Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora quanto às saídas de casa com comida, as comidas feitas são uma opção (ainda não dei mas vou tentar mais tarde), por enquanto aproveito para dar mama ou papa fora de casa para evitar os termos e afins.

    Levo a dose exacta de pó e de água muito quente, assim na altura de fazer, ainda que não tenha como aquecer estará provavelmente morna, especialmente agora que é verão...

    Na 5ª-feira fizemos um pique-nique e foi pacífico dar papa com este sistema

    Quanto a tralha é mais que antes mas como viajamos muito, tento não ter muita coisa, só ando com babetes, fraldas e toalhitas, muda de roupa para as duas meninas, colheres, algo para comer para ambas um brinquedo pequenino e uma chucha de reserva para a Bruna. E claro as maravilhosas fraldas de pano, pelo menos uma

    Estou como a Alucas uma das coisas maravilhosas da amamentação é o pouco trabalho que me dá
    Ainda por cima não me ralo e ponho a mama de fora em qualquer lado, já mamou no autocarro, num muro à beira da estrada a voltar de um passeio, além dos sítios "normais" como restaurantes, centros comerciais e banco do carro quando está frio


    Comentar


    • Boa tarde a todas!

      Temos estado de férias, e como não consigo responder a todos os tópicos, vou começar por aqui e tentar fazer um sumário da coisa.

      As refeições da Marta estão a correr às mil maravilhas. Ela até agora ainda só se fez esquisita ao nabo e à courgette. Mas mesmo esta ultima já a começou a comer melhor. Experimentei manga e meloa, e ela adorou... Esperemos que seja sempre assim... Mamar é só mesmo de noite, e como ela já dorme quase sempre a noite toda, é antes de ir dormir e depois quando acorda, sejam 5 ou 6 da manhã. Aproveito é os dias em que estou em casa com ela de folga para lhe dar mais mama, mesmo que não seja a uma refeição. Por norma as refeições são: mama+papa+mama+sopa e fruta+mama+fruta+mama. Ela não se queixa...

      Durante as férias usei muitas vezes as refeições prontas. Eram rápidas, em qualquer lado as aquecia, ou se fossem as papas liquidas, ela bebia à temperatura ambiente. Escusava de andar com termos, e caixinhas com pózinhos.

      E sim, também me junto as que têm saudades de agarrar na toalha e ir para a praia. Só. mais nada. Agora é chapéus, corta-ventos, brinquedos, muda de roupa, refeição, fraldas, protectores solares, chuchas, e o mais certo é chegar à praia e ver que me esqueci de alguma coisa. Tinha que fazer uma check-list mental para ver se não me esquecia de nada. Reparei que mais de metade da bagageira levava coisas para ela.

      E nada de dentes, muita baba, mas nada de dentes...

      Beijinhos a todas

      Comentar


      • A Marta ainda não morde, mas puxa o cabelo, e arranha as minhas mamas, e depois ri-se quando eu digo NÂO! Acabo por tirar-lhe a mama, para ela começar a reclamar que quer mais.

        Já lhe dei fruta na rede, e como ela já faz o gesto com a boca de que está a mastigar, parece que está a comer um gelado azul

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          Eu vou começar com esse esquema alimentar na próxima semana. A pediatra disse-me para fazer isso entre os 7 e os 9 meses e, por aqui, já estamos a chegar aos 9.

          No meu caso, a rapariga continua DOIDA por mama. Conhecem o filme da Idade do Gelo? Lembram-se daquele esquilo que anda maluco atrás de uma bolota? Parece a Eva a olhar para as minhas mamas. O que eu me tenho lembrado desse esquilo!
          Agora não tenho levado dentadas (até tenho medo de dizer isto). Porque antecipo o final da mamada, ela costuma fazer isso quando já não tem fome. Da última vez passei-me tanto que disse ao meu marido que ia tirar leite e dar biberão. Ele agarrou nela ao colo e esteve a explicar-lhe que não se faz aquilo à mãe, etc... Até parece que percebeu, lol.

          Continuando a fazer queixinhas (parecemos crianças também ) tenho recebido uns "carinhos" jeitosos: é puxões de cabelo, apertões de nariz,...
          Pois, o pedi do meu disse que a partir dos 7 podia introduzir a 3ª refeição, mas como achei que enfiar 3 refeições num mês era um exagero, deixei para mais tarde.
          O meu ainda não fez 8 meses, nem sei bem o que lhe vou fazer. Mamar o meu mama bem mas é em casa, no quarto, sem barulhos e mesmo assim, mamar bem só de noite. Ainda hoje à tarde fui à festinha da escola do mais velho e vim de "requitó" para casa que o menino não mamava nada, mas queixava-se com fome....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Felizmente para as dentadas ainda não temos "armas" por aqui (leia-se dentes! Lol),mas carinhos como esses são aos molhos!! E se as unhas não estão cortadinhas?? Maravilhaaa! Lolol
            e as unhas cortadas assim "de fresco", se ficam com uma pontinha....

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              A Bruna mordeu uma ou duas vezes, como não tem dentes nem sei se foi morder lol
              Tiro a mama e digo NÃO! Como ele não quer mamar mais não sei que te diga...

