pele fantástica!!
              Beijinhos
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Os miúdos da minha familia andam todos com a pele fantástica!!
                Ainda assim manténs a boa disposição.
                Pois é pena que estes cremes não distribuam amostras suficientes para que possamos fazer experiência sem gastar aos 20 e 30 € por frasco/experiência...
                Bug, se hidratares demais essa zona, não corre o risco de ficar húmida e consequentemente piorar???
                (sei lá, estou a dar palpites assim à toa)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Ainda assim manténs a boa disposição.
                  Pois é pena que estes cremes não distribuam amostras suficientes para que possamos fazer experiência sem gastar aos 20 e 30 € por frasco/experiência...
                  Bug, se hidratares demais essa zona, não corre o risco de ficar húmida e consequentemente piorar???
                  (sei lá, estou a dar palpites assim à toa)
                  Pois, as farmácias raramente têm amostras. Acho que as marcas até te mandam, se pedires. O problema é que quando decides experimentar outro produto é porque as coisas já chegaram àquele ponto em que não queres estar + dias à espera, então dás o dinheiro para fazer a experência de imediato. Ainda assim tive a sorte de uma pediatra me dar algumas coisas para experimentar pois a marcas mandam para os médicos também.
                  O problema é que a zona não se matém limpa e seca durante muito tempo, quer eu hidrate ou não... É o suor, é a hora da refeição, é quando bebe água (já quer fazer isso sózinha)...
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                    Tem a ver com bebés, sim, quer dizer com gravidez
                    As mamocas aumentam, a pele estica e... Quando diminiu o volume acontece essa coisa desagradável.

                    No meu caso, com o tempo melhorou um pouco, mas durinhas como antes não voltaram a ser!

                    Quer dizer, voltaram quando comecei com tratamentos para engravidar e aumentaram de tamanho de novo

                    Agora devem estar como as tuas ou piores...

                    Mas pode ser que seja diferente contigo, vamos "ouvir" as outras mamãs

                    Beijinhos.
                    Bolas!
                    Pois, estou a ver que a solução passaria por estar sempre grávida.
                    Fogo! Espero que não se note diferença com o bikini! Já bastava quando a rapariga mama só de um lado e vou vestir um decote e "Ups! Uma mama de cada tamanho. É melhor escolher outra blusa!"

                    Olha, a tua Sofia está a fazer anos, não está? Reparei na barrita.
                    . . . .

                    Comentar


                    • BOAS!1!

                      mamocas: não te quero assustar, Bug, mas eu fiquei com ums peles penduradas com uns pipos na ponta. E tinha o peito pequenino. Agora ninguem acredita q anda dou mama, com um peito tao pequeno.

                      cremes: já tentaste o basico? eu só poria à noite mas o halibut ou o mitosil podem resultar muito bem. Têem é aquele cheiro maravilhoso :/

                      Vrg: o Tiago também dorme a noite toda :P

                      Pipoca: tenho pensado muito em ti. Mas a unica coisa que me ocorre que pudesse ajudar é tão drástica....... Olha, não leves a mal, mas é impossível ela ter fome durante a noite, se come bem de dia. Portanto a unica maneira é deixar água ou leitinho para outra pessoa dar num copo ou à colher e não poderias ir ao pé dela durante a noite. Mas sinceramete acho que é preciso ter muito sangue frio para fazer isso.......
                      Mil beijinhos para ti e um xi-coração muito apertado.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        BOAS!1!

