Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!

    Já fomos ao pediatra e a M. continua a crescer lindamente. Está com 69cm e 10,250kg!! Já pode comer quase tudo - carne branca, fruta toda (excepto morangos e kiwis) e iogurtes. O peixe só será introduzido pelos 9 meses ou até mesmo aos 12 meses... tudo irá depender do eczema que ela tem na pele...




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Olá meninas!

      Já fomos ao pediatra e a M. continua a crescer lindamente. Está com 69cm e 10,250kg!! Já pode comer quase tudo - carne branca, fruta toda (excepto morangos e kiwis) e iogurtes. O peixe só será introduzido pelos 9 meses ou até mesmo aos 12 meses... tudo irá depender do eczema que ela tem na pele...
      Beeeeem,estas meninas estão enormes!! A minha é uma piolhita à beira delas!!
      K bom que está tudo bem!! 10kg....isso é praticamente a Lara agora mais a Lara qd nasceu! Lolololol

      As melhoras para as peles das princesas...não deve ser nada fácil conseguir controlar isso...



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Uma perguntinha...
        A Lara começa a comer carne na sopa este fds. como se deve fazer? Costumo fazer sopa para 2 dias... Cozo a carne junto com a sopa,retiro e passo cada bocadinho na hora de comer? Ou cozo a carne em separado? Ou cozo tudo junto e passo tudo junto (este para mim é o k faz menos sentido,uma vez que não posso assegurar as 50g de carne em cada sopa...). Não percebo mesmo nada disto! Lolol
        Need a help here!



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Uma perguntinha...
          A Lara começa a comer carne na sopa este fds. como se deve fazer? Costumo fazer sopa para 2 dias... Cozo a carne junto com a sopa,retiro e passo cada bocadinho na hora de comer? Ou cozo a carne em separado? Ou cozo tudo junto e passo tudo junto (este para mim é o k faz menos sentido,uma vez que não posso assegurar as 50g de carne em cada sopa...). Não percebo mesmo nada disto! Lolol
          Need a help here!
          Bem... A M. tá enorme!!!
          Eu ainda tentei cozer a carne em separado e juntar depois à sopa. Foi a pior sopa que ela comeu até hoje. Prefiro cozer tudo junto e passar tudo junto. Assim, quando pico, fica tudo por igual, bem cremoso. Mesmo quando faço para duas vezes.
          Também preciso de uma help: quantas refeições fazem por dia de sopa? Fazem duas de sopa, ou só dão uma? E a outra refeição? Fazem papa? Ando cheia de dúvidas....
          Catiacesario: Uso sempre dois absorventes, e com o papel. Assim, fica mais fácil de limpar quando elas trazem brinde...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Já fomos ao pediatra e a M. continua a crescer lindamente. Está com 69cm e 10,250kg!! Já pode comer quase tudo - carne branca, fruta toda (excepto morangos e kiwis) e iogurtes. O peixe só será introduzido pelos 9 meses ou até mesmo aos 12 meses... tudo irá depender do eczema que ela tem na pele...
            Nem sei que te diga... Adubas-lhe a água do banho?
            Outra com a pele manhosa... Olha, Eva está melhor. Apanhei um belo susto! É mesmo desesperante... Farto-me de gastar dinheiro com produtos de higiene, ando sempre "em cima do acontecimento", eu até lavo os meus soutiens de amamentação com o detergente dela, não usamos toalhitas, etc... e mesmo assim a pele dela tem fases.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Uma perguntinha...
              A Lara começa a comer carne na sopa este fds. como se deve fazer? Costumo fazer sopa para 2 dias... Cozo a carne junto com a sopa,retiro e passo cada bocadinho na hora de comer? Ou cozo a carne em separado? Ou cozo tudo junto e passo tudo junto (este para mim é o k faz menos sentido,uma vez que não posso assegurar as 50g de carne em cada sopa...). Não percebo mesmo nada disto! Lolol
              Need a help here!
              Lol. Não compliques!
              Eu faço tudo junto. Então não podes assegurar metade da carne em cada sopa? Claro que podes. A sopa fica homogénea, ao dividires em dois vai metade de todos os ingredientes para cada lado.
              Para além disso, num dia não come tudo e não vão as 50gr, noutro dia come mais do que tu esperavas e vão 60gr... Sem stress.
              Beijinhos
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                Também preciso de uma help: quantas refeições fazem por dia de sopa? Fazem duas de sopa, ou só dão uma? E a outra refeição? Fazem papa? Ando cheia de dúvidas....
                Por aqui faço uma refeição de sopa + fruta e outra de papa.
                Pelos 9 meses é que tenho indicação para fazer 2 sopas + fruta(almoço e jantar) e papa / iogurte ao lanche. A pediatra diz que já posso fazer-lhe isto antes dos 9 meses, por exemplo nalgum dia em que ela fique com outras pessoas e eu não tenha conseguido tirar leite suficiente.
                Beijinhos.
                . . . .

