Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    Bug: dá uma vista de olhos pela secção de comida para bébé no supermercado. tens várias soluções, desde iogurtes que não precisam de frio, até preparados de cereais. Não é comida para todos os dias, mas dá um jeitão para as emergências.
    Lista de compras: um termo para sopa; babetes descartáveis; uma lancheira e respectivas placas de gelo.
    Mais tarde comprei uma cadeira de comer portátil que ainda uso sempre que ando por fora e até um bacio trago na bagageira!

    Sim, também tenho às vezes saudades de pegar na mala e simplesmente sair de casa, mas agora tenho outras coisas boas.
    Acho que ninguém te pode levar a mal ou pensar que estás a ser egoísta quando sabemos o sacrificio que fizeste para dar LM à tua menina e que ainda continuas a dar.
    Eu, por outro lado, sou mais uma amamentadora por preguiça: é tão prático sair só com as maminhas, sem pensar em lancheiras e tudo mais. Ai que saudades da amamentação em exclusivo, ehehehehehhe

    Beijocas e passeia muito!!
    Bom, vou mesmo espreitar os pacotinhos de supermercado. Ela ainda nunca provou nada disso mas é como dizes dá para ter na malinha dela em caso de emergência. Já espreitei foi os termos mas ainda não encontrei um pequenino e maneirinho.
    Agora escangalhei-me a rir com a do bacio na bagageira. Ainda nem tinha pensado nisso!

    Jocas
    . . . .

    Comentar


    • bem... eu estou de férias e bem que vos entendo.
      Quer dizer, chamar a isto férias é assim um bocado forçado.
      Sinto-me exausta, andar a conciliar a AC do mais novo, com as suas manhas terroríficas e mais os ciumes do mais velho....
      Tenho sempre qq coisa para fazer, ou a sopa do mais novo, ou uma fralda para mudar, ou jogar à bola com o mais velho que tb quer atenção, mas isto tudo com o mais novo ao colo, que sofre de maezite crónica....
      As minhas costas estão um caco, os meus pulsos uma lástima e estou com uns braços de trolha que posso ir fazer demolições...passo o dia com o Hugo e os seus (acho) 10kg ao colo....
      Estou estafada, a logística é mais que muita, o carro parece sei lá o quê com migalhas e casacos para se estiver frio, mais os chapeus para quando está sol, o protetor solar, etc, etc, etc...
      Antes da criançada era decidir hoje que amanhã iamos não sei para onde, fazia a mala num piscar de olhos e já está.
      Agora, se consigo estar 2 minutos estatelada numa toalha de praia ja é esse momento considerado como o auge do dia....
      Pronto, já debitei um rol de lamúrias, agora vou aproveitar para dormir pouco e preparar-me para me levantar pelas 6 da manhã que é a hora a que o Hugo deu para acordar agora...
      desculpem a conversa da "desgraçadinha" mas bem que me soube debitar as minhas angústias
      Ultima edição por giz; 13-06-2011, 22:42.

      Comentar


      • LOLOLOL
        Não tenho grande tempo (já devia era estar a dormir), mas é engraçado: a Lara só come 2 refeições há pouco + de uma semana... Ontem tive uma comunhão... Tive que pensar como ia fazer tudo: levantei-me mais cedo,fazer a sopa,dar a sopa antes de ir para não ter que levar tudo atrás...ao lanche maminha,final da tarde correr para casa pq a miuda estava a ficar esfomeada,aquecer sopa,dar sopa,preparar a fruta,dar a fruta... ufa,a meio disto só dizia ao meu marido "MALDITAS SOPAS!! Era tão bom só maminha..... ". O maridão só se ria... Aiiiii,podiam ficar pequeninas para sempre... Lol Mas por outro lado,esta fase é tão gira!!
        Portanto,Bug,estamos ctg!
        Beijão a todas.



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • A minha primeira saida para um evento formal aconteceu quando o Gabi tinha 1 mês: um baptizado ao meio-dia numa igreja a 15 min de distancia de casa.
          `Pus o carrocel a rodar às 9h00. O maridotes só dizia que era um exagero, que era tão cedo e por aí além.
          Pouco depois das 11h finalmente estavamos prontos para sair de casa, o Sr. Gabi resolve fazer um daqueles cocos até às orelhas. Saltou logo para o banho!! Mas conseguimos chegar antes da cerimónia começar.

          Agora conto sempre com meia hora só para por os miudos no carro, eheheeh


          GIZ: nós, mães mais que perfeitas, aceitamos e compreendemos e fazemos nossas as tuas lamúrias.
          Beijos
          Beijocas

          Comentar


          • Grandes companheiras! É por isto que eu gosto deste cantinho: Uma pessoa chega aqui a dizer "Mata." e há logo quem grite "Esfola!".

