Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    Olá meninas!
    Digam-me uma coisa: os vossos piolhos já dão gargalhadas? É que a Lara ri-se muito e várias vezes até sai um gritinho,mas gargalhadas nem vê-las!
    Por aqui já há gargalhadas, sim, mas quando há cócegas




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      Amanhã vamos ver como corre a sopinha.
      Estou completamente à nora! O pedi disse k a base é batata+cenoura e deu vários legumes para ir introduzindo. Não aconselhou nenhum em especifico para ser "o primeiro". Não sei do que hei-de fazer!!!!! Algum conselho??? Help me, pleeeeese!!
      Outra coisa: a sopa deve ser sobre o líquido ou grossinha? Devo fazer em pouca água, não é?
      É que agora nem para pesquisar sobre isto tenho tempo......
      Por aqui as indicações foram exactamente as mesmas que a Bug deu. Temos de lhes dar tempo a habituarem-se ao novo sabor.

      Eu coloco água quase a cobrir os legumes. Se secar demasiado posso sempre acrescentar mais um bocadinho, enquanto que ao contrário já não é possivel ajustar




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Bem,estou parva com a minha pipoquinha!
        A sopinha correu LINDAMENTE! Fiz de abóbora,a 1a colher teve direito a cara feia,as seguintes voaram. Comeu a sopa TODA! d
        Fiz como a pipoca disse,pus água a quase cobrir os legumes,nem estava muito liquida nem muito grossa. Fiz +/- 170ml,foram toudinhos! Quase nem me deixava voltar com a colher ao prato sempre à espera de mais! Estou bem mais descansada!
        Quando puder ponho o video no FB!
        Beijinhos a todas e obrigada pela ajuda.



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          bem,estou parva com a minha pipoquinha!
          A sopinha correu lindamente! Fiz de abóbora,a 1a colher teve direito a cara feia,as seguintes voaram. Comeu a sopa toda! :dd
          :d fiz como a pipoca disse,pus água a quase cobrir os legumes,nem estava muito liquida nem muito grossa. Fiz +/- 170ml,foram toudinhos! Quase nem me deixava voltar com a colher ao prato sempre à espera de mais! Estou bem mais descansada!
          quando puder ponho o video no fb!
          beijinhos a todas e obrigada pela ajuda.
          boa! Boa!!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Olá!
            Olha, eu estabilizei recentemente. Mas não nos esqueçamos que o meu parto já foi em Setembro. Isso passa.

            Bolas! Quer dizer que ainda me faltam mais três meses de "descabelamento"?? Não sei se a este ritmo a minha cabeleira aguenta...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
              Quanto à prisão de ventre e para as mamãs que já dão sólidos, resulta muito bem a papaia. Além disso podem misturar na sopinha farelo de trigo torrado. É óptimo para a prisão de ventre
              Obrigada PipocaeCompanhia. Isto do farelo de trigo resulta e de que maneira! Até pus a miúda de diarreia!! Agora já acertei a quantidade e ponho uma colherzinha de café na papa. Espectacular! Acabou-se o cocó às pedrinhas.
              É que andar sempre a dar os mesmos alimentos a pensar na prisão de ventre era mau.
              . . . .

              Comentar


              • Bug,depois não chegaste a comentar...Sempre foste à nutricionista? Estás a recuperar?



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                  Bug,depois não chegaste a comentar...Sempre foste à nutricionista? Estás a recuperar?
                  Lol.
                  Pois fui! Há 1 mês atrás. Ganhei 2kg. Não é estupendo mas pronto, não continuo a emagrecer . Mas ando tão fartinha de comer! E não consigo comer tudo o que ela me manda, acho que o meu dia não tem horas suficientes, lol. Mas sigo algumas dicas e, devagarinho, se vai ao longe.
                  Um "à parte" quando lá cheguei falei na Eva, disse que amamentava e todo o plano que passasse por parar de amamentar não me servia. Ela foi super querida e respondeu com a maior calma "Então vou considerar isso.". E pronto. Não houve tentativas de ir contra a minha vontade. Eu pensava que ia ter que usar as 7 pedras que levava na mão...
                  Beijinhos
                  . . . .

