Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Soni76 Deixa lá a neve... Não lhe acho graça nenhuma.

    lmngs Que treta mesmo! Afinal ficaste com a sensação de que o problema está tão entrenhado que não consegues remar contra a maré. Isto das creches tem mesmo muito que se lhe diga!

    Hoje foi dia de consulta na pediatra. Falámos sobre a questão de a Eva ainda não andar. Ando um pouquinho preocupada porque até diria que já teve mais interesse em tentar. A pedi diz que ainda não é preocupante e acrescentou que ela tem tido sempre tão boas avaliações que nós habituámo-nos a ignorar o facto de o desenvolvimento dela ter sido prejudicado por um nascimento prematuro mas até aos 2 anos é justo termos isso em consideração. Também perguntou se não terá dado alguma queda e pode ter ficado com medo. Não sei, não é mal pensado porque ela já me disse "cai". Entretanto a moça sentou-se a pôs-se com os joelhos para a frente e os pés para trás, ao lado do rabo (estão a perceber?). A pedi corrigiu logo a posição e pôs-lhe os pês para a frente. Diz que a posição estica muito os tendões e que depois provoca problemas nas pernas e inclusivé, tendência a entortar os pés para dentro. Fica a dica.
    Depois, a pedi quis avaliar o reconhecimento de coisas. Abriu um livro com animais e ia perguntado onde estava a vaca, onde estava o cão, etc. Isso foi correndo bem. A seguir quis avaliar a linguagem, então apontava para outros animais para ela dizer. Pois a Sra. D. Eva nem "gato" disse! Nunca mais digo que a miúda diz coisas, quando quero que diga não sai nada!! Só abriu a boca para imitar, apontou e perguntou: "Qué ixo?", risada total!
    Os 16 dentes já estão mesmo cá fora e confirmados. Em principio teremos agora uma pausa de uns meses sem que nasça mais nenhum (até que enfim). Podemos comprar pasta de dentes para experimentar. Disse-me para começar com a da Chicco, que tem uma composição mais simples e agora eles ainda engolem muita pasta. Só lá para os 2 anos é que mudamos para outra.

    E pronto, a pedi diz que está muito esperta, e que, na próxima consulta, se ela não andar a gente logo se preocupa. Mas que, na opinião dela, na próxima consulta já corre.

    Beijinhos
    Acho que a Eva está muito bem! A Lara não reconhece nada (a não ser o pé, que o dá para calçar quando pedimos), mas também nunca foi "macaquinho de imitação", o que não ajuda!! Não imita nada, acho que é mesmo do contra! Lol A única coisa que fez logo a seguir a ensinar foi o "doidas" da musica das galinhas, e quando a quer lá abana as mãos. Até fiquei admirada quando o fez tão rápido, tinha acabado de ensinar e ela não é mesmo nada de imitar!
    Do andar, já na ultima consulta da Lara falamos disso com o pedi,não propriamente por causa do andar, mas sim por causa do gatinhar e isso veio ao assunto. Ele também desvalorizou completamente, disse que há crianças que só começam a andar perto dos 2. Mencionou,por exemplo, que as aranhas atrasam bastante, ao contrario do que se pensa.
    Acho que não tens que te preocupar, ela parece estar óptima!
    Já agora,não falaste em peso/altura. Já cresceu?
    Estou curiosissima por ver a altura da Lara, acgo k está enorme,deu uma crescidela valente. Agora até nisso mostra sair ao pai! Lol E também emagreceu tanto que até tenho medo de ver o peso...já não está popotinha! Não sei se o estar doente influenciou ou não, porque realmente ela começou a fazer tudo ao mesmo tempo. Começou a andar agarrada (e não pára NUNCA!), a gatinhar e ficou doente pouco depois. Com o gatinhar/andar emagrecem sempre, o que é normal tendo em conta que ela estava sempre quietinha e de repente não pára um segundo, mas ficamos sempre aprrensivas! É que noto mesmo que emagreceu!! Também está mais comprida, é uma verdade... Para a semana já saberei!



