Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    Olá querida amiga!
    Torço muito para que o Francisco tb desenvolva desta forma! É tão bom vê-los assim gordinhos,principalmente qd não nasceram nada assim!
    Pois...as cólicas.........tenho feito imensas massagens e têm ajudado muito! A médica de familia ensinou-me uma série de massagens e aconselhou-me a fazer pelo menos 2 ou 3 vezes por dia. E não é que ela,para além de gostar,farta-se de dar punzinhos? Mas pronto,ajudam mas não resolvem! A Lara já faz 2 mesinhos 5a feira,pode ser k nos dê uma prenda! Hehehehe
    Dos passeios,até nisso estou tramada. Acho k a minha filha é o único bébé que conheço que ODEIA andar na babicoque!! Em andamento normalmente até se cala,mas basta parar num semaforo ou coisa do genero que arma um berreiro que nem imaginas! Às vezes até me assusta,parece mesmo k não consegue respirar de tanto querer berrar! Quantas vezes tenho k parar o carro a correr para a soltar e levantar-lhe as costas pra respirar!!É um martirio ir com ela de carro a algum lado se estiver acordada e em dias menos bons! Já pensei se não estaria a fazer nada de errado,colocá-la mal ou coisa do genero,mas até com a minha irmã já estive a ver e está tudo certinho! E começou assim desde k ficou mais gordinha! A gordura do pescoço parece k a impede de abrir a boca para chorar e ainda fica mais nervosa!
    Acabo por quase nem ter coragem de a levar a lado nenhum sozinha! Vou apenas à minha mãe,pq sei k praticamente não páro o carro! Lol Espero k qd crescer + um cadinho já fique melhor... Para teres noção,at e já ponderei comprar outra babicoque a ver se fica melhor...... Acabei por desistir da ideia,pq ela definitivamente não gosta é de estar presa!! Então se tem dores,quer esticar-se e não consegue,pior ainda! Até rezo pra ela estar a dormitar qd tenho k sair! Lol
    E para piorar as coisas,o meu carro não dá para desactivar o airbag do passageiro (pelos vistos nos Audi é um extra!!GRRRR),tenho mesmo k a levar atrás e nem vejo bem como ela está! É um verdadeiro stress!
    Enfim,a minha esperança não acaba,o tempo há-de curar tudo isto!
    Quando está bem disposta é um máximo,farta-se de rir! Hoje até quase deu uma gargalhada alta! É incrivel como um simples sorriso nos deixa tão embevecidos.......
    Beijo grande.
    Olá menina!!! Vim aqui cuscar a ver se ja te tinhas ambientado e olha só.... estás uma pro!! Agora que vejo que estás por aqui, vou vir mais vezes cuscar para ver como esta a minha "sobrinha" Lara!
    Quando quiseres cuscar como anda a Noquinhas, estou no cantinho dos bebés de Julho e Agosto 2008! Ainda não aparecemos para fazer vos uma visita e conhecer a pequenota... estamos a falhar!!! Mas está para breve, fica aqui a promessa!
    Beijão enorme cá de casa!
    Sónia Rui e Leonor


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
      Olha, e na alcofa ela não gosta de andar?
      Eu sei que dizem ser mais segura a babicoque, mas a alcofa tb não deve ser nenhum crime!
      No carro do Nuno tenho a babicoque, mas no meu carro uso a alcofa, a windoo da bebéconfort e o Francisco vai mt melhor.
      Como é minúsculo, na babicoque fica com o queixo no peito, numa posição mt má. Na alcofa sempre fica deitadinho. Aliás, para prematuros as babicoques são desaconselhadas.

      Beijinhos
      Pois,é +/- o k acontece com a Lara,mas com a gordurinha do pescoço o pouco espaço k ficava livre para a permmitir abrir a boca fica ocupado e ela nao consegue chorar de boca aberta! Até faz bolhinhas com a saliva!
      Eu não cheguei a comprar alcofa...emprestaram-me a windoo,mas é das antigas e nao tem o kit para o carro! Nisso pensei eu,aí iria ela bem,de certeza! E na minha opinião mais segura,pq ao menos respirava bem! Lol
      Beijinhos.
      Ultima edição por lmngs; 04-01-2011, 16:54.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Obrigada pelo conselho! Nem sabia k isso existia! Vou procurar!
        E eu k pensei estar sozinha neste dilema...afinal a Lara não é a única k reclama! Lol.
        Beijinhos.

        Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Bom dia!!

        lmngs: não te sintas abandonada nisso do ovo. Depois de um filhote que adorava o ovo, fiquei escandalizada quando percebi que o T. reclama sempre que vai para lá. Não é tão dramático como a Lara, mas fico triste cada vez que saio porque sei que ele não gosta.
        Para observares a tua menina durante o passeio podes comprar um espelho e instalar no banco de trás. Eu comprei numa loja da bebeconfort.

        Mal posso esperar para ver o T, sorrir e dar gargalhadas também!



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Obrigada pelo conselho! Nem sabia k isso existia! Vou procurar!
          E eu k pensei estar sozinha neste dilema...afinal a Lara não é a única k reclama! Lol.
          Beijinhos.

          Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
          Bom dia!!

          lmngs: não te sintas abandonada nisso do ovo. Depois de um filhote que adorava o ovo, fiquei escandalizada quando percebi que o T. reclama sempre que vai para lá. Não é tão dramático como a Lara, mas fico triste cada vez que saio porque sei que ele não gosta.
          Para observares a tua menina durante o passeio podes comprar um espelho e instalar no banco de trás. Eu comprei numa loja da bebeconfort.

          Mal posso esperar para ver o T, sorrir e dar gargalhadas também!



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
            Mais uma mãe desesperada para chegar a qualquer lado. A filha (à semelhança do filhote mais velho), odeia andar no ovo e de carro A menos que o carro circule acima dos 100km/h chora o tempo todo. Mas aquele choro aflitivo, que mais parece que lhe vai faltar o ar... às vezes chego a parar o carro para a "acudir"... É um suplicio todas as manhãs para levar o M. à escolinha...
            Pensava eu que a minha filhota era a única! Lol
            Houve um dia em que (mais uma vez) ela vinha a chorar desalmadamente e me pregou um susto valente! A sorte é k estava com o meu marido e eu ia atrás com ela. Só a vejo a deixar de fazer som,arregalar os olhos...Bem,até o meu coração parou! Desapertei-lhe o cinto a correr,levantei-lhe as costas e só a vejo a respirar profundo pq lhe estava a faltar o ar! Só penso: e se eu não estivesse lá trás?? A sério,é um martirio!
            Mas normalmente (salvo algumas excepções),em andamento a minha cala-se. Lol Mas basta parar para ouvir aquele "mmmm"!



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Obrigada pelo conselho! Nem sabia k isso existia! Vou procurar!
              E eu k pensei estar sozinha neste dilema...afinal a Lara não é a única k reclama! Lol.
              Beijinhos.

              Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Bom dia!!

              lmngs: não te sintas abandonada nisso do ovo. Depois de um filhote que adorava o ovo, fiquei escandalizada quando percebi que o T. reclama sempre que vai para lá. Não é tão dramático como a Lara, mas fico triste cada vez que saio porque sei que ele não gosta.
              Para observares a tua menina durante o passeio podes comprar um espelho e instalar no banco de trás. Eu comprei numa loja da bebeconfort.

              Mal posso esperar para ver o T, sorrir e dar gargalhadas também!



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Shiva Ver Mensagem
                Olá menina!!! Vim aqui cuscar a ver se ja te tinhas ambientado e olha só.... estás uma pro!! Agora que vejo que estás por aqui, vou vir mais vezes cuscar para ver como esta a minha "sobrinha" Lara!
                Quando quiseres cuscar como anda a Noquinhas, estou no cantinho dos bebés de Julho e Agosto 2008! Ainda não aparecemos para fazer vos uma visita e conhecer a pequenota... estamos a falhar!!! Mas está para breve, fica aqui a promessa!
                Beijão enorme cá de casa!
                Sónia Rui e Leonor
                Oiiii! Tentei mandar-te PM mas tens a caixa cheia! Lol
                ahahahhaha "uma pró",tu é k és doida! Lolol
                já te tinha tentado procurar,mas não sabia o teu username..
                Quando quiserem apareçam!
                Beijinhos.
                Ultima edição por lmngs; 04-01-2011, 16:53.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                  Oiiii! Tentei mandar-te PM mas tens a caixa cheia! Lol
                  ahahahhaha "uma pró",tu é k és doida! Lolol
                  já te tinha tentado procurar,mas não sabia o teu username..
                  Quando quiserem apareçam!
                  Beijinhos.