                  Comentar


                  • lmngs, então a Lara continua a comer bem a sopinha? Dá lá novidades da rapariga...
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                      Obrigada PipocaeCompanhia. Isto do farelo de trigo resulta e de que maneira! Até pus a miúda de diarreia!! Agora já acertei a quantidade e ponho uma colherzinha de café na papa. Espectacular! Acabou-se o cocó às pedrinhas.
                      É que andar sempre a dar os mesmos alimentos a pensar na prisão de ventre era mau.
                      Que bom! Ainda bem




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Oláa!
                        Ontem foi dia de pediatra. A miúda continua a progredir na normalidade. Até à próxima consulta mantemos o mesmo esquema alimentar: 2 refeições além de LM, 1 sopa + fruta e 1 refeição láctea (papa ou iogurte natural com fruta e/ou bolacha maria triturada). Posso é alternar carne com peixe. Pelos 9 meses é que começaremos a fazer 2 refeições não lácteas por dia.
                        A pele, sendo atópica, já se sabe... continuar a hidratar pelo menos 2 x/dia, não podemos mesmo facilitar. Pela 1ª vez vamos ter que usar corticóides numa irritação. É que a irritação é no pescoço e eu ponho creme vezes sem conta mas como é um sítio de fricção da roupa e onde anda baba, etc, não conseguimos controlar e agora só mesmo com os corticóides.

                        Depois veio o assunto mais delicado: as noites! Confesso que de um dia para o outro perdi completamente o controlo das refeições da Eva durante a noite. Começou a ficar na nossa cama quando eu já estava demasiado cansada para a ir levar à dela e tudo se descontrolou num abrir e fechar de olhos. Eu adormecia a amamentar e acordava, passado uma hora, com a Eva a chorar. Tinha a mama de fora e um torcicolo e já nem sabia se ela estava a chorar da posição ou se queria mamar mais e não tinha conseguido,... E começámos a ter noites de eu não saber quantas vezes é que ela mamava, tal era o cansaço! A peditra diz que não é apologista de deixar os bebés a chorar mas que devemos adoptar uma estratégia para pôr um ponto nas mamadas nocturnas. Eu e o meu marido decidimos que ela não sai da cama dela durante a noite. Se tiver fome bebe leite pelo biberão e acarinhamo-la na cama dela. Esta noite o meu marido tomou conta disso para eu descansar. Ela acordou 4 vezes entre a 1h00 e as 7h00 e bebeu uns 40 ml de leite no total!!!. Vamos continuar a fazer-lhe isto para ver se ela pára de acordar uma vez que não acorda por fome. Tenho que fazer as coisas de forma a não me sentir uma besta mas que consigamos todos descansar. Uma coisa é amamentar 1/2 vezes durante a noite e outra coisa é "descarrilarmos" desta maneira!

                        Beijinhos a todas.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                          Lol.
                          Pois fui! Há 1 mês atrás. Ganhei 2kg. Não é estupendo mas pronto, não continuo a emagrecer . Mas ando tão fartinha de comer! E não consigo comer tudo o que ela me manda, acho que o meu dia não tem horas suficientes, lol. Mas sigo algumas dicas e, devagarinho, se vai ao longe.
                          Um "à parte" quando lá cheguei falei na Eva, disse que amamentava e todo o plano que passasse por parar de amamentar não me servia. Ela foi super querida e respondeu com a maior calma "Então vou considerar isso.". E pronto. Não houve tentativas de ir contra a minha vontade. Eu pensava que ia ter que usar as 7 pedras que levava na mão...
                          Beijinhos
                          Ainda bem que estás a recuperar! Essas coisas são mesmo assim: devagar devagarinho!