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Bom diaaaaaaaaaaaaa

      E aqui estou eu depois de ter desenterrado o carro pela 1ª vez hoje Mas tenho que admitir que a olhar pela janela a neve até que dá um toque especial à paisagem

      lmngs: Isso da creche é mesmo aborrecido, assim não há mesmo maneira de confiares neles, se nem têm salas organizadas, quanto mais atividades para estimularem as crianças como deve ser... Mas não deixou de ser "engraçado" a senhora sugerir que uma criança só por lá estar estaria, claro, mais avançada!!! :O
      Quanto à música das galinhas, andava para escrever isso mas tenho-me esquecido, também é a paixão da Bruna, põe logo os braços no ar a pedir cada vez que a sento no colo de frente para mim
      A Lara pode não ter emagrecido e simplesmente ter crescido em altura. Com as minhas, geralmente é assim, ficam com ar mais anafadinho e depois crescem e voltam ao ar magrito, especialmente a mais velha que não morre de amores pela comida...

      Bug: A Eva está ótima! É cuidadosa e já se apercebeu que cair dói, não é como umas e outras que batem com a cabeça e não aprendem, voltam a cair no mesmo sítio se for preciso:P Não creio mesmo que tenhas motivo nenhum para preocupação!

      Por aqui, temos uma nova rotina de sonos resultado de termos estado doentes e termos andado por aí durante a noite a por soro, tomar xarope e outras coisas...
      Agora adormece pacificamente entre as 7 e as 7h30, aponta para o livro ao entrar no quarto, a seguir para o copo da água para beber, a seguir para a mana que já está na cama entretanto, para o beijinho e depois de uma canção ao colo fica na caminha
      Só que acorda entre a meia-noite e as duas e só se cala se lhe der leite e depois às 5, 6h acorda de novo e aí já não quer fica rna cama dela, aponta para a porta e quer ir para a minha cama onde fica depois até às 7, 8h. Não é mau mas podia ser bem melhor...

      Os vossos também ainda bebem leite de noite?
      É que a Bruna não bebia, tinha parado quando desmamou, mas quando esteve doente, com a tosse experimentei a dar e agora quer sempre, nem é que beba muito, bebe uns 100 ml mas quer mesmo algum!!!

      Beijinhos e um bom dia para todas


      Comentar


      • Sobre o peso e a altura não falei porque deixei o livrinho no carro . Mas é 75cm de altura e + ou - uns 9900g de peso. Sei que o pai até comentou que, quando lá vamos, ela pesa sempre qualquer coisa e 900gr, só para não passar para o kg seguinte . Também tenho saudades da Eva popotinha, e se ela era! Mas com tanta agitação, não me espanta que já não esteja gorda. E ela até come bem, e desde o ano que come sempre sopa + prato + fruta. Agora anda é sempre a querer dar-me de comer a mim. Há uns dias começou a fazer a brincadeira de recuar com o garfo quando eu abro a boca, a malandra .
        A canção das galinhas também já fez sucesso por aqui. Quando ela fez o ano e fomos passar 2 semanas com os meus cunhados ela veio a saber a coreografia (até ao ninho), depois começava a abanar as mãos quando queria que começássemos a cantar. Mas entretanto já não faz (passa fases). Agora o novo sucesso é a canção do "Atirei o pau ao gato", em que completa as palavras na fase final, quando repetimos a última sílaba.
        Quanto às noites, melhorámos muito tendo em conta aquela fase que pasámos há uns 4/5 meses atrás. Impus horários e fiz desmame nocturno. Andámos 3 meses numa luta de a fazer cumprir a rotina. Se conseguíamos? Nem sei... Ela melhorou mas eles também melhoram com a idade. Quanto ao desmame nocturno é que fiquei com as minhas reservas porque ela continuou a acordar uma vez por noite e sem mama demorava muito mais a adormecer. A gente pensava sempre que ela ia mesmo deixar de acordar, os meses foram passando e ela continuava.
        Às tantas decidimos adaptar todo o plano. Quanto às noites, voltei a dar mama a meio da noite. Ela acorda uma vez, dou mama (porque ela readormece mais depressa) e ponho-a na cama outra vez ou fica na minha se eu tiver preguiça de me levantar. Tambem deixámos de ser rígidos com a sesta. Ainda ontem voltou a não dormir sesta. De que me serve ser teimosa e pôr a miúda no quarto às escuras durante uma hora todos os dias, se ela não adormece? É mesmo dela. Agora só dorme a sesta quando quer, acabou-se essa luta.