              Quanto a alimentação, dou uma sopa com carne e uma papa, após ambas ofereço fruta e quando comemos se ela parece querer dou um pedacito de fruta na rede.
              Não dou mama logo a seguir porque ela ou não quer de todo ou mamaporque é sofrega e depois bolsa tudo, geralmente dou mama passadas umas 2h30 a 3h.

              Assim fica: 8h mama
              10h mama
              12h papa+fruta
              15h mama
              17h30 sopa + fruta
              19h mama e cama
              Depois acorda à meia-noite e às 5 e não devia, acho, mas.... Lá lhe dou mamoca


              Quanto às distracções, já tentaste dar mama num sitio com menos luz e sem distracções, se for possível, claro.
              A Bruna sempre que tem alguma coisa para olhar, mama o mínimo e larga logo a mama daí mamar tantas vezes, acho...
              Pois, tem mesmo de ser com 0 distrações, nem uma mosquinha.


              As mordidelas... eu bem digo que não com cara séria e tiro da mama. Só me falta passar aos berros.

              Comentar


              • Afinal era por este tópico que se falava nas redes... eu hoje quase jurava a pés juntos que não tinha sido aqui...
                estou mesmo com o neurónio "frito"
                Ando á procura de uma ao tempo, mas agora já sei onde as há (obrigada Ana Helena)

                Comentar


                • ah, mais uma queixa, e aviso que esta é looonga. O meu pirralhinho mais pequeno anda impoossível, a sério, não é exagero meu.
                  Tem uma dependência da minha presença que começo a temer que seja exagerada.
                  Ele com os meus pais fica, e fica bem. Calmo, sereno, na maior. Se eu estiver presente já só quer mãe, o colo da mãe.
                  Em casa é um terror. Não consigo fazer rigorosamente nada. Ele só está bem ao colo, e mesmo no colo ou está com algo novo ou então vira-se e torce por todos os lados. Sento-me no chão com ele e ele vem para cima de mim, e tenta subir para o colo e volta a torcer para um lado e para o outro estilo parafuso....
                  Ir a qq lado sem ele é logo direito a um choro desmedido. às vezes faço o jantar com uma tragédia grega a decorrer ali ao meu lado tal é a gritaria.
                  A sério que nao sei o que fazer, esta situação não me parece ser boa para ele, e para as minhas costas, braços e pulsos (e mesmo ouvidos)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    Pois, o pedi do meu disse que a partir dos 7 podia introduzir a 3ª refeição, mas como achei que enfiar 3 refeições num mês era um exagero, deixei para mais tarde.
                    O meu ainda não fez 8 meses, nem sei bem o que lhe vou fazer. Mamar o meu mama bem mas é em casa, no quarto, sem barulhos e mesmo assim, mamar bem só de noite. Ainda hoje à tarde fui à festinha da escola do mais velho e vim de "requitó" para casa que o menino não mamava nada, mas queixava-se com fome....
                    Percebo-te. A Eva também vum com a pujança toda ao início mas depois, ou o ambiente está calmo ou é uma chatice. Mama um bocadinho e depois olha para o lado e assim sucessivamente. Ou estou ali meia hora com a mama de fora a levar puxões a cada vez que ela tira a boca da mama até ela achar que está saciada, ou então se arrumo a mama ela volta a pedir mais cedo por não ter mamado tudo. Quanto a isto também culpo um bocado as pessoas que às vezes são um bocado egoístas e não facilitam para que aquele momento seja calmo.

                    Quanto á lamentação, deixa-me juntar-me a ti. (Que 2 queixinhas!) Eu inibo-me de falar sobre isso porque apontam-me logo o dedo a dizer que a culpa é minha que não a deixo a chorar e pronto. Mas tenho dias (não sei se é quando ela está mais aflita dos dentes) que têm que ser passados com ela ao colo. Para ir fazer um simples xixi, tenho que a deixar a chorar. Chego ao fim destes dias com os nervos em franja. Como com ela ao colo, pondo o prato em cima de um móvel à altura do meio peito e petisco enquanto deambulo com ela. 6ªf fechei-me na casa de banho enquanto lavava os dentes porque não consegui fazê-lo sem ela chorar, e claro que odeio ouvi-la chorar e, logicamente, tinha que lavar os dentes. Não sei o que lhe faça. Também acho um exagero. Até enquanto passeamos na rua tenho que ter a cadeira do carrinho virada para mim, se a viro para a frente é choradeira certa. Não sei o que hei-de fazer.
                    Há coisas que só consigo fazer de noite quando ela adormece, como cozinhar. Depois lixo-me porque a Eva costuma fazer umas 4/5 hrs seguidas de sono mas eu só me deito umas 2 hrs antes dela acordar. É de doidos!
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Estou como a Alucas uma das coisas maravilhosas da amamentação é o pouco trabalho que me dá
                      Ainda por cima não me ralo e ponho a mama de fora em qualquer lado, já mamou no autocarro, num muro à beira da estrada a voltar de um passeio, além dos sítios "normais" como restaurantes, centros comerciais e banco do carro quando está frio
                      Pois claro, mais prático do que a amamentação, não há.
                      Por acaso confesso que não gosto de por a mama de fora em qualquer lado embora não veja mal absolutamente nenhum nisso. Acho que foi um trauma com que fiquei da neonatologia. É que ela nasceu sem relexo de sucção. Eram médicos e enfermeiros a espevitar a miúda, a mexer na minha mama passando-a pela boca dela a ver se conseguia pegar, um filme, dias a fio... Implicava tanta gente à volta a intervir e era um martírio tal que estive a um triz de desistir. Passei esses tempos a desejar a amamentação como um momento íntimo das duas e gosto de estar sózinha com ela ou com ela e o pai. Por exemplo, a minha mãe ficou muito magoada por eu dizer que não gostava que ela estivesse colada a nós enquanto eu amamentava... E é mais fácil eu dar mama em certos sítios públicos, porque fazendo-o com discrição ninguém olha, do que em frente a amigas ou familiares porque não se inibem de estar ali a observar e a falar comigo.
                      . . . .