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            lmngs, então a Lara continua a comer bem a sopinha? Dá lá novidades da rapariga...
                            A Lara tem comido bem a sopinha, come quase sempre toda (+/- 160ml). No domingo também dei pêra a seguir, e lá foi toda. Nao voltei a dar fruta porque parece-me que fica satisfeita com a sopa...mas tenho k insistir mais nisso.
                            Hoje foi o primeiro dia que mal comeu a sopinha...estava a ficar com sono, começou a resmungar para sair da cadeira, como nao a tirei logo deixou de comer. Acho k nem comeu metade. O soninho era tanto k nao ia mais nada, foi mesmo só maminha. Agora está a dormir há 2 horas, até estou admirada.
                            Estou de férias desde 4a...e "sorte" a minha, a Lara ficou "doente" pela primeira vez!! Estava tão preocupada que até liguei ao médico. Começou na 4a à tarde...comeu bem a sopa, depois de comer começou a chorar desalmadamente, nada a calava. Ao pegar nela senti-a muito quente, fui ver e estava com 39,1 de febre (rectal). Dei logo bennuron. Meia hora depois estava com 38,6 e uma hora mais tarde continuava com esses 38.6. Liguei ao médico, já não sabia o k fazer. Ele disse k devia ser uma infecçãozinha vírica ou bacteriana, para estar atenta se vomitava e ficava caidita, e para controlar a febre. Também disse k a dose que dei tinha sido pequena (2.5ml de xarope), que agora já deveria tomar 3.5ml. Como a febre continuava na mesma, 2 horas depois dei o que faltava para os 3.5ml e baixou. Mas passavam 6 horas e lá vinha ela outra vez em força. Só passou hoje de manhã!!! De qualquer forma voltei a dar, agora como está a dormir ainda não vi, mas passadas 6h ainda não tinha nada. Espero que tenha ido de vez!!! Ontem sentia o meu coração pequeniiiiino...isto de um filho estar doente é do pior!!!! E eu não estou nada habituada (felizmente!), ela nunca tinha ficado sequer constipada!!



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                              Oláa!
                              Ontem foi dia de pediatra. A miúda continua a progredir na normalidade. Até à próxima consulta mantemos o mesmo esquema alimentar: 2 refeições além de LM, 1 sopa + fruta e 1 refeição láctea (papa ou iogurte natural com fruta e/ou bolacha maria triturada). Posso é alternar carne com peixe. Pelos 9 meses é que começaremos a fazer 2 refeições não lácteas por dia.
                              A pele, sendo atópica, já se sabe... continuar a hidratar pelo menos 2 x/dia, não podemos mesmo facilitar. Pela 1ª vez vamos ter que usar corticóides numa irritação. É que a irritação é no pescoço e eu ponho creme vezes sem conta mas como é um sítio de fricção da roupa e onde anda baba, etc, não conseguimos controlar e agora só mesmo com os corticóides.

                              Depois veio o assunto mais delicado: as noites! Confesso que de um dia para o outro perdi completamente o controlo das refeições da Eva durante a noite. Começou a ficar na nossa cama quando eu já estava demasiado cansada para a ir levar à dela e tudo se descontrolou num abrir e fechar de olhos. Eu adormecia a amamentar e acordava, passado uma hora, com a Eva a chorar. Tinha a mama de fora e um torcicolo e já nem sabia se ela estava a chorar da posição ou se queria mamar mais e não tinha conseguido,... E começámos a ter noites de eu não saber quantas vezes é que ela mamava, tal era o cansaço! A peditra diz que não é apologista de deixar os bebés a chorar mas que devemos adoptar uma estratégia para pôr um ponto nas mamadas nocturnas. Eu e o meu marido decidimos que ela não sai da cama dela durante a noite. Se tiver fome bebe leite pelo biberão e acarinhamo-la na cama dela. Esta noite o meu marido tomou conta disso para eu descansar. Ela acordou 4 vezes entre a 1h00 e as 7h00 e bebeu uns 40 ml de leite no total!!!. Vamos continuar a fazer-lhe isto para ver se ela pára de acordar uma vez que não acorda por fome. Tenho que fazer as coisas de forma a não me sentir uma besta mas que consigamos todos descansar. Uma coisa é amamentar 1/2 vezes durante a noite e outra coisa é "descarrilarmos" desta maneira!