        Oh pá mas agora vim aqui a propósito de outra coisa...
        Fui levar a Eva à ama de manhã. Chorou para lá ficar, coisa que até andava a não fazer mas pronto, há dias e dias. Estava eu à porta quando chegou a mãe de outro menino. Entretanto, entrei para deixar a Eva a brincar lá dentro... Deviam ter visto a reacção da outra mãe!! Apanhou a minha boleia e veio logo atrás de mim!!! Depois começou a dizer ao filho: "Mostra à mãe como é que costumas brincar, a mãe não sabe, não vê, a mãe nunca entra." E repetiu algumas vezes, em tom de queixa, a parte de "A mãe nunca entra...".
        E achei caricato porque percebi que afinal não foi nada de especial connosco, deve ser mesmo hábito da ama pressinar todos os pais para não entrar. Eu resolvi a minha parte e, desde que falei com a coordenadora, que lá entro. Mas lá está, volto a questionar, porque raio é que as pessoas se resignam a isto? Aquele menino já lá está desde o ano passado! São os nossos filhos que estamos a deixar, bolas! Se não nos conseguirmos impor por eles...
        E fiquei lá 5 minutos a ambientar a Eva. Mais do que isso nunca fico e concordo que é contraproducente. A outra mãe estava de tal forma a sentir-se a quebrar as regras que ainda me disse que tínhamos que sair, é normal eles ficarem a chorar. Respondi-lhe que normal não é, acredito é que lhe seja habitual, isso sim. E vim de lá com um misto de pena e revolta com aquela mãe.

        Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • Bem, realmente parece-me absurdo que não se entre no sitio onde se deixa o nossos filho/a o dia todo, até porque eu gosto sempre de comentar o dia deles e nestas idades se não soubermos nada, não conseguimos nada porque nós é que temos de puxar para ver se eles gostam ou não.
          Aqui até têm uns sacos para calçar por cima das botas e entrar à vontade sem termos de nos descalçar, é normalíssimo toda a gente entrar e ir buscar as crianças ao sítio onde estão, ou na cozinha, ou no ginásio, ou na sala de atividades, até na casa de banho já as recolhi, até ficar uma meia hora a vê-los brincar no final do dia, se formos com tempo, é normal

          Bolas, que diferença!

          Isto tudo para dizer que estou "orgulhosa" de vocês, tanto da Bug como da lmngs porque como estão a ver as coisas não vos acontecem só a vocês, algumas pessoas é que não se queixam e algumas vezes nem reparam.
          Lembram-se da reportagem daquela ama que maltratava as crianças, penso que em Lisboa, e os pais todos a dizerem bem dela?

          Bom, vou tratar dos meus afazeres depois da colherada

          Beijinhos.


          Comentar


          • É, eu começo mesmo a chegar a essa conclusão: acontece com todos, algunsé que se resignam ou até nem prestam atenção! Entregam-os para cuidarem deles e ponto. Lá está, aquela mãe de ontem, quando percebeu que eu estava a tentar fazer alguma coisa para mudar, aproveitou logo a deixa, tal como a da Bug! Mas por que é que precisam que alguém tome as iniciativas por elas?? Nota-se que não estão satisfeitas, mas não são capazes de se impôr! É como a Bug diz: se não formos capazes de nos impor por eles.....
            Enfim...acho tudo isto um absurdo!
            Quanto à neve, soni76 manda lá um cadinho! Eu adooooro neve! Mas também compreendo o teu cansaço, é giro de se ver, mas todos os dias levar com os "contras" não deve ser fácil! Lol



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • ah, e choca-me mais ainda as amas/educadoras querem manter este esquema! Mas se não têm nada a esconder, para quê tudo isso??? Ai que isto dá-me uma volta à cabeça!! Devo ser mesmo muito desconfiada! Lol Mas é a minha filha, caramba, não a vou entregar e ponto!
              Essa história da tal ama nunca me saiu da cabeça! Por essa razão é que nunca quis por a Lara numa ama! Dentro de 4 paredes nunca sabemos o que se passa.......numa escola também o pode acontecer, é certo, mas penso sempre que no meio de tanta educadora haverá alguma com bom senso e que avise a situação. Sei lá...
              Ultima edição por lmngs; 24-01-2012, 15:12.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • (Eh pá, estou no pc a estudar umas folhas que não quis imprimir, mas tenho que imprimir isto para ir estudar para a biblioteca e me concentrar, senão passo a tarde a fazer outras coisas no pc (estou pior agora do que quando era miúda), lol. Assim que vi a lmngs a "ficar verde" já não desligeui o PB, (devia ter vergonha!)).