            Agora falando noutro assunto, tenho uma novidade... chananananaaaam... 7º dentinho!

            E anda mesmo mamadependente. Ainda hoje fui à rua com ela no sling, de repente deu-lhe na cabeça e vá de começar a tentar mamar mesmo por cima da minha T-shirt. Eu lá dei um sorrisinho envergonhado e voltei com uma rodela de baba no sítio da mama. Qual miss t-shirt molhada!

            Chegando a casa lanchou (mamou) o que quis e, quando eu me vesti, atirou-se novamente à mama. Eu, admirada lá tirei uma mama para fora outra vez e ofereci. Vem a menina Eva e espeta-me uma dentada! Assim directa, sem aquecimento nem nada. Até vi estrelas! Então era para isso que ela ainda queria a mama. Maminha arrumada e mais nada para ninguém até à próxima refeição.

            Jocas
            . . . .

            Comentar


            • alucas, obrigada

              hoje viemos embora. Já estou em casa. Deixo mais algumas "férias" para mais tarde. Estávamos a precisar de um descanso, por isso voltámos ao trabalho.

              Bug, 7 dentes??? Caramba, a rapariga antes do ano vai ter o "teclado" completo.
              O meu já tem 4 e já acho muito. E sim, o rapaz deve andar a ouvir conselhos da tua filhota e tb lhe dá agora para morder. Até me saltam os olhos das órbitas.

              Comentar


              • Não me falem em mordidas nas mamas.

                Desmamei o Gabi quando começou a morder-me. Já não eram só as dores, era a ansiedade de tentar adivinhar quando é que vinha a trincadela. Tinha 9 meses.

                Mas não te assustes, Bug, porque a maior parte dos piolhitos aprende a mamar de dentes, só algumas mamãs (como eu) é que não têm paciência para os ensinar.

                Comentar


                • Bem,nem quero pensar nisso! Se a minha já anda com a mania de apertar o mamilo entra as gengivas e puxar (vou à lua e venho!),nem quero imaginar se ela se lembra de me fazer isso com dentes!!!
                  Por cá ainda não há nada de dentuças...por enquanto! Ela anda tão chatinha,deve estar para breve!



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Sai mais uma queixa:
                    agora é "cada tiro, cada melro", o rapaz acha que uma boa forma para dizer que já não quer mamar mais é dar uma bela de uma trinca.
                    Como é que lhe explico que basta largar a mama (sem tentar ver se aquilo são mamas da mulher elástiica)?

                    Bem, vou ver se páro com as lamúrias que já me começo a fartar de me ouvir a mim mesma.
                    Alimentação complementar... acho que vou começar a dar 2 sopas e uma de papa ao rapaz, que acho que por ele só comia coisas de mastigar.... Mamar, mama bem de noite, de dia é assim aos bocadinhos pega e larga. Já tentei a dica dos colares, mas já me partiu 2 e deixou marca no pescoço...
                    Portanto, acho que começo para a semana com 2 sopas e uma papa, e fica já com 3 refeições de colher.
                    Como é que vcs estão a fazer?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      Sai mais uma queixa:
                      agora é "cada tiro, cada melro", o rapaz acha que uma boa forma para dizer que já não quer mamar mais é dar uma bela de uma trinca.
                      Como é que lhe explico que basta largar a mama (sem tentar ver se aquilo são mamas da mulher elástiica)?

                      Bem, vou ver se páro com as lamúrias que já me começo a fartar de me ouvir a mim mesma.
                      Alimentação complementar... acho que vou começar a dar 2 sopas e uma de papa ao rapaz, que acho que por ele só comia coisas de mastigar.... Mamar, mama bem de noite, de dia é assim aos bocadinhos pega e larga. Já tentei a dica dos colares, mas já me partiu 2 e deixou marca no pescoço...
                      Portanto, acho que começo para a semana com 2 sopas e uma papa, e fica já com 3 refeições de colher.
                      Como é que vcs estão a fazer?
                      Eu vou começar com esse esquema alimentar na próxima semana. A pediatra disse-me para fazer isso entre os 7 e os 9 meses e, por aqui, já estamos a chegar aos 9.