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  Bem... A M. tá enorme!!!
                  Eu ainda tentei cozer a carne em separado e juntar depois à sopa. Foi a pior sopa que ela comeu até hoje. Prefiro cozer tudo junto e passar tudo junto. Assim, quando pico, fica tudo por igual, bem cremoso. Mesmo quando faço para duas vezes.
                  Também preciso de uma help: quantas refeições fazem por dia de sopa? Fazem duas de sopa, ou só dão uma? E a outra refeição? Fazem papa? Ando cheia de dúvidas....
                  Catiacesario: Uso sempre dois absorventes, e com o papel. Assim, fica mais fácil de limpar quando elas trazem brinde...
                  Ela ainda não iniciou a carne, mas com o primeiro filho eu também fazia assim. Cozia tudo junto e passava tudo junto.

                  Quanto às refeições temos o seguinte esquema:

                  1ª semana: sopa (batata+cenoura/abóbora) (Almoço)
                  2ª Semana: Sopa (batata+cenoura/abóbora) + papa sem gluten (lanche ou jantar)
                  3ª semana: Sopa(batata+cenoura/abóbora+cebola)+papa sem gluten (lanche ou jantar)
                  4ª semana: Sopa(batata+cenoura/abóbora+cebola+carne branca (frango, peró, coelho, pato, etc.) + papa sem gluten (lanche ou jantar)
                  5ª semana: Sopa(batata+cenoura/abóbora+cebola+carne branca (frango, peró, coelho, pato, etc.) + Fruta + papa sem gluten (lanche ou jantar)

                  Quando ela começar a suportar melhor a comida, tenho indicação para introduzir outra sopa ao jantar. Ah e como há excesso de peso passa a fazer alternadamente iogurte/papa.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Nem sei que te diga... Adubas-lhe a água do banho?
                    Outra com a pele manhosa... Olha, Eva está melhor. Apanhei um belo susto! É mesmo desesperante... Farto-me de gastar dinheiro com produtos de higiene, ando sempre "em cima do acontecimento", eu até lavo os meus soutiens de amamentação com o detergente dela, não usamos toalhitas, etc... e mesmo assim a pele dela tem fases.
                    LOOOOL

                    O que eu me ri com a tua frase!!!

                    Por aqui também lavo os soutiens com a roupa dela, assim como a minha camisa de dormir. O pedi recomendou a linha da Mustela para peles alérgicas e deu-me uma amostra do primeiro creme sem corticóides para usar em crises. Diz para experimentar numa pequena área para ver se ela faz reacção. E vamos torcer para resultar!




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Bons dias
                      Eu também tenho um menino de Novembro, venho é fora de prazo

                      Bug, que susto, essa história da pele do pescoço da tua menina. O meu fez uns cortezinhos e já me vi aflita para curar aquilo.
                      As "peles" dos meus 2 meninos (um com agora 3 anos e meio) são assim "de estufa", portanto já experimentei um monte de cremes. Andei imenso tempo com o exomega da Aderma para peles atópicas (tinha de ser o emoliente), mas agora dão-se melhor com o xémose da Uriage. Nisto das peles, cada um se dá melhor com um tipo de creme. O melhor é tentar arranjar amostras nas farmácias. Ainda cheguei a comprar cremes que utilizei umas 3 vezes e encostei. Também tenho sempre o Pandermil de prevenção, um hidrocorticoide "fraquinho" para utilizar em SOS por um máximo de 3 dias.

                      E vim aqui, porque precisava da vossa ajuda, mais especificamente da Pipoca, que tem uma menina grandona como o meu. O meu Hugo, faz 7 meses no dia 28 deste mês, mas aos 6 pesava 9.300 mas media 73 cm.....agora nem sei, mas estará certamnete maior e mais pesado
                      Ora o ovo já está assim no limite.... nem tanto pelo peso mas pelo tamanho. Eu já tenho uma cadeira em rear-face, que era do mano mais velho, mas vou optar por comprar outra, que a que tenho é uma two-way da britax e não tem tanto suporte lateralcomo a que é comercializada pela Volvo, por isso vou abrir os cordões à bolsa. O problema é a idade. Parece-me cedo para o passar já para uma assim, mas a cabeça está a atingir o limite do ovo. Acho que daqui a um mês (ou seja, nem 8 meses terá) já não dá.
                      Assim pergunto. Pipoca, achas que consegues manter a tua menina até aos 9 meses no ovo?