                Ora, não digo que aconteça com TODOS, que deve haver sítios a funcionar muito bem, mas contece com muitos, está visto. Quando era miúda, no externato em que andei, havia uma situação de um bebé que me dava tanta pena! Lembro-me tão bem que o bebé que chorava até não poder mais e, quando a mãe ligava a perguntar como estava, a educadora fechava a porta da sala para não se ouvir e dizia que o bebé se tinha acalmado num instante... É sintomático. Espero não ser aqui atacada mas só posso falar da minha experiência, e é esta! Eu adorei externatos, até cheguei a lamentar por ser Domingo e não poder ir, mas tinha outra idade.
                Percebo perfeitamente a reserva que algumas pessoas têm relativamente a amas. Mas eu tenho reservas em bebés em berçários e creches desde que sou criança e, como mais crescida, observava as salas dos mais pequeninos. O tratamento é mais "em série" e por muito que se queira não se consegue satisfazer da mesma forma as necesidades individuais, dada a proporção entre crianças e funcionários que observamos. Faz-me mesmo impressão. Para além disso, mesmo em termos de imunidade, não me parece lógico passar um a criança directamente do lar (e tantos são filhos únicos) directamente a um sítio onde se juntam dezenas de crianças. Bem sei que têm que ganhar imunidade mas vamos lá por etapas.

                Bom, e agora poderiam vocês falar em desvantagens das amas... Quanto a amas privadas nem falo nos riscos, teria mesmo que ser alguém de confiança íntima. Mas não comparo o risco de uma ama privada a uma ama de IPSS. Estas têm algum controlo, recebem visitas, as crianças são exporádicamente avaliadas por outras pessoas da instituição. Considero mesmo diferente de uma ama privada.
                Embora não haja sistema perfeito. Cada uns de nós, como pais, optamos pelo mal que achamos menos mau. Entretanto é andar de pestana aberta, agir se acharmos necessário, ..., e também que alguma sorte nos proteja seja qual for a opção, é mesmo assim!

                Mas a história dessa ama chocou no sentido em que estamos a constatar que há pessoas que decidem confiar e pronto. Como é que ainda houve pais a defenderem essa fulana? Ainda na semana passada dei o exemplo desses pais a uma amiga, grávida, que dizia que tinha óptimas referências da ama "x", embora não a conhecesse.

                Beijinhos.

                P.S. - Fui para a biblioteca. Até amanhã.
                Ultima edição por Bug; 24-01-2012, 16:37.
                . . . .

                Comentar


                • Olá, olá!!

                  Cá não neva, mas choveu há pouquinho.

                  Bug: o meu "guia de cabceira" é um livro da Tracy Hogg que se chama "a encantadora de bébés resolve todos os seus problemas". Nesse livro quando chegamos à fase do desmame nocturno ela fala do hábito que alguns b´bés têem de acordar sempre à mesma hora. A solução: acordá-los antes da hora normal e voltar a po-los a dormir para lhes quebrar o ciclo.
                  Nunca experiementei, mas achei interessante.

                  Amas/creches/infantários: o infantário do Gabi é pequenino, só tem 3 salas, mas agrada-me porque as salas são todas viradas para o pátio e têem janelas grandes. Dá perfeitamente para ver o que os piolhitos estão a fazer. Vamos buscar os meninos onde eles estão e até a cozinha é aberta de forma que dá para espreitar e ver que está tudo limpo e impecável.
                  Depois de ler a luisa lembrei-me que a ementa semanal está afixada, mas nunca vi o plano de actividades. De qualquer forma todos os dias quando vou buscar o Gabi falamos do que aconteceu durante o dia e das novas conquistas do meu rapaz.
                  Fiz a inscrição no fim de Agosto mas ele só começou a frequentar em Outubro. Nesse intervalo de tempo fomos convidados a aparecer para ele se ambientar e sempre que lá fui fiquei a observar e a conversar com a educadora enquanto eles brincavam no paátio.
                  Gosto desta abertura e desta informalidade no trato. E isto tudo para dizer que nem todos os infantários fecham os nossos filhos à chave e que temos o direito de reclamar e procurar o melhor para eles.

