Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
    Muito soro! Acreditas que a única coisa que lhe fizeram no hospital, além do oxigénio, foi soro fisiologico? Muito, muito antes de cada mamada.
    Pois eu faço isso, e vapores com soro, mas as vezes penso se estarei a fazer bem enfim 3feira vou esclarecer tudo. Bjinho e bom fim de semana








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      o Tiago faz isso.
      Como ele bolsa muito e até deita leitinho pelo nariz pensei que estivesse relacionado.
      Quando está pior ponho soro e aspiro, mas li algures q nao convem abusar no aspirador porque irrita as mucosas.

      Estou a escrever com o T. ao colo. A partir das 19/20h começam as cólicas.
      Ele porta-se bem de dia, mas as noites são complicadas.
      Oiii,
      Pois olha a minha também fazia isso eu até pensei que era vômitar porque saia imenso leite pela boca e pelo nariz mas já me explicaram que é o leite que mama a mais porque ela mama como se o mundo acabasse hoje agora não sei se será por isso o tal barulhinho pk já à dias que ela não se bolsa dessa maneira. De qualquer forma na consulta falo com a pediatra e depois digo qualquer coisa.
      Quanto as colicas não sei se lhe das maminha e se já leste para trás mas eu aconselho um chá, pois conosco funciona lindamente.
      Beijinho e bom fim de semana *








      Madrinha querida: JuanaeRasta

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
        Oiii,
        Pois olha a minha também fazia isso eu até pensei que era vômitar porque saia imenso leite pela boca e pelo nariz mas já me explicaram que é o leite que mama a mais porque ela mama como se o mundo acabasse hoje agora não sei se será por isso o tal barulhinho pk já à dias que ela não se bolsa dessa maneira. De qualquer forma na consulta falo com a pediatra e depois digo qualquer coisa.
        Quanto as colicas não sei se lhe das maminha e se já leste para trás mas eu aconselho um chá, pois conosco funciona lindamente.
        Beijinho e bom fim de semana *
        Andamos na maminha, sim senhora!
        Ele é um grande esgalgado. Há uns dois dias estava na maminha na minha cama e o Gabi veio por-se aos saltos ao pé de nós. Pus-me a "enxotá-lo" com a mão livre e quando dei conta já tinha um xupão na mama, porque com o movimento o mamilo saltou e o Tiago continuou a mamar. Fartei-me de rir.
        O chá também conheço, mas não vejo grande resultado.

        Beijocas

        Comentar


        • Oi!
          Já tive que dar bennuron à minha pequena... Tenho vigiado a temperatura,estava sempre nos 37,5 que é a temperatura que ela apresenta normalmente (vejo no rabinho,e pelo k diz no termómetro pode dar 0,5 a mais). Há um bocado (+/- 24h depois da vacina) estava com 38,1...Não dei logo bennuron,pensei k talvez não fosse necessário...Podendo evitar medicamentos prefiro,já cmg sou assim... Dei-lhe maminha,adormeceu e entretanto acordou a chorar tanto,tadinha! E acho k não eram cólicas pq não mexia as pernas! Deduzo que fosse mesmo a febre! Dei-lhe bennuron,pediu maminha outra vez (40 min depois da anterior...lol),dei-lhe para a acalmar! Mamou um cadinho e lá adormeceu! já me parece menos quente,acho k funcionou! Achei o efeito muito rápido,é normal?
          Espero que agora fique melhor...
          Bjs.



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
            Andamos na maminha, sim senhora!
            Ele é um grande esgalgado. Há uns dois dias estava na maminha na minha cama e o Gabi veio por-se aos saltos ao pé de nós. Pus-me a "enxotá-lo" com a mão livre e quando dei conta já tinha um xupão na mama, porque com o movimento o mamilo saltou e o Tiago continuou a mamar. Fartei-me de rir.
            O chá também conheço, mas não vejo grande resultado.