                        mamocas: não te quero assustar, Bug, mas eu fiquei com ums peles penduradas com uns pipos na ponta. E tinha o peito pequenino. Agora ninguem acredita q anda dou mama, com um peito tao pequeno.
                        Isto era para não me assustar? OMG!! As minhas eram tão maneirinhas! Estou mesmo a ver como vou ficar...
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Pipoca: tenho pensado muito em ti. Mas a unica coisa que me ocorre que pudesse ajudar é tão drástica....... Olha, não leves a mal, mas é impossível ela ter fome durante a noite, se come bem de dia. Portanto a unica maneira é deixar água ou leitinho para outra pessoa dar num copo ou à colher e não poderias ir ao pé dela durante a noite. Mas sinceramete acho que é preciso ter muito sangue frio para fazer isso.......
                          Mil beijinhos para ti e um xi-coração muito apertado.
                          Agora desculpem as 2 por me estar a meter na conversa...
                          Isto fez-me lembrar do que a pediatra me disse. Que ela já não precisava de comer durante a noite. E sublinhou: "A culpa de ela mamar durante a noite é sua." O meu marido perguntou se podia dar-lhe água e a pedi disse que podia ser uma solução. Mas não tenho coragem. Já ter coragem para dar leite sem dar mama me custa!
                          Quando ela começou a acordar só 1 vez voltei a dar mama à noite. Era o meu marido: "Mas o que é que estás a fazer?" e eu "Se for só 1 vez por noite não faz mal." Agora, não sei se é por causa disso ou por causa dos dentes, mas estamos a descontrolar outra vez... Mas porque é que eles não se regulam sózinhos e nos livram de ficar com a consciência pesada? É que isto dá conta de uma pessoa!
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                            cremes: já tentaste o basico? eu só poria à noite mas o halibut ou o mitosil podem resultar muito bem. Têem é aquele cheiro maravilhoso :/
                            Comecei mesmo pelo básico. Ficava com a pele a parecer lixa. Continuando começam as irritações e as feridas. Acredita que é complicado.
                            Nada do que eu ponho tem cheirinho .
                            . . . .

                            Comentar


                            • Olááá!
                              Muito sucintamente:
                              * mamocas: as minhas tb eram "inhas" ,no 1o mês ficaram "onas", agora estão em mamocas. Sinceramente não as noto descaidas,acho que continuam como eram! Mais pesadas,mas dentro da mesma forma,direitinhas. Ganhei foi 4 estrias (vermelhas) numa e 2 na outra! Tenho posto creme,mas como não tenho muita pachorra para essas coisas não faço direitinho e não tenho notado grandes melhorias! Mas quanto a estarem caídas não noto nada!
                              Bug, ainda há esperança!!
                              *cremes: felizmente a Lara não demonstra qq problema,uso a linha normal da Mustela.
                              * noites: felizmente por cá vamos dormindo lindamente! Adormece sozinha e é acordada por mim de manhã pq tenho k sair! Lol Chega aos meus pais e continua o soninho de beleza até pelo menos às 11h!
                              * sólidos: a sopa voa! Come muito bem e ainda não rejeitou com nada,felizmente! É sem dúvida um descanso! E come uns 200ml à vontade!! É mesmo popotinha a minha princesa! A fruta é k não vai lá com facilidade. Ao inicio faz sempre cara feia,a maior parte das vezes lá vai um bocadinho,mas a custo. Com maçã é o pior! Já experimentei por na sopa e,claro,voou mas como ela come tão bem a sopa sem esses "aditivos doces",tenho medo que se habitue e depois não coma sem isso. Não sei como a hei-de por a comer a fruta... 2a feira começa com a 2a refeição (outra sopa),por isso não tenho muitas soluções...
                              * dentes: por aqui nem vê-los! Lol Muita baba,muitos gritos,mão inteira na boca, mas nada deles!
                              *sentar: já se sentava um cadinho,mas caía sempre para os lados! Esta semana,do nada,começou a sentar-se lindamente! Ainda ontem esteve uma meia hora a brincar sentada sem qualquer apoio!
                              Rebolar é que nada,a preguiça é muita e dá muito trabalho! :P

                              Beijinhos a todas.



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Bom diaaaaaaa

                                E depois de uma noite espectacular, lá voltámos a acordar de três em três horas, modelo despertador.

                                Ela come uma papa e uma sopa por isso não deve ter obrigatoriamente necessidade de comer de noite mas queeeer!!! Até reclamou violentamente porque a mama não começava logo a deitar o que ela queria :O
                                A parte boa é que depois de mamar, estica-se logo a pedir a caminha dela e fica logo


                                Meninas que dormem a noite toda: aproveitem, eu há quase 4 anos que posso contar pelos dedos das mãos as que consegui.
                                Feita parva começo logo a acordar quando engravido, acho que é um dos primeiros sintomas e a Sofia só começou a dormir a noite toda depois dos 2 anos quando eu já estava grávida da Bruna que também até agora só fez duas ou três noites....


                                Imngs: Ainda bem que as tuas mamocas, fogem à regra. Bug pode ser que as tuas também resolvam seguir o exemplo
                                Quanto à fruta, já tentaste a tal rede para comer fruta?
                                A Bruna adora, quando a vê agarra-a logo e põe na boca. Não é que seja grave não comer muita fruta se come bem sopa mas é um bom hábito alimentar

                                Beijinhos a todas e bom fim de semana


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X