                  Comentar


                  • alucas Aí está um bom exemplo. Mas não interessa ser pequenino. Os infantários não se medem aos tamanhos nem aos preços. A enfermeira qui do CS da minha zona recomendou-me logo para não colocar a miúda num infantário aqui perto que, por acaso, é dos mais caros e dos que tem as instalações maiores e mais "mariquices". E os conselhos dela têm por base o nº de crianças que aparecem com deconfortos alimentares ou com traumas de acidentes. E era um sítio quem nem valia a pena dizerem-me para não a colocar porque nem que me pintasse de amarelo teria dinheiro para a mensalidade. Portanto a relação qualidade/aparência/preço não é assim tão linear...

                    Confesso que sou uma desconfiada, vejam bem que, grávida, fui perguntar a uma enfermeira do CS qual era a ideia que ela tinha acerca de acidentes em infantários aqui da zona. Só por isto, já podem ver... Do fundo do coração que me admiro do modo leviano com que alguns pais encaram isto, pá!

                    A ementa está afixada no quarto de brincar da ama (mas devo ser a única mãe a lá entrar, lol) e também está no site da creche. Na ama não há actividades estipuladas diáriamente, de vez em quando um grupo de amas vai à sede para que os meninos tenham actividades diferentes. Como implica deslocação, também somos avisados. A coordenadora também faz umas visitas para brincar com os meninos e os avaliar e, um bocado por ser chata, também vou sabendo.

                    Claro que também avalio as guerras em que acho que vale a pena meter-me... Uma vez a Soni76 disse, e muito bem, que acaba sempre por haver coisas que a mãe não faria. Ainda ontem fui buscar a minha Eva e a ama e o marido tinham ido dar um passeio a pé com os 3 meninos. Coisa que até fico contente que façam. Portanto avisaram-me e fui encontrá-los na rua. Quando cheguei ao pé dos meninos, cada um tinha uma goma na mão, que ela tinha comprado ali num café. Disse logo à ama que, comigo, ela nunca tinha provado aquilo. A Sra respondeu-me em tom de "não se zangue" que a goma era pequenina e não tinha açúcar por fora e que a Eva já tinha lanchado muito bem,... Pronto, mostrei o desagrado, espero que seja uma oferta rara, mas não vou dar muita relevância. Acho que, há uns meses atrás, ela teria tirado a goma da mão da miúda antes que eu visse e, de longe, prefiro honestidade.

                    Beijinhos.
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      Olá, olá!!
                      ela fala do hábito que alguns b´bés têem de acordar sempre à mesma hora. A solução: acordá-los antes da hora normal e voltar a po-los a dormir para lhes quebrar o ciclo.
                      Nunca experiementei, mas achei interessante..
                      eu experimentei já essa técnica, auqando o Hugo se lembrava de acordar pelas 6 da manhã. Um belo dia, acordei pelas 5 e pensei, é hoje!!! fui pegar no epstinha, dei-lhe leite e depois ele mandou-me as favas e ficou acordado na mesma, só que em vez de ficar acordado a partir das 6, ficou acordado desde as 5. Dei umas cabeçadas na parede e nunca mais tentei. Ele agora voltou a acordar pelas 6:30 mas faz sestinhas durante o dia, senão eu dava em maluca.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        alucas , cada um tinha uma goma na mão, que ela tinha comprado ali num café. Disse logo à ama que, comigo, ela nunca tinha provado aquilo. A Sra respondeu-me em tom de "não se zangue" que a goma era pequenina e não tinha açúcar por fora e que a Eva já tinha lanchado muito bem,... Pronto, mostrei o desagrado, espero que seja uma oferta rara, mas não vou dar muita relevância. Acho que, há uns meses atrás, ela teria tirado a goma da mão da miúda antes que eu visse e, de longe, prefiro honestidade.

                        Beijinhos.
                        Acho que estiveram as 2 muito bem, não é coisa que valha a pena chateares-te, e ela fez bem em não tentar esconder. Não havendo restrições por alergias alimentares não vejo mal nenhum, mas tb sou das que não dá doces aos miudos. O mais novo, talvez venha a ter mais sorte e comece as lambarices mais cedo, mas o mais velho comeu chocolate pela primeira vez já com 2 anos feitos e passados. Nunca vi necessidade de lhe dar algo que não lhe traz benefícios nutricionalemnte sem que ele sentisse o desejo de comer e experimentar.
                        Estava aqui a pensar, 3 crianças na rua, talvez a goma (o doce) seja uma forma de melhor os controlar. Estão entretidos com a lambarice e são mais fáceis de levar, não?
                        (pelo menos os meus, desde que estajam a comer estão entretidos)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                          Bom diaaaaaaaaaaaaa

                          Os vossos também ainda bebem leite de noite?
                          É que a Bruna não bebia, tinha parado quando desmamou, mas quando esteve doente, com a tosse experimentei a dar e agora quer sempre, nem é que beba muito, bebe uns 100 ml mas quer mesmo algum!!!