                      Comentar


                      • Giz. metendo-me na conversa, desculpa A indicação que tenho são os 9kg ou os 9 meses, o que chegar em primeiro dá logo motivo para mudar de cadeira. No entanto, se a minha tivesse 9kg com 6 meses eu não a mudaria porque ainda não se sentava mas tendo em conta que o Hugo já tem praticamente 7 meses e ainda vai aguentar mais um pouco, logo que eu o visse incomodado no ovo mudava-o mas isso é a minha opinião

                        BJS*
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Giz. metendo-me na conversa, desculpa A indicação que tenho são os 9kg ou os 9 meses, o que chegar em primeiro dá logo motivo para mudar de cadeira. No entanto, se a minha tivesse 9kg com 6 meses eu não a mudaria porque ainda não se sentava mas tendo em conta que o Hugo já tem praticamente 7 meses e ainda vai aguentar mais um pouco, logo que eu o visse incomodado no ovo mudava-o mas isso é a minha opinião

                          BJS*
                          Desculpo o quÊ? Estares a tentar ajudar-me?

                          O Hugo já se senta, ou melhor, já se mantem sentado, ainda não passa sozinho de deitado a sentado.
                          pensasno bem nessa história das cadeiras, acho que estou a stressar sem motivo. No momento que a cabeça chegar ao limite do ovo é para mudar e pronto. Já liguei para a volvo, e até parece que estão em campanha pelo dia da criança, a cadeira fica um bocado mais barata. (não sei se será so a autosueco ou a volvo portugal)
                          Portanto vou aproveitar e compro já, depois quando for preciso mudo.
                          Acho eu, se entretanto não stressar mais com o assunto
                          E agradeço a ajuda Surfie.

                          Comentar




                          • Também acho que é stress sem motivo, ele é grande, quando vires que não está bem muda-o, bom senso acima de tudo Eu tenho o problema contrário, a minha tem quase 9 meses, odeia o ovo porque morre de calor lá dentro e é calorenta, fica com a cabeça encharcada mas como é trinca-espinhas não a posso tirar de lá agora, deve lá passar quase o verão todo e vai sofrer É que ela só agora passou os 7kg!

                            Aproveita a promoção, também vou pesquisar
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Desculpo o quÊ? Estares a tentar ajudar-me?

                              O Hugo já se senta, ou melhor, já se mantem sentado, ainda não passa sozinho de deitado a sentado.
                              pensasno bem nessa história das cadeiras, acho que estou a stressar sem motivo. No momento que a cabeça chegar ao limite do ovo é para mudar e pronto. Já liguei para a volvo, e até parece que estão em campanha pelo dia da criança, a cadeira fica um bocado mais barata. (não sei se será so a autosueco ou a volvo portugal)
                              Portanto vou aproveitar e compro já, depois quando for preciso mudo.
                              Acho eu, se entretanto não stressar mais com o assunto
                              E agradeço a ajuda Surfie.
                              Exacto, o momento de mudar, não é nem aos 9 kg (o ovo está homologado até aos 13) nem aos 9 meses, um bebé pequeno pode (e deve) andar no ovo até bem mais tarde, mas sim quando a cabeça chegar ao limite, em que o ovo deixa de ser seguro.
                              Eu tenho essa cadeira e tem um bom apoio, caso fique demasiado sentada podes por algo entre o banco e a cadeira para levantar a frente, eles não aconselham, mas fiz isso com uma toalha dobrada no início, para a cabeça não pender para a frente quando ela dormia e não acho que ficasse menos seguro por causa disso.
                              Boas compras, se ainda por cima conseguires mais barata, óptimo


                              Comentar


                              • Pois, eu já passei o stress das cadeiras no mais velho, devia estar mais descansada com o assunto. Mas o mais velho esteve no ovo mais tempo, este decidiu crescer tudo de uma vez.
                                obrigada surfie e sónia
                                ( e surfie, parabens, li no outro tópico que mudaste a tua situação)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X