                      Comentar


                      • GIZ
                        Pois,ia dizer-te que tens a rede na Toys r us,mas a minha madrinha já fez o trabalho por mim! Hehe (soube que estiveste com ela hoje! )
                        Ultima edição por lmngs; 19-06-2011, 03:37.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • O problema de não conseguir fazer nada tenho-o todos os dias em casa! Não entendo...ela nos meus pais está na maior e não é assim taaaao dependente (apesar de desde sempre ser uma criança que gosta de "companhia"). Não acho que ela seja mãe-dependente,porque mesmo quando eu chego ela sorri logo para mim,mas eu consigo lanchar e tudo sem se passar nada! Mas basta-me vir para casa para já não conseguir fazer NADA! Tenho jantado quase sempre pelas 21h30/22h pq o meu marido chega pelas 20h e qualquer coisa e é quando eu consigo ir cozinhar! Acho que a dependencia dela é mesmo de companhia e não necessariamente minha... basta-me virar costas,nem consigo chegar a porta da sala e ela está logo num berreiro tremendo...
                          Também não sei o que faça...espero que passe....



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Hoje estive seriamente preocupada com ela...até cheguei a ligar para a Linha saude 24 pela primeira vez! Ela fez 3 vezes seguidas cócó completamente liquido. Não faço ideia porquê!! Introduzi broculos 2a feira...5a fez um cócó mais molinho,mas os outros normais...6a fez 2 cócós molinhos e os outros normais...hoje fez 1 normal e a seguir 3 mesmo liquidos. Mas não notava nela mais nada a não ser um mimo extremo (chorava por tudo e por nada depois do 3o cócó). Liguei para a saude 24,também me disseram que se não tinha maos nada (perguntaram uma série de coisa e ela não tinha mesmo nada daquilo) não seria preocupante...para lhe dar muita água e cortar os verdes da sopa por uns dias. Também acharam "tardia" uma reacção aos broculos,mas de qualquer forma que era melhor não pôr para já. Disseram que se fizesse 6 cócós assim para voltar a ligar. Daí a umas horitas voltou a fazer cócó normal!! Não entendo o que aconteceu...MESMO! É possivel ser dos dentes???



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Bom dias lindonas!!!!

                              Estamos a chegar à fase da "ansia da separação".

                              Toca a marcar o massagista que agora é mesmo a doer!

                              Estou a rever-me à 2 anos atrás com o meu piolho grande que sofria (e sofre) de mãezite aguda em último grau.

                              Também nunca fui capaz de fazer a minha vidinha e deixa-lo a chorar, portanto era andar com ele de um lado para o outro, jantar a correr enquanto o pai segurava nele e por aí adiante.
                              Também era muito frustante porque a minha mãe passava o tempo a dizer que ele era um anjinho e que estava sempre bem disposto e nunca chorava. Ficava tão triste..... Mas vendo à distancia, as avós e a cheche têm os nossos bebes nas horas mais fáceis, em que estão mais relaxados. O Gabi e o Tiago fazem duas boas sestas de manhã e a seguir ao almoço e depois já não querem caminha. Para quem fica o turno pesado??? Mais o turno de fazer o jantar, orientar a casa.....
                              Mas pronto, tudo isso melhora.

                              Quanto ao Tiago começa agora com esses sintomas: vou buscá-lo às 15h quando saio do trabalho. Está muito bem disposto ao colo da minha mãe, assim que passa para o meu colo fica logo impaciente a abrir a boca (parece um peixinho), mesmo que tenha almoçado mais tarde que o habitual.

                              lmns: a Lara já normalizou? Espero que seja só uma adaptação à nova comida.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                lmns: a Lara já normalizou? Espero que seja só uma adaptação à nova comida.
                                Olá.
                                Não... De manhã fez um cócó normal,mas agora mesmo acabou de fazer um liquido!
                                Não consigo entender!! Depois do 2o cócó liquido de ontem que ela só mama,não comeu mais nada. Não lhe dei sopa à noite e ainda não dei a de hoje... E já fez 2 cócós normais e agora novamente um liquido!!! Não sei mesmo de k será....



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X