                          Beijinhos e um bom dia para todas
                          Aqui a meio da noite só há levantamentos para xixis (corro sérios riscos de ao falar estar a agoirar)
                          Acordamos cedo, mas as noites, felizmente já são directas. O rapaz já normalizou a sua relação com o sono. De dia tem feito 2 sestas, porque quem acorda às 6 da manhã fica com sono, mas por norma acorda(va) pelas 7:30 e fazia uma sesta de 2 horas depois de almoço.
                          E não te invejo a sorte de andares a desenterrar o carro da neve. Que gelo devem ficar as mãos!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            ah, e choca-me mais ainda as amas/educadoras querem manter este esquema! Mas se não têm nada a esconder, para quê tudo isso??? Ai que isto dá-me uma volta à cabeça!! Devo ser mesmo muito desconfiada! Lol Mas é a minha filha, caramba, não a vou entregar e ponto!
                            Essa história da tal ama nunca me saiu da cabeça! Por essa razão é que nunca quis por a Lara numa ama! Dentro de 4 paredes nunca sabemos o que se passa.......numa escola também o pode acontecer, é certo, mas penso sempre que no meio de tanta educadora haverá alguma com bom senso e que avise a situação. Sei lá...
                            Como andam as coisas Lara/escolinha?
                            Acompanhei a tua saga, mas nem sei que te diga. A situação é tão descabida que não sei se uma queixa às autoridades competentes não será o caminho.
                            Espero sinceramente que as coisas encarreirem.
                            Eu felizmente estou, acho, que muito bem servida. O meu mais velho está numa escoinha que adoro, aliás, está com o filhote da tua amiga

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              eu experimentei já essa técnica, auqando o Hugo se lembrava de acordar pelas 6 da manhã. Um belo dia, acordei pelas 5 e pensei, é hoje!!! fui pegar no epstinha, dei-lhe leite e depois ele mandou-me as favas e ficou acordado na mesma, só que em vez de ficar acordado a partir das 6, ficou acordado desde as 5. Dei umas cabeçadas na parede e nunca mais tentei. Ele agora voltou a acordar pelas 6:30 mas faz sestinhas durante o dia, senão eu dava em maluca.
                              Por acaso também twntei fazer isso numa altura em que a Lara acordava sempre à 1h30. Acordei-a e dei-lhe de mamar e voltei a deita-la. Foi remédio santo!! E andava assim praí há 2 semanas...



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                Como andam as coisas Lara/escolinha?
                                Acompanhei a tua saga, mas nem sei que te diga. A situação é tão descabida que não sei se uma queixa às autoridades competentes não será o caminho.
                                Espero sinceramente que as coisas encarreirem.
                                Eu felizmente estou, acho, que muito bem servida. O meu mais velho está numa escoinha que adoro, aliás, está com o filhote da tua amiga
                                Pois, pelo menos pelo que oiço a vossa escola é bastante boa. Mas não me parece que por aqui haja algo igual.
                                Acreditas k hoje pensei nisso, em fazer alguma queixa...mas não sei propriamente que queixa fazer! :s
                                Mas lá vai andando...foi a semana toda, a tosse ainda continua, mas já não me parece tão preocupante. Vamos lá ver quanto tempo dura sem piorar!
                                Não tenho exigido muito,já percebi k não adianta fazer muitas perguntas, o discurso é sempre o mesmo. Tengo procurado outras escolas, uma delas abre inscrições em Fevereiro. É considerada uma das melhores e mais sérias (é de freiras) mas é muito dificil de entrar... Acho que só com cunhas... Vamos lá ver o que se consegue. Mesmo assim vou ver amanhã outra, e ainda há mais uma que também quero ir, que pertence a mesma das freiras, mas é fora do centro da cidade numa quinta. O conceito é engraçado (os miudos andam mesmo na quinta a fazer actividades e comem produtos de lá), mas fica-me um bocado fora de mão. De qualquer forma não quero deixar de ver, pode valer a pena o esforço.
                                E pronto andamos nisto. Continuará a ir para lá enquanto não encontrar outra solução, mas estou a procurá-la com urgência, porque assim não dá!



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X