            Beijocas
            Lol.
            A Eva tb já me fez isso. É cá uma bruta! Tenho sempre que tomar atenção porque a rapariga mama no que estiver à frente, seja mamilo ou não.
            Eu ando no cházinho e dou-lhe Infacol. As cólicas estão a passar mas acho que foi com o tempo. Pelo sim pelo não vou continuar a gastar o resto das embalagens.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Ainda não vim para este cantinho, mas talvez para a semana já cá esteja... :w00t:

              Mas um à parte: Bug, reparei que tens um gatinho....cm estás a fazer agora com a Eva em casa tão bebezinha? É k eu tb tenho uma gatinha, e começo a ficar preocupada com a reacção dela à minha princesa...É k os gatos não são mto previsíveis,e a minha é meia doida e "rápida no gatilho" qd nao gosta de algum gesto... :s Não sei bem cm hei-de fazer para poderem conviver as duas aqui sem prejudicar nem uma nem outra...
              Nunca chegaste a dizer como se portou a tua gata.
              A Eva tem dormido na caminha dela (passei-a para lá à medida que foi ficando sem cólicas) e não é que o gato vai dormir aos pés dela? Acho um piadão porque ele é um despassarado connosco, estende-se na nossa almofada, passa-nos por cima se lhe apetecer,... E não é que nem toca na Eva? Chega ao pé dela, cheira-a, contorna-a para não lhe passar por cima e já tem dormido encostado aos pézinhos dela (por cima do cobertor). Tem sido muito giro de observar.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Nunca chegaste a dizer como se portou a tua gata.
                A Eva tem dormido na caminha dela (passei-a para lá à medida que foi ficando sem cólicas) e não é que o gato vai dormir aos pés dela? Acho um piadão porque ele é um despassarado connosco, estende-se na nossa almofada, passa-nos por cima se lhe apetecer,... E não é que nem toca na Eva? Chega ao pé dela, cheira-a, contorna-a para não lhe passar por cima e já tem dormido encostado aos pézinhos dela (por cima do cobertor). Tem sido muito giro de observar.
                É verdade!!!
                Correu bem... Antes de vir do hospital, o meu marido trouxe a roupinha da Lara e deu-lhe a cheirar. No dia que chegamos, pusemos o ovo no chão e "fizemos as apresentações"! Curiosa como é, chegou-se perto, mas como nada mexia ignorou completamente! lololol Quando se começou a perceber que havia um bébé, começou a querer chegar perto, cheirava, se eu estivesse com a Lara ao colo no sofá, lá vinha ela para o nosso lado e deitava-se COLADINHA a mim! Notei um cadinho se ciúmes, mas nunca reagiu mal com a bébé!! Aliás, houve um dia em que a Lara adormeceu deitadinha no sofá, a Luna (minha gatinha) foi lá (e eu a observar tudo, claro! ), cheirou, andou à volta dela sem nunca passar por cima e deitou-se aos pés dela! Ficou lá ene tempo!!! Até tirei foto (não sei postar aqui!! ). Foi muito engraçado!
                Quase sempre que a apanha "ao seu alcance" vai lá cheirá-la toda (cara e tudo! lol), mas nunca lhe faz nada!
                Com o passar do tempo acho k já se habituou! Noto-a muiiiiiiiito carente, se me apanha sem a Lara ao colo vem logo roçar-se em mim para lhe dar mimo. Tento sempre fazê-lo, mesmo quando estou com a Lara e ela se chega, para ver se ela não lhe ganha aversão por ela lhe ter tirado grande parte do mimo e atenção! Porque a verdade é que perdeu grande parte do mimo....fica muito carente, depois anda sempre tão colada que até irrita! E tadinha, qd tem o azar de nos fazer isso qd estamos já a ferver por causa das cólicas da Lara, lá leva com berros sem culpa nenhuma! Nesses momentos já estamos sem paciência, e ela leva por tabela (já que não podemos berrar com a Lara, leva ela, tadinha! lol).
                Durante o dia tenho sempre a Lara na alcofa na sala, ao pé do sofá...volta e meia lá vai a Luna, apoia-se na alcofa, cheira-a, vê que ela está a dormir e fica sentada no sofá mesmo ao ladinho dela, como se a estivesse a guardar! É muito giro de ser ver!
                A única reacção "menos boa" foi uma vez que estava com a Lara ao colo (o que eu mais faço agora!!lolol) e a Luna começou a querer brincar com os pés dela!!! lolollol Ia lá com a patinha e tirava...lá ia outra vez, até que tive que resmungar, não fosse ela "abusar" e sem querer magoá-la com as unhas!
                Mas no geral acho k correu muito bem! Ainda tenho algum receio do futuro, quando a Lara passar pela fase de agarrar tudo! Parece k já estou a ver o filme: A luna a cuscar como sempre e a Lara a agarrar-lhe os bigodes!!!! lolololol A ver vamos como será!
                Beijinhos,
                Luísa.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                  Nunca chegaste a dizer como se portou a tua gata.
                  A Eva tem dormido na caminha dela (passei-a para lá à medida que foi ficando sem cólicas) e não é que o gato vai dormir aos pés dela? Acho um piadão porque ele é um despassarado connosco, estende-se na nossa almofada, passa-nos por cima se lhe apetecer,... E não é que nem toca na Eva? Chega ao pé dela, cheira-a, contorna-a para não lhe passar por cima e já tem dormido encostado aos pézinhos dela (por cima do cobertor). Tem sido muito giro de observar.
                  Tens mais sorte que eu, porque o meu gato é um abusador e por duas vezes apanhei-o em flagrante a saltar para o lado da cabeça no berço.
                  Agora tenho de dormir com a porta fechada e garantir que o bichano nunca fica a sós com o bebe.