                  E ja estou com ciumes...... eu é que devia ser tua madrinha! Loooool


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Shiva Ver Mensagem
                    E ja estou com ciumes...... eu é que devia ser tua madrinha! Loooool
                    lololololololololol
                    Podias ter sido,mas a minha madrinha foi muito bem escolhida! Para além de me ter ajudado imenso toda a gravidez (e agora), é amiga de looooonga data. Podes sempre ser dama de honor! Ahahahah
                    Beijoka.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      Olaaaa!
                      Tenho mesmo que experimentar isso!Mal não há-de fazer! Lol Qual é o nome do chá?
                      E a tua filhota,já está melhor dos intestinos? Experimentaste alguma das minha dicas?
                      Beijinhos.
                      Oiii,
                      finalmente a filhota ja fez um cócó e que cócó hehe, já ta td bem , se calhar é mesmo a falsa prisão de ventre do latente como dizia a outra mamy...
                      Olha o chá o nome é bio still-tee (tisane bio d`allaitement) da Holle, mas como não é português não sei se iras encontrar, mas se não encontrares, usa chá de funcho que é o que eu ia tomar mas depois na ervanaria deram este mesmo próprio para quem amamenta, se não eu compro e envio te por correio.
                      Ok?
                      Não faz mal nenhum experimentares, ate te faz bem aos intestinos loool
                      Bjinho*








                      Madrinha querida: JuanaeRasta

                      Comentar


                      • PipocaeCompanhia Já tinha notado a tua falta. Espero que a tua bebé continue a progredir sem mais episódios desses. Vê-los no hospital é do pior!

                        Imngs Eu tenho esse chá de que fala a catiacesario, comprei numa loja do Celeiro.
                        A Eva ODEIA o ovo. Para começar, como diz a Ana Helena, é complicado ficarem lá bem quando são pequeninos. A Eva, antes dos 2.5kg, ficava literalmente com a cabeça em cima do colo e eu não tinha coragem de deixar a miúda naquela posição, para além de que chorava a bom chorar. Transportava-a no berço, como sei que não é muito seguro, evitava andar com ela de carro mas qd tínhamos que ir ao médico era assim, só qd ficou maiorzita é que começámos a usar o ovo. Mesmo assim é pô-la lá e pôr o carro a trabalhar muito depressa antes que comece o terror. Ao longo do caminho já dei por mim a evitar parar nas passadeiras e despachar-me antes que caia o vermelho dos semáferos (sei que até parece mal dizer isto mas é o desespero), senão já sei que começa a choradeira.

                        A Eva tem tido menos episódios de cólicas. Mas os últimos têm sido a sério. No caso dela, apesar de ir fazendo cocó, continua a torcer-se toda . Uma destas tardes em que eu nem conseguia parar para comer desde que o meu marido saia de casa até ele entrar, já quase que chorava ela para um lado e eu para o outro, fechei-a no meu quarto enquanto enchia a banheira dela (porque se a estivesse a ouvir começava a deixar cair as coisas, etc) e levei uma caneca para a casa de banho para ir temperando a água à medida que o tempo passasse. Acalmou-se no banho e eu já consegui ir fazendo massagens. Ficou lá uns 40 min a dar punzinhos, depois tirei-a, comeu e adormeceu. Quando acordou foram mais horas e horas de choradeira. Pus-lhe um benuron e lá conseguiu acalmar-se, mamar e dormecer. Felizmente os episódios têm acontecido cada vez com menos frequência, eu estava mesmo a ficar em baixo...