                              Beijinhos a todas.
                              Como sabes, quando comecei a trabalhar a Lara voltou a acordar de 3 em 3h. Houve uma altura em que me apercebi que ela já acordava por rotina e não propriamente por fome. Percebi isso porque costumava deitá-la pela meia noite, e ela acordava às 3h e às 6h. Um dia deitei-a à 1h e tal da manhã e às 3h acordou na mesma!!! Topei-a logo e pus-lhe a chupeta e ficou. Remédio santo! Começou logo a alongar os periodos e já estava a fazer +/- 4h ou 4h30 de intervalo. Até que a mudei para o quartinho dela e tem dormido quase sempre toda a noite. Esta semana é que não sei o k lhe deu, mas desde 2a que tem acordado às 5h/5h30 e quer conversa!!! lol Como quero é dormir, trago-a para a minha cama, dou maminha e também adormeço. Mas ao menos a minha nao acorda a chorar passada 1h, dorme ali quietinha porreirinha da vida. No entanto também me descontrolo, não faço ideia se mamou em condições nem propriamente a que horas.......Vou ter que voltar a pô-la na cama dela para lhe trocar as voltas outra vez.
                              Se a Eva pouco leitinho bebeu, é porque realmente ela não acorda com fome, mas sim por rotina. Já tentaste "enganá-la" com a chupeta? Eu noto que às vezes o melhor é não mexer com ela...quando choraminga, vou lá, faço só um carinho na cara, dou a chupeta e ligo o mobile, e normalmente lá fica outra vez.



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Oláa!
                                Ontem foi dia de pediatra. A miúda continua a progredir na normalidade. Até à próxima consulta mantemos o mesmo esquema alimentar: 2 refeições além de LM, 1 sopa + fruta e 1 refeição láctea (papa ou iogurte natural com fruta e/ou bolacha maria triturada). Posso é alternar carne com peixe. Pelos 9 meses é que começaremos a fazer 2 refeições não lácteas por dia.
                                A pele, sendo atópica, já se sabe... continuar a hidratar pelo menos 2 x/dia, não podemos mesmo facilitar. Pela 1ª vez vamos ter que usar corticóides numa irritação. É que a irritação é no pescoço e eu ponho creme vezes sem conta mas como é um sítio de fricção da roupa e onde anda baba, etc, não conseguimos controlar e agora só mesmo com os corticóides.

                                Depois veio o assunto mais delicado: as noites! Confesso que de um dia para o outro perdi completamente o controlo das refeições da Eva durante a noite. Começou a ficar na nossa cama quando eu já estava demasiado cansada para a ir levar à dela e tudo se descontrolou num abrir e fechar de olhos. Eu adormecia a amamentar e acordava, passado uma hora, com a Eva a chorar. Tinha a mama de fora e um torcicolo e já nem sabia se ela estava a chorar da posição ou se queria mamar mais e não tinha conseguido,... E começámos a ter noites de eu não saber quantas vezes é que ela mamava, tal era o cansaço! A peditra diz que não é apologista de deixar os bebés a chorar mas que devemos adoptar uma estratégia para pôr um ponto nas mamadas nocturnas. Eu e o meu marido decidimos que ela não sai da cama dela durante a noite. Se tiver fome bebe leite pelo biberão e acarinhamo-la na cama dela. Esta noite o meu marido tomou conta disso para eu descansar. Ela acordou 4 vezes entre a 1h00 e as 7h00 e bebeu uns 40 ml de leite no total!!!. Vamos continuar a fazer-lhe isto para ver se ela pára de acordar uma vez que não acorda por fome. Tenho que fazer as coisas de forma a não me sentir uma besta mas que consigamos todos descansar. Uma coisa é amamentar 1/2 vezes durante a noite e outra coisa é "descarrilarmos" desta maneira!

                                Beijinhos a todas.
                                Por cá isso também acontece por vezes Perco completamente a noção... mas ela não aceita biberão de forma alguma. Há quem diga que se acordares o bebé antes de ele despertar (imagina que geralmente acorda às 2h, tu terias de a acordar à 1h30) resulta... ainda não me sinto confiante para o fazer.




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X