                      No meu caso, a rapariga continua DOIDA por mama. Conhecem o filme da Idade do Gelo? Lembram-se daquele esquilo que anda maluco atrás de uma bolota? Parece a Eva a olhar para as minhas mamas. O que eu me tenho lembrado desse esquilo!
                      Agora não tenho levado dentadas (até tenho medo de dizer isto). Porque antecipo o final da mamada, ela costuma fazer isso quando já não tem fome. Da última vez passei-me tanto que disse ao meu marido que ia tirar leite e dar biberão. Ele agarrou nela ao colo e esteve a explicar-lhe que não se faz aquilo à mãe, etc... Até parece que percebeu, lol.

                      Continuando a fazer queixinhas (parecemos crianças também ) tenho recebido uns "carinhos" jeitosos: é puxões de cabelo, apertões de nariz,...
                      . . . .

                      Comentar


                      • Felizmente para as dentadas ainda não temos "armas" por aqui (leia-se dentes! Lol),mas carinhos como esses são aos molhos!! E se as unhas não estão cortadinhas?? Maravilhaaa! Lolol



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Olá

                          Volto depois do desaparecimento, tive visitas e não dava para vir cuscar o forum:P

                          Quanto a novidades não tenho muitas, a Bruna continua a aperfeiçoar a sua tecnica de gatinhanço, continua bom garfo mas nada de dentes só muita baba e aflição nas gengivas.

                          Está mais fácil de adormecer mas continua a acordar no mínimo duas vezes para mamar, à meia noite e às 5 e voltou (felizmente) a dormir até perto das 7

                          Agora vou ler para trás e ver se tenho algo a acrescentar

                          Beijinhos e bom fim de semana a todas.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Felizmente para as dentadas ainda não temos "armas" por aqui (leia-se dentes! Lol),mas carinhos como esses são aos molhos!! E se as unhas não estão cortadinhas?? Maravilhaaa! Lolol
                            Por cá também há puxões de cabelo e de nariz com fartura e a ainda hoje me fez um arranhão feio no peito só porque nos distraimos e deixámos uma unha mais compridita


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Sai mais uma queixa:
                              agora é "cada tiro, cada melro", o rapaz acha que uma boa forma para dizer que já não quer mamar mais é dar uma bela de uma trinca.
                              Como é que lhe explico que basta largar a mama (sem tentar ver se aquilo são mamas da mulher elástiica)?

                              Bem, vou ver se páro com as lamúrias que já me começo a fartar de me ouvir a mim mesma.
                              Alimentação complementar... acho que vou começar a dar 2 sopas e uma de papa ao rapaz, que acho que por ele só comia coisas de mastigar.... Mamar, mama bem de noite, de dia é assim aos bocadinhos pega e larga. Já tentei a dica dos colares, mas já me partiu 2 e deixou marca no pescoço...
                              Portanto, acho que começo para a semana com 2 sopas e uma papa, e fica já com 3 refeições de colher.
                              Como é que vcs estão a fazer?
                              A Bruna mordeu uma ou duas vezes, como não tem dentes nem sei se foi morder lol
                              Tiro a mama e digo NÃO! Como ele não quer mamar mais não sei que te diga...

                              Quanto a alimentação, dou uma sopa com carne e uma papa, após ambas ofereço fruta e quando comemos se ela parece querer dou um pedacito de fruta na rede.
                              Não dou mama logo a seguir porque ela ou não quer de todo ou mamaporque é sofrega e depois bolsa tudo, geralmente dou mama passadas umas 2h30 a 3h.

                              Assim fica: 8h mama
                              10h mama
                              12h papa+fruta
                              15h mama
                              17h30 sopa + fruta
                              19h mama e cama
                              Depois acorda à meia-noite e às 5 e não devia, acho, mas.... Lá lhe dou mamoca


                              Quanto às distracções, já tentaste dar mama num sitio com menos luz e sem distracções, se for possível, claro.
                              A Bruna sempre que tem alguma coisa para olhar, mama o mínimo e larga logo a mama daí mamar tantas vezes, acho...


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                Não me falem em mordidas nas mamas.

                                Desmamei o Gabi quando começou a morder-me. Já não eram só as dores, era a ansiedade de tentar adivinhar quando é que vinha a trincadela. Tinha 9 meses.

                                Mas não te assustes, Bug, porque a maior parte dos piolhitos aprende a mamar de dentes, só algumas mamãs (como eu) é que não têm paciência para os ensinar.
                                Eu dei mama à Sofia até aos 15, 16 meses (parei pq queria fazer tratamentos para encomendar a Bruna) e só mordeu uma ou duas vezes, nem deu trabalho a ensinar, dois NÃOs resultaram, mas claro que há bebés mais complicados, com a Bruna não sei como será com o mau feitio que tem, depois logo conto


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X