                  Comentar


                  • Ainda bem Imngs, então andam a ter comportamentos semelhantes .

                    Que pena Alucas! Terás que ter cuidado por algum tempo...

                    Eu acho que a maior preocupação é quando os bebés começam a gatinhar. Tenho uma vizinha pequenita que adorava puxar o rabo da gata, coitada da bichana! Foi ela a aprender a gatinhar e a gata a aprender a fugir. Mas se em vez de fugirem se viram aos bebés (com alguma razão) é que ficamos com um grande problema para resolver. Mas pronto, vamos continuando optimistas.

                    Beijinhos
                    . . . .

                    Comentar


                    • Pois...é esperar para ver, não podemos fazer muito mais! lol
                      Mas cuidado de os deixar ir para a caminha delas. O vet alertou-me para isso (ele tb tem gatos e uma bébé pequenina), dizendo que os gatos têm tendência de procurar as zonas mais quentes para se deitarem (não são nada burros, não é?:P), e a zona mais quente do bébé é o peito. Podem correr o risco de, inocentemente, se deitarem em cima do peito do bébé e ele não consegue respirar! Portanto, sempre de olho!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Sim,só há essas duas. A da meningite são 3 doses (75 euros cada!!) e a outra também são 3 (no meu caso,pelo k o pedi disse,uma vez que até 1 ano vai ficar na avó) a 56,5 euros cada! É um estouro! Mas tudo pelas princesas!
                        Procurei o chá,mas na ervanária k fui não tinha os 3 misturados (funcho,camomila e cidreira). Ficaram de ver se arranjavam e de me ligar. A ver...
                        Beijinhos.
                        Na farmácia há 2 chás instantâneos, indicados para bebés, penso que da Nutribén, são:
                        - Alivit Bons Sonhos (dou ao Rodrigo pq ele adora, mas não o faz dormir melhor)
                        - Alivit Gases (é de funcho e mais umas coisas)

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • Olá a todas

                          Hoje fomos à consulta das 6 semanas, a Bruna já mede 57,5 e pesa 5125 gr o que deve querer dizer que apesar de bolsar muito, mama ainda mais...

                          Uma questão: Os vossos bebés já esticam as pernas completamente? A Bruna ainda está meio enrolada...

                          Beijinhos a todas.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                            Olá a todas

                            Hoje fomos à consulta das 6 semanas, a Bruna já mede 57,5 e pesa 5125 gr o que deve querer dizer que apesar de bolsar muito, mama ainda mais...

                            Uma questão: Os vossos bebés já esticam as pernas completamente? A Bruna ainda está meio enrolada...

                            Beijinhos a todas.
                            Está uma mulher crescida!

                            O Tiago estica as pernas quando está agitado. Aliás, tem muita força nas pernas e quando eu o ponho de barriga para baixo em cima do meu peito, se estiver sentada ele consegue empurrar-se com as pernocas.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
                              Na farmácia há 2 chás instantâneos, indicados para bebés, penso que da Nutribén, são:
                              - Alivit Bons Sonhos (dou ao Rodrigo pq ele adora, mas não o faz dormir melhor)
                              - Alivit Gases (é de funcho e mais umas coisas)
                              Mas eu não quero um chá para ela (até pq não deve beber liquidos),mas para eu tomar de forma a influenciá-la...



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                Está uma mulher crescida!

                                O Tiago estica as pernas quando está agitado. Aliás, tem muita força nas pernas e quando eu o ponho de barriga para baixo em cima do meu peito, se estiver sentada ele consegue empurrar-se com as pernocas.
                                A Lara é como o Tiago! Desde muito cedo que tem uma força tremenda nas pernas! Estica a mudat a fralda,a espreguiçar-se,em ene situações.



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X