                        Quanto ao meu parto, o hospital está a resistir em dar-me o relatório clínico que já pedi há mais de um mês. Esta semana talvez não tenha tempo de lá voltar. Na próxima semana vou com certeza e já é para escrever no livro amarelo porque têm que me dar a cópia do relatório e mais nada. Quero fazer uma queixa bem fundamentada. Ainda nem consegui escrever o que se passou de tanto que mexe comigo. Começo, apago e assim sucessivamente.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Olá amiga , Bug
                          entao como está a pequenina?
                          Nós por cá demo nos muito bem com o chá, apenas a Adriana deixou de fazer tanto coco mas segundo dizem como está so na maminha é normal acontecer, colicas nem ve-las, Graças a Deus!

                          Quanto ao ovo a minha adora lá estar, mal a pomos lá adormece logo...felizmente nao é impedimento de ir a lado nenhum nem nenhum stress.

                          Bjokas a tdas








                          Madrinha querida: JuanaeRasta

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                            Olá amiga , Bug
                            entao como está a pequenina?
                            Nós por cá demo nos muito bem com o chá, apenas a Adriana deixou de fazer tanto coco mas segundo dizem como está so na maminha é normal acontecer, colicas nem ve-las, Graças a Deus!

                            Quanto ao ovo a minha adora lá estar, mal a pomos lá adormece logo...felizmente nao é impedimento de ir a lado nenhum nem nenhum stress.

                            Bjokas a tdas
                            Olá Catia! Olha, nem a propósito, falei agora com a minha vizinha do lado que me perguntou se a Eva já andava melhor. Era ela a dizer-me: "Tenho tanta pena de si! Oiço a sua bebé tantas vezes!" Já estás a ver, eu a ficar toda vermelha a pensar que até andamos a acordar os vizinhos.
                            Pois ainda bem que a Adriana anda calminha. Eu até nos passeios a pé me contenho que já me aconteceu ir com ela no berço do carrinho e ter que voltar com ela ao colo. Portanto, passeios só quando o pai está. Se ela passar mais uns dias sem cólicas é que arrisco a irmos sózinhas. Nunca conheci um bebé como este. Era mesmo hora de começar a passar, eu já me sentia um fracasso de mãe.
                            Mas está tão fofinha!!! Já ri com som e começa a palrar. Derreto-me toda!
                            Beijinhos
                            . . . .

                            Comentar


                            • Olá.
                              Estive a ler tudo o que têm escrito por aqui.
                              É uma chatice se os bebés não gostam do ovo, eu nem consigo pensar se os meus miudos não têm gostado!!! Por aqui têm que gostar e pronto porque sem carro não vamos a lado nenhum. Para terem uma ideia, antes de comprarmos a casa, até Abril deste ano, morávamos numa aldeia que nem 1 café tinha e a aldeia mais perto ficáva a 2km!! Agora mesmo estando nessa aldeia que já tem cafés e 1 supermercado usamos sempre o carro quando chove ou quando vamos ás compras, e agora com a bebé usamos todos os dias, para não apanhar frio. No ovo tenhum um saco cama muito fofinho e quente, daqueles que até tem buracos para o cinto do ovo e a miuda adora lá andar, adormece assim que lá a pomos e é um descanso!! Aliás para ela é a maneira de estar mais calada é que el
                              a não é tão fácil como os meus outros 3 !!!

                              As cólicas por aqui também atacam, mas o papá faz umas massagens e lá passa. Raramente faz cocó sozinha mas tem feito todos os dias, com ou sem ajuda. Os chás ajudam bastante, nem que seja para ficarmos mais calmas e aguentarmos mais uma crise de choro!!!

                              Aqui fica uma foto minha e da minha ninhada!!!



                              Beijocas








                              http://mae-de-todos.blogspot.com/
                              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                                Olá amiga , Bug
                                entao como está a pequenina?
                                Nós por cá demo nos muito bem com o chá, apenas a Adriana deixou de fazer tanto coco mas segundo dizem como está so na maminha é normal acontecer, colicas nem ve-las, Graças a Deus!

                                Quanto ao ovo a minha adora lá estar, mal a pomos lá adormece logo...felizmente nao é impedimento de ir a lado nenhum nem nenhum stress.

                                Bjokas a tdas
                                Meu Deus...como invejo a tua sorte!! Lol



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X